PDA

Ver Versão Completa : Coletor YES - Não estamos fazendo barulho o suficiente(CARAMBA!)



sot010174
07-08-06, 11:28
Fala ae pessoal!

Levei agora a minha motoca la na EGO SUL para ver se eles na camaradagem me ajudavam com o tubo do coletor da YES. Como era de se esperar, falaram que tinha que agendar o "conserto". Porém, o que mais marcou, foi que parecia que eu estava levando o projeto da roda para os homens da caverna. Eles não pareciam nem ter nocao desse problema. O mecanico la pediu até para imprimir fotos para mostrar como ficaria a modificacao.

Se eu for fazer com eles entao, só com a revisao dos 1000 Km. (a moto tá com 250km)
Qualquer dia desses vou tentar o macete das abracadeiras para ver se fica mais facil...

é isso ae pessoal!! mesmo com tópicos de 10 paginas no motonline, um de 5 aqui, a comunidade do orkut e aquela reportagem (do Jduarte n é?) o pessoal da Suzuki "nem está sabendo". será que tem alguma maneira de se manisfestar com mais eficiencia?? Eu mandei um e-mail para eles, mas não espero resposta...

AB!!

hedertone
07-08-06, 11:49
A solução é a seguinte:
Todos os proprietarios se manifestarem junto a suzuki enviando e-mail ou ligando ok?
Vamos fazer zuada com descencia na Jota Toledo.
O e-mail para contato é o seguinte: [email protected]
O telefone é: 0800 707 8021

peço encarecidamente a ajuda de todos!!!
abraço!!

sot010174
07-08-06, 11:59
A solução é a seguinte:
Todos os proprietarios se manifestarem junto a suzuki enviando e-mail ou ligando ok?
Vamos fazer zuada com descencia na Jota Toledo.
O e-mail para contato é o seguinte: [email protected]
O telefone é: 0800 707 8021

peço encarecidamente a ajuda de todos!!!
abraço!!


Boto fé... Posta no forum do motonline tmb (se vc tiver login) para juntar o pessoal de la e aumentar o numero de pessoas...

Agora, o ideal seria marcar um dia, (que tal dia 15?) e todos mandarem a mesma mensagem via e-mail e ligarem falando a mesma coisa...

Sério mesmo, se não rolar nada assim, acho que não vai rolar recall. O próprio vendedor da EGO me falou: "Fazemos a risca o que a fabrica manda."

se alguem postar em outro lugar, coloca aqui para eu poder ver e me cadastrar.

obrigado a todos

Ramiro
07-08-06, 12:06
Na verdade a Suzuki não interpreta isso como um problema.

sot010174
07-08-06, 12:16
Na verdade a Suzuki não interpreta isso como um problema.


ahhh... mas vai ter que interpretar... to pensando em mandar essa questao para algum jornal... defesa do consumidor ou coisa parecida... isso é um absurdo!!! como uma modificacao exdruxula dessa causa um efeito tão benéfico?? é a mesma coisa, vc comprar um automóvel com um motor de 400HP mas o coletor de admissao só permite voce usar 200hp... que isso!! vc PAGOU pelo motor de 400HP e quer é usa-lo por completo!!!

Pessoal usa e abusa da gente pq a gente tá acostumado a levar porrada e não reclamar. Por isso que essa @%@% de país n vai pra frente... Pode ver ae o sapo barbudo e a equipe dele fazendo a festa, e a gente se contentando em andar em moto 125cc.

se eu estiver errado postem ae...

ja mandei outro e-mail pra suzuki (vou ser bloqueado daqui a pouco hauhauha)

Jduarte
07-08-06, 12:44
Brilhante, pessoal!!!... fico muito animado com a vontade de vcs também...

coloquei isto nas comunidades do Orkut:

1o CONTATO... 07/08/2006 07:26
...
Liguei há pouco para a J. Toledo, perguntando como estava a situação quanto ao problema do tubo de ar da Yes e da Intruder.
A pessoa com quem falei, na assistência técnica me perguntou até meio insistente, com base em qual "fundamento" eu estava dizendo que havia um erro. E ninguém no Japão tinha informação. Eles teriam que consultar...
Claro que respondí que era baseado no resultado que eu, e que varios outros proprietários estávamos tendo depois de afastado o tubo. Mencionei o site Motonline, e o meu album no Orkut (mas isso eles não entram, lá)
Eu me oferecí para ir a Jundiaí, mostrar pessoalmente a situação... "ah, é difícil, tem que pegar autorização da gerência, tem que isso, tem que sei lá mais o quê... " e etcs... Mas reforçei isso, eu posso ir lá.
Não falei nada de colocar a CETESB nesse assunto, ainda. Acredito que vou conseguir convencê-los sem esse argumento.

De qualquer modo, pessoal, quem quiser reforçar a intenção, mande e-mail para o SAC da Suzuki... é o " [email protected] ".
Eu vou em frente com isso.

Dois braços... heheheh.... um de cada lado, gente!... :D

sot010174
07-08-06, 12:51
Pelo que voce me falou, a pessoa não queria ter o saco de providenciar esse lance pra voce...

Sobre "encher o saco" da suzuki, o que podemos fazer? Eu continuo achando que o lance é marcar um dia para todo mundo ligar e encher o saco ao mesmo tempo. Mas tem que ser bem feito... postar em todos os forums o que o proprietário realmente deve dizer... receita de bolo mesmo... escrever num forum, e geral imprimir e ligar dizendo linha a linha do que está escrito. Eu não sou mecanico, por isso não vou ser voluntário para escrever tal coisa.

Jduarte
07-08-06, 13:11
pô... snif... :d modificação exdrúxula ...?!
puxa, me esforçei tanto para projetar pseudo-engenheiramente essa mudança, com um manual de 798 páginas ensinando passo a passo, milimetro a milimetro, um tutorial constantemente atualizado por meus auxiliares técnicos (o que seria de mim sem eles!!!!!)... vc podia pelo menos classificar como "que ***** é essa que funcionou assim???!!!"

kakakakakakakakakakakakakakaka :D :lol:

Bom, Sot, por enquanto todas as nossas ações, mesmo descoordenadas são válidas... assim que um número maior de mensagens forem sendo recebidas por eles, vão se mexer. Tem dois nomes envolvidos nessa questão : uma marca Suzuki, mundial, e a J. Toledo.
Acho que eles sabem o que significa "imagem".

E sobre a pessoa com quem falei, mesmo resistindo, ainda fez alguma coisa inicialmente, né?... mais tarde talvez eu ligue de volta.
Abraços... (alí em cima é gozação, hein!)

