PDA

Ver Versão Completa : Como q tira PARAFUSO quebrado?



Roberval2005
10-08-06, 07:03
Parafuso do escape quebrou a cabeça. :( :( :(

Alguem conhece UM TRUQUE pra desrosquear o pedaço q ficou preso?

alexandrecatani
10-08-06, 07:07
se for p prisioneiro do cabecote, vc pode solda alguma coisa nele e tira..

Roberval2005
10-08-06, 07:16
se for p prisioneiro do cabecote, vc pode solda alguma coisa nele e tira..


nao é p. prisioneiro do cabecote. sera q da pra soldar num espaço tao pekeno? Foto do parafuso q quebrou:

http://img213.imageshack.us/img213/6751/escap2kf2.jpg

alexandrecatani
10-08-06, 07:47
acho q da pra faze o q falei ai sim.. solda um ferrin e vai torcendo

leonoronha
10-08-06, 08:50
Cara to com o mesmo problema e no mesmo problema, na minha dream quebrou o parafuso do lado esquerdo que prende a carengem e quebrou dentro da rosca. ME falarao que o torneiro consegue retirar mas naum sei como faz o procedimento se alguem tiver alguma ideia.

Luigi
10-08-06, 08:52
Ten que tentar fazer uma "cabeça" no parafuso e tirar com uma chava de fenda!

agm2112
10-08-06, 08:56
Voto na solda. tenta naqueles locais que possuem solda elétrica, que é mais resistente (eu acho) e mais preciso, sem deixar a peça toda queimada !

barbeirorp
10-08-06, 09:03
pega um dremel..... e poe um disquinho de corte, eh faz um sulto reto ( para encaixar a fenda) e boa.

Rodolfo
10-08-06, 09:04
Uma vez um Zé me disse que com uma furadeira e uma broquinha bem fina vai furando o parafuso, lixando ele, tendo cuidado pra não espanar dos lados, não sei se funciona.

Roberval2005
10-08-06, 09:13
Uma vez um Zé me disse que com uma furadeira e uma broquinha bem fina vai furando o parafuso, lixando ele, tendo cuidado pra não espanar dos lados, não sei se funciona.


tentando isso mas nao da certo, é muito duro.

Roberval2005
10-08-06, 09:15
pega um dremel..... e poe um disquinho de corte, eh faz um sulto reto ( para encaixar a fenda) e boa.


é quase impossivel trabalhar, o parafuso quebrou bem dentro, se fosse mais pra fora seria ate q facil

fico imaginando soldar, vai acabar soldando o parafuso no escape ai q nao sai mesmo

agm2112
10-08-06, 09:20
Se quebrou lá dentro, mete a furadeira e depois refaz a rosca. Se vc tentou furar e achou muito duro, significa que vc não tem a furadeira adequada ... leva num torneiro que ele se vira !

ubiratamuniz
10-08-06, 11:10
Leva num torneiro, outro dia tive o mesmo problema e ele me cobrou 20 mangos pra tirar fora o parafuso quebrado, fazer a rosca de novo e ainda me deu outro parafuso certinho. Deixa de ser pão-duro... :-)

casali
10-08-06, 12:43
traz pra mim que eu tiro heheh , é meio longe
tem que por a furradeira mesmo, se for parafuso temperado mete na eletro-erosão que sai facinho

Rubinho
10-08-06, 22:45
Amarra um lenço vermelho no pé da mesa e reza pra São Longuinho..."São Longuinho, São Longuinho, se eu conseguir tirar esse parafuso eu dou três pulinho" :OK: :lol: :lol: :lol:

BrunoDias
10-08-06, 23:03
Amarra um lenço vermelho no pé da mesa e reza pra São Longuinho..."São Longuinho, São Longuinho, se eu conseguir tirar esse parafuso eu dou três pulinho" :OK: :lol: :lol: :lol:

iUHAiAOuAiuOHAuHAIUOa essa foi a melhor :OK:

SKID OI!
11-08-06, 09:23
EU VOTIU NESSA DO SAO LONGUINHO!



MAS AGORA SERIO MESMO TACA FURADEIRA QUE E O UNICO JEITO MAS TEM QUE SER FURADEIRA DE BANCADA! PRENDE NUM TORNO E MANDA BALA NO BICHO

alexandrev8
11-08-06, 16:36
iiiiiii! tao zuaaaando eeeemm! :-/

é se o parafuso quebrou é esta fundo e se voce tentou tirar com a chave de fenda e nao deu certo o jeito e levar no torneiro.

ele ira tirar com a furadeira e se a rosca estragar ele faz outra. :G

Luigi
11-08-06, 16:43
É, leva no torneiro e manda ele fazer sua rosca


AHUISHiuahsiuhIUAHSiuhgusagduhSUhiudgsahduapú opi

vlrenato
11-08-06, 22:57
HUAHuHAUHuhUAH essa do lenço vermelho foi fhoda..!!!!!!

Roberval2005
12-08-06, 12:07
É, leva no torneiro e manda ele fazer sua rosca


AHUISHiuahsiuhIUAHSiuhgusagduhSUhiudgsahduapú opi


Humorzinho PRAÇA É NOSSA ninguem merece, kkkkkk


Teve jeito nao, tentei solda mas cara disse q o espaço era muito reduzido,

Venceu torneiro mesmo...

César
12-08-06, 14:36
Tem um negócio que chama acho que contra-rosca é tipo uma broca mas com rosca ao contrário e uma haste p/ vc girar vc faz um furinho com furadeira com uma broca fina depois põe a contra rosca e começa a soltar, acho que vende em casa de ferramentas e não é caro não

pessoa
13-08-06, 17:59
Pessoal, aproveitando o tópico.... A rosca do parafuso de drenagem do óleo arregaçou e ainda por cima deu uma quebrada. Álguem sabe me dizer o que tenho que fazer agora? Se não em engano tem que encher de solda, furar e abrir rosca novamente. Mas eu preciso tirar o motor pro torneiro fazer isso? Quanto custa esse serviço aproximadamente? Valeu!

fabiofazer
14-08-06, 16:30
rd 350 era campea em quebrar parafuso do escape assim, e so lever num serralheiro que mexa com moto ou mecanico aff nao faz isso de por furadeira, nao , vai detonar tudo, eles costumam usar solda ou abrir uma fenda no parafuso para poder retira lo

Guilherme Rabelo
14-08-06, 17:03
acho que o melhor a fazer é tentar fazer uma fenda nele tipo um risco pra tirar com uma chave de fenda