PDA

Ver Versão Completa : Suzuki YES 2007 - Bebendo muito!!



hedertone
14-08-06, 08:56
isso mesmo galera... minha querida potranquinha ta benbendo feito uma condenada.... se continuar assim ela terá que ir a uma clinica de reabilitação.... ela se transformou em uma gasololotra.... :(
chega a fazer menos de 30km/l

ultima medição deu 28.9km/l

ai... isso doi no utero de mamãe....e no meu bolso tb!!!!

Jduarte
14-08-06, 09:16
hahahahahaha... se tivesse comprado a 2005, tava na fita, mora!... hahahaha... a minha faz até 43, e sem anemia alguma!!!

Bom, tudo bem, vai!... tenho que reconheçer que, como psicólogo da minha, eu mesmo a reabilitei!... hehehehehehe...

Luigi
14-08-06, 09:35
Depende de como anda cara!
A minha XTZ fazia 28 no máximo, mas sempre enrolando o cabo!

hedertone
14-08-06, 09:37
hahahahahaha... se tivesse comprado a 2005, tava na fita, mora!... hahahaha... a minha faz até 43, e sem anemia alguma!!!

Bom, tudo bem, vai!... tenho que reconheçer que, como psicólogo da minha, eu mesmo a reabilitei!... hehehehehehe...


ai eh covardiaaaaaa huhuhuhhuhuhuhuh

Fernando Oliveira
14-08-06, 09:56
A minha até 1.000 km não passava de 29 km/litro, verás que após os 3.000 km provavelmente ela chegará até 34 km/l (dependendo da tocada) e o motor vai soltar espantosamente dando maior performance.

hedertone
14-08-06, 10:08
A minha até 1.000 km não passava de 29 km/litro, verás que após os 3.000 km provavelmente ela chegará até 34 km/l (dependendo da tocada) e o motor vai soltar espantosamente dando maior performance.

melhora em que sentido... a minha ta com uns 2300km....essa melhora eh em que??? eu sinto ela presa ainda mesmo...

Fernando Oliveira
14-08-06, 10:20
Cara é espantoso como meu motor soltou um monte após os 3.000 km, não sei se aconteceu só com a minha YES.

Ex. Antes para ultrapassar, mesmo reduzindo para terceira marcha, era um sufoco. Agora é só torcer o cabo que a moto dá um **** tranco e vai.

Além de ter sentido na economia. A moto fica mais solta, mais potente e o RPM menos sofrido, só não senti diferença na velocidade final, que permanece a mesma.

Obs. Quando fiz a revisão de 1.000 km o mecânico da concessionária (que tem uma YES 2006 também) falou que queria que a dele andasse igual a minha... expliquei que amaciei como manda o manual e nunca "esmerilhei" a moto por mais vontade que desse, principalmente até os 800 km quando a moto para passar de 60 km era um sufoco, o motor parecia que ia explodir.

Ele falou que dá diferença de uma moto para outra...

Tenho um chapa que comprou sua YES no mesmo dia que a minha, só que ele só amaciava "no pau", hoje a dele está com uns 6500 km, trocamos de moto para dar um "rolé" e percebi que a dele é mais fraca qua minha e segundo ele, hoje, o consumo é de no máximo 30 km/l.

A minha está original, nem no condutor de ar eu mexi, problema mesmo só no freio, como postei no outro tópico.

Abraços.

hedertone
14-08-06, 10:23
hun... a minha amacieie assim:
até os 800 como manda o manual.. depois uma vez ou outra acelerava um pouco... nada que estrapolasse heuahuhe

Fernando Oliveira
14-08-06, 10:35
Tudo indica que a tua vai ficar chuchu beleza também, é só esperar...

obs. 29km/l já é considerado muito bom em termos de consumo ...

sot010174
14-08-06, 10:49
Nossa.... que isso!! olha, acabei de abastecer a minha (375KM) e entraram só 9,4L... ou seja... ta fazendo 39KM/L... mas também tem uns lances:

-Não saio do sinal enrolando o cabo. Sempre saio atras de todas as motos no sinal.
-deixo a moto acelerar devagar, ae quando chega uns 60 largo o accell ateh cair uns 45, acelero BEM devagarinho até os 60 de novo
-Não passo nunca dos 6K giros.
-de novo, nunca enrolo o cabo.
-estou amaciando num lugar que eu vario sempre muito a velocidade...
-Não aceito pegas/rachas com motoboy nunca (eles tentam...).

hedertone
14-08-06, 10:53
hun... media de tua moto eh 40 se aproximada...
aki pela quantidade de mototaxi e talz.... se eu sair devagar tem acidente heauehauhe
fica complicado!!

sot010174
14-08-06, 10:56
hun... media de tua moto eh 40 se aproximada...
aki pela quantidade de mototaxi e talz.... se eu sair devagar tem acidente heauehauhe
fica complicado!!