Machado
07-08-06, 13:18
eu acho, que é isto ae,.. as consecionárias nao ligam se for somente um reclamar mas, se todo mundo falar é logico que eles darão atençaõ

hedertone
07-08-06, 13:24
Aê Sot!!! Concordo!!!! dia 15 agente regaça... mais to pertubando desde já ehuehueheuhe

hedertone
07-08-06, 13:25
RECALL RECALL RECALL!!!!!

sot010174
07-08-06, 13:33
RECALL RECALL RECALL!!!!!


ahahahaha cara mas é isso... tem q marcar um dia pra todo mundo torrar o saco... senão tu sabe como brazuca é... anota o problema no envelope que chegou da namorada e depois vai parar debaixo da cama... ae lembra na segunda feira "Ih!! aquele cliente reclamou... ah... xa pra la... Oi amor!! hoje vamo no cinema... lbablalbabl" aih ja vai descarga abaixo sua reclamacao...
hauhauhuauhahuah

Dia 15 é o dia D entao... quem tem login ae no forum do motonline??? ( Quem tem login com muitas mensagens[+respeito] no motonline? Jduarte... huahuahuhauahu voce é o escolhido... the Suzatrix has you... to zuando huahuahu)

Jduarte
07-08-06, 13:35
hahahahha,..,... agora melhorou... fui promovido... de exdruxulo para Suzutrix... heheheheh

fui... vuandu...

hedertone
07-08-06, 13:39
Jduarte!!!!!! eh você mesmo João!!! heuheuheueh
você é o escolhido por livre e espontanea pressão!!!!!

sot010174
07-08-06, 13:42
hahahahha,..,... agora melhorou... fui promovido... de exdruxulo para Suzutrix... heheheheh

fui... vuandu...


só nao se esquece de colocar aqui aonde vc postar... pra gente cair dentro.. hauhuahuahua

BraZion (cidade dos humanos escondida no matrix - Zion) aguarda as suas boas noticias....

"YES, nós keremos Recall, YES suzuki, YES"!
(vejam comercial no site da suzuki -lancamento da yes pra entender a "graça")

hedertone
07-08-06, 13:47
to ligando pra pertubar eles agora..
vaum sofrer comigo.. hehehe principalmente dia 15

Ramiro
07-08-06, 13:56
Eu acho que isso não é um problema. Acho que isso é apenas uma modificação que a moto ganha mais força e consome menos. Isso não pode ser classificado como um erro de projeto.
Essa é minha opinião..

hedertone
07-08-06, 14:14
pow.. geralmente ganhar força eh beber mais...
E tem outra...
Esse problema faz com que a moto não tenha a potência declarada...
Tanto Ramiro quanto NightWolf devem ter percebido que com a entrada correta de ar a moto melhorou muito... ou estou falando asneira (se estiver precisar falar naum heheh)

Ramiro
07-08-06, 14:14
Realmente.. a moto ficou muito mais esperta... eu vou fazer um vídeo pra vcs verem..

hedertone
07-08-06, 14:19
Realmente.. a moto ficou muito mais esperta... eu vou fazer um vídeo pra vcs verem..

Uma pergunta Ramiro e colegas entendidos do assunto...
Com isso que ramiro fez será possivel a moto ganhar torque?
Tipo... minha moto com a modificação no tubo do jeito que Jduarte falou ficou melhor nas subidas... isso quer dizer ganho de torque mesmo???

sot010174
07-08-06, 14:34
Realmente.. a moto ficou muito mais esperta... eu vou fazer um vídeo pra vcs verem..


Opa opa... quero ver!!!!!! to doidao pra mexer na minha...

hedertone
07-08-06, 14:55
AÊ!!!!!
Liguei pra o 0800 que citei a um tempo atraz e aquela p@#@@%$ de número eh do departamento de cobrança... a muié naum sabe nem falar direito...
Liguei e ela flw... Alô... e PRONTO....oia pra issoo!O!O!OO!O! nem se identifica!!!!!! tive que perguntar de onde era...
.. e ela queta...oia que p@#@#@@
heauehuaehuaah

sot010174
07-08-06, 14:58
AÊ!!!!!
Liguei pra o 0800 que citei a um tempo atraz e aquela p@#@@%$ de número eh do departamento de cobrança... a muié naum sabe nem falar direito...
Liguei e ela flw... Alô... oia pra issoo!O!O!OO!O!
tive que falar boa tarde e talz.. e ela queta...oia que p@#@#@@
heauehuaehuaah



Pergunta sobre o tubo que vai na bun... opa no carburador da moto... ahuuhauha

mas vc ligou pro 0800 certo e recebeu alguma resposta?? to no trampo e aqui n faz pra 0800... moh m...

hedertone
07-08-06, 15:00
Pergunta sobre o tubo que vai na bun... opa no carburador da moto... ahuuhauha

mas vc ligou pro 0800 certo e recebeu alguma resposta?? to no trampo e aqui n faz pra 0800... moh m...

A misera da muie disse que nuam sabe de nada!!!!

barbeirorp
08-08-06, 00:43
interessante....

mas mais interessante eh se alguem tiver uns 200 paus pra torrar e por num dinanometro antes e depois... ou uma revista fazer isso


ae meu caro... os modelos novos virão com as modificações

hedertone
08-08-06, 11:22
interessante....
mas mais interessante eh se alguem tiver uns 200 paus pra torrar e por num dinanometro antes e depois... ou uma revista fazer isso
ae meu caro... os modelos novos virão com as modificações

Concordo contigo!
Fazendo isso poderiamos provar para a Suzuki que a YES não está com a potência declarada devido a este problema.
Ramiro ou Nightwolf, legal seria se vocês apenas usando o filtro esportivo sem outras modificações, fizessem testes referente a velocidade final e torque.
Com a simples mudança que no tubo (colocar mais atraz) a moto já ganhou potencia, imagina com um tubo reto, direto do carbura....

Jduarte
08-08-06, 14:13
2o contato...

Lamentável, pessoal!... liguei novamente para a J. Toledo, hoje. Após a conversa inicial com a mesma pessoa de ontem, me transferiu para outra, o Sr. Claudemir.
Resistência plena a tudo o que eu pedia. Não querem me receber... questionou se eu comprovei em dinamômetro o que estou afirmando... perguntou se eu achava mesmo que os engenheiros japoneses deixariam passar um problema assim (eu respondí que sim, claro!... deixaram passar sim!)... disse que aqui eles não FAZEM NADA!... tudo depende do Japão... não testam, não modificam ou corrigem nada. Têm dinamômetro lá em Manaus!

Não conseguí me lembrar na hora, de falar sobre o erro que passou pelos engenheiros da Yamaha, na Neo, que culminou no recall da mesma. É uma pena ter esquecido isso!...

Insistí que, pelo menos, ele procurasse entrar no meu álbum de fotos para olhar minhas explicações. Com aquele "ar" de quem apenas quer despachar o outro, disse que iria ver.

Acho que vou engatar a 2a marcha, agora... :P

JD

hedertone
08-08-06, 14:20
Vai fundo João!!!!
Aê a proposito, qual o 0800 que vc ta usando?... to querendo da uma agulhada neles também!

Jduarte
08-08-06, 14:23
não é 0800... esse é apenas para vendas e consórcio...

(11) .. 4583-4600 é o central deles.

hedertone
08-08-06, 15:04
não é 0800... esse é apenas para vendas e consórcio...

(11) .. 4583-4600 é o central deles.

ah blz... ai fica ruin pra mim...hehe ligar da bahia...
joão.. manda aas ondas lá pro e-mail viu...

sot010174
08-08-06, 15:37
2o contato...

