PDA

Ver Versão Completa : Ah, o meu pneu traseiro!



Jduarte
14-08-06, 12:47
Taí, moçada... aniversário de 25 mil quilometros do meu pneu trazeiro na YES :clap: eeeba...

Luigi
14-08-06, 12:51
Caraio, essa moto ai é um planador ?

wfires
14-08-06, 13:00
Como conseguiu?? 25mk com pneu original se trocar??

Jduarte
14-08-06, 13:18
hahahahahahahahaha,,, putz... planador foi ótimo!!!!.... eu chamava ela de Submarino..... heheheh... vou pensar em trocar o nome....

Bom, mas não tem muito segredo... é o meu meio de transporte, não saio arrancando com ela nos faróis, esse é o principal. De resto, pressão certa sempre, e condução numa boa... não ando feito molenga não, só não dou gás nas saídas....

Falker
14-08-06, 13:21
oloko, o meu 1º durou 8 mil km, isso desde 99 até mes passado quando troquei heuheu

alexandrecatani
14-08-06, 13:25
comigo o da twister dura uns 5 mil e oia la

hedertone
14-08-06, 13:26
aê... ta uzando algum sistema alienigina ante gravitacional eh!?!??!!

huaehauehaue
aê aproveitando a deixa... qual a caliragem ideal??

Gouveia bizGuaruja
14-08-06, 13:28
tambem né Catani.. tu deve deixar um kilo de borracha no asfalto quando sai no semaforo... heuheuhe

hedertone
14-08-06, 13:29
oloko, o meu 1º durou 8 mil km, isso desde 99 até mes passado quando troquei heuheu

isso que eh gostar de pneu slim heauehaueh

Rel
14-08-06, 13:47
O meu duro 12mil no pau da viola....

hedertone
14-08-06, 13:49
aê... qual a calibragem correta?? yes 125

Rubinho
14-08-06, 14:14
Ta difícil de acreditar hein...mas...

Jduarte
14-08-06, 14:15
calibragem, para uma pessoa só, 29 dianteiro e 33 trazeiro.

para 2 pessoas, 29 e 36... faça sempre duas calibradas em seguida... ou seja, calibra, tira a mangueira, e espeta ela de novo...

E detalhe, no começo eu deixava a pressão para duas pessoas. Percebí que começou a gastar mais rápido. Desde então eu calibro sempre com a pressão correta, e a cada 3 dias tô lá no calibrador pq esses pneus sem câmera perdem um pouco de pressão, geralmente.

Jduarte
14-08-06, 14:24
Rubinho, qualquer pneu dura mais que isso, se vc não abusar principalmente nas saídas (arrancadas)

Tive uma TDR 180, cuja roda e pneu trazeiros originais eram de aro 17. Logo eu troquei pelo aro 18, e coloquei o Pirelli MT65, aquele trazeiro mesmo, não esse dianteiro, adaptado, que está na Yes.... Rodei 31 mil km com esse pneu, até vender a moto... e ainda tinha chão para ele.

Numa outra, a TDM 225, rodei também 33 mil km com o pneu trazeiro, que também coloquei novo, até vender a moto... esse é o Metzeler, que me parece mais macio que o Pirelli.

Celso Pin
14-08-06, 15:00
só se for pirelli (composto sempre mais duro), mas mesmo assim, é difícil de acreditar...

heltonbigua
14-08-06, 15:01
o meu foi 5 mil no osso tb!

Jduarte
14-08-06, 15:11
esta foto é de ontem... estava 25.069 no velô...

Joshua
14-08-06, 16:59
Eu não duvido, pq eu nunca fui cuidadoso dessa forma. (Na minha antiga biz eu fiz 17.000 com o original, sempre andando com a prenda junto)

Lagartixxa
14-08-06, 17:08
eu acho possivel sim, si pneu de carro faz 50mil pq de moto num pode fazer?!

