PDA

Ver Versão Completa : problema nos piscas



henrique
11-07-05, 20:05
vejam só.. o negócio foi o seguinte.. eu troquei os piscas da minha YBR por mini piscas, liguei primeiro os dianteiros e funcionou normalmente aí quando liguei os traseiros ela ficou piscando rapidinho (tipo quando tem uma lampada queimada) mas acende tudo normal só fica piscando rapido.. aí pensei no seguinte.. eu usei lampadas pingo de 3,4W no lugar das originais da Y que são de 10W será por isso que fica piscando rápido?? se eu deixar assim vai queimar as lampadas ou só vai continuar piscando rápido?? quanto a fiação liguei tudo certo todos os piscas seguem o mesmo padrão de corrente e terra do original..

inaldosjr
11-07-05, 20:07
o Rele é diferente.... entaum vai ficar piscando mais rapido.... é normal.... quando troquei a minha foi assim também....

O ASSIMILADOR
11-07-05, 22:08
Pisca rápido pq a potência é mais baixa mesmo. Eu boto fé q não dá nada. Mas fala sério, 3,4 W é uma potência ridícula hein. Esse seu pisca não deve dar pra ver nem no escuro. :D eheheh. Troca por uma de 10, cara.. 3w é lâmpada de painel.

Danilo
11-07-05, 22:11
putz essas pingo iluminam sim nao fica fraco n

henrique
11-07-05, 23:25
eu tenho umas pingo aqui de 5w que é aquelas de farol de carro mesmo.. mas essas fraquinhas tão iluminando legal dá bem pra ver e ainda mais piscando daquele jeito hahahaah mas outro dia vou colocar essas mais fortes só pra garantir.

O ASSIMILADOR
12-07-05, 08:42
Vc tem q olhar o pisca acendendo em um dia de sol, com o sol incidindo, a uma distância de uns 10 metros; Aí vc vai saber se o pisca acende bem ou não. O original vc vê nessas condições; se o paralelo vc não vê, já representa um certo perigo.

Dilim
12-07-05, 08:59
Aconteceu o mesmo problema comigo...
Ae coloquei lampadas originais na frente... e atrás continuou a paralela (similar) de R$1,00 hehe

deu certo... não fica piscando rapidinho

TRW
12-07-05, 09:08
he normal pq ha potencia das lampadas he diferente dai o rele bate mais ligero, tipow na minha quimava com frequencia, ate que peguei has lampada original tirei o soquete dos pisca e soldei elas dai paro...

clark
12-07-05, 09:11
E pq o rele e as lampâdas são diferentes. Mas acho que não da não!!!

alexandrecatani
12-07-05, 09:24
lampadas diferentes com certeza!!!

Tosk8
12-07-05, 09:26
troca o rele ou as lampadas... mas se quiser deixar, não da nada nao...

jecastro
12-07-05, 09:29
O problema é que o relé tem um temporizador que depende da potência da lâmpada, isto é feito intensionalmente para que o piloto saiba quando uma das lâmpadas esta queimada. Uma solução que um amigo meu fez na CB750 dele foi colocar as lâmpadas originais por baixo do banco, no caso dele ele pôs piscas de LED que não consomem quase nada.

henrique
12-07-05, 14:31
vou fazer o teste pra ver se fica fraco de dia.. se ficar vou por as pingo de 5W aí deve ficar legal..