PDA

Ver Versão Completa : Relação? tem alguma q seja ruim??



Furious VIPER
08-08-06, 12:56
Gurizada.. seguinte:
tava conversando com um engenheiro mecânico lá da empresa onde trabalho e ele me falou q qdo trocar a relação da titan dele.. qr colocar uma mais longa pra andar mais forte... arrancar mais fraco claro, mas rasgar o asfalto andando forte mesmo.
Qria saber se tem alguma marca de relação q seja mto ruim, alguma q devo evitar! a minha original da vaz, vou trocar com 18mil km a pedido do mecânico, pra não me estressar com problemas. qroa uma q durasse essa média... e uma relação mais longa tb! é fácil assim axar relação de tamanho não convencional??
E as relações não convencionals (mais longas e mais curtas) já vem com tudo certinho, propocional.. os dentes do pinhão, da coroa e o tamanho da corrente, ou mesmo assim tenho q adaptar?? Se tiver q mexer em algo pra trocar essa relação.. fica 100%?
Espero a ajuda de vcs!!

elio_filho
08-08-06, 15:53
Furious, vc deu uma olhada no site da VAZ mesmo?

Marca boa e itens resistentes, mas eles tem diversos tamanhos de coroas, pinhões e modelos reforçados de correntes.

Cheque lá e depois nos conte! www.comprevaz.com.br

Abraço,

agm2112
08-08-06, 16:24
Eu to usando da Riffel ... muito boa por enquanto. As únicas boas que conheço são Vaz e Riffel.

Furious VIPER
08-08-06, 16:41
elio_filho, obrigado pela indicação do site!
Mas nele só achei kits de transmissão pras ybr de 2000 até 2004!! não sei se tem alguma diferença, mas não existe 2005, nem 2006 lá!!

Guilherme Rabelo
08-08-06, 17:10
pelo que me disseram a vaz é a melhor que tem

Luigi
08-08-06, 17:11
Uma dica
Usa corrente com retentor!

Furious VIPER
08-08-06, 17:12
qual a vantagem Luigi?

Motoka
08-08-06, 17:43
Ah véi, marca ruim é difícil achar, hein mano..!!
Ah, ruim até ache, mais péssima é difícil.......

Eu conheço, a HEMP, VAZ, RIFFEL, e são tds boas...

Racer143
08-08-06, 18:52
O q mais existe são peças ruins! Fuja das marcas ECO, TORK, algumas VAZ são falsificadas!
Riffel são ótimas se combinadas com uma corrente de qualidade!! DID de preferencia!
No mais é manter bem regulada e lubrificada!!
OBS: Não use corrente com retentores! Nas 125 ficam muito pesadas, pois seus retentores aumentam o atrito!! :OK: :OK: :OK:

Luigi
08-08-06, 18:58
A corrente dura pra baralho, não precisa regular folga quase nunca (a primeira regulagem na fazer foi com 10.000km porque eu desmontei a balança)
A xtz eu regulava cada 500km!

Furious VIPER
08-08-06, 21:22
Se decidam aí pô!!! é corrente com ou sem retentor o melhor pruma ybr?? hehehe
E qto às transmissões mais longas, pra dar mais final... é fácil de axar??

LuiZão
08-08-06, 23:00
Com retentor e melhor porem é mais cara.

windowsnt
08-08-06, 23:43
Amigo corrente DID como falada é boa segundo meu mecanico disse. É japoesa material de ponta.

cacamba
09-08-06, 08:24
Uma vez fui trocar a relação e escolhendo pelo preço peguei uma chinesa, foi uma furada não durou nada.....tive que trocar de novo e colocar uma de melhor qualidade.

rhbello
09-08-06, 10:02
To usando hamp, muito boa, ja usei vaz em outra moto tb gostei muito, rifel é otima.
Pode coloka qualquer uma das 3 (HAMP, RIFEL ou VAZ). entre elas classifico a HAMP e RIFEL as melhores e mais caras, vaz é uma boa e mais barata. e corrente DID é excelente.
Abraços

Motoka
09-08-06, 10:27
Uma dúvida.

Essas a marca riffel n tm o kit (coroa, corrente, e pinhão) td ?

mauricio
09-08-06, 10:57
To usando hamp, muito boa, ja usei vaz em outra moto tb gostei muito, rifel é otima.
Pode coloka qualquer uma das 3 (HAMP, RIFEL ou VAZ). entre elas classifico a HAMP e RIFEL as melhores e mais caras, vaz é uma boa e mais barata. e corrente DID é excelente.
Abraços


Uso a hamp tb (original honda) mas a minha ta estranha, não sei se eh normal, a moto no cavalete, eu estico a corrente certinho, aí gira a roda e em alguns pontos a corrente estica e afrouxa, nao fica sempre certo... eh normal isso? da impressão q a coroa eh oval...