Guilherme Rabelo
14-08-06, 17:10
o original da minha moto fez 12.000km e os outros nunca passaram de 6.000

hedertone
14-08-06, 17:20
o meu foi 5 mil no osso tb!

huhuh tb neh.. oia pra tua assinatura... c cuidado pneu neh helton;;; eauehuaehua

Furious VIPER
14-08-06, 17:25
Cara... axei legal os cuidados com o pneu... calibrar a cada 3 dias... usar sempra calibrgem correta (sozinho ou acompanhado)... legal mesmo! tanto q ele rodou mais q o dobro de alguns pneus aki do fórum!! Mas deve ser um sacocomeçar com esses cuidados... depois q embalar, é barbada!!

Seu_madruga
14-08-06, 17:30
Vd deve andar que nem uma moça hein

ahuahuahua zuera!

Celso Pin
14-08-06, 17:37
o de carro dura mais de 50 mil, porque o carro não inclina nas curvas... se inclinasse, queria ver o pneu durar 50 mil...

o composto ;e diferente...

casali
15-08-06, 00:03
na minha vai durar uns 4000 e ta bom demais
depois vô bota outro e da-lhe pau de novo heheheh

Jduarte
15-08-06, 00:15
hehehehehe, pô, eu devia ter feito um histórico de quantas vezes esse pneu já me levou para camarões na praia, leitões na estrada, peixinhos, cervejas... caipirinhas com pinga de alambique, sorvetes de quilo... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... só de escrever, vou ter que ir de novo!!!!!!!!!...

Tudo porque eu sou "econômico"... hahahahahaha... num gasto de um lado, prá gastar no outro! :lol:

Rafael Backes
15-08-06, 11:29
Nossa, vc empurrou a moto por 25mil km?

Jduarte
15-08-06, 16:14
eu estava, também, tentando fazer uma conta de quantos quilometros eu já rodei debaixo de chuva...
Quando comprei a moto, o batismo dela foi com chuva... isso foi em setembro de 2005. E de lá para cá, rodei muito mesmo na água, bem mais que qualquer outra moto que eu já tive. Como não tenho carro, não tenho escolha.
Então, eu chuto qua já rodei entre 5 e 10 mil km na chuva, desses 25 mil que estão aí... também ajuda a não gastar pneu... :)

silverfox
15-08-06, 17:54
pra mim esse 25.000 e 2.500 :p

LuiZão
15-08-06, 17:59
O segredo de não gastar pneu é não sair arrancando e não frear bruscamente porém esse pneu mt65 é fininho mole perto dos outros, inacreditavel esse pneu chegar a 25k.

Jduarte
15-08-06, 18:12
pois é isso mesmo que eu reclamo, Luizão!!!... pneu inadequado para a trazeira.. caracas!, pô, vou ter que trocar esse pneu antes dos 30 mil.... hahahahahahahahahahah.... :P

Não é que eu seja obsessivo contra desgastes e consumos, mas realmente não gosto de desperdiçar nada na moto. Não ganho nada com arrancadas nos faróis, pelo contrário, claro.
Quanto mais me sobrar de $$ por não desperdiçar, mais vezes eu faço os meus bate-volta num petisco qualquer.... e aí até a quilometragem do pneu aumenta, percebem?estradona... estradinha... quilometro vai... quilometro vem... :)

Jduarte
28-08-06, 17:46
AEEEE!!... pneu Pirelli MT65 original aposentado aos 25.960 km!

Para a vaga aberta foi contratado um Michelin Pilot Sporty 90/90-18, mas que é uma "finura" sóoooooo... hehehehehehe...

Alguém já colocou o Michelin 100/90-18 em qualquer moto que seja?... se tiver alguém, dá para me fazer o favor de medir a largura, a altura (medida a partir da borda do aro), e o perímetro dele montado???....

Acho que esse 100/90-18 vai ter as mesmas dimensões do Pirelli original, pessoal!!!... o meu Pirelli tinha 94 milímetros de largura, 73 de altura e media 1,995 metro quando novo e 1,960 aproximadamente, no final...

Furious VIPER
28-08-06, 18:20
o desenho é bonito.. tem q ver se presta pro molhado... pq não tem sulcos suficientes pra escoar uma chuvarada aí não!!

