PDA

Ver Versão Completa : Fiz ha media real, uma porcaria...



TRW
11-07-05, 14:10
]:( eai galera to indiguinado, o gas nao dura na minha sport, peguei um litro de gas botei uma manguinha e soquei no carbura, dai ha minha mina foi segurandu ele enquanto andavamos fazendo ha media, andando na boa sem força fiz 24, bom dai fui faze ha media descendo o pau, fikei loko da cabeça dai ela fes 18, nao acreditei, fiz de novo ha mesma coisa, como pode isso uma 150 sport faze uma media tao porka assin, e nao he pq o motor ta novo, ela ta com 3 mil ja tinha que ta fazendo uma media razoavel, c foce assim tinha comprado uma twister, o que sera que pode tar errado, ha moto ta andando bein nao ta falhando nem nada quando vc precisa ela anda... MAS HA MEDIA HE ORRIVEL, QUE FAZÇO AGORAAAAA.......

Furious VIPER
11-07-05, 14:24
na boa... troca de moto.... na MINHA opinião... a cg150 sport nunca valeu a pena... e se ainda tem a média igual ou mais baixa q a da twister... putz.. aproveita q ela tá novinha ainda e pega uma twister usada... é o jeito... daí sim vc faz esses mesmos 18-24 só que numa baita moto...

Tosk8
11-07-05, 14:26
Já levou na autorizada? o que eles disseram?

TRW
11-07-05, 14:31
Já levou na autorizada? o que eles disseram?

vo leva la hora que der tempo, eles vao dize que to loko, mas ja vo leva meu litrinho que fiz em casa e vo dise pluga ele ai e anda se vcs nao acreditao,,, dai quero ve........

clark
11-07-05, 14:31
Na boa leva numa autorizada pros caras conferirem pra vc!

alexandrecatani
11-07-05, 14:37
18 = media twister
8,000 = preco duma tw

prefiro a tw mesmo hehehhe

jecastro
11-07-05, 14:58
A minha Twister sempre fez entre 24 km/l situação extrema e 32 km/l estrada quando original, agora deve estar fazendo entre 20 km/l e 28 km/l. Ainda é menos gastadora doque esta 150cc. Logo alguma coisa deve estar errada nesta moto.

Roberval2005
11-07-05, 15:06
esse cavalo a mais ta custando caro

tem algo errado mesmo na moto

TRW
11-07-05, 15:17
esse cavalo a mais ta custando caro

tem algo errado mesmo na moto


MAS O QUE SERA QUE PODE ESTAR ERRADO CE ELA TA UM RELOGINHO, NAO FALHA NEM NADA HA GASOLINA HE BOA E TUDO MAIS,

pppocos
11-07-05, 15:38
ta feia a coisa intao...minha strada 200c original faz 33 relax

JuniorTkD
11-07-05, 15:44
a minha 150 nao faz nem 25 .. mais tb so ando com cabo enrolado . ahuiahuha

danilo-japa
11-07-05, 16:11
sera q eh esse tal carbura a vacuo?

algm mais ai tem essa sport?

AleDiener
11-07-05, 16:13
Urra...
Minha TW faz 22km/l....isso q eu curto dar umas esticadas de vez em sempre hehehe

jecastro
11-07-05, 16:16
sera q eh esse tal carbura a vacuo?

algm mais ai tem essa sport?

O carburador da Twister também é a vaco, logo se fosse por isto ela teria que fazer uns 10 km/l.

pppocos
11-07-05, 16:41
deve ta desregulada....

se a tw faz 22 uma cg sport devia faze uns 28

TRW
11-07-05, 16:46
deve ta desregulada....

se a tw faz 22 uma cg sport devia faze uns 28

mas como vai ta desrregulada, se ela ta andando muito bein, nao afoga nem nada, nao faia, olhei ha cor da vela ta certinha meia morronsinha, ta queimando bein, onde sera que ta indo esssa ***** DE GASOLINA, SE FOCE ALCOOL AINDA PODIAM DIZE QUE HE EU QUE BEBO MAS NAO HE.....

jecastro
11-07-05, 16:59
Se nenhum defeito for encontrado fica restando como possível problema o acessório obrigatório que fica atrás do guidão, logo em cima do banco.

