PDA

Ver Versão Completa : Farol, piscas, luzes



windowsnt
08-08-06, 23:45
Saudações!
Qual a recomendaçao para a troca de equipamentos elétricos como as lampadas? Quero reduzir as chances de um dia ligar a moto e perceber que estou sem farol, sem piscas sem nada. Alguém ajuda? Obrigado

cacamba
09-08-06, 08:17
Vc vai fazer a fiação toda da motoca, ou simplesmente revisão?

agm2112
09-08-06, 08:24
Creio que basta usar lâmpadas de boa qualidade (Philips, Osram ...) e com a mesma potência da original (geralmente 35W - confira no seu manual).

Lagartixxa
09-08-06, 08:28
amigo, todo lampada tem uma vida util, e que varia um bucado de uma pra outra, entao o melhor era vc olhar nas embalagens qual a vida util de cada lampada e fazer as contas de qnto tempo ela deve durar mais ou menos! acho que no site da osram tem um tempo medio de duracao das lampadas deles!

agm2112
09-08-06, 08:37
amigo, todo lampada tem uma vida util, e que varia um bucado de uma pra outra, entao o melhor era vc olhar nas embalagens qual a vida util de cada lampada e fazer as contas de qnto tempo ela deve durar mais ou menos! acho que no site da osram tem um tempo medio de duracao das lampadas deles!


Mas lâmpadas boas (Osram) têm vida útil pre-definida ... as xingling têm vida útil aleatória !

windowsnt
09-08-06, 23:33
obrigado amigos, foram úteis!

Lagartixxa
10-08-06, 08:05
Mas lâmpadas boas (Osram) têm vida útil pre-definida ... as xingling têm vida útil aleatória !


é eu to contando dele usar lampadas descentes! so pra ter ideia, deixei de comprar uma lamprada osram pro meu carro pra comprar um xingling pra economizar R$2 adivinha si foi vantagem? num duro 2 meses!

agm2112
10-08-06, 08:54
é eu to contando dele usar lampadas descentes! so pra ter ideia, deixei de comprar uma lamprada osram pro meu carro pra comprar um xingling pra economizar R$2 adivinha si foi vantagem? num duro 2 meses!


Pois é ... eu tenho duas xingling nos meus faróis a anos ! É pura sorte... apesar de uma delas agora piscar quando passo em buracos :s