Luigi
28-08-06, 18:46
Furious VIPER

No molhado ele é meia boca, um poco peor que o Sport Demon (eu to usando esse Michelin na Fazer)
Mas no seco, PQP! aquilo cola no asfalto!

Jduarte
28-08-06, 19:38
Ainda não peguei molhado com ele... mas já estava ciente de que teria que ter uma precaução maior... mas não me parece tão ruim em relação ao MT65 trazeiro mesmo (aquele que não tem o sulco central)...

Estranhei um pouco por ser mais fino que o anterior... porisso quero ver as dimensões físicas do outro, o 100/90-18...

Luigi
28-08-06, 20:13
Ele é mais arredondado, mas é um pouco mais fino mesmo!

LuiZão
28-08-06, 22:55
O MT65 é meio balão esse pilot sporty é bem arredondado, so uma pergunta colocou camara de ar?

Joshua
29-08-06, 08:23
AEEEE!!... pneu Pirelli MT65 original aposentado aos 25.960 km!


Nossa cara, acho que ele agüentava mais, eu não aposentaria não!

Jduarte
29-08-06, 08:33
não, Luizão... foi sem câmera mesmo...

o pneu velho tocou o fundo do sulco central apenas num ponto dele. Mas como eu gosto de pegar rodovias, para evitar aborrecimento com policia (que tem me parado com frequência) achei melhor trocar agora. Ainda dava para rodar uns mil km aqui em sampa... o ruim é que ainda tem bastante borracha fora do centro da banda de rodagem

piloto de reta, já viu, né?... hahahahahahahahaha

elio_filho
30-08-06, 13:39
hehehe "piloto de reta"...

JDuarte, eu ia trocar o meu original Pirelli por um Michelin mas desisti. Depois de durar 25.000 com vc, vai durar pelo menos metade comigo. Mas me diga duas coisas:

COISA 1 - desses 25.000, qtos km foram com garupa?

COISA 2 - será que na traseira da Intruder 125 cabe a roda aro 18?

Abraço,

Jduarte
30-08-06, 16:00
Grande e amigo Elio

(eu decepcionadíssimo e de saco cheio das verdadeiras "capas" e faces de gente como aquela!... :( )

coisa 1: desses 25 mil, garupado em estrada deve ter uns 4 a 5 mil, e na cidade, um pouco menos, acho eu... não consigo determinar com mais precisão porque mudou a proporção de quilometragem para o trabalho, e quilometragem para as folgas, além das folgas "úteis" (aquelas em que dá para sair com garupa, já que várias são em dia de semana, e a garupa tá trabalhando)...

coisa 2: para saber se cabe a roda, verifique o diâmetro (e talvez o perímetro) do seu PNEU original... se for parecido, cabe sim... mas que pneu iria usar nesse caso?

LuiZão
30-08-06, 20:03
não, Luizão... foi sem câmera mesmo...

o pneu velho tocou o fundo do sulco central apenas num ponto dele. Mas como eu gosto de pegar rodovias, para evitar aborrecimento com policia (que tem me parado com frequência) achei melhor trocar agora. Ainda dava para rodar uns mil km aqui em sampa... o ruim é que ainda tem bastante borracha fora do centro da banda de rodagem

piloto de reta, já viu, né?... hahahahahahahahaha

Mais você comprou o modelo tt tube type ( com camara ) ou sem camara?

Jduarte
30-08-06, 23:06
Powcha, Luizão... descupaí... não percebí a pergunta.

Comprei sem câmera (TL)... mas a etiqueta dele informa TT também... vem escrito TL / TT...

Jordano
30-08-06, 23:11
os meus sempre duram 15 a a7 mil
e o meu dianteiro tá fazendo aniver de 30 mil

LuiZão
30-08-06, 23:47
Beleza pensei que voce tinha colocado pneu tt na roda de liga leve sem camara.

Seu_madruga
31-08-06, 10:46
O segredo de não gastar pneu é não sair arrancando e não frear bruscamente porém esse pneu mt65 é fininho mole perto dos outros, inacreditavel esse pneu chegar a 25k.