Lamentável, pessoal!... liguei novamente para a J. Toledo, hoje. Após a conversa inicial com a mesma pessoa de ontem, me transferiu para outra, o Sr. Claudemir.
Resistência plena a tudo o que eu pedia. Não querem me receber... questionou se eu comprovei em dinamômetro o que estou afirmando... perguntou se eu achava mesmo que os engenheiros japoneses deixariam passar um problema assim (eu respondí que sim, claro!... deixaram passar sim!)... disse que aqui eles não FAZEM NADA!... tudo depende do Japão... não testam, não modificam ou corrigem nada. Têm dinamômetro lá em Manaus!

Não conseguí me lembrar na hora, de falar sobre o erro que passou pelos engenheiros da Yamaha, na Neo, que culminou no recall da mesma. É uma pena ter esquecido isso!...

Insistí que, pelo menos, ele procurasse entrar no meu álbum de fotos para olhar minhas explicações. Com aquele "ar" de quem apenas quer despachar o outro, disse que iria ver.

Acho que vou engatar a 2a marcha, agora... :P

JD




Absurdo total... voces podem ver o quanto a gente tá no fundo do buraco. Nós (opa, o Jduarte... enfim clientes hehehe) acham um defeito no projeto de simples resolucao no produto deles, para torna-lo melhor, e eles nos tratam deste jeito... é ph... viu!! da até vontade de fazer uma vaquinha e pagar pra alguem ir no dino e provar pra esses caras a veracidade do assunto.

é... não tem jeito... dia 15 é o dia de encher a paciencia... alguem postou la no motonline??

Alguem aí pode redigir uma mensagem para mandar para a Suzuki do Japao?? (em ingles) eu posso tentar traduzir uma mensagem em portugues. De repente os Fugironakombi, Cutucucucombambu e Mijarunumuru ajudam a gente....

Abraçao!

hedertone
08-08-06, 15:51
dinamometro!!!! é o que precisamos

hedertone
08-08-06, 15:52
Aê joão... c já ta com moral no motonline.. será que o tite não conseguiria o dina...?

elio_filho
08-08-06, 16:00
JDuarte, eu sou advogado. Vou ligar AGORA lá e falar com esse tal de Claudemir p/ ver qual é a dele, se ele se prontifica a ASSUMIR A IRRESPONSABILIDADE da Suzuki ou prefere abrir as portas para um diálogo com os consumidores? Quem sabe até lutar por um recall!

Não esqueçam das Intruder 125, que assim como a Yes, sofrem do mesmo problema!

JDuarte, fico no aguardo! Abraço,

elio_filho
08-08-06, 16:04
Liguei mas o telefone 0800 é do Consórcio Suzuki, o telefone da MESA do Claudemir é esse:

(0xx11) 4583-4636

Abraços Suzukianos,

hedertone
08-08-06, 16:08
Aê elio_filho regaça com aquela mis@#$#@

elio_filho
08-08-06, 16:12
Falei com o homem e me pareceu muito sensato. Ele me passou algumas diretrizes e se mostrou totalmente receptivo.

JDuarte, gostaria de falar com vc por telefone, vem no MSN mais tarde ou te mando um e-mail.

Depois eu explico aqui no fórum como agir, por enquanto apenas aconselho que registrem na Suzuki, através do telefone que eu passei, sua dúvida quanto à essa restrição.

Abraço,

Joshua
08-08-06, 16:13
Tô de olho no tópico, temo ae tbm...

hedertone
08-08-06, 16:15
elio_filho no meu caso vai ser por e-mail mesmo!

elio_filho
08-08-06, 16:16
Como quiserem. Apenas registrem o caso, por telefone ou email mesmo.

Se for por e-mail mandem com aquele AVISO DE RECEBIMENTO, para ter certeza que eles receberam e valer de prova, caso precisemos.

Abraço,

hedertone
08-08-06, 16:19
Aê!!!
agente ta chique!!!!
Até advogado o pequenas tem!!! u lalau!!!!

sot010174
08-08-06, 16:29
Vamos botar pra quebrar...

Elio, explica direitinho o que a gente tem q fazer...

m4teus
08-08-06, 22:35
Jduarte, já li alguns tópicos falando sobre a sua solução no tubo coletor da Yes, no orkut, no motonline... Porém acho que os seus contato com o pessoal da J.Toledo foi um pouco "dificultado" quando você pede para acessarem o seu "album do orkut".

Vai saber se esse Claudemir conhece o que é orkut.com, ou se bota credibilidade no portal...
O que proponho seria a criação de um site, organizado, com um layout simples porém destinado à apresentação do problema e sua solução (apresentação de suas fotos, seus comentarios e etc.). Declarações de usuários que a modificação também é válida, mas o que importa é que isso ficaria mais "acessível" ao pessoal da J.Toledo.

Não precisa ser nada sofisticado:
* um layout simples (até eu me proponho a faze-lo);
* hospedar em algum lugar gratuito ou algum provedor que alguém disponibilizar
e pronto...
proximos passos seria mandar o endereço para a J.Toledo, publicar no orkut, mandar link para revistas... de qualquer maneira, o material teria mais facilidade de acesso e divulgação.

é uma idéia, pense sobre!

abraço e até +

hedertone
08-08-06, 22:58
Jduarte, já li alguns tópicos falando sobre a sua solução no tubo coletor da Yes, no orkut, no motonline... Porém acho que os seus contato com o pessoal da J.Toledo foi um pouco "dificultado" quando você pede para acessarem o seu "album do orkut".

Vai saber se esse Claudemir conhece o que é orkut.com, ou se bota credibilidade no portal...
O que proponho seria a criação de um site, organizado, com um layout simples porém destinado à apresentação do problema e sua solução (apresentação de suas fotos, seus comentarios e etc.). Declarações de usuários que a modificação também é válida, mas o que importa é que isso ficaria mais "acessível" ao pessoal da J.Toledo.

Não precisa ser nada sofisticado:
* um layout simples (até eu me proponho a faze-lo);
* hospedar em algum lugar gratuito ou algum provedor que alguém disponibilizar
e pronto...
proximos passos seria mandar o endereço para a J.Toledo, publicar no orkut, mandar link para revistas... de qualquer maneira, o material teria mais facilidade de acesso e divulgação.

é uma idéia, pense sobre!

abraço e até +

Cara!!!!
Essa é a melhor ideiaque houvi!!!!
hehehe
um site teria uma excelente repercução, se exibido no orkut e enviado a revistas, e assim o problema tomaria proporções irreversiveis fazendo com que o Jtoledo procura-se a solução!

sot010174
08-08-06, 23:00
Cara!!!!
Essa é a melhor ideiaque houvi!!!!
hehehe
um site teria uma excelente repercução, se exibido no orkut e enviado a revistas, e assim o problema tomaria proporções irreversiveis fazendo com que o Jtoledo procura-se a solução!


Uia... podes crer!!! até um Blog da vida resolve...

