PDA

Ver Versão Completa : TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?



AMBN
10-08-06, 19:50
Galera,

Faz mais ou menos uma semana postei aqui dizendo que ia comprar uma XT 225 2001 muito conservada e tal, com apenas 8000km rodados. Pois é, o negócio náo deu certo, por uma bobeira minha. Ao invés de fechar logo o negócio, fiquei enrolando e o vendedor acabou vendendo a m*rda da moto pra outro. Po, perdi uma chance de ouro, mas tudo bem, a gente aguenta.

Bola pra frente, continuei procurando uma moto pra comprar. Procurei, procurei e acabei achando uma TDM 225 2002 no balcao, muito nova tmb, com 18000km rodados, por 5300. Vcs acham que vale a pena ficar com essa moto? Ela é boa? J''a vi muita gente falando mal dela, dizendo que dá problema, que é muito feia e dai pra frente. Nao conheço a mecanica dela, pra falar a verdade nao conheco nada de mecanica. Com relacao a beleza, sou obrigado a discordar da maioria. Gosto do estilo da TDM. E ai, vale a pena comprar essa moto? Quem tem TDM aqui no Forum?

Ab,

Arnaldo

barbeirorp
10-08-06, 20:32
olha cara


eu acho bonita a moto tb

o motor eh o mesmo da xt225, eh bom esse motor sim

menos visada para roubo

mais exclusiva


e eu estava indo para a praia com meu santana... tinha uma que me acompanhou na rodovia por uns 30 km a 120, 140 por hora no meu velocimetro e tava tempo chuviscando

eu respeito essa fun bike

Fumig4
10-08-06, 20:58
bom meu amigo eu tive recentemente uma XT 225 que é o mesmo motor o que muda é sómente a roupagem dela ... cara para comprar uma moto dessas olhe BEMM o motor pois elas tem um ponto critico que é o bater das valvulas que é Bem chato depois que a moto esquenta .... passando disto olhe a mesa do guidon essa moto e foda para ferrar isso na minha quando comprei fiz e depois de 6 meses tive que fazer de novo a troca dos rolamentos ...
verifique a carburação pois ela tem uma peça do afogador que é de plastico e quebra a toa e normalmente estão sempre quebradas, bom a moto eh bem macia e não é visada mas vc tem que levar em um mecanico ou verificar Bem todas as partes da moto pois ela é meio problematica, ahh estou dando minha opinião pelo motor e quadro que são os mesmos da xt.... tem um site para vc olhar que tam varios usuarios falando de suas motos que tiveram vale a pena dar uma olhada ( quem dera eu tivesse encontrado esse site antes euheuhuah naum tinha comprado a xt)....

mas é uma motinha boua forte d+ e macia tb .... abraços!!

ps: ai vai o site se quiser dar uma olhada eu não compro mais motos sem olhar nele!

http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-motos.htm

heffestto
10-08-06, 21:18
acho que compensa... eu só acho os valores que pedem nelas um pouco alto.

barbeirorp
10-08-06, 21:21
bom meu amigo eu tive recentemente uma XT 225 que é o mesmo motor o que muda é sómente a roupagem dela ... cara para comprar uma moto dessas olhe BEMM o motor pois elas tem um ponto critico que é o bater das valvulas que é Bem chato depois que a moto esquenta .... passando disto olhe a mesa do guidon essa moto e foda para ferrar isso na minha quando comprei fiz e depois de 6 meses tive que fazer de novo a troca dos rolamentos ...
verifique a carburação pois ela tem uma peça do afogador que é de plastico e quebra a toa e normalmente estão sempre quebradas, bom a moto eh bem macia e não é visada mas vc tem que levar em um mecanico ou verificar Bem todas as partes da moto pois ela é meio problematica, ahh estou dando minha opinião pelo motor e quadro que são os mesmos da xt.... tem um site para vc olhar que tam varios usuarios falando de suas motos que tiveram vale a pena dar uma olhada ( quem dera eu tivesse encontrado esse site antes euheuhuah naum tinha comprado a xt)....

mas é uma motinha boua forte d+ e macia tb .... abraços!!

ps: ai vai o site se quiser dar uma olhada eu não compro mais motos sem olhar nele!

http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-motos.htm




é tem esses lances tb... igual a virago 535.. o rolamento da caixa de bolas eh um pouco complicado tb

Rubinho
10-08-06, 21:34
Que dúvida cruel...Você com a tdm e eu com a XT...O povo no site Bestcars malhou a XT!!!

Fumig4
10-08-06, 21:46
bom acho que este site o pessoal fala o que achou da moto e isso sim que é uma pesquisa boa pois o site não te deixa apenas chegar ali escrever malhar e ir em bora para vc postar algo ali eles pedem todos os dados seu e da moto e é analizado antes de ser postado pelos web masters .... é uma coisa bem seria e sempre vejo ele ...

bom a XT e tdm são a mesma moto mudando algumas coisas!!

