PDA

Ver Versão Completa : Pneu traseiro gastando muito rápido



Guilherme Rabelo
11-08-06, 13:57
O PNEU TRASEIRO DA MINHA TITAN 150 NAO DURA NEM 6.000KM SERA QUE É A MARCA DO PNEU QUE EU USO (MAGIOM) EU PONHO O TRASEIRO DA ESTRADA MINHA MOTO TEM O MOTOR ORIGINAL NAO TEM NADA PRA ELA ANDAR MAIS PQ AI PODERIA SER ISSO ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA COMO POSSO RESOLVER ISSO?

silverfox
11-08-06, 14:37
uma coisa que faz gastar mais rapido os pneus, eh andar com a calibragem baixa...

qto voce usa neles?

Luigi
11-08-06, 14:57
andar com o punho colado também hausha

cacamba
11-08-06, 15:41
Na minha coloco pirelli e dura aprox. 8.500Km

Rafael Backes
11-08-06, 16:02
o problema é a marca que ele usa mesmo. Esses magion não duram muito. O $$ dos Pirelli p/ titan são bem em conta, não acho vantagem em partir p/ outras marcas.

alexandrecatani
11-08-06, 16:08
tenta os michelin

brunohcs
11-08-06, 20:44
*******.. 8mil só?

eu jah devo ta a uns 5mil com o pneu careca :S

vo troka esse mes ainda! hé!

Furious VIPER
11-08-06, 21:29
Cara.. não posso dizer de rurabilidade.. mas tô usando um Maggion Predator 100/90 na minha YBR e tô gostando mto dele... agora com uns 1000km parece novo.. não sei se vai durar tanto qto o original (q me durou 15500km), mas vou ver qual é a desse pneu.. gostei da aderência, performance na água, desenho, firmeza... mto bom mesmo!! gostei dessa marca!!!

silverfox
11-08-06, 22:42
durou 15mil, mas ja tava lisinho tb? ehauaehuea

destbr
12-08-06, 01:29
acho q durou 15 mil porque voce usava a calibragem acima do recomendado, nao é mesmo? mas daí gasta irregular o pneu, mas ao centro.

Furious VIPER
12-08-06, 13:02
Eu sempre usei 28 no dianteiro e 32 no pneu traseiro. calibragem recomendada pra andr com garupa, mas eu usava sempre! a moto ficava mto boa nessa calibragem.
aki tá o tópico qdo troquei o pneu traseiro. com uma foto dele antes de ir trocar e depois do pneu novo, assim q xeguei em casa!!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=8401.0
O pneu sempre gasta mais no centro devido ao uso, não tem como gastar sempre igual, afinal sempre andamos mais em retas e leves sinuosidades do q fazendo curvas!!

BrunoDias
12-08-06, 13:07
o meu com 10 mil
isso ai eu acelerava um pouqim mais forte pra arrancar e ja saia de lado eehehhehehe
http://i18.photobucket.com/albums/b135/brunodias/DSC00732.jpg

casali
12-08-06, 13:56
esse pneu do Bruno fazia tempo que tava pedindo outro, ta aparecendo até as lonas hauhauahua
o do furius tambem fazia tempo que deveria ser trocado
um pneu é tão barato em relação a segurança que ele proporciona se estiver bom

Furious VIPER
12-08-06, 14:09
Ah ô Casali... tava no momento certo pr trocar o pneu cara... não tava assim "fazia tempo q deveria ser trocado".... tinha umas partes do pneu q ainda tinha o friso central! claro q eu tava me coçando pra trocar o pneu na última semana, torcendo pra nada mais dar errado e tal, mas foi na hora certa!

Ramiro
12-08-06, 14:49
Dependendo da marca e do modelo é assim mesmo. Meu pirelli original (que veio com a moto) durou 6 mil km. Já o michellin jah rodou 8 mil km e acho que roda mais uns 4 mil ae..

casali
12-08-06, 15:45
ta bom furious,a gente entende, mas que ele tava mais careca que eu ele tava :P

LuiZão
12-08-06, 21:56
Amigo o pneu original da cg da para rodar 15000 o traseiro e 25000km o dianteiro, porém você não pode ficar arrancando com a moto o ideal é so esticar de segunda em diante e também não pode freiar bruscamente.

Resumindo a durabilidade dos componentes da sua moto so vai depender de como você anda, se quer um pneu que tenha um melhor custo beneficio que o original vai de pilot sporty da michellin na sua mão vai durar uns 7 /8 mil porem ele é mais barato.

Furious VIPER
12-08-06, 22:03
Em tempos de trocar pneu... será q não devemos dar uma olhada a mais no quesito segurança?? UM pneu não custa caro... pras motos pekenas o preço fica entre 60 e 80 reais... esses 20, no máximo ainda 30 reais de diferença... podem não valer na kilometragem a mais q vc roda, mas na segurança nas curvas, na chuva q vc roda com o pneu...
Li num fórum mto chulé por aí q o cara chegava na loja e pedia "me vê o pneu mais barato"... pô.. é assim mesmo q se compra pneu?? preço não é tudo!!!

casali
12-08-06, 22:11
Em tempos de trocar pneu... será q não devemos dar uma olhada a mais no quesito segurança?? UM pneu não custa caro... pras motos pekenas o preço fica entre 60 e 80 reais... esses 20, no máximo ainda 30 reais de diferença... podem não valer na kilometragem a mais q vc roda, mas na segurança nas curvas, na chuva q vc roda com o pneu...
Li num fórum mto chulé por aí q o cara chegava na loja e pedia "me vê o pneu mais barato"... pô.. é assim mesmo q se compra pneu?? preço não é tudo!!!