TRW
11-07-05, 17:03
Se nenhum defeito for encontrado fica restando como possível problema o acessório obrigatório que fica atrás do guidão, logo em cima do banco.

mas eu vo i la e leva o meu litrinho hehehe e vo i junto com o mcanico e vo faze ele enrrola o cabo dai eles vao ve ha real dos incriveis 1888888888 por litro.

pppocos
11-07-05, 17:05
deve ta desregulada....

se a tw faz 22 uma cg sport devia faze uns 28

mas como vai ta desrregulada, se ela ta andando muito bein, nao afoga nem nada, nao faia, olhei ha cor da vela ta certinha meia morronsinha, ta queimando bein, onde sera que ta indo esssa ***** DE GASOLINA, SE FOCE ALCOOL AINDA PODIAM DIZE QUE HE EU QUE BEBO MAS NAO HE.....

AuAhauAhuHUa

pode ser tb alguma mangueira resecada / rachada....

algum erro de montagem....

ou intao a moto e gastona mesmo...

nus 18 eu prefiro anda de rd 350 haUhauHUhh

jecastro
11-07-05, 17:07
Só uma curiosidade, tu já fez a primeira revisão? A minha Twister saiu completamente desregulada da consecionária, só depois da primeira revisão que ela ficou justinha. Acho que na pressa de entregar eles não verificam quase nada.

inaldosjr
11-07-05, 17:49
A minha gs faz 22/km/l.... tem algo muito errado ai.... Vai ver isto cara.....T+.....

Tosk8
11-07-05, 17:53
Tb acho que a parada é regulagem..mas so tu levando la para conferir... ta na garantia ainda? entao leva la qdo der tempo....

Fabian
11-07-05, 18:04
Outro dia um cidadão meu amigo teve a coragem de me dizer que a Twister dele fazia uma média de 36km/h ... quase me ajoelhei diante de um milagre :-/ Esse final de semana resolvi fazer o teste de andar abaixo sempre dos 5.000 giros. O teste foi assim:
Fiquei parado no posto acelerando (em porto morto) sempre mantendo uns 4.500 giros até ela se apagar. Assim que ela apagou empurrei até a bomba e pedi "Um litro por favor!" ... liguei e saí com ela ... não parei até acabar com esse um litro. Andei sempre em 5ª marcha na estrada e mantendo o giro sempre abaixo dos 5.000. Resultado: a moto fez 34.2 km/h. Nem eu acreditei. O que eu reparei que a TW tem maior variação de consumo conforme a pilotagem. Normalmente a minha faz 22 tbm.

TRW
11-07-05, 18:13
Só uma curiosidade, tu já fez a primeira revisão? A minha Twister saiu completamente desregulada da consecionária, só depois da primeira revisão que ela ficou justinha. Acho que na pressa de entregar eles não verificam quase nada.


ja fiz sim ha porcaria da revizao, so engraxao ha correia e regulao has tal de valvula que sai batendo mais do que quando entra la, e ta pronto isso faço em casa, ha HONDA he fod.....

karl
11-07-05, 18:51
Bicho.. na moral.. a minha tem uma semana e tá com a média excelente, não medi ainda pra ver o consumo, mas com certeza não tá bebendo desse jeito nao.

a minha é uma sport tmb.

Smolder
11-07-05, 23:56
uheueheuheuheuehe... po compra uma dt 200r ..heuheue.. fui pra araraquara... 160 140 constante... fez 19 com o litro !!!! ueheuehe... pirei.. na volta ela fez 15,6 !!!! uehuehe..

Abs,
Smolder

Carlos_Biker
12-07-05, 00:44
Bebum essa moto. Se a gasolina for de boa qualidade (experimente com outros postos de gasolina), o seu motor é que está precisando de uma boa regulagem.

O ASSIMILADOR
12-07-05, 08:35
De repente melhora dps da revisão mesmo.

18 km/l pra uma 150cc é inaceitável mesmo.

Mas vai lá na autorizada e fala com os caras.

guga-cbx250
12-07-05, 10:42
Minha pepsi esta fazendo em média 23km/l, ando a maioria do tempo a 70km/h (malditos radares), em 6, 5 marcha, qdo dá dou uns esticões.
O que mata é o transito, reduz, aumenta, para em semaforo, vishh, a embreagem não tem folga ehehe, aí o gás vai embora...

Pra mim tah bom, o meu problema é que gosto de giro alto hehehe, nas saidas gosto de ver todo mundo lá pra traz hehehehehee

rulius
12-07-05, 12:48
Talvez não seja a moto, vc abastece sempre no mesmo posto??