Motoka
09-08-06, 11:43
Véio, a coroa ser oval eu acho meio difícil, hein !!!!!kkkkkkkkkkkkk

Qto a corrente afrouxar é normal.
Qdo estica no kvalete, pd esticar bm, q qdo descer ela, ela vai afouxar um pouco, msm...

mauricio
09-08-06, 11:50
Véio, a coroa ser oval eu acho meio difícil, hein !!!!!kkkkkkkkkkkkk

Qto a corrente afrouxar é normal.
Qdo estica no kvalete, pd esticar bm, q qdo descer ela, ela vai afouxar um pouco, msm...


eu sei q a coroa nao ta oval, eu disse que é como se estivesse... mas nao eh q qnd desce do cavalete ela afrouxa... eu giro a roda (no cavalete) e a corrente afrouxa e estica conforme gira a roda.. ela nao fica sempre esticada... ela oscila.. entendeu?

Racer143
09-08-06, 11:59
Uma dúvida.

Essas a marca riffel n tm o kit (coroa, corrente, e pinhão) td ?

É só ler todo o tópico q vc vai saber! :lol: :lol: :lol:
Corrente com retentor não é aconselhado pras 125 pois é muito "pesada" ;)
Qdo a corrente estica e afrouxa é pq está gasta em diferentes pontos!!! :(

elio_filho
09-08-06, 13:17
elio_filho, obrigado pela indicação do site!
Mas nele só achei kits de transmissão pras ybr de 2000 até 2004!! não sei se tem alguma diferença, mas não existe 2005, nem 2006 lá!!

Esquece esse negócio dos anos, a VAZ tá com um bug louco no site. Eu, por exemplo, fui ver a da Suzuki Intruder 2005 e só tem Intruder 125 2001 a 2003 lá! Nessa época nem exisitia Intruder 125, pô!!! :-D

Abraço,

mauricio
09-08-06, 13:31
É só ler todo o tópico q vc vai saber! :lol: :lol: :lol:
Corrente com retentor não é aconselhado pras 125 pois é muito "pesada" ;)
Qdo a corrente estica e afrouxa é pq está gasta em diferentes pontos!!! :(


mas a relação eh nova... desde q troquei acontece isso... ja me disseram q qnd troca a relação, logo q fura um pneu ou vc tira a roda por algum motivo e coloca d novo da esse problema, pois a coroa fica em outra posição em relação a corrente... existe isso ou eh lenda de mecanico?

agm2112
10-08-06, 09:04
mas a relação eh nova... desde q troquei acontece isso... ja me disseram q qnd troca a relação, logo q fura um pneu ou vc tira a roda por algum motivo e coloca d novo da esse problema, pois a coroa fica em outra posição em relação a corrente... existe isso ou eh lenda de mecanico?


Não tem nada empenado aí não ? Lá no iexo do pinhão ou no cubo da roda ?

Racer143
10-08-06, 09:36
mas a relação eh nova... desde q troquei acontece isso... ja me disseram q qnd troca a relação, logo q fura um pneu ou vc tira a roda por algum motivo e coloca d novo da esse problema, pois a coroa fica em outra posição em relação a corrente... existe isso ou eh lenda de mecanico?

Puts! Põe lenda nisso!!
Depende da marca q vc colocou!!
A corrente principalmente, q são importadas quase sempre tem uma qualidade duvidosa e qualidade tbem!!
Mas pode ter certeza q o q está acontecendo é um defeito das peças! Tanto da coroa qto da corrente!! ;) ;) ;)

mauricio
10-08-06, 10:06
Puts! Põe lenda nisso!!
Depende da marca q vc colocou!!
A corrente principalmente, q são importadas quase sempre tem uma qualidade duvidosa e qualidade tbem!!
Mas pode ter certeza q o q está acontecendo é um defeito das peças! Tanto da coroa qto da corrente!! ;) ;) ;)


putz.. mas é a hamp (original honda) paguei uma nota! rs.. acho q pode ser oq o agm2112 disse... cubo empenado.. ou o eixo do pinhao... vou dar uma verificada melhor nisso.. pq isso segura d mais a moto e vibra ela inteira.. parece uma batedeira! rs