PDA

Ver Versão Completa : Escapes Coyote / Roncar - Duvidas



sot010174
08-08-06, 13:48
Fala galera...

270KM rodados na minina.... 530 ainda pra terminar a coleira de 5K rpm...

Mas ae... o que eu keria saber mesmo é se esses escapes da roncar, coyote e similares melhoram em alguma coisa o desempenho da motoca. Quando mandar pra revisao dos 1k km, estou pensando em por um escape desses (gostei dum tal aluminum RS, irado..).

Pelo jeito aumenta o consumo neh?? Cavalo anda cavalo bebe...

AH... quase ia esquecendo.... faz muito esporro??

jrvalmir
08-08-06, 19:57
faz mais barulho, as vezes fica é mais lento..
é mais por estética mesmo, que se troca o escapamento..

Ramiro
08-08-06, 20:00
No inicio vai consumir mais.. pq vc vai ficar acelerando pra ouvir o ronco.. uhauha
Mas se você continuar acelerando o mesmo que acelerava antes, não vai aumentar o consumo..

Procura em "Fotos das Motocas" o tópico da minha moto.. lah tem um videozinho com o cano..

Vo te ajudar... jah procurei pra ti:
http://video.google.com/videoplay?docid=-6032634865804700998

E procura por tópicos sobre a Roncar que eu criei um monte na época em que queria colocar o escape. :)

Furious VIPER
08-08-06, 21:25
Cara... os da Roncar, modelos Aluminium e Aluminium RS são bem bons.. mto difícil aparecer ferrugem e o som deles eu gosto pq eu já ouvi, conheço mesmo.. é um som meio abafado, grave.. não é nada de estralador!!
O desempenho não sei te dizer, já ouvi de tudo, q anda a mesma coisa, q anda mais e q anda menos. Se tiver bem reguladinho o carburador, parece q de final ela anda mesma coisa e ganha um pouco na arrancada e subidas de giro em geral.
Tô quase colocando (fiiiinaaaaalmeeeeeeenteee) um Aluminium RS na minha moto. Sinceramente, foda-se o consumo, se gastar demais eu vendo e volto ao original, mas axo quase impossível isso acontecer!!

sot010174
08-08-06, 21:29
Po... eu vi esse escape numa moto identica a minha quando fui retirar... adorei... vou por quando der. só keria saber se faz muito esporro e aumenta o consumo.

FabricioFabuloso
09-08-06, 00:08
Olha normalmente o aumento de consumo e proporcional ao aumento de potência, ou seja, mínimo... mas esteticamente fica mt bom... fora o ronco neh... acho q vale a pena

Abraços

Ramiro
09-08-06, 00:26
Po... eu vi esse escape numa moto identica a minha quando fui retirar... adorei... vou por quando der. só keria saber se faz muito esporro e aumenta o consumo.

Foi nessa mesma situação que eu acabei colocando na minha moto.. huahuauh

Luigi
09-08-06, 07:16
A performaçe aumenta pouco, em alta ganha um tiquinho (coloquei um 788 na fazer, ela ta sobindo o giro mais rapido) consumo na primeira parcial tá praticamente o mesmo mas eu to acelerando mais, esticando mais e talz!

Rafael Backes
09-08-06, 08:40
O lado bom dos escapes da Roncar é que eles acompanham um certificado de emissão de ruído atestando que o conjunto escape/motor, não ultrapaça o limite permitido por lei. Assim não tomamos multas.

Luigi
09-08-06, 08:49
Os protork também :)

Furious VIPER
09-08-06, 12:19
O lado bom dos escapes da Roncar é que eles acompanham um certificado de emissão de ruído atestando que o conjunto escape/motor, não ultrapaça o limite permitido por lei. Assim não tomamos multas.