Talvez também a mistura esteja muito rica, vc já reparou se fica saindo gasolina pelo respiro do carburador (aquela mangueirinha plástica). Isso pode acontecer não pode pessoal??

rulius
intruder 125 2005

TRW
12-07-05, 14:09
Talvez não seja a moto, vc abastece sempre no mesmo posto??

Talvez também a mistura esteja muito rica, vc já reparou se fica saindo gasolina pelo respiro do carburador (aquela mangueirinha plástica). Isso pode acontecer não pode pessoal??

rulius
intruder 125 2005


poise quando xego em casa de noite deixo ela parada na sala depois de uma hora mais ou menos vo la na sala da uma fumada basica e vejo que no xao em baixo da manga do respiru do carbura tein uns 3, 4 pingos de um tipow de mistura de gas com oleo,,, he normal isssoooooooo....

rulius
13-07-05, 08:26
Que eu saiba não. Comigo só aconteceu isso uma vez em 2 meses... Tenta reparar em um sinal demorado se pinga, deixa em lenta, dá umas aceleradas. De repente é isso...

rulius

intruder 125 2005

guitar_tp
13-07-05, 21:00
Ae TRW, na sua assinatura vc diz q tá andando só em lenta pq tá amaciando... pois é, qdo eu entrei nesse fórum foi bem qdo comprei minha 150 ES, e cara, eu só dava pau nela, só andava com giro qse cortando, cabo enrolado o tempo todo, não tava nem ligando... descia o coro mesmo... pois é... hoje ela tá com 2000 rodados e tá fazendo a média de 30 com cabo enrolado, e andando na moral, 35... isso média em cidade... na pista é bem mais econômica... não cheguei fazer a média só em pista, mas se não erolar nem forçar na subida, acredito que faz 40... (mas assim nem tem graça andar né... o negócio é cutucar!!! hhehehe)
bom, agora te pergunto: será que esse negócio de amaciar em lenta é certo?? tem que ser seguido?? pq na minha teoria, se vc só anda em lenta, o motor meio q acostuma... aí qdo vc exige mais dele, ele bebe mais... precisa de mais combustível, mais esforço pra dar a potencia que ele pode... pelo menos em carro é assim... carro rachador, se andar na moral é bem economico...
bom, mas isso é uma opnião minha... posso estar falando besteira... mas leva a moto da honda e MANDA os caras darem uma regulada nela....

falow!!!

BrunoDias
13-07-05, 21:08
a parada eh o seguinte, vc amaciando na moral, aumenta a vida util do motor, ja andando sempre no kct, diminui

TRW
13-07-05, 22:05
Ae TRW, na sua assinatura vc diz q tá andando só em lenta pq tá amaciando... pois é, qdo eu entrei nesse fórum foi bem qdo comprei minha 150 ES, e cara, eu só dava pau nela, só andava com giro qse cortando, cabo enrolado o tempo todo, não tava nem ligando... descia o coro mesmo... pois é... hoje ela tá com 2000 rodados e tá fazendo a média de 30 com cabo enrolado, e andando na moral, 35... isso média em cidade... na pista é bem mais econômica... não cheguei fazer a média só em pista, mas se não erolar nem forçar na subida, acredito que faz 40... (mas assim nem tem graça andar né... o negócio é cutucar!!! hhehehe)
bom, agora te pergunto: será que esse negócio de amaciar em lenta é certo?? tem que ser seguido?? pq na minha teoria, se vc só anda em lenta, o motor meio q acostuma... aí qdo vc exige mais dele, ele bebe mais... precisa de mais combustível, mais esforço pra dar a potencia que ele pode... pelo menos em carro é assim... carro rachador, se andar na moral é bem economico...
bom, mas isso é uma opnião minha... posso estar falando besteira... mas leva a moto da honda e MANDA os caras darem uma regulada nela....

falow!!!


concordo com vc, ha minha es 150 esd eu amaciei so na manha depois mais tarde eu começei ha larga pega he ha bixinha sempre perdia, e os camarad que amaciarao na lenha a deles bha has motoka deles andavao muito, so da seguinte opiniao, agora do le pau so troco o oleo bein antes do especificado é so cuida que nao da nda, nao dexa passa de giro e talz


hehehe vo muda minha assinatura

TRW
13-07-05, 22:14
HA SO PRA AVIZA HO PROBLEMA DA MEDIA JA FOI SOLUCIONADO NO MEU TOPICO "TA DADO O VEREDITO" EXPLICA EHEHEHEHEHE