:OK: falou tudo :clap: :clap:

albertobites
14-08-06, 09:28
O PNEU TRASEIRO DA MINHA TITAN 150 NAO DURA NEM 6.000KM SERA QUE É A MARCA DO PNEU QUE EU USO (MAGIOM) EU PONHO O TRASEIRO DA ESTRADA MINHA MOTO TEM O MOTOR ORIGINAL NAO TEM NADA PRA ELA ANDAR MAIS PQ AI PODERIA SER ISSO ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA COMO POSSO RESOLVER ISSO?

Amigo coloca o pneu pilot sporty, ele é muito melhor em qualidade e dura muito mais....é da michelin

Guilherme Rabelo
14-08-06, 09:57
eu deixo sempre calibrado com 32 acho que é a marca do pneu mesmo que nao é boa e a diferença esta senso pouca nao ta compensando ele custa 58 o pirelli custa 65

Luigi
14-08-06, 09:59
Em tempos de trocar pneu... será q não devemos dar uma olhada a mais no quesito segurança?? UM pneu não custa caro... pras motos pekenas o preço fica entre 60 e 80 reais... esses 20, no máximo ainda 30 reais de diferença... podem não valer na kilometragem a mais q vc roda, mas na segurança nas curvas, na chuva q vc roda com o pneu...
Li num fórum mto chulé por aí q o cara chegava na loja e pedia "me vê o pneu mais barato"... pô.. é assim mesmo q se compra pneu?? preço não é tudo!!!


60 a 80 reais ?
Que paraiso, o mais barato que achei pra fazer (Mihelin Pilot SportY) saiu 200 merreis =(

Furious VIPER
14-08-06, 12:18
hahaha por isso eu sempre digo: viram só pq eu comprei uma 125cc zero km?? pra não morrer na manutenção!! com uma Tw usada, eu ia dxar ela estilo tiozão.. toda original pq ia faltar grana!!

agm2112
14-08-06, 12:37
Primeira coisa é usar o pneu na medida recomendada no manual, com a calibragem que diz no manual ! Depois não se abusa do freio traseiro, nem de arrancadas, curvas, etc. Assim dura muito !

Quanto a pneus caros/baratos, eles duram o quanto custam ... um Michelin dura o dobro, custa o dobro ... Não acredito que um pneu baratinho seja muito menos seguro que um outro. Deve ser menos seguro, mas nada muito gritante. Uso Rinaldi na traseira da minha XLX e achei igual ao Pirelli que tinha lá. Só acho que ele vai durar bem menos... afinal custou bem menos (120 x 180).

NEUDSON
15-08-06, 08:02
pneu = anda muito acelera muito calibra pouco = dura pouco
pneu = anda poco devagar e calibradim = dura uns 15,500

Luigi
15-08-06, 08:17
Furious VIPER - Ainda bem que eu sou rico então né :P

agm2112 - deus te ouça, tomara que esse michelin dure pelo menos uns 12mil hehehe
Se bem que ele é mais barato que o original da Fazer!

LuiZão
15-08-06, 18:01
Primeira coisa é usar o pneu na medida recomendada no manual, com a calibragem que diz no manual ! Depois não se abusa do freio traseiro, nem de arrancadas, curvas, etc. Assim dura muito !

Quanto a pneus caros/baratos, eles duram o quanto custam ... um Michelin dura o dobro, custa o dobro ... Não acredito que um pneu baratinho seja muito menos seguro que um outro. Deve ser menos seguro, mas nada muito gritante. Uso Rinaldi na traseira da minha XLX e achei igual ao Pirelli que tinha lá. Só acho que ele vai durar bem menos... afinal custou bem menos (120 x 180).
Os michellin para motos pequenas estão até baratos cerca de 10 a 15% a menos que o preço de um original pirelli.

agm2112
16-08-06, 10:58
Eu iria de Michelin sem pensar 2x então ... nunca usei em moto, pois na medida da minha moto ele custa uma fortuna, mas sempre uso no carro e eles valem o quanto custam. Resistentes, duráveis e muito silenciosos (o modelo XT-AS).

elio_filho
16-08-06, 12:02
A Intruder veio com Pirelli e estou virando 9.500km com o pneu em bom estado ainda. Acho que roda mais uns 3 - 4mil numa boa... isso pq desses 9.500km, uns 8.000km foram rodados com garupa!

Abraço,

Guilherme Rabelo
17-08-06, 17:46
COLOQUEI UM NA MEDIDA CERTA E VOU MANTER ELE SEMPRE CALIBRADO PRA VER A DIFERENÇA
OBS O PNEU É DA MESMA MARCA (MAGGION) SÓ QUE PRA TITAN MESMO E NAO PRA STRADA