PDA

Ver Versão Completa : Qual a Top Speed de sua YES e qual o seu segrredo?



hedertone
06-08-06, 11:10
Aê galera... a minha eh 120... miseros 120... qual a de vocês?

César
06-08-06, 11:31
A minha 100km/h na reta e na descida esguelando mesmo cheguei nos 130. Mas parecia que o motor ia explodir, dá dó da bichinha, num faço mais isso.

hedertone
06-08-06, 12:42
A minha 100km/h na reta e na descida esguelando mesmo cheguei nos 130. Mas parecia que o motor ia explodir, dá dó da bichinha, num faço mais isso.

A única decepção que a yes me dedu foi essa.... uma moto com 13cv dee potência xoxa assim.....
ainda tenho fé de que isso tudo seja corrigido... assim como o joão achou o prob do tubo deve ter outra coisa roubando potência..

Alan
06-08-06, 12:56
120 km/h tá excelente pra uma moto com 13 cvs...

O que as outras podem ter de melhor que a sua é o velocímetro hahahahahaa

César
06-08-06, 14:13
120 km/h tá excelente pra uma moto com 13 cvs...

O que as outras podem ter de melhor que a sua é o velocímetro hahahahahaa


Ah cara mas vc anda na Yes depois anda na YBR vc sente uma grande diferença de torque e vel final parece outra cilindrada, esse é o único ponto negativo da minha Yes, ela perde muita força nas subidas.

Furious VIPER
06-08-06, 14:57
Capaz q da Yes pra YBR ambas originais dá tanta diferença assim?? Pô... essa eu não sabia! sempre imaginei q fosse a mesma coisa de titan125 e ybr... q mtos falam q muda, mas é a mesma coisa!!

Luigi
06-08-06, 15:32
Que anda mais que isso pega uma 500!
120 "no velocimetro" tá ótimo pra uma 125, dev ser uns 100~110 (máximo) real
Na minha 250 eu pego "facil" 140 que deve dar uns 125~30 real

Jduarte
06-08-06, 16:58
Agora era uma boa hora para o Nightwolf e o Ramiro dizerem o que conseguiram com as mudanças que fizeram. Se bem me lembro, Nightwolf mexeu até em giclagem, não?

Mas, é o seguinte: do jeito que a Yes estava com aquele problema do tubo, ficava difícil obter mais velocidade, porque inclusive a relação fica um pouco curta... eu tenho a impressão de que é por causa dessa encrenca da carburação que a Suzuki fez uma relação mais curta, era para facilitar o trabalho do motor...
E não é que ele vá explodir não!... esse motor gira muito bem em alta, o projeto dele facilita muito isso. Então, com uma carburação acertada, tubo reto (com ou sem filtro esportivo!) e uma relação um pouco mais longa, ela consegue chegar a 130 de velocidade real...

A minha, já com a coroa de 42 dentes, outro dia cheguei o conta-giros até 9700 rpm... tinha vento contra e eu não insistí... no velocímetro estava pouquinho mais de 110 km/h. Só que a minha carburação não está acertada para punho aberto. ;)

JD (tô assinando assim, agora... hehehehe)

Luigi
06-08-06, 17:06
130 REAL ?

Jduarte
06-08-06, 17:13
sim, Luigi... eu ponho fé nisso!... acredito realmente que ela consiga... claro que deitado no tanque... afinal, é uma 125, não sai milagre, mas que ela chega lá, eu acredito!...

Luigi
06-08-06, 18:06
mas 130 REAL ?
Cara 130 no velocimetro beleza, mas 130 real é pouco meno que a Twiter e Fazer conseguem!

hedertone
06-08-06, 18:29
Agora era uma boa hora para o Nightwolf e o Ramiro dizerem o que conseguiram com as mudanças que fizeram. Se bem me lembro, Nightwolf mexeu até em giclagem, não?