Devem ser essas a diferenças... eu SEMPRE acelero bem pouquinho...

retomada entao, é outro lance que pega muita gente... não adianta acelerar muito que a motoca vai beber que nem uma desgraçada e n vai acontecer nada... 125 é isso. (mas que dá vontade de acelerar até o talo dá).

Fernando Oliveira
14-08-06, 10:59
YES fazendo quase 40 km/l !!! você deve andar a uns 40 km hora...

Não conheço ninguém que fez esta marca em condições de uso regular, mas vá lá, tudo é possível...

sot010174
14-08-06, 11:01
YES fazendo quase 40 km/l !!! você deve andar a uns 40 km hora...

Não conheço ninguém que fez esta marca em condições de uso regular, mas vá lá, tudo é possível...





Sim... ando MUITO devagar... meu irmão, AMBN, está de prova... de vez em quando ele anda comigo, e ele vê que eu sempre saio por ultimo no sinal, sempre dou passagens aos carros, e só faço corredor a 20. huahuahuhau velocidade maxima = 60Km/h as VEEEEzes 70.

Fernando Oliveira
14-08-06, 11:05
Vejo que você é um piloto responsável. Também acho que até 70 km é boa velocidade e reduz bastante o risco de acidentes.

Aqui em CTBA isto é possivel mas quando vou a São Paulo e RJ vejo que os carros correm demais e neste caso podem "passar por cima" do motociclista, não tem como não andar acelerado...

sot010174
14-08-06, 11:10
Vejo que você é um piloto responsável. Também acho que até 70 km é boa velocidade e reduz bastante o risco de acidentes.

Aqui em CTBA isto é possivel mas quando vou a São Paulo e RJ vejo que os carros correm demais e neste caso podem "passar por cima" do motociclista, não tem como não andar acelerado...


Com certeza... cara, nunca andei de moto no transito antes, a primeira vez foi pra levar a magrela pra emplacar... tava tão nervoso que pedi pra minha mae vir atras de carro me dando cobertura.

O lance do carro passar por cima, é verdade... eles parecem que vao passar por cima mesmo... principalmente nas vias expressas! Mas n adianta... não passo de 60. 70 as vezes, e fico bem no cantinho da direita q nem um babaca (é o que eu sinto quando to andando nessas condicoes). Mas até os 800km iniciais vou manter a passada.

carnachion
14-08-06, 11:33
A Yes do ramiro faz entre 28-30km/l pelo que vejo a maioria faz isso, a não ser quem é meio frenetico por consumo que faz média melhor, andando normalmente acho que é a média normal da Yes algo em torno de 30km/l mesmo!
Diz o Ramiro que com filtro esportivo melhoro um pouco, vamos ver ele postar ai e esclarecer!

hedertone
14-08-06, 11:36
tomara que melhore mesmo

AMBN
14-08-06, 11:43
Pessoal,

Sou irmão do SOT010174 (o cara que fez 39km/l com a YES) e eu confirmo o que ele falou. A YES dele não está gastando nada. Pra conseguir isso, ele rodou os 395km iniciais da moto a menos de 70 km/h, sem dar arrancadas bruscas.

Vou tirar a minha YES zerinho da concessionária na semana que vem (a criança é preta, linda), e pretendo amaciar a moto na moral, como manda o manual, assim como o meu irmão fez. Vamos ver se o meu consumo vai ficar parecido com o dele.

Ab,

Ramiro
14-08-06, 11:45
Minha média foi pro saco graças ao Machado aqui do fórum... Ele foi me sacanear tirando o cabo da vela.. mas não tirou direito.. então fiquei um dia inteiro andando soh com a faísca da vela... o marcador de gasolina despencou..
Nunca fiz mais de 30km/l , nunca consegui andar abaixo de 60km/h :P

hedertone
14-08-06, 11:47
veio... vou tentar andar assim...vai ser muito dificil.....
posto o resultado depois

sot010174
14-08-06, 11:48
Pessoal,

Sou irmão do SOT010174 (o cara que fez 39km/l com a YES) e eu confirmo o que ele falou. A YES dele não está gastando nada. Pra conseguir isso, ele rodou os 395km iniciais da moto a menos de 70 km/h, sem dar arrancadas bruscas.

