PDA

Ver Versão Completa : Sobre a Intruder 125



leochristo
28-07-06, 10:53
esou iniciando no mundo das motos, estou comprando uma intruder 125 2007, vc tem alguma posição obre pois e contras , muito obrigado!

Guigo
28-07-06, 15:27
A Intruder 2007 é até bem melhor que suas antecessoras...
Mas não é moto de andar "chutado" ou fazer pegas com a galera...
É uma moto bastante original no estilo (o que inibe sua escolha para furtos) e ótima para passear e trabalhar, fazendo em média uns 30 km/l....
Para o piloto o assento é confortável, mas nem tanto para o garupa...
Ao contrário do que dizem, a manutenção é barata, porém não se encontram muitas opções de peças fora das concessionárias, embora seja possível...
Boa sorte aí...

leochristo
02-08-06, 09:04
obrgado pela orinetação, na verdade é isso que eu quero pois já tenho 51, mas sempre foi um sonho meu ter uma moto.

Fernando Oliveira
02-08-06, 09:17
A intruder 2007 agora, usa o mesmo motor da yes 125. Ficou mais um pouco mais econômica, além de ter peças mais acessíveis pelo compartilhamento de motores. Veja o teste da Intruder 2007 na revista Duas Rodas.

leochristo
02-08-06, 09:44
o brigado pelas informações, mas qual e edição desta revista? ; :(

Fernando Oliveira
02-08-06, 10:03
verei em casa certinho qual a edição e amanhã lhe digo. Pois a revista é do mês passado, só que a duas rodas lança suas revistas com até dois meses de "atraso". Ex. VC compra em agosto, só que ao ver na última folha da revista qual edição, aparece por ex. junho/2007.
Por isso, depois de um tempo, só vendo mesmo o número da edição/mês.

Piccoli
02-08-06, 10:27
A intruder 2007 agora, usa o mesmo motor da yes 125. Ficou mais um pouco mais econômica, além de ter peças mais acessíveis pelo compartilhamento de motores. Veja o teste da Intruder 2007 na revista Duas Rodas.
Fernando, se a Trudi tivesse o mesmo motor da Yes, seria ótimo. O que ela tem é o carburador mecânico que já é usado na Yes, porque o da Trudi até 2006 era à vácuo. Além disso, houve algumas alterações quase escondidas, como o escape que ficou mais longo. Fora isso, é o mesmo motor que equipava a Katana 125 e está plugado na Intruder 125 desde o lançamento dela no Brasil.
Leo, tem um teste da Intruder 125 no site Motonline. Apesar do Tite não testar a fundo as motos, você tem uma boa idéia da Intruder 125 lendo o teste.
Mas você pode ter mais informações por aqui, ou no Forum Motonline, ou na comunidade Suzuki Intruder 125 do Orkut.
Abraço. Até.

Carlos Roberto
02-08-06, 11:55
Comprei recentemente uma Intruder 2007 pra minha esposa e o que mais gosto nela é poder colocar acessórios. Instalei encosto do garupa, alforges, mata-cachorro estilo harley e protetor e tanque em couro, além de uns enfeites de couro nas manetes. Ainda penso instalar uma bolha no futuro. As motos custom são legais porisso, nos permites personaliza-las melhor que outros estilos. E a intruder, além de serem muito baratas pelos acessórios de fábrica, é uma moto muito fácil e confortável pra pilotar, mas não é boa pra velocidade e o consumo de combustível é alto pra uma 125cc, assunto já desenvolvido em um tópico daqui.

elio_filho
02-08-06, 12:44
E a intruder, além de serem muito baratas pelos acessórios de fábrica, é uma moto muito fácil e confortável pra pilotar, mas não é boa pra velocidade e o consumo de combustível é alto pra uma 125cc, assunto já desenvolvido em um tópico daqui.


Para a finalidade a qual se destina e pelas 125cc eu acho a moto excelente, é confortável e confiável, resistente e econômica sim. Como já expliquei a minha fez 31km/l usando na estrada com o cabo esticado e na cidade faz entre 35 e 38km/l andando na manha, até 80km/h.

