PDA

Ver Versão Completa : Filtro cônico, alguém já teve problemas com ele?



Ramiro
01-08-06, 19:09
Estou pensando em colocar um filtro desses na YES, mas o mecânico disse que não é bom andar na chuva, jah um conhecido meu, colocou na YES e disse que anda na chuva e nunca deu problema..

Alguém já teve problemas com esse filtro?

Furious VIPER
01-08-06, 19:33
Pô, pelo q dizem... esses filtros mudam o ronco do motor, dão uma leve melhorada moto, mas não pode ser akeles filtro do Mercado Livre... de 12 pila.. tem q ser um bom.. tipo uns 50 pila pra mais... aí tu compra coisa boa! se o filtro for ruim... pode ser até igual o original (no caso de ser paralelo), não vai dar certo!
Eu qria experimentar um filtro cônico, mas o mecânico lá disse q nem vale pena não!!

Ramiro
01-08-06, 19:53
Eu quero experiementar por causa dessa onda de o coletor da YES ser muito curvado. Então to pensando em colocar um diretasso..

web100
01-08-06, 20:14
Ramiro, faz um teste igual eu fiz, põe um pedaço de meia ou outro tecido fino na boca do carburador e dá umas voltas (no seco é claro). Se não mudar nada nem vale a pena investir.

Sam_2006
01-08-06, 20:52
Ramiro, eu uso um filtro desses, paguei 12 reais aqui em Sampa. É feito de papel recoberto por uma tela de aço. Ele deixa passar quase todo o ar mas retém a sujeira. Dá pra perceber isso assoprando na entrada do ar, é como se não estivesse nada do outro lado.
Já andei na chuva e não tive nenhum problema. Agora, não tenho como te dizer se melhora o desempenho da moto, pois, quando eu comprei a Cruise ela estava SEM filtro de ar. O antigo dono nem pra me avisar, só depois de 5 meses eu descobri...

Pitbull
01-08-06, 21:27
Olha Ramiro, pode colocar de olhos fechados pq eu agarantio! Heheh!!
Eu comprei um por R$13,99 no Mercado Livre!
E so tive alegrias, ele da um ronco muito show na moto! E com um acerto na carburação, ele da uma melhorada razoavel na moto, na minha pelo menos eu senti!
So um dia d chuva q eu vi um problema, mas foi entrar agua no motor, e sim o filtro q molhou, pq era muita chuva, e agua empoçada, ai molhou o filtro e a passagem do ar fikou meio obstruida! Ai entrava pouco ar e falhava, mas so isso!
Foi so alegria ate eu perder ele, pq resolvi andar sem tampa lateral no Ocktobermoto, e quando ufi no Mercado, me roubaram!
auehuaehu!!!Abrss!!!

Rubinho
01-08-06, 21:46
To quase colocando um desses na stradoza!!! hehehehehe

Jduarte
01-08-06, 23:07
A sugestão do web100 é muito boa. Mas recomendo vc fazer um pequeno tubo (para servir de prolongamento) e colocar a meia, ou o que for, na ponta dele. Isso é apenas para não colocar nada onde estão as entradas dos giclês de ar, que são rentes com a boca do carbura.

uedaa
02-08-06, 04:45
O filtro conico é legal muda o barulho do escape e fica fazendo barulho de ar entrando mas de performace não dá pra saber só morre mais facil pois tá aliviado de filtro original eu tirei pois ele faz muito barulho enjoa pois se ouve tudo que tem dentro do motor mas acho que vou recolocar só para ouvir o barulho do ar...a respeito da chuva na titan da pra colocar a lateral na yes não sei tipo dia de sol eu tirava a lateral e nos dias de chuva eu recolocava...

Dj Serginho Sag
02-08-06, 05:19
Sobre filtro, eu recomendo usar um de boa marca...não qualquer um !

Por que ???

Porque qualquer um faz um filtro...mas um filtro adequado é mais dificil.
Na minha Ex-CG eu coloquei um que comprei em sampa, na época 25 dinheiros eu acho.
Dias depois achei um da RaceTech e coloquei...percebi que deu diferença pois o da RaceTech mais bem acabado por dentro...não era oco e com telinhas. Era bem acabado com 1 camada de espuma.

Não sei se vcs sabem, mas se o filtro sugar água pro motor...bau bau

Eis uma foto dele

http://w1.bikepics.com/pics/2004/08/24/bikepics-200894-800.jpg

Bem, essa foi a minha opinião, já que ultilizei 2 tipos de filtros diferentes

NEUDSON
02-08-06, 08:05
JÁ VIAJEI 100KM NA GAROA SEM FILTRO NEM COLETOR e naum aconteceu nada

loucura
02-08-06, 10:28
"bau bau" nada eu fazia trilha com minha moto e um filtro conico desses paguei 55,00 cromado e tudo ótimo filtro mas a agua passa varado nele entrou agua ela vai falhar...
eu depois de uma trilha e filtro ....
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/Mid%20Nigth%20club%203%20hauhauhau/filtroconico.jpg

mesmo filtro no motor antigo meu nao da pra ver bem
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/Mid%20Nigth%20club%203%20hauhauhau/P1010002modif.jpg

ricardo alcanfor
02-08-06, 14:36
orra é bem loko to querendo colocar um na minha mais ai galera como fica o barulho...muda parece qual??? isso digo com o scap totalmente silencioso ok???? fica bein bunito na motoca .....t+

albertobites
02-08-06, 16:21
Pô, pelo q dizem... esses filtros mudam o ronco do motor, dão uma leve melhorada moto, mas não pode ser akeles filtro do Mercado Livre... de 12 pila.. tem q ser um bom.. tipo uns 50 pila pra mais... aí tu compra coisa boa! se o filtro for ruim... pode ser até igual o original (no caso de ser paralelo), não vai dar certo!
Eu qria experimentar um filtro cônico, mas o mecânico lá disse q nem vale pena não!!



Eu comprei no Mercado Livre e paguei 15,00 e ja fazem 03 anos que estou com ele e nunca deu problema e olha q minhas revisões sao feitas na consecionária que comprei a moto....é bom sim

mano_stradinha
02-08-06, 16:33
Eu tenho um a mais de 4 anos e nunca deu problema e eu limpei apenas 2 vezes por precaução pq aparentemente nem precisava......

Ramiro
02-08-06, 17:36
Vocês indicam alguma marca?

Ramiro
02-08-06, 22:47
Comnprei o filtro.. 25 conto... depois que instalar eu posto os resultados pra galera da YES que ta encucado com o esquema do coletor..

Jduarte
03-08-06, 08:31
Caramba!!!... como demorÔ ...!!! hehehehehe

Wanderson
03-08-06, 14:11
Eu coloquei na minha e nem deu nada de errado
e em sp ta chovendo a 1 semana

Ramiro
03-08-06, 14:25
Fico outra moto.. muito mais solta.. que ta correndo mais eu sei.. quero ver eu ter a mão leve pra fazer uma média boa.. :P

Tirei toda a caixa aquela e coloquei soh o filtro esportivo... agora tem espaço pra sirene da policia que eu queria colocar.. huauhhauauh

AcidGaucho
03-08-06, 15:30
Fico outra moto.. muito mais solta.. que ta correndo mais eu sei.. quero ver eu ter a mão leve pra fazer uma média boa.. :P

Tirei toda a caixa aquela e coloquei soh o filtro esportivo... agora tem espaço pra sirene da policia que eu queria colocar.. huauhhauauh


agora vc liga a sirene e sai correndo da policia
iauehoiauehoiauei