Também não ficar dando borrachão faz o pneu durar mais hauahuahuahau (óbvio)
Droga, não deveria ter feito com minha moto, comi uns 1000Km do pneu na brincadeira hauahuahuah

Jduarte
31-08-06, 14:44
orra, meu!!!!!.... 1000 km??? eu vô comer camarãozinho 4 vezes!!!... camarão frito é demaisssssss..... pneu frito, não!!.... hahahahahahahaha...

Jduarte
13-09-06, 01:37
Ae, pissoal...

Troquei meu pneu trazeiro novamente... agora é o bão!!!

Eu tinha colocado o Michelin Pilot Sporty 90/90-18, lembram?... bom, o lançe do buraco que peguei na volta de uma viagem me deixou cabreiro.
Depois de sondar informações quando eu ainda estava naquele outro fórum, e sem ter retorno, fui atrás do Michelin 100/90-18... a primeira coisa que os vendedores falam é "ah, é para a Strada, né?". Ví o pneu, e comprei.

Dica para quem tem a Yes: esse pneu, depois de montado fica com praticamente as mesmas medidas externas do Pirelli 90/90-18 original. Mesma largura, e aparentemente, a mesma altura. Medí com um paquímetro, e comparei com as mesmas medidas que eu havia feito no meu Pirelli

O outro Michelin, o 90/90-18 tinha anulado a coroa de 42 dentes que eu tenho, devido a ser bem menor que o Pirelli.
Como resultado, agora estou com a relação novamente um pouquinho alongada... um T grandão!... e o pneu tem desenho diferente, já com sulcos mais apropriados para escoar água...

Montei hoje... até sexta eu posto nova foto dele.

Recomendo esse pneu, pessoal. Custou R$ 153,00 (o Pirelli estava a R$ 146,00 e é difícil de achar)
Aproveitei e fiz o balanceamento de ambas as rodas... tá gostosura!!!
:drool:

hedertone
13-09-06, 09:31
blz cara!!! estamos no aguardo das fotos!!!

elio_filho
13-09-06, 10:51
Grande JDuarte, agora sim parece que vc acertou no pneu!

Aproveite sua pesquisada e nos ajude: estamos na caça de pneus tubeless para a Intruder 125, na medida 100/90-R16!!

Abração e sábado a gente vê esse seu pneu novo pessoalmente,

Jduarte
14-09-06, 19:12
Taqui, o novo pneu trazeiro... à esquerda, o 90/90-18... e à direita o 100/90-18...

Achei muito bem planejados os sulcos para o escoamento. Se seguirem o trajeto deles, verão que a água é conduzida para fora...

Ramiro, se quiser, e tiver como, pode tirar as outras imagens... não sei se é importante, isso.

Furious VIPER
14-09-06, 21:33
Estranho o pneu da direita.. o 100/90.. parece estar montado ao contrário!!! os sulcos no sentido de rotação da roda levam a água justamente para o centro do pneu, na banda de rodagem e não para fora como o outro pneu!!

Jduarte
15-09-06, 02:25
pô, Furious!... agora me deu um nó nos sulcos cerebrais!!! hahahahahaha...

depois vou olhar, mas parece que vc está certo.

sot010174
15-09-06, 09:20
Parece estar montado ao contrario sim. Esse pneu tem aquela setinha mostrando para que lado ele deve girar? assim mata o problema.

hedertone
15-09-06, 09:22
ta montado ao contrário...

Roberval2005
15-09-06, 09:50
Bonitao esse pneu, mudou bastante o visual

digarne
15-09-06, 12:56
uaehaeuheu

será o MCGAYVER para fazer o pneu durar tanto assim????

complicadissimo de acreditar...

Jduarte
15-09-06, 18:26
pô, gente!... eu já fui o maior "chato" da loja onde foi montado, tentando quase ensinar (sem necessidade, claro), prá que lado era o pneu.... hahahahahahaha....

Tá montado do lado errado não! Hoje não deu tempo... depois estudo o caso.