Sr. Leochristo, pode confiar tranquilo pq é uma boa moto! Agora se o sr. tiver um pouco mais de dinheiro e disposição sugiro procurar uma Intruder 250cc, pode achar umas muito novas dos anos 2001 - 2002 a menos de 7.000 reais.

Abraço,

Roberval2005
02-08-06, 15:01
esou iniciando no mundo das motos, estou comprando uma intruder 125 2007, vc tem alguma posição obre pois e contras , muito obrigado!


Muito boa, faz bastante sucesso basta ver q no forum ha varios usuarios. Legal q ela aceita varios acessorios como Carlos Roberto falou. Poe para brisa, encosto pro garupa, alforges, franjas...

Carlos Roberto
02-08-06, 15:38
Ainda vou colocar a foto de moto com os alforges. paguei 110 Reais num encontro que teve aqui, em Brasília, no final de semana passado e despertou a maior atenção. Minha mulher, a dona da moto, ficou toda orgulhosa quando uns senhores chegaram perto pensando que era uma Virago...rs...e só de perto notaram ser uma Intruder 125cc. Outra coisa que notei é que a motinha equipada tá mais respeitada no trânsito e as pessoas nos carros até olham mais pra ela. Diferente das CG's da vida...

leochristo
02-08-06, 15:40
Minha outra dúvida é sobre a garupa, o motor aguenta bem? é confortavel? minha esposa tem medo por ser pqna, faz sentido? obrigado pelas dicas e incentivoss! :# :#

Carlos Roberto
03-08-06, 09:36
Minha esposa disse que é muito confort´vel andar na garupa da Intruder. Mas que na Twister. E acho que não perdeu muita velocidade com duas pessoas...só um pouquinho. Também acho que a instalação do encosto do garupa deu mais segurança pra quem vai atrás, o qual me custou 150 reais. vale a pena e a moto fica mais bonita.

Piccoli
03-08-06, 11:12
Ô Leo, não se preocupe com o fato da Intruder 125 ser pequena, o estilo da Intruder 125 em geral chama atenção e desperta até simpatia e respeito por parte dos motoristas. E se sua Trudi estiver bem equipadinha, aí sim, pode até acontecer do pessoal dar passagem a você. ;)

Eu acho bastante tranquilo andar de Intruder 125, em seis meses que tenho essa moto, nunca me senti em situações perigosas porque não respeitaram o tamanho dela. Pelo contrário, já me vi em apuros em algumas ocasiões quando andava numa CB 450 que é bem mais encorpada que uma Intruder 125. Mais importante que o tamanho da moto, é você acompanhar o fluxo do trânsito de forma prudente e sinalizar suas manobras. Com isso, os motoristas que estão ao seu redor percebem que você é um cara que merece respeito. Eu sou motorista, pedestre, motociclista, motoqueiro, ciclista, e consigo ter a visão de todos os lados do trânsito, não tem coisa melhor que o piloto da moto respeitar, para ser respeitado logo ali adiante. E nesse caso não importa o tamanho da moto, se o motorista pegar raiva de você, pouco importa se sua moto é uma Harley Road King, o carro dele vai sempre ser maior e pesar mais, entende?

Quanto a levar carona, toda moto 125 cc sofre com o peso de duas pessoas, mas ocorre mais em subidas. O segredo é dosar bem a aceleração e ficar de olho na rotação do motor para trocar as marchas na hora certa e a moto perder pouco embalo, porque perder embalo subindo ruas com duas pessoas, ela vai perder sempre.