AMBN
10-08-06, 22:04
Po, os caras do bestcars malharam a TDM pra baralho. Os comentários negativos não foram dirigidos só pra XT n, pra TDM tmb. A maioria disse que o freio é uma porcaria, que o estator queima facil, que as peças são muito caras, etc. Sem falar na falta de peças nas concessionáiras. E outra: disseram tmb que na hora de vender ninguém quer! Fala sério, a moto é Yamaha, tem o mesmo quadro e motor da XT 225, pq o preconceito? A frente n é lá essas coisas, vá lá, mas tmb n é horrorosa.

Vcs viram aquele cara que contou a história das engregagens do cambio que quebraram e destruiram o motor da moto? Sinistro, fico com medo só de ouvir isso. Vacilo, demorei um tempao pra juntar essa grana, nao quero arrumar despesas |:( Quero uma moto pra curtir!

Será que não vale mais a pena comprar uma trudinha 0km? É quase o mesmo preço! Eis a dúvida que anda me matando nesses últimos dias.

windowsnt
10-08-06, 22:52
Amigo. Vou dar minha opinião sincera.
1º lugar que essa moto (TDM) nao tem mercado. Existem pouquíssimas nas ruas e por aí vc ja tira que mesmo nao sendo muito cara ela é foda de comprar e vender.
2º Peças devem ser caras, pois saiu de linha e Yamaha senao me engano pratica preços mais altos pra essas motos.
3º Sei que ela é forte e pega 140, mas nao sei se é melhor que a Xr. Eu pegaria a Honda que é dinheiro na mão e sempre tem alguém atrás.
Agora se vc viu uma trudinha zerada, e se interessou, eu pegaria essa moto de fé pra nao me incomodar e tal. Sabe-se lá como tá o motor daquela TDM.... Riscos.....

heffestto
10-08-06, 23:34
Que dúvida cruel...Você com a tdm e eu com a XT...O povo no site Bestcars malhou a XT!!!



Tenho ouvido falar muito mal da XT225

titan 150
11-08-06, 03:34
eu curto mto essa moto cara........
sei la.
eu gosto da moto.

Jduarte
11-08-06, 08:33
Minha participação:

tive uma tdm 225... era 99. Rodei 33mil km em um ano. Em termos de uso, foi a melhor moto que eu tive (para o meu gosto). Tem boa potência, consegue ser econômica (minha média era 36 km/l...!), muito bem feita para nossas ruas. Só tive um problema que foi a queima do estator. Só depois é que ví que era necessário manter o nível do óleo do motor mais elevado, para diminuir a chance de queima.

De qualquer maneira, é realmente uma moto com mercado restrito.

leonoronha
11-08-06, 08:57
Essa moto e boa sim, ate acho bonito o estilo FUN BIKE dela e ela impressiona pela potençia uma vez eu tava na rodovia a uns 140 e tinha uma na minha cola me acompanhando tranquilamente. A questao de ter poucas rodando por aqui e pelo simples fato de que o estilo FUN BIKE naum foi muito difundido por aqui, esse estilo e ate uma boa pedida pra viagens de curta distançia aliado a um bauleto e um corta vento um poco maior e uma boa opçao pra curtir as estradas nos FDS.

SKID OI!
11-08-06, 09:19
Moto boa , manutençao cara a maioria das peças da yamaha sao neh ai ja viu mas o que estraga ela mesmo e o visual mas acho que se tu pegar ela pra dar uma encrementada ta de bom tamanhu acho que tranformar ela em motard e botar um farol da neo acho que mudaria a cara medonha dela

rulius
11-08-06, 12:39
Olha cara, só posso falar que sou doido com essa moto. Se aparecer uma no jeito aqui em bh 2004 ou 2005 eu compro, inclusive tô procurando, mas é difícil de achar, tem que ter calma.

Agora esse cara que destruiu a relação (do bestcars, já li aqueles depoimentos tb), como foi só ele acho que não é problema da moto, o cara é que não deve cuidar da moto e depois reclama.

O problema do estator é fato, já vi gente falando em vários lugares.

Resumo: Adoro a TDM. Só vou comprar outra moto se não conseguir uma dessa em bom estado (ou se a suzuki relançar a intruder 250cc).

Aproveitando que vc acessou o bestcars, entra em motos, depois guia de compra e depois 200 a 250cc. Lá eles comparam as motos.

falou

Furious VIPER
11-08-06, 12:47
Não podemos nos basear nesses depoimentos!
99% dos usuárioa de motos não opinam na internet (em especial em sites com questionários ou relatórios) sobre suas motos. Eu sou um... tenho uma ybr 2005.. com 17mil km rodados... e tá tudo na mais perfeita ordem! Não vou lá ficar glorificando a Yamaha, por mais q eu goste!
agora os caras ficam bravos qdo quebra alguma coisa e saem metendo o pau na própria moto pela internet...
Isso aí não xega a 1% dos usuários!! assim como tem mtos usuários q tiveram problemas com a corrente de comando da twister, da titan 150 tal.. mas essas motos são ótimas... não qr dizer q todas tenham.. ou metade delas.. é mto raro acontecer!!
Se vc tá afim de tdm... vai fundo!!