Furious VIPER
15-09-06, 21:50
Os pneus tem 2 indicações com setas, uma pra cada lado, q sempre confunde na hora da montagem! eu ainda axo q tá errado!!
Façam a roda girar pelo desenho e verão q o pneu pega a água das laterais e joga pro centro da roda!!! Mto estranho!!

Roberval2005
16-09-06, 07:33
ainda nao acredito q fez 25mil

Jduarte
16-09-06, 09:36
25.960... :P :)

Por falar nisso, alguém quer esse meu pneu Pirelli???????? se alguém quiser, tá disponível para desocupar espaço... só que, vem buscar!

E o outro Michelin 90/90-18 está à venda... cinquentinha... reais, não cilindrada! hahahahahah

elio_filho
16-09-06, 19:04
hehehe, nem tinha reparado, Sr. J Duarte!

<----- E os direitos autoriais da fotografia utilizada no seu avatar??

Que moto linda ali à sua esquerda, será que o dono vende? Duvido!!! :)

Abração,

LuiZão
16-09-06, 20:35
Não tem umas fotos laterais do pneu?

Jduarte
17-09-06, 21:15
Pô, Elio... faz favor, né?... ninguém nota eu na foto... só a turbinada Intrudelio!!!!!!..... hahahahahaah....

eu é que devia cobrar pelo merchandising, oras...

taí, a lateral do pneu, Luizão...

elio_filho
17-09-06, 21:20
Cobranças devem ser direcionadas ao meu sócio J. Toledo! :lol:

Abraço,

Pitbull
17-09-06, 22:22
Cara ta loko. acho q tu fikou girando a roda da frente ate chegar a essa kilometragem, e nem tirou ela da garagem.
Ta loko, na minha Titan durou 4000Km. Mas o aro tava todo torto.
Mas na Twister q ta td okay, e to sempre cuidando a calibragem acho q vai durar um 8Km no maximo!!!
Parabens!!!

LuiZão
17-09-06, 22:51
Pô, Elio... faz favor, né?... ninguém nota eu na foto... só a turbinada Intrudelio!!!!!!..... hahahahahaah....

eu é que devia cobrar pelo merchandising, oras...

taí, a lateral do pneu, Luizão...
Achei legal o pneu não ficou balão.

guinomo da pratinha
05-08-08, 14:10
o meu vai até os 6000km no maximo depois ja da multa.. 25 mil é uma façanha.. parabens

Diego.fcs
05-08-08, 14:31
O meu Pirelli tá com uns 6000 e poucos e no meio já tá quase liso. :NOOK:

Já vou começar a ir atrás de pneu novo.

KakarutoBR
05-08-08, 16:22
                             
                                        :!: AJUDA PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!!!!!!!!! :!:



Pessoal, sou obrigado a ressucitar esse tópico em nome da minha segurança e de outros que possam a vir a ter esse pneu.
Comprei essa semana o tal do Pilot Sporty 100/90-18 e acontece o mesmo problema do JD. O Pneu parece estar montado invertido mesmo seguindo as setas indicativas. Então entrei em contato com a Michelin e eles enviam o seguinte email: :s


Prezado(a) Sr(a). PEDRO,
A seta no flanco do pneu deve ser obedecida impreterivelmente.
Em alguns pneus pode-se encontrar duas setas em sentidos opostos:
Uma seta com a frase "Front tyre" = quando montar na dianteira da moto,
seguir esse sentido de rodagem e
Outra seta com a frase "Rear tyre" = quando montar na traseira da moto,
seguir esse sentido de rodagem.
O sentido de rodagem no pneu dianteiro parecerá contrário a lógica do
sentido da escultura, isso é para otimizar a frenagem da motocicleta,
tecnologia que foi desenvolvida em anos de competições em motovelocidade.
Atte.,
Rosane Pugliesi

