PDA

Ver Versão Completa : Windows Vista Beta



jecastro
08-08-06, 14:25
Alguém mais esta usando este troço.

Eu instalei em casa e fiquei impressionado com o consumo de recursos dele, só o sistema operacional consome 470Mb e 8Gb de disco, ele é todo cheio de efeitos especiais, até mesmo os velhos jogos (campo minado), eu calculo que para rodar bém além de ter uma placa gráfica com 256mb tem que ter um processador de 4GHz e 2Gb de memória, todos os programas rodaram pior ou nem rodaram, trava mais que o velho windows 95. A Microsoft investiu demais na interface gráfica e esqueceu que era para ser um sistema operacional, estou também usando em casa o Windows XP64, este sim é power, só fica devendo em drivers.

Atlon XP 64 3200@3300
Ram 1Gb 400Mhz
HD 200Gb
GF 6200-256Mb
Monitor LCD 19"

Rafael Backes
08-08-06, 14:44
eu sonho com o dia que tudo voltará a ser simples como antes...

NUM ENTENDI NADA!

Guilherme Rabelo
08-08-06, 14:58
NAO MANJO NADA ESSE NEGOCIO DE PROGRAMA AI NAO

digarne
08-08-06, 15:14
uaehaeu nem tinha ouvido falar nesse windows.. aeueahuae

abraços!!!

SKID OI!
08-08-06, 15:54
Eu to bem feliz com o meu xp esse vista vai dar e mutia dor de cabeça na galera com o passar dos tempos

sot010174
08-08-06, 16:58
Eu acho a chegada do Vista excelente pro mercado de computadores.

Porque?

Porque os fabricantes/montadores de computadores irão ter de montar maquinas mais robustas para segurar a carga do WinVista. Agora... não se preocupem que vai demorar a sair essa bagaça ainda... o tio Bill (Bill Gates, "dono" da Microsoft) ainda tá atrapalhado com todos os bugs e relativa ineficiencia de utilizacao de recursos da maquina. Em portugues claro, tá muito pesado ainda e dá muito tilte.

Tenho acompanhado o progresso do Vista, e parece que só no 2o trimestre de 2007. A interface está praticamente pronta, mas falta alguns detalhes... eles estão tentando restringir ao maximo o usuario fazer "cagada" no PC, implantando uma sistema de política de usuarios mais integrada com o Windows. O bom e velho System restore (restauracao do sistema) continua la, e as principais "novidades" são o Internet explorer 7 (quem tem XP SP2 original já pode usar o beta, e não posso deixar de recomendar... é otimo e não demora 30 anos pra lancar quanto o firefox.), o Windows media player 11 e a interface louca 3D deles que vai sugar a sua placa de video.

Vc pode rodar o Vista de 3 maneiras

Basico

Aero Basico

Aero Premium ou Full

O Basico é bem parecido com o XP, o Aero basico aparecem ja umas brincadeiras novas, e o aero full a interface fica extremamente "palhaça" cheia de coisas "emprestadas" do MAC OS TIGER.

Requisitos minimos (que eu me lembre)

Basico
Celeron 1.5 com 512 ram.

Aero light
Celeron 1.5 com 512 ram, placa de video 64 megas (recomendado RAM 1 GB)

Aero Full
P4/Athlon 64 2.0 com placa de video de 256megas, 1GB de ram, 2GB recomendados.

fora isso... rodar o beta de hoje é só pra brincar...

danilo-japa
08-08-06, 17:34
tb acho que o vista vai melhorar mto o mercado de PC's

SKID, vc é um baita conservador heim! poutz!

cada novidade que aparece vc reclama...
tem explicação? vc é avesso às mudanças?

BrunoDias
08-08-06, 19:59
bom, postei, mas minha msg sumiu, uhmm

o vista vai ser sim um baita sitema, so que vai precisar de maquina boa
nao vamos colocar a culpa de ele ser lento por nao ter maquina capz de rodar ele
ele pode ter ficado ruim ai no seu pc jecastro, pq é beta, e tb seu processador eh 64 bits, ele pode nao funcionar bem nesses tipos de processador

eu vou instalar quando sair uma versao final, ou se alguem me empresatr o cd auihiauahaiu to sem paciencia pra baixar ele ehheh

AcidGaucho
08-08-06, 23:30
linux addicted 8)

FabricioFabuloso
09-08-06, 00:23
Ainda naum utilizei o Vista, to esperando umas versões mais "finais" pra pegar...