Vou tirar a minha YES zerinho da concessionária na semana que vem (a criança é preta, linda), e pretendo amaciar a moto na moral, como manda o manual, assim como o meu irmão fez. Vamos ver se o meu consumo vai ficar parecido com o dele.

Ab,


EAE!!! Valeu a confirmação... só faço a correcao que foram 375Km com 9.4L. a moto tá com atualmente 580 Km e o tanque está mais ou menos em 3/4 vou lá tirar fotos e posto aqui. Pena que esqueci de zerar o odometro parcial.

sot010174
14-08-06, 12:18
taí a foto... tá um pouquinho acima da metade.... quando acabar eu posto de novo...

deve fazer um pouco menos, pois no sabado rodei aprox 100Km com o meu irmao na garupa.

César
14-08-06, 15:14
A minha eu fazia 28 em estradas a 90/100km/h na cidade nunca medi

Joshua
14-08-06, 16:06
A minha está com 900 km, no 3º tanque fiz a média, e deu 27,5. Considerando que:
1- Minha cidade é virada em morro
2- Rodo 34km (somando ida e volta) para o trabalho, desses, 17 km com a esposa (50 kg)
3- Faço 20km por noite para ir ao senai, e levo meu vizinho junto (uns 75kg forgado)
4- Meu peso é 85 +-
Me parece que está dentro do normal... mas vou acompanhando a média pra ver.

hedertone
14-08-06, 17:22
A minha está com 900 km, no 3º tanque fiz a média, e deu 27,5. Considerando que:
1- Minha cidade é virada em morro
2- Rodo 34km (somando ida e volta) para o trabalho, desses, 17 km com a esposa (50 kg)
3- Faço 20km por noite para ir ao senai, e levo meu vizinho junto (uns 75kg forgado)
4- Meu peso é 85 +-
Me parece que está dentro do normal... mas vou acompanhando a média pra ver.


Vou fazer um teste essa semana com uma andada mais leve e uma mudança na agulha.. se ficar blz passo o resultado

sot010174
19-08-06, 17:24
Ressucitando o tópico: A minha moto originalzinha hoje no segundo tanque fez 41km/l andando no sapato... porém acho que esse vai ser a média mais alta pois acabou o periodo de andar a 5k rpm e eu ja estou comecando a enrolar um pouco mais o cabo (até 80km/h).

LuiZão
19-08-06, 19:15
O segredo é não arrancar e esticar as marchas embalando as poucos a moto.
Essa semana fiz 40km/l com a cg 150, na semana que vem a media tende a descer pois coloquei novamente o gemoto ai a media cai bem, porém com o original cheguei a fazer 43km/l duas vezes consecultivas, acredito que a yes deve manter bem essa media de 38 a 40 km/l se andar até uns 90km/h no maximo sempre embalado.

hedertone
19-08-06, 22:03
galera!!!!!!
só de melhorar minha mão já consegui uma média de 37km/l ehauehueh que massa
e agora com mudança na agulha e talz deve passar dos 40 eahuehaue u lalal!!!

Zorba
20-08-06, 14:13
o que vc está pensando em fazer?
Para sanar este problema, vai ser
uma boa dica para os outros
Valeu

destbr
20-08-06, 17:01
a minha cg fez 36,6 km/l, isso com uns garupas de vez enqdo e sempre na faixa dos 70 aos 90km/h (estrada e cidade). somente de fds que rodo q nem vovô pra passear e curtir :)
acredito q nao ficar bombando no semaforo, arrancar numa boa, e manter a velocidade proximo da minima para a 5a marcha, a yes deve fazer bem mais de 35km/l

Joshua
22-08-06, 17:06
Nossa, minha Yes fez menos neste tanque do que no anterior... dessa vez deu 25,8!!!!!!!!! TÁ LOCO, se continuar assim daqui a pouco dá 1x1....Hj ela tá com 1160 km, será que pode melhorar alí pelos 3000?

hedertone
22-08-06, 17:19
Nossa, minha Yes fez menos neste tanque do que no anterior... dessa vez deu 25,8!!!!!!!!! TÁ LOCO, se continuar assim daqui a pouco dá 1x1....Hj ela tá com 1160 km, será que pode melhorar alí pelos 3000?

vc deve ta com o mesmo problema que o meu....MÃO PESADA... pega leve.. anda de boa.. e talz... na parte de manual e tutoriais eu bolei um tuto que tem algumas modificações que deixarum sua yes melhor e mais economica!
a minha j´ta bem melhor que antes

Joshua
23-08-06, 07:42
Se manter essa média (diminuindo) vou colocar um kit gás.