Agradecemos seu contato!
Atenciosamente,
Rosane Pugliese
SAC - 0800 970 94 00

Até ai blz! O problema que o pneu NÃO tem dois sentidos e sim apenas a seta Front Tire! E não existe outro pilot sporty 100/90 que tenha a tal seta. :-/ Ao contrario do 90/90! Coisa mais estranha do mundo! Alem do mais esse email nao responde minha dúvida sobre aquaplanagem! Sera q ele nao é bom pra freiar em pista seca apenas?(coitado de quem tem strada! é obrigado a por pneu da frente atras?)
Por fim resolvi ligar lá! Expliquei td pro atendente e depois de muito esperar ele tirar as duvidas com os tecnicos de lá, me disse q " a michelin não recomenda esse tipo de adapção pois o pneu ficará mais apertado na roda e portanto mais "pontiagido" oq pode aumentar o desgaste central do pneu, e tmb pode fazer com que o pneu não mantenha as caractericas de desempenho para qual foi planejado." O cara tmb me disse pra mim inverter o sentido de instalação já q estou montando ele na traseira e novamente ressaltou que esse pneu nao é para minha moto. Mas porha! A mulher do email não disse que era pra seguir a seta impreterivelmente? :[
Só me resta perguntar pra todos que colocaram:
Seguiram a seta ou inverteram???
E por favor JD! Como o pneu se comporta na chuva ou com pista alagada? (queria saber como é passar com ele em poças imensas) Pois o meu pirelli passava jogando agua pra td q é lado e passava de boa!
Devo inverter ou não?
PELA AMOR DE DEUS! HELPPPPPP !!!!!!!!!!

TorteX
05-08-08, 16:34
Eu usei um Pilot Sporty 100/90 na titan...não lembro o desenho da seta, mais pela foto da pra ter ideia...
Nunca tive problema nenhum com ele, sempre freiei em chuva normalmente...

http://i242.photobucket.com/albums/ff104/TortexPN/DSC03967.jpg

Mostarda_69
05-08-08, 16:56
O teu ta correto para usar na dianteira;.. esta seguindo a seta.. " levando em consideração ao e-mail recebido"

E não vem a mulher com essa balela de anos de pesquisa e sei la o que...

Olha um pneu de trator... eh a mesma coisa... atras ele precisa que formen-se "setas" para frente.. pra cortar o barro e escoar para as laterais.. ja na frente... as "setas" devem apontar para tras... para ajudar na frenagem.. ja que na frente a força eh inversa do que atras.


Tortex, se eu fosse voce te3ria usado assim mesmo... perde em aderencia porem nao inverte o sentido que acho muito mais perigoso!!!

TorteX
05-08-08, 17:45
Tortex, se eu fosse voce te3ria usado assim mesmo... perde em aderencia porem nao inverte o sentido que acho muito mais perigoso!!!


Bom, eu rodei 6 meses e 6mil km no mesmo sentido, e nunca tive problema algum!

douglasybrazul
05-08-08, 18:21
eu tava pensando em por na traseira da moto um 100/90 Piloty sport já que na frente tenho um e é muito bonito
mas o valor eh de 170 reais
o 90/90 eh 90 pilas
vale a pena vai muda bastante o tamanho ou é dinheiro fora ???
já vi os dois pneus na mão
eras ou não ?

vinicius.a
05-08-08, 19:53
Não li o tópico todo, mas uma coisa me chamou a atenção... o JD disse pra calibrar duas vezes... pq!??

Furious VIPER
05-08-08, 19:56
Esses pneus com desenhos mto afrescalhados, q pode usar na frente, atrás, do lado, em cima, embaixo... tá loco.. eu prefiro não arriscar!
Com pneus não se brinca!!

LuiZão
05-08-08, 20:26
Velho se você esta usando pneu dianteiro na traseira o que vai ocorrer é gastar mais rapido, não vai afetar sua segurança desde que você respeite os limites da moto.

KakarutoBR
06-08-08, 09:31
Eu não confiei muito nessa informação ai de melhor frenagem e tal! Achei maior perigo! Mas não é que fui dar uma olhada nas CBR´s e olha só que surpresa! Realmente o pneu da frente é invertido o desenho!


