PDA

Ver Versão Completa : Sobre a Strada



djpiui
10-08-06, 22:45
Galera, tô tri afim de pegar uma Strada pra mim agora, tô anojado da minha Biz, principalmente depois do meu terceiro acidente...
Keria saber c vale a pena?
C é uma boa moto?
Preciso de dicas...

Valew galera!!!!

Rubinho
10-08-06, 23:08
djpiui, Minha experiência com a Strada foi das melhores, segue...

Motor: Excelente! Troque muito melhor que as 125 e 150cc da vida, tanto em baixa rotação (oq da um conforto e tanto pra andar no transito) quanto em alta! Quanto passa dos 6000rpm a danada berra e acelera com força! Velocidade final em torno dos 140km/h e de cruzeiro em torno dos 100km/h.

Ciclística: Boa, tive alguns problemas com a guidão baixo mas foi solucionado com um guidão de cg 99 que é um pouco mais alto que o da strada e um pouco mais baixo que o da atual CG150.

Conforto: Falando especialmente do banco, acho a strada muito confortavel. Tive a oportunidade de fazer algumas viagens, inclusive rodando em estradas de terra, e fui numa boa, carregando bagagem + garupa.

Suspensão: Acho o ponto fraco da moto, há meu ver deixa um pouco a desejar, principalmente a traseira que tem um curso muito pequeno, mas nada gritante em se tratando de uma street.

Consumo: Excelente! Andando na boa e sem garupa chega a fazer 32km/l! Algo difícil de acontecer até mesmo na minha finada XTZ. Agora claro que se enrolar o cabo o consumo vai piorar drasticamente. Mas isso é de se esperar em qualquer moto né...

Valor de compra e venda: como é uma moto que ja saiu de linha a algum tempo, acho que ja desvalorizou oq tinha que desvalorizar, se souber comprar e cuidar bem dela não perde dinheiro. Além disso, se a moto for boa é só abrir a boca que ja aparece comprador. Pelo menos de 15 em 15 dias alguem me para e pergunta se eu quero vender, e eu digo: "claro!" ...e coloco 1000pila a mais que o preço de tabela! Vai que um dia aparece um doido e compra ne! rs

Bom, resumindo acho uma moto com um excelente custo/benefício. Espero ter clariado sua mente!

Abraço!

heffestto
10-08-06, 23:32
cara, tenho uma strada 97, comprei tem um mes e meio.

Vamos lá:

Consumo: otimo, esta fazendo uma media de 30/32 sendo que tenho scape Coyte e sou novo no mundo das motos, entao ainda tenho que pegar a manha de pilotagem.

Motor: muito bom, a moto é agil a manutenção é barata e as peças sao encontradas facilmente.
Conforto: o banco é otimo, largo e tals..a moto tbm é muito confortavel, tenho 95kge ela se mantem confortavel mesmo com asfalto ruim e tals.


Minha reclamação é com o guidom, me dá dores nas costas por ser baixo.

Minha moto está me fazendo muito feliz, só tenho tido alegrias com ela..

jrvalmir
13-08-06, 13:28
O motor vibra muito.
Nao tem uma ciclistica das melhores.

bom preço
boa revenda
manutençao barata

heffestto
13-08-06, 14:25
Realmente a strada é uma moto barulhenta, o motor vibra e o painel tbm costuma fazer um barulho chato.. tirando isso, nao vejo nenhum problema nela...

windowsnt
13-08-06, 21:33
Nunca andei mas acho bonitona a strada. O consumo ta ótimo. Tem cg fazendo 30 por litro na boa. Final 140 tb ótima sped. Como é a estabilidade?

dngcls
13-08-06, 21:56
Eu tenho ums 2002 Preta, tenho ela desde zero nunca troquei nada no motor, e ando todo dia com ela, soh limpesa de carburador que sai R$25,00 com a mao de obra, Voltei hoje de uma viajem de 200km na ida fui soh, andei soh a 120km, sem diminuir durante quase 2hrs, gasto meio tanque apenas, e voltei emgarupado(90kl tinha a criança atras hehe, dae vim tuchando, o tank quase zero, bati 145 na descida), se vc for pega uma antiguinha, 1 tire duvidas nos forum, sobre o rpm, depois de uma acelerada forte pra ver qual a velocidade que ela faz em cada marcha, pq ja vi strada na 5 marcha a quase 10.000rpm dando apenas 110 bixeira total, entao veja essa parte tambem Falowssssss.

heffestto
13-08-06, 23:40
Nunca andei mas acho bonitona a strada. O consumo ta ótimo. Tem cg fazendo 30 por litro na boa. Final 140 tb ótima sped. Como é a estabilidade?



A moto tem uma estabilidade boa..segura bem nas curvas em alta velocidade tbm..o guidom mais baixo te ajuda a inclinar mais o corpo em alta velocidade melhorando a aerodinamica.

windowsnt
14-08-06, 00:08
dngcls amigo vc forçou legal ela. vc sabia q forçar o motor numa velocidade constante pode fazer ele derreter o pistão? ainda mais em altas rotaçoes. 145 ta batendo legal, será q bate 150? vcs stradeiros acham a twister mto superior a strada? claro é foda comparar mas aparentemente em motor acham muita diferença?

dngcls
14-08-06, 09:02
dngcls amigo vc forçou legal ela. vc sabia q forçar o motor numa velocidade constante pode fazer ele derreter o pistão? ainda mais em altas rotaçoes. 145 ta batendo legal, será q bate 150? vcs stradeiros acham a twister mto superior a strada? claro é foda comparar mas aparentemente em motor acham muita diferença?