Mas, é o seguinte: do jeito que a Yes estava com aquele problema do tubo, ficava difícil obter mais velocidade, porque inclusive a relação fica um pouco curta... eu tenho a impressão de que é por causa dessa encrenca da carburação que a Suzuki fez uma relação mais curta, era para facilitar o trabalho do motor...
E não é que ele vá explodir não!... esse motor gira muito bem em alta, o projeto dele facilita muito isso. Então, com uma carburação acertada, tubo reto (com ou sem filtro esportivo!) e uma relação um pouco mais longa, ela consegue chegar a 130 de velocidade real...

A minha, já com a coroa de 42 dentes, outro dia cheguei o conta-giros até 9700 rpm... tinha vento contra e eu não insistí... no velocímetro estava pouquinho mais de 110 km/h. Só que a minha carburação não está acertada para punho aberto. ;)

JD (tô assinando assim, agora... hehehehe)

João!
depois c me passa com detalhes todas as mundanças que vc fez na YEs preu tentar aki ok?

barbeirorp
06-08-06, 18:33
VELOCIDADE NO VELOCIMETRO E UMA COISA... E NA VELOCIDADE REAL EH OUTRA....


GPS NELAS GALERA PARA VEREM QUAL A VELO REAL

Jduarte
06-08-06, 18:39
Eu não conheço os testes da TW e da Fazer... qual a velô alcançada por elas? E em que condições eles conseguem essas marcas (deitado no tanque ou normal)?

O negócio da Yes, é que esse motorzinho consegue girar mais que os 12.000 rpm indicados... e com um bom trabalho na carburação (13 cv é a potência indicada, com a carburação padrão sem a interferência do tubo...) e uma relação pouco mais longa, eu acho que consegue (olha, é o que eu acredito... vamos lembrar disso,certo? é uma conclusão que eu não vou fazer questão de comprovar, pelo menos na minha... hehehe). Seria mais ou menos uma preparação envolvendo só carburador.
Eu acho que as duas (TW e FZ) chegam a velocidades maiores um pouco... eu tive uma TDM 225, e certa vez cheguei aos 140 do velocímetro, meio abaixado... e tinha motor para ir mais rápido. Suponho que eu estava a uns 130 alí...

Legal? té despois, pois!... :)

Jduarte
06-08-06, 18:44
vocês lembram da Suzuki Katana 125?... a potência declarada não era 14 cv?

Luigi
06-08-06, 18:53
137 na Fazer e 139 na TW
Na reta sem vento e não deitado (real não velocimetro)

Jduarte
06-08-06, 18:57
então, por aí dá para estimar que elas chegam mais, em condições esportivas... (deitado...)

Jduarte
06-08-06, 19:02
Luigi, em que rotações elas estariam aproximadamente naquelas velocidades?

Luigi
06-08-06, 19:08
Não sei dizer cara, algo em torno de 9.000

O problema é que o motor não tem forçar pra empurar muito mais que isso!
Se tu alongar a relação, a Yes não vai empurar a moto a 12.000giros na 5 nunca cara :)
Só em descida e deitado na moto (pes pra tras)

Jduarte
06-08-06, 19:17
Bom,... hehehehehehe... eu mesmo não vou descobrir isso, não!...

Sabe, eu ando pensando em procurar um conta-giro eletrônico. Com ele daria para se ter a velocidade real da moto, aplicando-se as contas com as engrenagens e o perímetro do pneu, pq acho que não dá para confiar nem nesse conta-giro original. Tudo o que eu disse também fica sob suspeita devido a isso, né?...
Mas pelo que sinto na força do meu motorzinho ( e mesmo com o nível de bóia mais baixo, e a agulha do copinho na posição mais baixa -afinando a mistura), um dia eu vou deitar nesse tanque, e levá-la aos 12.000. :P

Luigi
06-08-06, 19:19
Pode até levar, de 4 com a relação original, mas em reta ele não chega em 5 com relação alongada nao :)

Velocimetro original é mentiroso!