LuiZão
08-08-06, 23:09
Ae isso ai é efeito psicologico, para testar faça o seguinte de coro em umas 10 ybr perdendo no maximo 2, depois de coro em 10 fans perdendo no maximo 1, depois quem conseguir essa proeza ganha um doce, heeheh, não vale dar coro em tiozinho tem que dar coro nos motoboys. Cada motoboy que você der coro faz ele assinar um baixo assinado e depois manda pra j.toledo. Pronto!!!

hedertone
08-08-06, 23:12
Ae isso ai é efeito psicologico, para testar faça o seguinte de coro em umas 10 ybr perdendo no maximo 2, depois de coro em 10 fans perdendo no maximo 1, depois quem conseguir essa proeza ganha um doce, heeheh, não vale dar coro em tiozinho tem que dar coro nos motoboys. Cada motoboy que você der coro faz ele assinar um baixo assinado e depois manda pra j.toledo. Pronto!!!



..... :s :o :0_0::G

m4teus
08-08-06, 23:55
Ae isso ai é efeito psicologico, para testar faça o seguinte de coro em umas 10 ybr perdendo no maximo 2, depois de coro em 10 fans perdendo no maximo 1, depois quem conseguir essa proeza ganha um doce, heeheh, não vale dar coro em tiozinho tem que dar coro nos motoboys. Cada motoboy que você der coro faz ele assinar um baixo assinado e depois manda pra j.toledo. Pronto!!!
kkkkkkk
ééé.. ainda prefiro a idéia do site hehehe

FabricioFabuloso
08-08-06, 23:59
Eh isso aí galera, mete a boca mesmo... A idéia do site eh mt boa... vão fundo...

Abraços

Jduarte
09-08-06, 08:40
hahahahaha .... esse Luizao é ffffffffffffffffffffffffffffffffffffogo mesmo.... hehehehehe...
Alguém dá um laço nele aí... :P

Bom, seguinte, eu meto a mão (na parte de dentro!!!!) no tubo!... mas não tenho a menor afinidade com blogs e sites....

Quanto ao pessoal da J. Toledo, eu enfatizei ao Sr. Claudemir que pelo menos procurasse alguém que tivesse senha no orkut, mesmo que fosse na casa dele... e acho que a moçada de lá já deve estar olhando isso. Penso dessa maneira, pq o atendimento ao Elio já foi diferente... e não digo que seja assim pelo fato do Elio ser um advogado.

JD

hedertone
09-08-06, 09:01
JÁ SEI!!!!!
Vamo sequestrar o Ramiro!!!!!
Só entregaremos ele quando resolverem nos ouvir!!!!

pode até dar certo...:D

sot010174
09-08-06, 09:29
JÁ SEI!!!!!
Vamo sequestrar o Ramiro!!!!!
Só entregaremos ele quando resolverem nos ouvir!!!!

pode até dar certo...:D


HAHAHETHTHETHETHEATHAETHETA Vacilo... mas eu acho que nao adiantaria nada uahuauh

Mas agora sério:

po... alguem passa o texto que tem que escrever ae que eu me viro e faço alguma M@#$! meto num site ae qq sei la...

Fora isso, eu queria pegar esse mesmo texto e traduzir para mandar pra Suzuki do Japão em nome de todos os proprietários das motoquitas.

AB

hedertone
09-08-06, 09:43
isso mesmo...
mais acho que deveriamos enviar junto o numero do chassi das motos neh?

m4teus
09-08-06, 11:13
hahahahaha .... esse Luizao é ffffffffffffffffffffffffffffffffffffogo mesmo.... hehehehehe...
Alguém dá um laço nele aí... :P

Bom, seguinte, eu meto a mão (na parte de dentro!!!!) no tubo!... mas não tenho a menor afinidade com blogs e sites....

Quanto ao pessoal da J. Toledo, eu enfatizei ao Sr. Claudemir que pelo menos procurasse alguém que tivesse senha no orkut, mesmo que fosse na casa dele... e acho que a moçada de lá já deve estar olhando isso. Penso dessa maneira, pq o atendimento ao Elio já foi diferente... e não digo que seja assim pelo fato do Elio ser um advogado.

JD


hehehehe, sei como é.. mas João, apenas mande o material para a gente (texto, fotos, etc..) que eu coloco isso online. Não precisa ser algo "bonito" como o layout aqui do PN, apenas um site simples, com uma introdução ao problema/análise/solução, um contador de acesso tosco e só... acredito que assim o povo teria mais facilidade de acesso, o que causaria uma maior repercução (gente ligando e perguntando para as autorizadas, para a fábrica..).
Nem tenho uma Yes, nem ao menos sei andar de moto :G, mas ajudo com o que posso hehehe

hedertone
09-08-06, 11:21
isso m4theus!!! assim eles teriam que dar jeito... pq ia repercurtir na venda da YES... imaginem só.. os karem terem prejuizo por causa de nós hehehhehe
que massa!!!! Só asism ele tomaun vergonha na cara e consertar a bagaça!!!

Jduarte
09-08-06, 11:40
Tudo que está no Orkut (álbum e tópicos) , no Motonline (na seção de cartas e no fórum), e aqui mesmo, é copiável... para eu fazer uma organização disso vai levar um tempo... eu estou com várias coisas se arrastando por conta da atenção que devo dispensar a todos, pq afinal eu sou responsável por ter despertado esse interesse em todos os que me contatam.
Por exemplo, só quando saiu aquela carta do João Carlos, é que eu fui para a moto instalar o SONALARM que eu comprei há dias, pq eu fiquei tão puto da vida que precisava fazer algo manual para me manter tranquilo...

hehehehehehehe.... porisso eu chamo a minha moto de Doutora Zuki !... é a minha terapeuta.

Mas eu vou fazer alguma coisa quanto a organizar esse material...

Jduarte
09-08-06, 11:45
Sot, vou tentar também montar um texto...

hedertone
09-08-06, 11:50
João...
Que carta eh essa do João Carlos?
aê.. se precisar de ajuda me manda tudo que eu ajeito ok?
imagens e talz para que sejam tratadas destacando a zona problema e talz...

Jduarte
09-08-06, 12:19
É um engenheiro (segundo ele) que mandou carta ofensiva a mim, para o Motonline...

elio_filho
09-08-06, 12:59
Vamos botar pra quebrar... Elio, explica direitinho o que a gente tem q fazer...

Por enquanto apenas reclamar. Mas não adianta ligar ou mandar e-mail malcriado xingando e dizendo que Suzuki não presta. Apenas escrevam que suas motos tinham restrição de desempenho e algumas falhas na carburação que foram sanadas misteriosamente afastando alguns mm o tubo condutor de ar, que parece tapar a entrada do carburador por falha de projeto.

Reclamem e peçam q seja registrada a reclamação com um n° de protocolo (por telefone), com aviso de recebimento (se for por e-mail) ou por carta registrada de for pelo correio simples.

Tudo isso é bom pq a Suzuki teria no máximo 30 dias p/ responder, segundo a lei.

