PDA

Ver Versão Completa : Abrir e fechar gasolina toda hora?



sot010174
14-08-06, 15:59
Fala!!

Outra duvida: esse lance de fechar e abrir a gasolina estraga??? eu sempre que paro a moto (parada por mais de 1h) fecho a gasolina. Já ouvi falar que isso faz estragar o registro. Verdade? O manual recomenda fechar sempre que parar para evitar o encharcamento de combustivel dentro do carburador. (eu fecho pq fico com medo de vir algum imbecil e ficar enrolando o cabo com a moto parada só de sacanagem)

Entao... estraga ou nao?

jecastro
14-08-06, 16:04
Se estragar troca, é bém baratinho.

sucupira
14-08-06, 16:18
Baum! Eu nunca fechei...
Só sei que eu viro de ON pra RES! :P
Cara, eu acho que não tem necessidade, fazer isso...mas

Alan
14-08-06, 17:19
Pode abrir e fechar...

Eu fecho toda vez que desliga a moto...

Seu_madruga
14-08-06, 17:29
Ficar lembrando de abrir e fechar o registro não é comigo não, nem mexo naquilo e na boa, com certeza não zoa deixara aberto.

hedertone
14-08-06, 17:32
ta ai uma duvida que eu tenho... meu pai me falow isso uma vez... mais nem deei ouvidos.. eahueah

Luigi
14-08-06, 17:36
Alguem sabe onde fica o registro da Fazer ?

sot010174
14-08-06, 17:37
Alguem sabe onde fica o registro da Fazer ?


Tem na fazer?? Acho que por causa da I.E. não precisa desse registro estúpido...

MaumauFT
14-08-06, 17:40
opa galera!! fechar o registro serva para evitar que a gasolina se va no caso de um vazamento... ou mesmo... se a boia do carburador trancar... que nao afogue o motor.

eu sempre fecho a torneirinha quando paro a moto por um tempo um pouco longo.

aahhh e como o amigo postou agora a pouco.. serve pra evitar que alguem venha e afogue sua moto acionando o acelerador =DDD (claro q ele pode ir lah e abrir a torneirinha, mas, sao dois trabalhos hehehe)

hedertone
14-08-06, 17:40
Tem na fazer?? Acho que por causa da I.E. não precisa desse registro estúpido...

o cara perguuntou pra tirar com a nossa cara.... eh igual outro que perguntou onde eh o bura...
pow.. fala serio....

hedertone
14-08-06, 17:41
tipo.. a moto ta boa e talz... devo ou não fechar a bagaça?!??!

Lagartixxa
14-08-06, 17:44
qndo eu tiver a minha so vou fechar anoite! mas durante o dia ficara aberto, ate pq so pessimo de memoria e ia esquecer de abrir ele toda vez que fosse sair!

Furious VIPER
14-08-06, 18:00
A Fazer não tem torneirinha, mas não é por causa da IE não.. é um simples sistema q ao invés d engasgar a moto e pedir reserva.. ela anda normal, mas acende uma luz no painel indicando a reserva! não pode ser distraído.. senão fode tudo!!
A Hornet é carburada (vão se fudê, em pleno 2006) e tem esse sistema de luz no painel, sem torneirinha!!

Rubinho
14-08-06, 23:14
Se eu não fechar a gasol começa a vazar...

LuiZão
15-08-06, 00:01
Tenho mania de fechar sempre fecho depois que paro.

Luigi
15-08-06, 08:04
Hehehe , pessoal não entende uma brincadeira.
Mas eu preferiria que ela tivesse torneira (mesmo a minha marcando certinho) pra dar uam segurança maior pra saber exatamente quando ela cai na reserva!

destbr
15-08-06, 16:18
Hehehe , pessoal não entende uma brincadeira.
Mas eu preferiria que ela tivesse torneira (mesmo a minha marcando certinho) pra dar uam segurança maior pra saber exatamente quando ela cai na reserva!


isso é verdade! se a moto tiver marcador de combustivel, a torneira torna-se inutil (exemplo disso sao os carros) porque entrou na marca vermelha, vc ja deve abastecer! é simples!

mas teriam q alterar o projeto da moto. então somente adicionam um marcador e a torneira continua lá.