Jduarte
06-08-06, 19:29
ah, mas Luigi, eu tirei apenas um dente na relação... era 43 na coroa... agora é 42... não é tão alongada, não... ficou em 3 para 1... (3 voltas do pinhão para uma da coroa)... era 3,07 para 1...
Não foi uma mudança tão radical. E lembre que ela está com mais força! Mesmo com a carburação afinada.

:)

Luigi
06-08-06, 19:34
Só, alongasse quase nada
Mesmo assim, pra chegar a 12.ooo em 5ª em reta é complicado hein cara!

Jduarte
06-08-06, 19:43
óia! num mi provoca qui a Doutora Zuki num vai gostá disso... hehehehe

Eu estou para trocar o pneu trazeiro... ainda vai mais uns 2.000 km... depois disso, darei uma revisada no motor e farei um teste... ah, mas isso vai levar um mês ainda. Por hora, só na mãnha...

Agora, acredite: se vc andou numa Yes antes de macetear o tubo, e não andou depois, vc realmente não poderá acreditar que ela chega nos 12.000. ;)

sot010174
06-08-06, 19:53
Putz... eu não to conseguindo fazer esse lance do tubo sozinho!! to ficando desesperado. hauhahauhuauhhua vou acabar levando em algum mecanico pra fazer.

Vem ca, filtro de ar conico... aonde eu arrumo no RJ?? Um decente obvio...
Tem um no ML por R$12,50 mas to cabrero em comprar...

Jduarte
06-08-06, 20:23
Sot, dá uma olhada no tópico "macete do tubo condutor", no fórum do motonline... está na seção "dicas, manutenção e manuais"... lá pela 7a ou 8a página, tem a dica do Sérgio para facilitar o macete.
No orkut tb tem mais uma... usar um fio grosso para servir de calço... vc solta o tubo, empurra ele para fora... coloca esse calço e quando trouxer o tubo de volta, ficará afastado... só tem que arranjar calço (fio ou seja lá o que for) com os 4 ou 5 mm.... entendeu?

Ramiro
06-08-06, 20:53
Após colocar o filtro esportivo, posso dizer que recomendo a todos que possuem YES colocar também.. hehe

Seguinte, logo depois que coloquei o filtro eu tinha 1/4 de tanque que utilizei para notar a diferença. Velocidade final, pelo que notei não mudou muito, ou seja, 110km/h em uma reta longa sem deitar e 120km/h deitando no tanque.
O que mudou mesmo foi o torque. A primeira marcha não dura nada... logo tem que passar segunda..
Após verificar as mudanças eu enchi o tanque e estou andando na manha, o que não é difícil já que o motor soltou bastante e as trocas de marcha em rotação baixa estão dando bem da conta.
Acho que vou fazer uma média boa.. olhando pelo marcador de gasolina, mas como eles costumam mentir.. vou esperar terminar o tanque para postar os resultados. Espero que demore bastante hehehe...

Eu fiz o seguinte:
Tirei toda a caixa do filtro de ar (abriu um baita espação) e coloquei o filtro esportivo diretaço no carbura. Pra quem pensa em fazer, não se preocupem que o filtro dificilmente vai molhar, tendo em vista que ficou bem escondido.

Áh sim, eu prefiro colocar um filtro esportivo a enjambrar o tubo.. fica mais profi.. ;)

NIGHTWOLF
06-08-06, 21:02
É simples, eu apenas instalei um filtro de ar esportivo com o duto reto, abaixei a travinha da agulha, ou seja levantei mais a agulha.
A YES ficou o bicho!
Ficou mais forte nas subidas e não falta combustivel na hora do DOWNHILL.
Se mexer na relação ela fica mais veloz na reta e na descida, mas fica devendo na subida.
Na cidade ficou mais esperta.