Aguardem novidades. Abraço,

Ramiro
09-08-06, 14:09
Jah tentaram o www.reclameaqui.com.br ?? É uma boa.. jah resolvi dois problemas um com a NOKIA e outro com a Samsung lah.. hehe

hedertone
09-08-06, 14:17
bele!!
vou conferir esse site agora!

sot010174
09-08-06, 14:41
Ta coçando pra postar uma reclamação la... vou usar as fotos do Jduarte

só tem um lance... será que 1 pessoa reclamando eles vao consertar o defeito de todo mundo?? acho que pro nosso caso isso não vai rolar.. o esquema é montar o site e botar a boca no trombone...

hedertone
09-08-06, 23:10
e aê.. alguma novidade??????

elio_filho
10-08-06, 16:00
Heder e demais interessados: estamos aguardando uma resposta da Engenharia da Suzuki, eles dizem que isso é boato e nós que fizemos e funcionou... mas eu exigi uma posição oficial, pois no fundo estamos alterando uma característica original...

Eu não dei dinheiro numa moto p/ descobrir que usando ela 3mm fora do parâmetro "original" ela fica melhor, corrige defeitos e ganha mais eficiência do que os super-engenheiros-mega-uau imaginaram!

Então fiquem ligados! :-)

sot010174
10-08-06, 16:43
Eu só espero que eles não nos faca esperar uns 2-3 anos... aih quando a moto sair de linha "AHH eh verdade"...

Jduarte
10-08-06, 16:56
Uma pessoa me adicionou no Orkut, um novo amigo. Tem uma Suzuki Katana 125...

ah, pô!... eu sei que vcs até já adivinharam!... mas deixa eu escrever, caracas!!!... hahahahah é!... é sim!... ele fez o macete e funcionou muito bem!...

Caras: há quanto tempo esse problema está aí??? Eu fiquei perplexo com essa confirmação!...

silverfox
10-08-06, 20:57
eu li todo o post hoje...

vi a respeito da ideia do site, se quiserem eu posso hospedar, sem problemas...

so me passar os arquivos.


valeu ae

hedertone
10-08-06, 22:36
blz silver!!!

sot010174
11-08-06, 00:16
Entao agora só falta o Suzutrix escrever alguma coisa... (Jduarte) aí vamos por essa parada no ar e "contar" pra Suzuki...

Jduarte
11-08-06, 07:37
Pissual..........

esperem um pouquinho...

Jduarte
11-08-06, 19:12
Eu estive lá, hoje.

Mas fui atendido na rua mesmo... um bate-papo.

Semana que vem eu comento... vou esperar uma coisa.

sot010174
11-08-06, 20:55
Eu estive lá, hoje.

Mas fui atendido na rua mesmo... um bate-papo.

Semana que vem eu comento... vou esperar uma coisa.




KCTA!!! huauhuhauahuau qq aconteceu?? hauhuahua

Jduarte
11-08-06, 21:12
Sot, este final de semana (vou tentar que seja até segunda-feira) vou preparar um texto.

Eu tinha conversado com uma pessoa por tel, que eu acho que é o tal que escreveu as ofensas. Mas relevei tudo, pq o que interessa é conseguir uma peça decente. Me comportei tentando tranquilizar não só ele, como outros com quem falei lá. Não estou interessado em represálias.
Ele disse que precisava de autorização para eu entrar... autorização do jurídico dele. (?)
Bom, hoje de manhã, liguei do trampo, e informei-o que eu iria até lá, à tarde. Ele já tinha pedido a autorização. Mas ao chegar, fiquei 40 a 45 minutos aguardando lá fora mesmo, e fiquei na minha. Só depois de uma meia-hora é que fui comentar com o porteiro que havia outra pessoa que poderia me atender também. O porteiro disse que tinha conversado com o engenheiro e que ele já ia descer. Aí vem essa outra pessoa (o último com quem eu tinha conversado ao tel.). E, por enquanto, o primeiro contato cara a cara com a J.Toledo, foi com uma pessoa visivelmente constrangida de estar alí. Papeamos um pouco, mostrei o que fiz só superficialmente. Parecia ser uma pessoa bastante entendida, em carburadores. Mas acabou me fazendo uma pergunta que me levou a pensar que estaria apenas enrolando, ou não era tão bom assim.
Resumindo, preciso esperar para ver!... pq agora não sei se a "boa-vontade" dessa pessoa será autêntica. Me disse que iria fazer testes, nessa semana que entra.

casali
11-08-06, 22:19
tô achando legal essa idéia de vocês
mas como já foi comentado a suzuki não ve isso como um problema mas sim como uma melhoria
isso é o mesmo que por um filtro esportivo em qualquer outra moto, vai mudar o desempenho
para eles fazerem um recal como o pessoal sugeriu eles gastariam um rio de dinheiro e aindo por cima mudaria toda configuração de regulagem original, de potência e outras coisa mais
para eles isso não ta dando manutenção nem pondo em risco a vida dos usuários

como exemplo eu tenho a yamaha, eu possuo um DT180(já sei é moto do passado) e já tive varias, ela vinha de fabrica com o parafuso que prende o escape no motor com parafuso de 6mm, 80% ou mais escorrem a rosca, varios usuarios escreveram para a yamaha sugerindo a troca de bitola para 8mm, que era o que todos faziam e nunca mais tinham problemas, mas até o ultimo ano ela foi fabricada com o bendito parafuso de 6mm

estou torcendo para que consigam uma resposta satisfatória junto a suzuki

Boa sorte

hedertone
11-08-06, 22:34
A mudança que fizemos ao contrario de modificações feitas em outras motos.... deixou-a mais economica e potente...
e tem outra

esse prob no tubo faz a motoka naum ter a potencia declarada,,

Ramiro
12-08-06, 02:12
A mudança que fizemos ao contrario de modificações feitas em outras motos.... deixou-a mais economica e potente...
e tem outra

esse prob no tubo faz a motoka naum ter a potencia declarada,,

Será? Só colocando no dinamometro pra saber

hedertone
12-08-06, 13:36
Será? Só colocando no dinamometro pra saber

Cara... achei ela melhor nas subidas

casali
12-08-06, 13:53
Será? Só colocando no dinamometro pra saber

é isso que as montadoras pensam infelizmente

PimEdu
13-08-06, 11:48
Pode ser q a mudança apenas a deixe com petência acima da declarada, q antes de fazer ela estivesse sim com a potência declarada, dai só no dina mesmo para descobrir.

hedertone
13-08-06, 15:59
Pode ser q a mudança apenas a deixe com petência acima da declarada, q antes de fazer ela estivesse sim com a potência declarada, dai só no dina mesmo para descobrir.

cara... eh declarado 13cv.. e tem outra.. o torque aumentou com essa mudança... naum precisa de dina naum...

hedertone
14-08-06, 17:26
cara.. olhando direito os bura da YBR e TITAN.. deu pra perceber uma coisa:
ambas usam ele duma maneira que deixa o mesmo numa diagonal apontando direto pro filtro.. o erro todo ta ai.... a yes o bura ta reto... o tubo tem que dar uma curva triste pra beijar um bichin hehehh
ia ser muito bom se desse pra mecher naquele plastico preto que liga o bura ao motor...colocando ele mais curvo... ehuehaueh ia acabar de esculhambar...a melhor maneira que vi até agora foi mecher no filtro mesmo...
aê nightwolf... mostra uma foto do teu filtro pragente ai!!!

sot010174
14-08-06, 17:36
Alguma novidade do Suzutrix?