Abraços

BrunoDias
09-08-06, 06:50
to baixando esse trem, o curiosidade heeeeehee

jecastro
09-08-06, 09:53
ele pode ter ficado ruim ai no seu pc jecastro, pq é beta, e tb seu processador eh 64 bits, ele pode nao funcionar bem nesses tipos de processador

A primeira versão que eu baixei foi a 64bits, mas esta de pau já na instalação, tive que me contentar com a 32bits.

m4teus
09-08-06, 15:35
Eu to atrás da windows xp 64bits, ja tenho o pc com suporte a 64bits a 1 ano e sempre usei o XP 32bits aqui :k

César
14-08-06, 16:59
Eu baixei o windows Vista 64 bits e deu pau na instalação, aí baixai o de 32, é legal de gráfico mais é pesado, sei lá é meio extranho e cheio de fru fru gráficos o Linux Ubuntu que também testei aki na minha máquina roda melhor mas acho que esse vista, tendo uma máquina boa vai fica legal. Dizem que ele não vai pega vírus nem spyware, não vai ter mais a necessidade de antivirus, firewall, etc...
O meu pc é um CeleronD 3 Ghz 1Gb de ram e Hd de 80, o processador suporta EM64T.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/Vista2.jpg

César
14-08-06, 17:08
Instalei usando meu Hd que não uso de 20Gb, não sei se é por causa do hd que é velho mas o acesso ao disco ficou bem lento pra tudo.
O meu DVD-Rw foi identificado como CD-Rom.
Tudo é mais brilhante/colorido, as barras de progresso exibem efeitos de reflexo de vez em quando.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/Vista.jpg

jecastro
15-08-06, 09:29
Windows XP 64
acabou o tempo.

Wanderson
15-08-06, 09:42
a pampa a interface dele
mas meu pc num guenta nao
celeron 1 gb
roda o xp peidando

Falker
15-08-06, 16:31
a num achei nada esse vista, eles deveriam se preocupar é arrumar os milhões de bugs que o windows tem, em vez de ficar enfeitando o software e dar uma falsa impressão de proteção...
mas bacana teu pc fio =D
qual monitor tu usa? to com um soyo 19

jecastro
15-08-06, 16:33
O meu? É um LG 1952H.

Falker
15-08-06, 18:01
meu monitor ta meio esquisito, estou usando o cabo DVI, de vez em quando ele da no signal ou fora de margem heuheuh, tenho que arrumar isso aqui, em jogos tambem da problemas...

César
15-08-06, 18:18
O legal vc ter disponibilizado Jecastro to baixando!
Meu monitor é uma das últimas coisas que falta troca no meu micro, to com um de 15 mesmo. E já tirei o Vista, to com o XP mesmo. Será que o de 64 bits é mais rápido?

sot010174
15-08-06, 19:42
O legal vc ter disponibilizado Jecastro to baixando!
Meu monitor é uma das últimas coisas que falta troca no meu micro, to com um de 15 mesmo. E já tirei o Vista, to com o XP mesmo. Será que o de 64 bits é mais rápido?


Olha... não é não. Pra falar a verdade, é até mais lento, mas é pouca coisa. O problema é que quase nada foi desenvolvido pra 64bits ainda. Tem coisa que até não roda no XP64.

BrunoDias
15-08-06, 22:49
amigo meu tem processador 64, o xp 64 da pau pra la
muito lerdo e quase nao tem drivers

César
16-08-06, 04:36
Ah é.... putz, mas de qqr forma to baixando só pra ter. Esse negócio de 64 bits é estranho, se vc for ver o notebook mais fudido que tem é o tal Centrino Core Duo e apesar de ser o mais moderno que tem não suporta 64 bits imagina o cara compra o notebook mais fudido que tem e se pararem de fabricar os windows de 32bits não vai roda o de 64 bits na máquina dele.

jecastro
16-08-06, 08:56
Eu acho o XP64 muito mais rápido, inclusive mais estável, o único defeito é não ter muitos drivers, mas a maioria da para baixar do fabricante.