Jduarte
06-08-06, 21:47
Ramiro, é porisso que eu quero que a Suzuki refaça esse tubo "enjambrável"... hehehehe

E, Nightwolf, na sua tocada, e com a agulha mais alta, qual está sendo o seu consumo médio?... e qual final já conseguiu?

hedertone
06-08-06, 22:08
Veio.. falando da rotação... na 5 naum consegui 12.000 naum....
Ramiro Se possivel poste algumas fotos de como seu filtro está ok?

Ramiro
06-08-06, 22:27
Nunca cortei giro em quinta..
Assim que possível posto fotos de como ficou..

Jduarte
07-08-06, 00:47
Caramba!... eu nunca cortei giro em marcha nenhuma.... hahahahahahah...
Ô loco!... como vocês esmerilham... :P

Só por curiosidade, cheguei a 115 há pouco, voltando do trampo... conta-giros a 10.100 +-, abaixado com mochila...

óia eu fazeno errado!..... hahahahahaha

César
07-08-06, 06:02
Alguém poderia postar fotos de todos esses procedimentos? Por exemplo, não faço idéia do que seria "levantar a agulha", sei que o pistonete do carbura tem uma agulha mas levantar seria o que, se tivesse foto ia facilita muito, valeu.

hedertone
07-08-06, 11:04
Caramba!... eu nunca cortei giro em marcha nenhuma.... hahahahahahah...
Ô loco!... como vocês esmerilham... :P

Só por curiosidade, cheguei a 115 há pouco, voltando do trampo... conta-giros a 10.100 +-, abaixado com mochila...

óia eu fazeno errado!..... hahahahahaha

João!
Aê se possivel manda pro meu e-mail todos os procedimentos que vc fez...se não me engano os únicos que não fiz ainda foi o da coroa e da bóia... o da agulha fiz e desfiz.. mais tentarei fazer tudo junto...
manda pra mim a regulagem da boia!
abraço!

Ramiro
07-08-06, 12:09
Não manda e-mail nada! Posta aqui... como vocês são egoístas.. huahuhua..

Negócio é o seguinte.. senti a minha moto cortando giro em quinta marcha a 125km/h (pode ter sido impressão minha) ... cadê o pessoal que dizia ter chegado a 130 ou 135km/h ?? Isso é sem limitador ou pode variar de moto pra moto??

Jduarte
07-08-06, 12:50
Ramiro, eu nem sei... mas suponho que haja limitador sim...

Caramba!!! teu mecânico é bãao hein!..... heheheheheheh... trata bem dele, viu?... hahahaha...

Talvez eu coloque umas fotos depois... mas não posso me apressar com isso, tá?

Machado
07-08-06, 13:25
estes dias eu tava no posto ferrari, tomando uma ceva em cia de uns amigos, quando saimos de lá um biz intimou um amigo meu que tem uma yes preta, com um cano aluminum, ele é aqui do pn, mas não vou dizer quem é hehehe,... tomou um talo de uma biz,...hauahauahua é muito fraco, aí fiquei em duvida se a yes é muito lenta ou se o piloto não ajuda...hehehe Ah,.. vc devem imaginar quem é ele né? rsrsr

hedertone
07-08-06, 13:28
Ramiro e João!!!
POR FAVORRRRRRRR POSTEM TUDO QUE VCS FIZERANM NESSAS POTRANQUINHAS PRAGENTE FAZER TAMBÉM!!!!!

hedertone
07-08-06, 13:30
estes dias eu tava no posto ferrari, tomando uma ceva em cia de uns amigos, quando saimos de lá um biz intimou um amigo meu que tem uma yes preta, com um cano aluminum, ele é aqui do pn, mas não vou dizer quem é hehehe,... tomou um talo de uma biz,...hauahauahua é muito fraco, aí fiquei em duvida se a yes é muito lenta ou se o piloto não ajuda...hehehe Ah,.. vc devem imaginar quem é ele né? rsrsr

hun... sem querer chutar um nome mais já chutando.... Ram.... hauhuehaehuaehehauehauheauheuahuhauhauehaueahuheua eh

Machado
07-08-06, 13:47
hauahauahaauhau
Como tu advinhou hedertone.. hauahauah
passei uma vergonha com este bichinho, e se ele disser que é mentira tenho a namorada dele que viu...

hedertone
07-08-06, 13:50
dessa vez ele não pode falar que eh a YES não pq já dei pau em biz 125 aki..