windowsnt
11-08-06, 13:59
Pois é vá fundo mas na hora de vender vais lembrar de que honda é melhor na revenda. Mas se tu gostou do estilo e está disposto a arriscar beleza, boa sorte!!

heffestto
11-08-06, 14:05
Hj fui em uma loja de motos e vi uma TDM 2001 por 4 mil. dei uma volta nela... a moto é muito macia, confortavel demais....

pena que o dono da loja ja tem uma strada a venda, entao ele nao pega a minha no negocio..

barbeirorp
11-08-06, 14:55
Hj fui em uma loja de motos e vi uma TDM 2001 por 4 mil. dei uma volta nela... a moto é muito macia, confortavel demais....

pena que o dono da loja ja tem uma strada a venda, entao ele nao pega a minha no negocio..




caramba, que isso.. num pega strada?

leonoronha
11-08-06, 15:01
Hj fui em uma loja de motos e vi uma TDM 2001 por 4 mil. dei uma volta nela... a moto é muito macia, confortavel demais....

pena que o dono da loja ja tem uma strada a venda, entao ele nao pega a minha no negocio..

Esse dono da loja e bem LANFRANHUDO !!!!

heffestto
11-08-06, 16:58
caramba, que isso.. num pega strada?



Ele nao pega, pq já tem uma strada lá pra vender, inclusive da mesma cor, só que bem detonada. e segundo ele, strada é mais complicado de vender, se fosse uma cg, ele negociava comigo.

Luigi
11-08-06, 17:01
Vende pra terceiro ué!

barbeirorp
11-08-06, 17:05
Ele nao pega, pq já tem uma strada lá pra vender, inclusive da mesma cor, só que bem detonada. e segundo ele, strada é mais complicado de vender, se fosse uma cg, ele negociava comigo.



eh cg todo mundo quer neh, biz.. mas fala de por strada, ybr ae o vendedor engasga. eh tudo uns banana

fer
10-12-06, 03:10
vale, eu particularmente acho que sim!
eu comprei logo no comeco do ano uma 97, tive que fazer a parte de cima do motor mas foi so!!!
O antigo dono era muito relachado, por isso ela tava com o motor meio zuado, mas vou te falar essa moto e um trator, onde vc soca ela, subida decida, lama, pedra, naum importa ela se comporta muito bem, so acho o freio trazeiro muito podre, mas nem tudo e perfeito, so lembrando que eu paguei 2500,00 na minha por isso acho que valeu a pena, naum tem pra twister, ela bem reguladinha eu atropelo as 250!

Roberval2005
10-12-06, 06:40
compra twister huauhaha

PimEdu
10-12-06, 08:55
q aconteceu com a YES para ja ta pensando em trocar por um intruder? ou é por uma intruder 250?

sot010174
10-12-06, 09:51
q aconteceu com a YES para ja ta pensando em trocar por um intruder? ou é por uma intruder 250?


Isso era antes dele preferir comprar a Yes zero.

PimEdu
10-12-06, 09:53
bola fora, esqueci de ver a data do tópico, valeu...

vagner
10-12-06, 19:31
Seguinte se num quer problemas, vai de tornado... :OK:

Jimmy1979
12-12-06, 07:36
Sou dono de uma a mais ou menos 8 meses ... eu sugiro vc verificar bem a moto antes de compra-la ... tive problemas com a minha, na parte elétrica, bengalas e embuchamento de quadro elástico. Peças são caras e no mercado paralelo são muito dificeis. Fiquei maluco que reformei inteira, desmontei inteira, pintei e troquei tudo que estava com problemas. Hoje não me incomoda nada, nada mesmo. Mas é uma moto excelente, forte e economica. Não trocaria por outra de mesma nivel de cilindrada. :clap:

agm2112
12-12-06, 08:04
Não existe moto boa ou ruim ... existe moto bem conservada ou moto podre ... basta que o valor pago seja compatível pro negócio valer a pena. Quando comprei minha XLX, também pesquisei e escutei um monte de história de que toda hora tem que trocar corrente de comando, que o pedal de partida sempre quebra, etc. Mas a verdade é que já tenho a moto a 1 ano e até agora ela não deu 1 problema sequer, mesmo tendo 15 anos. Paguei um valor meio alto na moto (que estava absolutamente impecável, com 18.000km), mas não me arrependo nem um pouco. Então, se a TDM está inteirinha, vai fundo !

Rido
09-03-18, 19:15
Pode comprar, tive uma por 10 anos tive alguns contra tempos com carburador e bobina de extator, a bobina de extator é façil de resolver compra um cdi digital que substitui a bobina do extator , qto carburador é o diafraga do carburdor, o restante só manutenção de rotineira nunca deu pau em cambio, só fiz o motor por uso continuo, tive um xr 200 uma moto muito boa gosto tbm dela fiqueo 4 anos viz o motor dela tbm, é normal dar os problemas, o unico problema meu que costumo enrolar o cabo e as vezes não to nem ai rssss..