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c3/HONDA_CBR600RR_2007TMS.jpg
De qualquer forma eu to quase q me sentindo arrependido de comprar um pneu que dá um vacilo desses!
O vacilo que eu falo é não vir as duas setas com sentidos opostos e nem tão pouco ter um aviso que é pneu frontal! Então vou pensar direitinho e inverter esse lazarento de pneu! hehe!
Mas que dá medo desrespeitar as setas, isso dá!
Abraços!

spygtba
06-08-08, 10:05
De qualquer forma eu to quase q me sentindo arrependido de comprar um pneu que dá um vacilo desses!
O vacilo que eu falo é não vir as duas setas com sentidos opostos e nem tão pouco ter um aviso que é pneu frontal! Então vou pensar direitinho e inverter esse lazarento de pneu! hehe!
Mas que dá medo desrespeitar as setas, isso dá!
Abraços!


Eu acho uma preocupacao sem sentido. Vc conhece os limetes de tua moto, se vc ver que deu diferenca mude seu geito de andar, se adapte a ela ate chegar a troca do pneu, nunca vi muita diferenca na troca de pneus, ja usei o pirelli original depois fui pro levorim, depois magion e por fim passei pro michelim pilot sporty 80/100, agora peguei uma 80/110 so percebi diferenca mesmo agora pq o pneu é mais largo me da mais seguranca nas curvas, creio que se inverter ou nao so vai prejudicar um poucquinho na frenagem e tracao e talvez desgaste um pouquinho mais rapido mas nada que deve se preocupar demais.

TorteX
06-08-08, 10:20
Eu acho besteira vc se preocupar com isso...
Coloquei a foto da minha ex moto alo...devia ta seguindo a seta de direção que foi especificada pela fabrica, usei em sol chuva (algumas vezes terra) e nunca tive problema algum....

leodumf
11-06-13, 11:45
a minha cinquentinha ja vai com mais de 20mil km no pneu original e ta novo ainda! a cilindrada tem tanto haver assim?

LucasPinda
11-06-13, 12:42
a minha cinquentinha ja vai com mais de 20mil km no pneu original e ta novo ainda! a cilindrada tem tanto haver assim?

Parabens leodumf !!!

http://i48.tinypic.com/2vnniuh.jpg

Carlos Henrique
11-06-13, 12:53
Parabens leodumf !!!

http://i48.tinypic.com/2vnniuh.jpg
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Optimus Prime
11-06-13, 13:25
Mas são bobos, kkkkkkk ,que criatividade em LucasPinda !!!

Eu achava que era só Jesus que ressucitava, mas pelos visto tópico também . kkkk

Mas deixa que o guri chegou agora,ele tem credito, bem vindo leodumf.

leodumf
11-06-13, 17:23
opa, valeu optimus prime! primeira motoca, primeiro forum sobre motoca! rs

halvaro
11-06-13, 17:43
Bem vindo leodumf, mas eu fico pensando como os novatos recém chegados encontram esses topicos das tumbas pra responder, topico iniciado a 7 anos e parado a quase 5, acho que esse é o campeão mesmo

nil_bad
11-06-13, 19:05
Bem vindo leodumf, mas eu fico pensando como os novatos recém chegados encontram esses topicos das tumbas pra responder, topico iniciado a 7 anos e parado a quase 5, acho que esse é o campeão mesmo

Geralmente é o senhor google, acham o assunto interessante, se registram e postam como se não houvesse amanha.

chiccoli
11-06-13, 19:37
os record que eu vi foi 2005.., quando começou o forum msm.. =S

LucasPinda
11-06-13, 20:11
a minha cinquentinha ja vai com mais de 20mil km no pneu original e ta novo ainda! a cilindrada tem tanto haver assim?

Desculpa a brincadeira Leo !

Bem vindo ao Forum !!