Ramiro
07-08-06, 13:55
estes dias eu tava no posto ferrari, tomando uma ceva em cia de uns amigos, quando saimos de lá um biz intimou um amigo meu que tem uma yes preta, com um cano aluminum, ele é aqui do pn, mas não vou dizer quem é hehehe,... tomou um talo de uma biz,...hauahauahua é muito fraco, aí fiquei em duvida se a yes é muito lenta ou se o piloto não ajuda...hehehe Ah,.. vc devem imaginar quem é ele né? rsrsr

huauhauhuhauha... eu não lembro dessa história.. mas eu lembro de uma bem engraçada...
De uma YBR de um usuário aqui do fórum que eu não vou citar nome ... pq se não pode ficar chato pra ti né machado!..
Ele se deitava inteiro no tanque e o ramiro passava do lado de peito aberto enquanto o ele decorava a minha placa..
uhauhauhauha

Tiago... vamo fazer uma de tiro curto agora.. pq depois que tu mecheu nessa moto não quero mais saber de TOPSPEED.. uhauha
opa.. citei teu nome.. foi malz... uhauhauha

Ramiro
07-08-06, 14:01
Na real.. eu não fiz pega com a biz.. até ia fazer.. mas quando resolvi acelerar tinha um puto buraco na minha frente... então parei de acelerar..
Mas se eu tivesse feito eu ia tomar um baita laço.. a biz era toda mechida.. uhahua

Machado
07-08-06, 14:09
Na real.. eu não fiz pega com a biz.. até ia fazer.. mas quando resolvi acelerar tinha um puto buraco na minha frente... então parei de acelerar..
Mas se eu tivesse feito eu ia tomar um baita laço.. a biz era toda mechida.. uhahua


hueheueheueh,.. na moral tu não largou mesmo,... mas quando tu tava a uns 80km/h e viu a bizinha passando tu tirou a mão... haushasuhasuhs Ramiro,.. e na volta de bento tu viu quem manda né? hasuahsuashsauh abraço meu galo..

hedertone
07-08-06, 14:11
pow.... botava a maior fé no Ramiro....hueahuaeheua
Eh... pra não passar por isso eh melhor andar de boa... como nosso amigo Jduarte e sua velocidade cruzeiro... heheh

Ramiro
07-08-06, 14:16
uhahuauhuha... Tiago... vamo fazer tiro curto então...

hedertone
07-08-06, 14:20
iii!I!i!II!
o cara intimou!!!! vai ter que encarar!!! huAHEUEHAUHEAUEH
e ban ban ban..... i ban ban ban...

Machado
07-08-06, 15:20
Ramiro.. Sábado na faixa, depois vamos no ferrari, quem perder paga duas cevas,..
fechado?
Ah, me esqueci de te falar,... to com o gemoto e o carbura de RD.
hehehehehe

hedertone
07-08-06, 15:28
Eita... o machado vai fazer Ramiro comer poeira??

Será? Será???
Alguém vai ter que filmar isso pragente!!!

Ramiro
08-08-06, 01:23
Ramiro.. Sábado na faixa, depois vamos no ferrari, quem perder paga duas cevas,..
fechado?
Ah, me esqueci de te falar,... to com o gemoto e o carbura de RD.
hehehehehe


Para de mecher nessa moto guri!! Qualquer dia ela explode! uhahua