Quanto ao consumo, para quem acha que a Intruder 125 é gastona, algumas dicas:
- ao ligar a moto de manhã, espere ela ficar "morninha", sem acelerações, deixe na lenta mesmo
- nos sinais fechados, não fique dando aceleradinhas, marcha lenta é para usar. Se a moto não segura a lenta, mande revisá-la
- não saia pilotando feito motoboy tresloucado, acelere progressivamente, use a faixa de 4 a 6 mil RPM no trânsito normal, em grandes avenidas tipo Marginais fique na faixa da direita nos oitentinha por hora
Lembre-se de que a Intruder 125 é moto de passeio, é para ser pilotada como tal, e não como uma esportiva.

Com essas regrinhas básicas, eu garanto para a Intruder 125 com motor regulado, de 35 a 40 Km/l na cidade, o que está muito bom para uma 125 cc.

Abraço. Até.

elio_filho
03-08-06, 14:25
Grande Piccoli, essa "aula" q vc deu sobre pilotagem e sobre a Intruder, tem em livro didático? :-D

Parabéns e assino embaixo tudo o que o senhor disse. Acima de tudo relembro: se o piloto for respeitoso e pilotar como manda o regulamento, ou seja, respeitando as leis de trânsito e o fluxo de veículos, não apenas reduz drasticamente a possibilidade de acidentar-se como ganha o respeito dos demais motoristas e pilotos.

Abração!

Sam_2006
03-08-06, 20:00
Veja opiniões de leitores do site "Best Cars" sobre a Intruder:
http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/intruder125.htm

leochristo
04-08-06, 09:32
Eu e minha esposa agradecemos de coração as orientações, tenho encontrado neste forum pessoas comprometidas em dar dicas e boas orientações, pricipalmente para quem esta iniciando como eu. Tenho cinquenta ponto um anos, he he, jurássico!!!!kkkkkk, brincadeira, mas,na verdade, eu queria uma dica sobre a marca e material do se chama "bolha", pois quando criança eu assistia uma série de Tv chamada "patrulha rodoviária", e achava muito legal os "parabrisas" das motos, e sonhava um dia poder ter uma e colocar este equipamento, agradeço a dica. :OK: :clap: :lol:

leochristo
04-08-06, 09:45
obrigado pelas onrientações e dicas, eu e minha esposa agradecemos de coração. :clap: :OK: :lol:

Piccoli
04-08-06, 09:56
Pára-brisa é comigo mesmo!
Comprei uma ocasião um pára-brisa para colocar numa Virago 250. A partir daquele dia, toda e qualquer moto minha sái da loja com esse acessório. Já usei pára-brisa em Virago, Falcon, CB 450, e agora ele está na Intruder 125. Não abro mão dele, desvia aquele vento chato do peito, protege contra pedras e chuvisco, aumenta em muito o conforto, sem tirar a emoção de pilotar a moto. E bem instalado, com posicionamento adequado, não tem aquela lenda de vento no capacete, aumento de consumo ou perda de velocidade por causa do arrasto.

Eu uso um pára-brisa bem comum, eu chamo de "genérico". Você pode ver um desse tipo no site www.warrior.com.br
Entre na seção Acessórios, Pára-brisas, e confira o modelo "ITA Warrior Cristal", ele é preso no guidão da moto e pode ser ajustado da forma que você desejar. Custa se não me engano, 160 ou 170 reais, e vale muito a pena ter um!

O melhor pára-brisa é o Givi, produto italiano que no Brasil é vendido pela Circuit: www.circuit.com.br, ou www.givi.it, ou www.givi.com.br
Só que o preço do Givi é proporcional à qualidade superior dele.

Abraço. Até.

ubiratamuniz
04-08-06, 10:14
Ainda vou colocar a foto de moto com os alforges. paguei 110 Reais num encontro que teve aqui, em Brasília, no final de semana passado e despertou a maior atenção. Minha mulher, a dona da moto, ficou toda orgulhosa quando uns senhores chegaram perto pensando que era uma Virago...rs...e só de perto notaram ser uma Intruder 125cc. Outra coisa que notei é que a motinha equipada tá mais respeitada no trânsito e as pessoas nos carros até olham mais pra ela. Diferente das CG's da vida...