PimEdu
14-08-06, 20:40
Pode ser q agora ela esteja com mais de 13cv, não tem como dizer q não ta com 13cv sem colocar em um dina não. Pode ficar mais potente do q antes, oq não significa q antes ela não estivesse com os 13cv declarados.

hedertone
15-08-06, 22:48
novidades???

Jduarte
15-08-06, 23:43
tem alguma coisa errada no ar...

eu mandei carta para o motonline, no sábado, respondendo à aquele engenheiro, com cópia para o sac Suzuki. Estava esperando que o Tite a publicasse. Isso me faz pensar que tá rolando alguma coisa meio obscura, aí... quando esse engenheiro mandou a cartinha dele, foi publicada poucas horas depois, no mesmo dia (tive acesso a uma informação sobre isso).
A pessoa com quem conversei na sexta-feira, quando estive lá, também não deu nenhum retorno até agora.

Pessoal, eu realmente estava esperando que houvesse um resultado dessa tentativa de fazer essa gente enxergar com outros olhos toda essa situação.
Acho que tenho que iniciar uma estratégia. Sugestões?

sot010174
16-08-06, 00:45
tem alguma coisa errada no ar...

eu mandei carta para o motonline, no sábado, respondendo à aquele engenheiro, com cópia para o sac Suzuki. Estava esperando que o Tite a publicasse. Isso me faz pensar que tá rolando alguma coisa meio obscura, aí... quando esse engenheiro mandou a cartinha dele, foi publicada poucas horas depois, no mesmo dia (tive acesso a uma informação sobre isso).
A pessoa com quem conversei na sexta-feira, quando estive lá, também não deu nenhum retorno até agora.

Pessoal, eu realmente estava esperando que houvesse um resultado dessa tentativa de fazer essa gente enxergar com outros olhos toda essa situação.
Acho que tenho que iniciar uma estratégia. Sugestões?


Não precisa mudar a estatégia... basta não depender de um recurso de propriedade contestável. Hospede seus artigos em um site que voce tenha controle. É esse o problema ?(to meio sonolento...)

hedertone
16-08-06, 17:49
cara... a onda eh o site... vai repercurtir... e dependendo o quanto repercurtir... vai ter gente chegando lá pra comprar a moto perguntando do problema e falando do site.. ehauehauh a
imagina ter uma queda nas vendas por causa dagent erhaurheauheuaeh

sot010174
16-08-06, 18:02
eu acho primordial a gente ter um www.problemacoletoryes.cjb.net da vida...

Ramiro
17-08-06, 01:12
Pode ser q agora ela esteja com mais de 13cv, não tem como dizer q não ta com 13cv sem colocar em um dina não. Pode ficar mais potente do q antes, oq não significa q antes ela não estivesse com os 13cv declarados.

Isso que eu quis dizer.. :)

Jduarte
17-08-06, 01:42
Pode ser q agora ela esteja com mais de 13cv, não tem como dizer q não ta com 13cv sem colocar em um dina não. Pode ficar mais potente do q antes, oq não significa q antes ela não estivesse com os 13cv declarados.


eu acho que quem tem Yes/Intruder bebendo litro prá 30, e andando feito hunter de 90, não tem é como dizer que tá com uma 125, e de 13 cv!!!!!..... hahahahahahahahahahahaha ... :P
era o caso da minha! :s

Hoje estarei de folga...

Joshua
17-08-06, 07:51
Ao que parece os caras da JToledo não tem capacidade de ver a veracidade do exposto. É só isso que consigo pensar, tão com medo de admitir huahuehauahue

hedertone
17-08-06, 08:02
É tipo assim:
Se ela tem 13cv cadê?!?!?!!?
pq tem um torque baixo e pouco final... o CV ficou onde????

ESses 13cv tem que ta em algum lugar... mais... se não ta austado pra saida forte... nem pra final.... to com uma biz!!!! que porraaaaa

Joshua
17-08-06, 08:05
É tipo assim:
Se ela tem 13cv cadê?!?!?!!?
pq tem um torque baixo e pouco final... o CV ficou onde????

ESses 13cv tem que ta em algum lugar... mais... se não ta austado pra saida forte... nem pra final.... to com uma biz!!!! que porraaaaa

Eles não conseguem provar que tem 13 cv? Tão vendendo gato por lebre?

hedertone
17-08-06, 08:22
Eles não conseguem provar que tem 13 cv? Tão vendendo gato por lebre?

Se uma moto dessa tem 13 CV... a fan que se não me engano tem 12,7 deve ta com uns 14 neh?? fala sério... tão enrolando agente...

PimEdu
17-08-06, 13:49
nunca andei em uma YES para falar, mas no teste q li dela os 13cv apareciam, ela foi comparada com uma YBR e andou um pouco melhor de final apesar de perder um pouco de arranque. Sei la se tem ou não. Agora se melhora mesmo é outra coisa, erro de projeto existe e acredito q melhore de verdade.

Ramiro
17-08-06, 14:03
nunca andei em uma YES para falar, mas no teste q li dela os 13cv apareciam, ela foi comparada com uma YBR e andou um pouco melhor de final apesar de perder um pouco de arranque. Sei la se tem ou não. Agora se melhora mesmo é outra coisa, erro de projeto existe e acredito q melhore de verdade.

Melhorar eu sei que melhora..
Mas a questão é.. com a modificação.. ela ficou com mais de 13cv ou atingiu 13cv

hedertone
17-08-06, 14:16
nunca andei em uma YES para falar, mas no teste q li dela os 13cv apareciam, ela foi comparada com uma YBR e andou um pouco melhor de final apesar de perder um pouco de arranque. Sei la se tem ou não. Agora se melhora mesmo é outra coisa, erro de projeto existe e acredito q melhore de verdade.

cara.. no teste do motonline foi dito que ela larga quase igual a YBR mais tem velocidade final menor... tite disse: 115 para 125 da YBR.....
e ele ainda disse no final do teste que a suzuki devia investir um pouco mais em potência...

Jduarte
17-08-06, 14:24
eu diria que com a modificação ela apenas "SE APROXIMOU" dessa potência...

para que esse motor desenvolva toda a potência declarada pela Suzuki, eu quase que garanto que eles não usaram nem esse tubo condutor de ar, e nem o filtro/restritor da forma com que estão montados.

Tomo como base a minha moto, que tem o carburador trabalhando próximo do que deveria, e mesmo assim ainda apresenta situações de excesso (quase um afogamento), mesmo com todo o acerto que eu fiz, DEVIDO À ESSE TUBO PRÁ LÁ DE EQUIVOCADO!...
Usando a experiência do Ramiro, que outro dia postou que sentiu uns cortes a 125 km/h, dá para entender isso que estou falando: sem a droga do tubo, o motor desenvolve, praticamente até cortar, e na última marcha!...

hedertone
17-08-06, 14:29
eu diria que com a modificação ela apenas "SE APROXIMOU" dessa potência...

para que esse motor desenvolva toda a potência declarada pela Suzuki, eu quase que garanto que eles não usaram nem esse tubo condutor de ar, e nem o filtro/restritor da forma com que estão montados.