Sabe dizer q sesse certificado é o mesmo disponível no site da roncar?? pq lá testam com uma twister, e de repente não seja suficiente pra aliviar o caso, se pegar um puliça mto ***!!! Se fosse personalizado, tipo, de preencer com o modelo e chassi da moto o documento, na hora de comprar, ficava melhor!! mas aí eu já tô viajando mesmo!!hahaha

Seu_madruga
10-08-06, 17:16
O lado bom dos escapes da Roncar é que eles acompanham um certificado de emissão de ruído atestando que o conjunto escape/motor, não ultrapaça o limite permitido por lei. Assim não tomamos multas.


Certeza disso? Eu não li sobre esta parte. Tenho um Coyote RS1 e faz um barulho muito alto, mas é muito pirado. Eu duvido que o som que minha moto ta fazendo não ultrapassa os dB permitidos por lei, mas blz hehehe

Sobre a mudança na moto, ta bebendo um pouco mais pois a moto fica mais livre com o escape com bocal maior, melhora pouco na fnal tbém e ao colocar um escape esportivo, a moto vai ficar mais chocha mas é só abrir o ar do carburador, entre 1 a 2 voltas.

Rubinho
10-08-06, 22:09
Jaja to comprando um Coyote pra minha **** roxa!

rato
11-08-06, 16:23
o velho comprei o roncar alluminium boca 8 .
pode comprar que é muito bom, no início é um poco estranho pq faz um barulho q vc n ta acostumado a ouvir, mas depois vc acostuma e começa a curtir o cano.
consumo aumenta sim pq abre a saída de ar e vc tem q regular a mistura, injetando um pouco mais de gás, mas aumenta poquim tb ...
mas a estética fica show fiquei muito satisfeito.

abraço

destbr
12-08-06, 01:21
um dia quem sabe, eu coloco no meu... :(

destbr
13-08-06, 18:25
pessoal, tenho uma dúvida.

há diferença de ronco do aluminium para o aluminium rs?

Obrigado!

brunohcs
13-08-06, 22:08
*****.. to coloca pra bota um escape qfaça um barulho na bizinha.. huiahuia.. mas minha muieh fika dizeno q eh coisa de pia de bosta hahahaah!!

todo mundo me critica hahaha!!

mas foda-se eh soh sobra uma grana.. e vo bota o escape haaaaaa!

Furious VIPER
13-08-06, 22:27
Carinha, não sei se melhora, não pude testar na minha moto ainda... botei sábado dmanhã um Aluminium RS na minha ybr! ficou mto tesão o ronco... dá vontade de acelerar mto... pq vc ouve o escapão roncando alto!
Sobre o barulho... certamente vc se assusta no começo, ele é mto mais alto q o original q não ronca nada! Mas é bom q vc é notado... serve tb como um aviso "aí vem vindo um motoqueiro sem noção"!!hehehe
Paguei caro... 310 reais nele colocado.. pq só na concessionária pra eu axar mesmo!!
Vale a pena cara, coloca... e último caso, se v cnão curtir... vende ele!! Mas coloca q certamente vc não vai se arrepender!! aí vai uma fotinho da moto com o canão!!

destbr
14-08-06, 01:29
furious, depois de colocar o escape, vc esta andando com filtro original? como ficou essa parte do filtro?

Furious VIPER
14-08-06, 05:24
destbr, tô andando com o filtro original sim, só troquei o escape mesmo! Só ajustaram o carbura por causa do escape mais livre e pronto. tá q é uma beleza!!hehehe

hedertone
14-08-06, 09:52
eu achu muito loko esses escapes... tenho vontade de colocar mais.. tipo... gosto do som que o escape da YES faz.. ehauehaeh

Wanderson
14-08-06, 09:55
A minha tava tb, tirei ontem pq ja tava muito tempo com o roncar
mas o meu eh o aluminun e pra mim ta de boa.
O foda que vc pode colocar qualquer escape mas moto pequena nao faz gritar tanto, como uma tutu por ex.
a nao ser que vc coloque um diretao rss

Furious VIPER
14-08-06, 12:20
Menos mal q as pekenas não gritam tanto! eu curto escape esportivo.. mas tem uns aí q gritam demais.. aí fica "exageradamente exagerado" pruma moto pekena!!hehehe