Fala Carlos,

Na minha (a minha é 250) já coloquei os alforges também, deu outra cara pra moto. Agora que eu vi que a tua é preta, nossas motos então são praticamente idênticas, só muda mesmo (tirando alguns detalhes) o motor e as rodas (e a minha tem bolha)

Ainda tô devendo as fotos novas dela. Não tive tempo de tirar (na verdade preciso recarregar as pilhas da câmera).

Já o protetor de tanque e as fitinhas nas manetes , não curto muito (gosto), não gosto das "franjinhas", inclusive os alforges que comprei não tem.


Uma dica pro carinha que tá pensando em comprar: se for muito acima do peso (como eu mesmo), melhor encarar uma 250. Quase fechei em uma 125, mas achei ela xoxa demais pra me "aguentar". Claro que o fato de eu ter feito vários test-drives em 250's também influenciou minha opinião. Se vc quer MESMO comprar a 125, NEM PENSE em fazer test drive na 250 senão vc desiste do negócio... hehe.

Carlos Roberto
04-08-06, 12:26
E aí Ubiratam...logo a Intruder lá de casa também vai ter uma bolha e ainda tô pensando na colocação de uns faróis auxiliares....Nós vamos ter as Intruder mais estilosas de Brasília...rs... Você com a 250 e a minha esposa com a 125cc. E foi ela, a minha esposa, quem teve a idéias das franjas, pra deixar a moto mais feminina, tanto que os alforges que comprei também tem franjas.
E Leo, felicidades com a moto. Fez uma ótima aquisição. Agora é só andar com cuidado, respeitar as leis de trânsito e curtir muito a liberdade de duas rodas. Um conselho que faço é a compra de uma boa jaqueta, luvas e botas. Além de garantir sua segurança, esses acessórios ainda dão um visual invejável aos motoristas de carro...rs...

elio_filho
04-08-06, 21:15
Carlos, vc é de Brasília? Que legal, fui algumas vezes pois tenho um tio que mora aí!

Planejei viajar daqui de SP até aí de moto nas férias, mas isso vai ficar p/ o ano que vem quando eu tiver uma moto maior, mais estradeira... não que a 125cc aqui não chegue, muito pelo contrário, mas uma viagem dessas (1470km) requer mais malas, mais segurança e mais potência devido ao peso.

Abraço e parabéns a vc e ao Sr. Leochristo pela Intruder 125!

Roberval2005
05-08-06, 19:29
Eu e minha esposa agradecemos de coração as orientações, tenho encontrado neste forum pessoas comprometidas em dar dicas e boas orientações, pricipalmente para quem esta iniciando como eu. Tenho cinquenta ponto um anos, he he, jurássico!!!!kkkkkk, brincadeira, mas,na verdade, eu queria uma dica sobre a marca e material do se chama "bolha", pois quando criança eu assistia uma série de Tv chamada "patrulha rodoviária", e achava muito legal os "parabrisas" das motos, e sonhava um dia poder ter uma e colocar este equipamento, agradeço a dica. :OK: :clap: :lol:


Marca nao sei mas são todas parecidas e preço vão de 125 a 400 mais ou menos, meu é parecido com esse ITA q o Piccoli disse.

No inverno nao tem coisa melhor, torna muito mais confortavel. No verao eu tiro.

Carlos Roberto
07-08-06, 12:12
Posi é Elio...sou um legítimo candango...rs...E quando vier pra cá, não esquece de avisar aos amigos do fórum que moram aqui...

ubiratamuniz
07-08-06, 14:21
Pára-brisa é comigo mesmo!
Comprei uma ocasião um pára-brisa para colocar numa Virago 250. A partir daquele dia, toda e qualquer moto minha sái da loja com esse acessório. Já usei pára-brisa em Virago, Falcon, CB 450, e agora ele está na Intruder 125. Não abro mão dele, desvia aquele vento chato do peito, protege contra pedras e chuvisco, aumenta em muito o conforto, sem tirar a emoção de pilotar a moto. E bem instalado, com posicionamento adequado, não tem aquela lenda de vento no capacete, aumento de consumo ou perda de velocidade por causa do arrasto.

