PDA

Ver Versão Completa : XT 225 - Possível UP! Preciso da ajuda de vocês!!!



Rubinho
08-08-06, 10:00
Não é de hoje que estou querendo trocar a strada em outra trail porque fiquei muito mal acostumado com a XTZ e não me adaptei com a suspensão ridícula da strada (Até a cg 150 é mais confortável que essa carroça). Pois bem, chegou a hora da troca e após pensar em todas as possibilidades cheguei à seguinte conclusão sobre as possibilidades: 1- Tornado, Falcon, XT 600 me agradam muito mas meu orçamento não me permite pegar uma moto dessas em bom estado. 2- A TDM 225 acho feia demais (me desculpem os donos de tdm :D) 3- A XR 200 é uma possibilidade mas é praticamente impossível achar uma em boas condições aqui em JF, o mesmo digo sobre a Sahara. 4- Resultado, me sobrou a XT 225 mesmo, com 7000 consigo uma bem nova e com ano.
Agora vem as dúvidas.
Várias pessoas ja me desaconselharam comprar a XT por ela ter alguns problemas crônicos que ficam um absurdo de caro pra resolver. Entre eles estão a suspensão traseira e, se não me engano, o estator que custa cerca de 600 pila! Peças de plástico que rapidamente ficam foscas pela ação do sol (problema que acho que se resolve com um protetor UV) e um motor frágil em durabilidade. Agora o detalhe, todas essas pessoas nunca possuiram uma XT 225.
Em contra partida, também ja escutei relatos que é uma excelente moto e que se achar um bem inteira e cuidar bem dela eu só terei alegrias.
Visitei o site Best Cars e não me animei muito com os relatos...
Preciso me decidir rápido pois ja tenho um comprador pra minha moto e não quero vendela sem ter pelo menos uma ideia do que fazer.
Valeu pela ajuda agera!

Luigi
08-08-06, 10:47
O motor da XT é indestrutivel cara, é dificil dar pau, um defeito cronico era vazamento de oleo num oring lá que ue não sei mas que resolvem facil
A moto é linda!
Macia pra canário (bem mais que a tornado)
As partes plasticas o certo é dar um banho de verniz! (normal em toda moto com plastico injetado)

FaBrIcIo A.
08-08-06, 10:52
..se não me engano tem um defeito na susp traseira e as peças alem de serem um absurdo de caro são dificeis de encontrar..., do resto, acho uma moto muito bonita e boa !!

casali
08-08-06, 13:13
amigo meu tem uma 2002 e só elogia a moto
já um outro tinha uma para trilha e disse que não guenta o pau
então acho que para uso normal seje uma boa moto mas para usos extremos não
eu nunca tive, mas quase comprei essa do meu amigo.

Alan_Ricardo
08-08-06, 14:12
Eu já curti até bastante esta moto. Que ela deve ser boa, deve ser. Até porque a maioria dos "homi" de São Paulo trabalham com esta moto. Lógicamente ela aguenta o tranco. Tá com uns 6 meses que aqui na minha cidade, foram vendidas 14 XT225 zeradas para uma usina de cana, para a peãozada andar no mato. Mas ela não é uma moto de sucesso. XTZ e Bros são caras e só são macias mais nada. Mortas que só elas.
Veja bem que com uns 7500 dá pra pegar uma Tornado das primeiras que sairam.

heffestto
08-08-06, 15:08
quando eu estava atraz de uma moto, tive uma boa proposta em uma XT225, ai fui pesquisar sobre ela... coisas que me disseram:

-Motor bom...
-peças mais caras que da Honda (nem todas, algumas)
-Suspa bem macia

Enfim, apos pesquisar muito eu ia pegar a moto, só nao fechei negocio pq o dono estava querendo uma volta muito alta na troca do meu carro e ainda queria que eu pagasse os docs de 2006.

Mas em resumo, é uma moto boa... inclusive algumas pessoas que tem XT 600 me disseram que a 225 é uma moto boa mesmo.