Tomo como base a minha moto, que tem o carburador trabalhando próximo do que deveria, e mesmo assim ainda apresenta situações de excesso (quase um afogamento), mesmo com todo o acerto que eu fiz, DEVIDO À ESSE TUBO PRÁ LÁ DE EQUIVOCADO!...
Usando a experiência do Ramiro, que outro dia postou que sentiu uns cortes a 125 km/h, dá para entender isso que estou falando: sem a droga do tubo, o motor desenvolve, praticamente até cortar, e na última marcha!...

Grande Professor João!
Aê.. fiz as mudanças viu...ta blz com a agulha naquela posição.. regulei tranquilo, tem outra... acho que sua mudança faria a moto chegar aos 13 se fosse ultilizado um filtro do tipo do ramiro ou entaum do nightwolf.. assim acredito que esses cavalos iriam relinchar ehauheauheahea

hedertone
17-08-06, 14:30
opa... pra quem perguntar... hehe a mudança foi na agulha do carbura... deixei mais pra cima... hehe ultima marca...

Jduarte
17-08-06, 14:31
grande aluno , esse, rapá!!!!!!!....... boa, primeirãaaaaao!!

Thales
17-08-06, 14:33
Oi, estou com vcs nessa luta! Tenho uma Intruder 125CC, carburador a vácuo e estou ficando desencanado com a moto, já coloquei anúncio pra vender!!! MAs gostaria de saber como fazer para arrumar esse tubo coletor, bas ta apenas desparafusar aquela abraçadeira e empurrar pra trás o tubo, ou desloc-ase esse tubo pra trás? E de que jeito? Desculpe pela pergunta, sei que várias pessoas já devem ter perguntado isso, mas não encontrei uma explicação da hora!!! Ah, e como faço pra achar esse parafuso que regula a mistura ar-combustível! João Duarte, me ajude, sei que vc manja!!

Jduarte
17-08-06, 14:39
Thales, vc tem Orkut? (é só para saber se posso economizar explicação... )

Thales
17-08-06, 14:51
Jduarte eu tenho orkut, inclusive, já li lá a sua bela explicação, mas é que li rapidamente e num cybercafé, pois estou no trampo e aqui é bloqueado o orkut! Se quiser mandar as explicaçoes por e-mail: [email protected]!
Acabei de "tentar" arrumar o tubo da minha, mas acho que fiz algo errado! A abraçadeira ficou frouxa, mesmo eu apertando até o fim! E não sei se empurrei de mais ou de menos, tem que ser
até na ponta do carburador, quase saindo, ou não? Quanto a regulagem de ar-combustível, gostaria que me desse uma luz, por que minha moto tá com 10500km fiz todas as revisões, paguei caro! E não adiantou nada, João!!!
Queria saber como regular agulha, onde está essa agulha ,parafuso ar-fuel e etc.....
João me ajude!!!
Valeu!!!

Thales
17-08-06, 14:55
jduarte meu msn é o mesmo do e-mail, caso seja melhor!

hedertone
17-08-06, 14:57
thales...depois que vc mecher no tubo... regular tudo direitinhu e se possivel a agulha.. verá o quanto a moto muda... fica bem mais esperta....
só para voce ter noção... a moto vem muito fraca de subida... com as mudanças ele ganhou torque e foi possivel até nosso colega e prof Jduarte trocar a coroa e pinhão alongando a relação hehehe
diga ai joão.. ta ou naum ta um tesão!!?!?

sot010174
17-08-06, 15:01
Eu ainda não fiz na minha :d :d

O maldito tubo é duro demais... ainda estou pra conseguir uma ajuda com o meu irmao.
e o lance da agulha? como se faz ?

hedertone
17-08-06, 15:06
Eu ainda não fiz na minha :d :d

O maldito tubo é duro demais... ainda estou pra conseguir uma ajuda com o meu irmao.
e o lance da agulha? como se faz ?

faz assim.... folga o parafuso...afasta o tubo.. segura firme e pedi pro teu irmão apertar o parafuso...
sot adiciona ai... skype=> hedertone

Jduarte
17-08-06, 15:41
prestem atenção... tem realmente um mestre na arte de afastar tubos Yes.... hahahahaha....
grande Tone!...

Thales, vou tentar juntar as coisas para te mandar... mas não precisa empurrar até sair da ponta do carburador, não... inclusive, o carburador a vácuo tem a ponta um pouco mais curta que o da Yes... o afastamente é até menor que na Yes....

hedertone
17-08-06, 15:44
o la ele....tive que te pertubar tanto João ehauehaueh para com isso!!!!!!

hedertone
17-08-06, 15:45
APOSTO QUE O JOÃO AFASTA O TUBO SOZINHU... O CARA EH NINJA!!! HUEAHUEAH

Jduarte
17-08-06, 16:09
pô, Sot, deixa de ser muquirana.... contrata logo o meu ajudante Primeirão... depois de mim, é provavelmente o maior expert em por a mão no tubo!

hahahahahahahahaha

ó, mas o meu tubo, o que eu mexo, é feminino, viu?... é o tubo "dela", da Doutora Zuki... hehehehe

sot010174
17-08-06, 17:31
pô, Sot, deixa de ser muquirana.... contrata logo o meu ajudante Primeirão... depois de mim, é provavelmente o maior expert em por a mão no tubo!

hahahahahahahahaha

ó, mas o meu tubo, o que eu mexo, é feminino, viu?... é o tubo "dela", da Doutora Zuki... hehehehe


AHUAUHAUHAUHUUHAU tranquilo... eu vou conseguir fazer essa #@%¨! Senao, vou esperar a revisao dos 1000 e lançar o filtrao conico mesmo. Segundo o Ramiro a moto ficou um missil... e vai na aba um aluminium rs pra ficar perfeito!!!

elio_filho
18-08-06, 12:24
Eu tb consegui arrumar sozinho a bagaça, pô!!! :-D

Macete JDuarte e Suzuki, tudo a ver.

Joshua
18-08-06, 13:10
Macete JDuarte e Suzuki, tudo a ver.