A cara eu sempre viajo nessa velo, 120km ela esta com 35mil e sempre ando, e sempre vo andar, não acho que força, ainda mais que a 120 ela esta em 7.000rpm, entao esta sussa, e na viajen o vento ja esfria o motor, pra min esquenta mais, fica andando aqui em sampa parando direto.

E quanto as Tw, eu acho elas bonita tals, mas os donos delas pensa que é super moto, e da pau facil na strada, é que nen essa cg 150 elas anda junto com a strada tambem, do mesmo jeito strada anda junto, mas não tem muito final, maximo que consegui sozinho foi 150 na decida

Rubinho
14-08-06, 11:52
vcs stradeiros acham a twister mto superior a strada? claro é foda comparar mas aparentemente em motor acham muita diferença?

Acho a TW muito superior sim. Não em desempenho, mas em tecnologia, ciclística, conforto, visual...Não se compara! O desempenho do motor é melhor também, lógico, mas com 50 cilindradas e 6hp a mais não podiamos esperar outra coisa. Quem ja andou nas duas motos por um bom tempo sabe disso.

heffestto
14-08-06, 12:22
Acho a TW muito superior sim. Não em desempenho, mas em tecnologia, ciclística, conforto, visual...Não se compara! O desempenho do motor é melhor também, lógico, mas com 50 cilindradas e 6hp a mais não podiamos esperar outra coisa. Quem ja andou nas duas motos por um bom tempo sabe disso.


Concordo plenamente.

dngcls
14-08-06, 15:03
Mas falae, eu tenho

Acho a TW muito superior sim. Não em desempenho, mas em tecnologia, ciclística, conforto, visual...Não se compara! O desempenho do motor é melhor também, lógico, mas com 50 cilindradas e 6hp a mais não podiamos esperar outra coisa. Quem ja andou nas duas motos por um bom tempo sabe disso.



Vc tendo a Strada, Migraria para a Twister, ou algo maior?

heffestto
14-08-06, 17:01
Eu nao mudaria da strada pra uma tw, pq nao faria muita diferença para mim.. as duas fariam a mesma coisa.. Meus planos de mudança sao para motos maiores uma CB500, Xt600. Creio eu, que mantendo essa linha de 200cc a 250cc, eu só mudaria para motos estilo trail, uma Xr200, uma Tornado. a Tw realmente nao seria vantajoso para mim.

Guilherme Rabelo
14-08-06, 17:20
eu nao trocaria a minha 150 numa strada, acho que ela vibra muito, meu vizinho tinha uma fazia 25km/l e nao andava muito mais que a minha moto nao,mas se é do seu gosto, pega uma e faz um teste as vezes vc acha uma que te agrada.

dngcls
14-08-06, 18:43
Eu ja vo compra uma Gs 500, e ficar com a stradinha pra curti sampa, a Gs pra curti viajen =D

windowsnt
14-08-06, 23:01
25 por litro bebendo até a alma. uma strada regulada faz os 32 por litro e bate 140 de boa. talvez nao agrade o visual antigo e o quadro....

Rubinho
14-08-06, 23:07
Mas falae, eu tenho

Vc tendo a Strada, Migraria para a Twister, ou algo maior?

Com certeza não, minha próxima moto será uma falcon ou uma xt 600, gosto mais das trail. Mas se você curte motos naked não tem outra opção pois as 500 estão muito caras e sobram as 250cc.

Machado
15-08-06, 16:05
Cara eu sou fanático na strada embora alguns me contradizem... a moto é muito boa, achei ela economica boa de andar tem um baita torque e acima de tudo barata... vale a pena tu nao vai te arrepender..

heffestto
15-08-06, 16:43
Cara eu sou fanático na strada embora alguns me contradizem... a moto é muito boa, achei ela economica boa de andar tem um baita torque e acima de tudo barata... vale a pena tu nao vai te arrepender..


eu pesquisei bastante antes de comprar a strada, estou muito feliz com ela.. uso no dia a dia para ir para o serviço, faculdade, passeios de fds...

Jr
26-08-06, 23:58
Cara eu tive um aexperiência completa com a Strada, sendo q troquei a minha biz 2003 numa 98 e o cara me voltou 800 conto... o ruin eh q levei o tombo do cara, pq acabei tendo q trocar os dois amortecedores traseiros, uma das bengalas dianteira, fiz o motor completo, tive q trocar a parte da frente da moto toda, "de cima", painle guidão luva e o resto todo q vai ali !!!! Pintei as rodas, pintei as asas do tanque, banco, comprei um novo original, tampas de motor coloquei cromadas e um monte de outras coisas... comprava como doido, e te falar o preço num assustava não..., o bom q troquei ela pau a pau na sahara 99 sem a carenagem, tinha mas quebrada, 600 conto pra reformar tudo até tanque e paralamas, resultado, amei a sahara e agora sei pq meu pai e tio são afixionados por motos trail, conforto sem igual !!! e eu adoro estrada de chão eheuheuheeh !!! MAS Q TENHO SAUDADE DA STRADA TENHO

pppocos
27-08-06, 01:56
Positivos:
consumo
arranque
sem manuntencao e quando dá é barata
completa
barata

negativo:
ela enche bem até a 4 marcha...depois sofre um pouco pra encher a 5
eu paguei na minha 6300 e vendi por 5200 tinha 15 mil km e eu era o 1 dono

a minha era um 02/02 preta

troquei numa twister , cai e quase morri...parei de andar de moto

o arranque da strada é muito boa...sem comentarios...enche MUITO rapido a 3 marcha...

a moto faz muito barulho mesmo...e vibra em altas rotacoes chega a doer o corpo todo

a trazeira é feia

a moto é completa partida , freio a disco, conta giros rodas de liga e etc...

eu compraria com certeza melhor moto q eu tive