é boa pela segurança, mas como o marcador é mais mentiroso ainda, acaba sendo mais seguro vc abastecer assim q atinge o vermelho.

minha moto hj tava no vermelho e fui abastecer e via q ainda tinham 4 litros. segundo o manual, a reserva entra com 2l.

para motos com marcador, até deveria existir torneira, mas escondida embaixo do tanque (por segunraça mesmo) ia ser bem legal :)

jecastro
15-08-06, 16:37
Em moto a torneira não é inútil não, na moto a gasolina desce por ação da gravidade, no carro tem uma bomba, então se você não fecha a torneira uma pequena quantidade fica passando atravez do carburador podendo em casos graves encharcar o carburador e causar inclusive calço hidraulico.

destbr
16-08-06, 03:31
Em moto a torneira não é inútil não, na moto a gasolina desce por ação da gravidade, no carro tem uma bomba, então se você não fecha a torneira uma pequena quantidade fica passando atravez do carburador podendo em casos graves encharcar o carburador e causar inclusive calço hidraulico.


entao significa q essa torneira não funciona direito? nao fecha por completo? mais um motivo pra nao ter torneira, se ela nao cumpre o seu papel direito.. huahuahuahua :D

César
16-08-06, 06:39
Nunca fechei na minha yes deixo no Res direto e nunca deu problema, acho q é frescura isso..

jecastro
16-08-06, 08:52
entao significa q essa torneira não funciona direito? nao fecha por completo? mais um motivo pra nao ter torneira, se ela nao cumpre o seu papel direito.. huahuahuahua :D

Leia de novo com calma que tu entendeu tudo errado.

NoL
16-08-06, 09:53
Soh na hora que a moto vair "dormir" que eu fecho ... nunk deu problema não ... pelo menos por enquanto . . .


[]´s
NoL

Luigi
16-08-06, 10:33
Na fazer a gasolina não trabalha pela gravidade!
A bomba é igual de carro!
Acho que por isso não tem torneira!

agm2112
16-08-06, 10:43
Na fazer a gasolina não trabalha pela gravidade!
A bomba é igual de carro!
Acho que por isso não tem torneira!


Desligar o bico injetor é o mesmo efeito de fechar a torneira, mas ainda mantém a linha de combustível pressurizada. Ao se desligar a bomba fecha-se completamente o circuíto. (Se fôr igual a carro, mas imagino que seja). Se a bomba fôr dentro do tanque então (como imagino que seja), aí teremos o efeito de duas torneiras de combustível !

Eu só fecho a torneira durante a noite, mas na teoria, se o conjunto boia/estilete estiver em ordem, nada acontecerá, mesmo deixando aberto. Em último caso a cuba do carbura tem um "ladrão" (pelo menos a maioria), por onde irá escapar a gasolina que vazar pelo estilete, deixando uma poça de gasosa no chão na manhã seguinte, sem encharcar o motor (o que poderia causar até um calço hidráulico).

Luigi
16-08-06, 10:51
É a bomba é no tanque

Carlos Roberto
16-08-06, 11:55
Algo que não me acostumo é com essa torneirinha. Uma vez abasteci a Intruder e esqueci de tirar da posição de reserva. Resultado: a moto não tem marcador de combustível e consumiu mais gasolina. Como não falhou quando entrou na reserva acabei ficando sem combustível e tivar que empurrar a moto por uns 2km...

elio_filho
16-08-06, 12:10
hehehehe, comigo aconteceu exatamente isso uma vez, logo qdo comprei a moto, Carlos! Esquecei no RES e usei atéé a gasosa acabar!

Mas minha sorte é que eu empurrei 2 quadras só, tinha um posto bem fuleiro pertinho... ô gasolina ruim lá, tão adulterada que cheirava MORANGO e a moto falhou pacas...

Coloquei 2 reais e CORRI p/ um posto de verdade, completei com aditivada p/ limpar o lixo de morango q tacaram no meu tanque! :-D

Outra coisa que eu vivia esquecendo por desatenção é de puxar o pezinho da moto, era subir, ligar e sair andando! Agora, com a prática, já ligo a chave, ligo a gasolina, dou a partida e puxo o pezinho antes de engatar a marcha e arrancar!

Abraços,

jecastro
16-08-06, 12:13
Eu nuca useia torneira na reserva, quando começa a piscar o marcador de combustível eu já abasteço.

Falker
16-08-06, 14:38
na minha scooter ontem abri o carburador e não tinha essa valvula, é eletrônico eu acho, havia um aparelho eletrônico no carburador, nunca tinha visto em motos

..::luiz::..
16-08-06, 21:59
tipo q se não fecho a noite de manhã qndo vou ver tem pelo menos duas a três colheres de sopa de gasolina no chão.

cacamba
17-08-06, 08:03
Quando eu tinha uma DT caindo aos pedaços se esquecia de fechar a torneira, era um abraço, custava a pegar.
Agora com motos mais novas acho que não tem necessidade de fechar.

Joshua
17-08-06, 10:32
Acho que vai do cara msm, tipo eu fechei ontem quando cheguei no trabalho, e quando saí, liguei ela pra esquentar enquanto colocava a farda de chuva, montei, engatei a 1ª e desligou a moto, me esqueci de abrir a torneira. Isso é uma coisa que sempre vai me acontecer, parece até que to vendo, dificilmente não esqueço de algum detalhe. Hj me esqueci de virar a chavezinha para o OFF huahuehahuehaua