Joshua
29-08-06, 07:58
Se manter essa média (diminuindo) vou colocar um kit gás.

A última média foi a maior até agora: 28,6km/litro, nas mesmas condições que escrevi anteriormente. Tá melhorando, hj tô com 1450km rodados.

hedertone
29-08-06, 09:49
Joshua... você deve ta correndo pra caramba neh?
Se não...sua moto não ta legal.... minha média era 29km/L porém eu andava sempre com o cabo enrolado e ficava soprando as reduções, nas sinaleiras e sempre arrancava forte...quando passei a andar mais tranquilo (ô tristeza....foi muito dificil conseguir issu) a média foi para 37 e acho que dessa vez com a alteração que fiz na agulha deve dar +/-40km/L

Joshua
29-08-06, 09:58
Joshua... você deve ta correndo pra caramba neh?
Se não...sua moto não ta legal.... minha média era 29km/L porém eu andava sempre com o cabo enrolado e ficava soprando as reduções, nas sinaleiras e sempre arrancava forte...quando passei a andar mais tranquilo (ô tristeza....foi muito dificil conseguir issu) a média foi para 37 e acho que dessa vez com a alteração que fiz na agulha deve dar +/-40km/L

Cara eu não ando nada além doque andava com a biz, e fazia 33km/litro com ela, mesmo trajeto, mesma velocidade, e a biz sempre esgüelada, sempre! A yes eu nem preciso acelerar tanto nos morros, que vai forgada, e nas retas média de uns 60km/h.

hedertone
29-08-06, 10:02
veio...33km/L com uma biz!!!

:|

Joshua
29-08-06, 10:20
veio...33km/L com uma biz!!!

:|

Eu peso +-85kg, minha esposa 50kg, a cidade é virada em morro - moro na SERRA gaúcha, nunca consegui mais do que isso, apenas em viagem que consegui 43km com a biz. Lembrando que 75% do tempo estou com a prenda junto, oq dá aprox 135kg sentado na motoka ehuahuahuehua
Se eu conseguisse uns 33km/litrto com a Yes tava loco de facero.

hedertone
29-08-06, 10:24
uahueahe entendi!!!
cara!! tem um topico na area de manuais e tutoriais.. eu criei.. nele tem o link para um tutorial explicando como fazer mudanças priorizando o ganho em relação ao consumo de combustivel... veja.. qualquer duvida entre em contato comigo pelo skype = hedertone

obs.: Com essas alterações que tem no tutorial o JDuarte conseguiu 43km/L por isso que criei esse tuto
obs.2: Tudo que esta contigo no mesmo foi conseguido atraves de fotos que o JD me enviava explicando as alterações.

vai lá!

cabra de brasilia
29-08-06, 10:54
Bão....é lógico que o consumo é um dado que tem de ser levado em consideração....mas ao meu ver tem outros fatores bem mais relevantes do que esse....veja só:meu Pai comprou 4 pneus Pirelli e a bateria para um Uno Fire por 480 e 90 Reais respectivamente....na Twister esses itens custam:520 e 140 Reais respectivamente.......teoricamente e posso até dizer que na prática que a maioria das motos acima de 125/150cc o custo de peças é superior ao de um carro popular e até de muitos outros modelos.....então de que adianta uma moto fazer 28,29,30,32,35 enfim km/l....se suas peças são caras.....acaba que meio se inverte.....o que você ecomonizou na moto que faz 3 vezes o que um carro faz....você acaba levando fumo na hora de dar manutenção!!!!!!......o grande segredo das 125cc são seu custo de manutenção.....ai é imbatível não tem nehum carro que chega perto....ai sim esse dado mais o do consumo se fecha uma conta vantajosa saca......

nenhummail
03-12-10, 07:27
YES fazendo quase 40 km/l !!! você deve andar a uns 40 km hora...

Não conheço ninguém que fez esta marca em condições de uso regular, mas vá lá, tudo é possível...


Opa, tenho 130 kilos, e a minha yes 2007, com 35000 km fazia isso tranquilamente. Na estrada, claro. Ando com ela, praticamente, só em estrada. No mááááximo à 80 km/h, POR OPÇÃO.

Até que um dia, levei na concessionária para revisar para a inspeção veicular, onde começou minha tristeza. Hoje ela está com 51000 e não passa dos 27km/l.... Super réiva... Abri um post solicitando ajuda da galera, se possível, do JDuarte.