JDuarte e JToledo... dexa ver... axo que o 1º tá mais esperto.

hedertone
18-08-06, 13:23
Jduarte, aproveita a onda e seja uma revendedor suzuki eyageage abrre logo tua loja eahueahueh

sot010174
21-08-06, 18:00
http://www.topdyno.com.br/

que tal?? problema é chegar la... hauhu

hedertone
21-08-06, 18:27
huhuuh o cara achou!!!!

sot010174
21-08-06, 18:34
huhuuh o cara achou!!!!


booooooooooooooooooooooooooora.... boooooooooooooooooooooooora...... hauhuuhauhuhauhauhuha

Jduarte
21-08-06, 19:07
vaquinha!!!!... vaquinha!!!!.... depois a gente manda e-mail prá Suzuki pedindo reembolso hahahahahahaha

sot010174
21-08-06, 19:54
vaquinha!!!!... vaquinha!!!!.... depois a gente manda e-mail prá Suzuki pedindo reembolso hahahahahahaha




na boa?? eu topo! só espero que eu não seja o único... vc mora perto do lance? Com teste de dyno a gente pode esfregar na cara da J. Toledo. Só espero que ajude em alguma coisa o macetinho... huahuhuauahuaha

hedertone
21-08-06, 22:23
na verdade serão dois testes...
um sem mudanças e outro com as mudanças...(ou estou errado? :#)

sot010174
21-08-06, 22:49
na verdade serão dois testes...
um sem mudanças e outro com as mudanças...(ou estou errado? :#)



Sim, dois testes, mas o preço é por HORA. entao basta chegar la, fazer um teste, colocar o tubo de volta no lugar original (presumo que a moto do Suzutrix (Jduarte) está modificada) e fazer outro teste. Dá pra fazer brincando em menos de 1h.

Jduarte
22-08-06, 00:22
e cê acha que eu ia andar com a minha TeZuki sem a minha "cria"????????....

TÁ ME TIRANOOOO????? hahahahaha

Dá para fazer testes com a agulha do pistonete também... como a minha está na posição mais baixa, seriam 4 testes:
1 - padrão JD :P (tubo afastado, agulha embaixo)
2 - com agulha no meio

3 - original (coitadiiiiiiinha!)
4 - com a agulha para baixo ...

pô, mas pesquisem alguma coisa aqui em São Paulo... eu até tinha interesse de ir a Curitiba ver a moto de outro amigo no Orkut... mas tá difícil!...

hedertone
22-08-06, 18:07
aê!!
vamos nos mobilizar galera!!!!!
to na bahia... longe demais pra isso..

Ramiro
23-08-06, 11:37
A minha moto ta consumindo pra baralho depois que coloquei o filtro esportivo... uheuheuhe... acho que eh minha mão que ta pesando..!!

Jduarte
23-08-06, 12:46
Pô, Ramiro!!!... você quase cortando giro em 5a marcha queria o quê??? hahahahahah...

sot010174
23-08-06, 12:55
http://www.dragsterbrasil.com/banners/dynojet/index.htm

Mandei e-mail...

hedertone
23-08-06, 13:14
http://www.dragsterbrasil.com/banners/dynojet/index.htm

Mandei e-mail...

BOA CARA!!

Jduarte
23-08-06, 14:47
liguei para lá... não estão fazendo testes com moto. Segundo quem me atendeu, deu problema com o software deles, e estão esperando chegar outro dos States...

é mole ?

Jduarte
24-08-06, 07:11
mandei esta mesma msg no outro tópico...

Querem saber de algo curioso?

Duas pessoas, donos de Yes modelo 2007 que haviam feito o macete e que tinham obtido mudança positiva no desempenho, continuavam com um consumo exagerado (apesar de que um deles andava meio forte).

Com as regulagens que lhes passei, um voltou o tubo à posição original, mas colocando a agulha na posição mais baixa possível e me informou que ficou bom. O outro, me passou essa mesma informação hoje. Ainda não têm nova avaliação quanto ao consumo.

Resultado?... eu preciso de um voluntário que me permita tirar e estudar esse carburador das 2007... isso está bastante intrigante!... sei que aquele calço que vai por baixo da travinha da agulha é absurdamente diferente em relação ao do meu carburador (o meu tem 0,8mm de espessura... o do carburador 2007, tem 2,0mm - dois milímetros! isso equivale a guase 2 pontos da regulagem da altura da agulha!) Uma das pessoas me mandou foto desse calço.

Estou supondo que usaram uma nova agulha. E que mudaram a giclagem...

Quanto ao tubo?... pois é!... quem mexeu, melhorou!... só podendo observar um desses conjuntos é que vou poder entender.

hedertone
24-08-06, 09:28
cara... o maximo que posso tentar fazer pra te ajudar já que moro longe... seria um video...
A moto ta quase na revisão dos 3000... eu aproveitaria e filmaria na oficina mesmo todas as peças.... tudo direitinhu...
c que sabe joão.. to a disposição!
Jequié-Bahia... eita lugar longe hauheauhe

Jduarte
24-08-06, 10:24
valeu, Tone... mas é melhor eu ver ao vivo mesmo... acho que logo logo consigo isso.

Recebeu o material dos barulhos?

hedertone
24-08-06, 10:29
valeu, Tone... mas é melhor eu ver ao vivo mesmo... acho que logo logo consigo isso.

Recebeu o material dos barulhos?

recebi!! hehe valeww

AMBN
27-08-06, 21:56
E ai pessoal, descobriram algo sobre a YES modelo 2007? Quem tem uma 2007 tmb precisa afastar o tubo da entrada de ar do carburador?

Ab,

sot010174
28-08-06, 00:45
E ai pessoal, descobriram algo sobre a YES modelo 2007? Quem tem uma 2007 tmb precisa afastar o tubo da entrada de ar do carburador?

Ab,


+1!!!

o lance da agulha vou tentar imprimir e levar pro mecanico da concessionaria...

Ramiro
28-08-06, 07:23
Na real... acho que essas gambiarra de afastar duto do carburador é tudo bobagem.. vai continuar a mesma coisa.. Se vocês querem fazer alguma coisa.. ou troca o duto ou poe um filtro esportivo.. esse negócio de andar com tubo mal engatado... pra mim deu no mesmo..

hedertone
28-08-06, 08:51
acho que só teremos certeza de tudo quando colocarmos no dino

hedertone
29-08-06, 17:38
E ai pessoal, descobriram algo sobre a YES modelo 2007? Quem tem uma 2007 tmb precisa afastar o tubo da entrada de ar do carburador?

Ab,

a minha eh 2007 amigo

pe de pano
28-11-06, 17:00
Boa tarde

Envie um e-mail descrevendo as seguinter frases

Boa tarde


Sou proprietário de uma Suzuki yes, tenho um problema no coletor da mesma que não proporciona o rendimento especificado no manual. Preferir enviar este e-mail antes de procurar meus direitos, se não obter uma resposta vou considerar como falta de comprometimento com o consumidor.

Obrigado

assim que eu tiver uma posição vou informar.

obrigado

Jduarte
28-11-06, 17:03
Epa!!!!!!!!!!! sério???? Yes 250 alí no nick?????????????????????????????

hedertone
28-11-06, 17:24
Epa!!!!!!!!!!! sério???? Yes 250 alí no nick?????????????????????????????
motor de intruder

Boa tarde

Envie um e-mail descrevendo as seguinter frases

Boa tarde


Sou proprietário de uma Suzuki yes, tenho um problema no coletor da mesma que não proporciona o rendimento especificado no manual. Preferir enviar este e-mail antes de procurar meus direitos, se não obter uma resposta vou considerar como falta de comprometimento com o consumidor.

Obrigado

assim que eu tiver uma posição vou informar.

obrigado
vc enviou?