Então sobre a sua duvida, a durabilidade do pneu vai depender da forma de conduzir a moto e da moto propriamente dita. Pode-se esperar que em uma moto 125 o pneu dure mais de 30 mil km, enquanto em uma superesportiva pode durar menos de 5 mil km. Quanto maior a potência do motor, maior a chance do pneu de desgastar mais rápido, vai depender da forma como o piloto sai com a moto (arrancada), freia com a moto e faz curvas: quanto mais rápido, mais desgaste.

rei.koslowski
11-06-13, 20:44
Ja que resgataram, a minha ybr o peneu traseiro durou 60mk...:shock: ...eu juro! ....:o

Brincadeira... so pra descontrair.

Tomjon
11-06-13, 21:02
Velho se você esta usando pneu dianteiro na traseira o que vai ocorrer é gastar mais rapido, não vai afetar sua segurança desde que você respeite os limites da moto.

Preciso discordar de você.
Os pneus tem papeis diferentes e desenhos diferentes para cumprir seus papeis.

Pneu dianteiro = Risco mais fundos, raiados para as laterais e bitola do pneu mais fina. Feito para cortar a água e joga-la para o lado, abrindo o caminha para o pneu de trás.

Pneu traseiro = Risco mais longos e mais rasos, raiados de lados ou axialmente. Feita para dar aderência e sofrer tração, normalmente feito com borracha mais mole e possui uma bitola maior (Mais largo).


Inverter a posição dos pneus, compromete com a segurança do veículo sim.

leodumf
11-06-13, 22:49
Desculpa a brincadeira Leo !

Bem vindo ao Forum !!

Então sobre a sua duvida, a durabilidade do pneu vai depender da forma de conduzir a moto e da moto propriamente dita. Pode-se esperar que em uma moto 125 o pneu dure mais de 30 mil km, enquanto em uma superesportiva pode durar menos de 5 mil km. Quanto maior a potência do motor, maior a chance do pneu de desgastar mais rápido, vai depender da forma como o piloto sai com a moto (arrancada), freia com a moto e faz curvas: quanto mais rápido, mais desgaste.
então o meu vai durar os 65 mil que o colega falou ai!
quanto a ter ressuscitado o tópico eu entrei no forum e fiquei pesquisando coisas úteis pra minha pequenina modesta perua negra!rs

- - - Updated - - -


Preciso discordar de você.
Os pneus tem papeis diferentes e desenhos diferentes para cumprir seus papeis.

Pneu dianteiro = Risco mais fundos, raiados para as laterais e bitola do pneu mais fina. Feito para cortar a água e joga-la para o lado, abrindo o caminha para o pneu de trás.

Pneu traseiro = Risco mais longos e mais rasos, raiados de lados ou axialmente. Feita para dar aderência e sofrer tração, normalmente feito com borracha mais mole e possui uma bitola maior (Mais largo).


Inverter a posição dos pneus, compromete com a segurança do veículo sim.
agora fiquei com medo. tinha visto um boy ter colocado um pneu dianteiro de twister na traseira da super 50cc dele, ficou bem legal as alterações dele. mas agora n sei. queria um pneu mais largo pra botar na minha super 50cc pra ver se ganhava mais estabilidade nos corredores e mais aderência ao solo.

- - - Updated - - -

vlw tomjon, vc abriu meus olhos!

Tomjon
12-06-13, 12:56
então o meu vai durar os 65 mil que o colega falou ai!
quanto a ter ressuscitado o tópico eu entrei no forum e fiquei pesquisando coisas úteis pra minha pequenina modesta perua negra!rs

- - - Updated - - -


agora fiquei com medo. tinha visto um boy ter colocado um pneu dianteiro de twister na traseira da super 50cc dele, ficou bem legal as alterações dele. mas agora n sei. queria um pneu mais largo pra botar na minha super 50cc pra ver se ganhava mais estabilidade nos corredores e mais aderência ao solo.

- - - Updated - - -

vlw tomjon, vc abriu meus olhos!

Meu velho,

Lembre de uma coisa. Quando você coloca um pneu mais largo do que o que vem original na moto. Tem uma coisa a se verificar: Sendo o pneu mais largo, ele terá mais contato com o solo e trará sim mais estabilidade, no entanto, Forçará mais se kit relação e terá perca de arranque. Pois por ter mais aderência a moto terá que aplicar mais força para se deslocar.