Eu uso um pára-brisa bem comum, eu chamo de "genérico". Você pode ver um desse tipo no site www.warrior.com.br
Entre na seção Acessórios, Pára-brisas, e confira o modelo "ITA Warrior Cristal", ele é preso no guidão da moto e pode ser ajustado da forma que você desejar. Custa se não me engano, 160 ou 170 reais, e vale muito a pena ter um!

O melhor pára-brisa é o Givi, produto italiano que no Brasil é vendido pela Circuit: www.circuit.com.br, ou www.givi.it, ou www.givi.com.br
Só que o preço do Givi é proporcional à qualidade superior dele.

Abraço. Até.


Vale citar também que dos nacionais um muito bom é o da Motovisor. Comprei por R$ 350,00 em loja online (rs1.com.br), acredito que na osório em sampa consiga mais barato.

Os genéricos... bem... olhe a foto abaixo para ver o que aconteceu em uma queda.

http://www.ubiratamuniz.xpgplus.com.br/tombo/chao-20060706-5.jpg

o da motovisor (que ainda não tirei foto) veio pra "bistituir" essa aí, e além de ser de um material bem melhor (policarbonato, mais resistente - mais difícil de quebrar - e mais seguro quando quebra, não fica essas "pontas de lança") , ficou mais bonito também (ainda não tirei fotos da bolha nova).

Carlos, se vc quiser encarar uma bolha "genérica" de acrílico mesmo (aqui em brasília é difícil achar as da motovisor, e da givi só na moto mais, que há dois meses tava esperando chegar e desisti - também não sei quanto custaria), vai lá na Brasil Motos, na 703 norte. A "tamanho XGG" custa em torno de 180 mangos instalada. Diz que foi o Bira da intruder 250 quem indicou.

elio_filho
07-08-06, 16:25
Posi é Elio...sou um legítimo candango...rs...E quando vier pra cá, não esquece de avisar aos amigos do fórum que moram aqui...

Pode deixar Carlos! E desde já ficam convidados vcs e seus amigos aí da terra criada pelo JK para que visitem o litoral de SP, basta me avisarem! E que venham de moto, preferencialmente!

Um abraço,

ubiratamuniz
07-08-06, 19:16
Pode deixar Carlos! E desde já ficam convidados vcs e seus amigos aí da terra criada pelo JK para que visitem o litoral de SP, basta me avisarem! E que venham de moto, preferencialmente!

Um abraço,


Elio,

vc é de onde no litoral de sampa? Eu tenho um apartamento em são vicente, em breve (final do ano) devo provavelmente colocá-lo à venda. Tá fechado desde jan/2005, hehe.

elio_filho
08-08-06, 15:47
Bira, não faça isso! Ou melhor, venda o apto e compre um aqui em Praia Grande, os imóveis tem valorizado muito aqui.

P/ vc ter uma idéia vendemos um apto em 2001 por 70.000 reais, preço de mercado.
Dias atrás o dono revendeu o mesmo apto por 95.000 reais!

Abraço e vê se aparece aqui em Praia Grande!!

leochristo
08-08-06, 16:57
Por favor, onde encontro PARA-BRISA de POLICARBONATO? :(

leochristo
08-08-06, 17:01
Por favor, onde encontro para-brisa de policarbonato? obrigado :-/

leochristo
11-08-06, 09:59
Eu queria saber se alguem me indica onde comprar um para brisa de policarbonato para minha intruder, grato! :( ;)

Roberval2005
11-08-06, 10:29
os da motovisor são policarbonato

elio_filho
11-08-06, 11:07
O ruim é o preço, andei vendo que o dinheiro de 1 feito de policarbonato compra uns 3 feitos de acrílico... ;-)

leochristo
14-08-06, 11:28
Valeu achei no motovisor, e ainda tam uma foto de uma "truder 125" já instalado, obrigado a todos! :OK: :clap: :lol: