PDA

Ver Versão Completa : Meu primeiro chão + dica de acessório!



elio_filho
14-08-06, 21:00
Bem amigos da PN, este final de semana passado me caíram da minha moto...

Estava eu andando a 40km/h na orla da praia de Mongaguá, meio dia, graças a Deus estava sozinho, quando um tiozinho simplesmente entrou na minha faixa e parou o carro (ele ia virar numa rua)!

Qdo brequei a moto o chão com areia fina fez a moto deitar imediatamente! Não quebrou nada nem eu me machuquei gravemente, apenas ralei o braço (estava só de camiseta) e a moto não aconteceu NADA, só quebrou o mata-cachorro e arranhou levemente alguns cromados...

Fica a DICA DE OURO: pode ser feio, esquisito, mas o mata-cachorro é indispensável e não apenas evitou que minha linda, novinha e encerada moto esfregasse no chão como evitou que o motor quente esmagasse meu tornozelo no chão!!!

É isso, perdi a virgindade em asfalto! Já mandei trocar tudo que estragou na moto, em breve colocarei mais passeios no site Passeios de Motoka!

Abraços,

hedertone
14-08-06, 21:17
Graças a Deus vc ta blz veio!!!! fico feliz
e concordo contigo a respeito do pata-cachorro!!!

barbeirorp
14-08-06, 21:58
meus pesames

ainda bem que num aconteceu nada grave


realmente o mata cachorro ajudar muito



na virago eu tenho uma versão diferente do mata cachorro.. tenho o protetor de motor com pedaleiras.. e tenho tb a pedaleira plataforma.

um dia a virago tombou parada e eu não consegui segurar o peso e ela foi pro chaum... aconteceu nada com a moto, nada.. o protetor segurou bem e a plataforma tb.


ainda bem. ae pedi ajudar prums cara pra levantar ela e boa... live by ride

windowsnt
14-08-06, 23:00
Amigo o mata-cachorro eu arrumo onde? Deus lhe ajudou nessa aí, mas vc tava devagarinho graças a deus! Posso adaptar na minha será? Abraços

Rubinho
14-08-06, 23:09
Falou e disse! Ja tinha pensado nisso, até o final de semana minha moto terá um mata-cachorro também!

Celso Pin
15-08-06, 00:01
e não se esqueçam que com uma jaqueta adeuqada, o braço não seria ralado...

leochristo
15-08-06, 09:45
Valeu, ao passar sua experiência vc se mostra uam pessoa em evolução, um exemplo de iniciativa. Tenho uma intruder com protetor de motor, e vou colocar uma pedaleira tambem! Vivendo e aprendendo :OK:

Carlos Roberto
15-08-06, 10:13
Iria até abrir um tópico contando, mas aqui também cabe essa história. Ontem, voltando pra casa, fazendo uma ultrapassagem certinha, pela esquerda e no meio da faixa, senti derrepente algo perto da minha perna. Quando olhei era uma carro importado, enorme, com uma mulher dirigindo e forçando passagem entre mim e o outro veículo. Emparelhei meio sem muito espaço e olhei pra cara da mulher e dei uma buzinada. Foi aí que ela recuou. Vou ser sincero...deu vontade de meter o pé no retrovisou, mas me controlei...não valia a pena...

calcio
15-08-06, 14:44
Vira e meche tem esses retardados fazendo merda.
Oqmeda mais raiva é quando bizinamos e piscamos farol e os babacas fingem ñ veem. Vou começar a arrancar o retrovisor e levar de lembrança.

Serifa
15-08-06, 14:49
Mata cachorro da pra colocar em qualquer moto...

A minha tb e tb acho indispensável!

elio_filho
15-08-06, 22:47
Olhem só... qdo eu fui levantado do chão pelos transeuntes, na HORA que eu olhei a moto ela estava deitada mas SUSPENSA no ar, apoiada no mata-cachorro amassado.

Qdo olhei bem, vi que meu tornozelo estava a 1 dedo do motor / escapamento quente, tinha espaço p/ eu sair debaixo da moto sem nenhum esforço!

Já troquei o mata-cachorro por outro novinho em folha! Nunca mais ando sem isso, nem q seja uma Hunter 90 eu boto o mata cachorro.

Inclusive estou estudando colocar um menor atrás, no estilo das antigas CB400, daí se a moto cair num acidente não apenas ME protege como protege uma eventual pessoa q esteja na garupa!

Abração e grato a todos os amigos que me direcionaram palavras de carinho e solidariedade,

elio_filho
16-08-06, 20:28
UP!

Será que alguém sabe onde eu consigo um mata-cachorro p/ colocar atrás, assim como existia nas antigas CB 400? Eu lembro de ter visto várias com mata-cachorro na frente e um menorzinho atrás, q evitava da moto encostar no chão se caísse de lado e, principalmente, protegia quem vai na GARUPA!

Abraço,

..::luiz::..
16-08-06, 21:53
já deixei a moto cair de maduro qndo eu estava abrindo o portão de casa e graças ao mata cachorro nada aconteceu com ela (só o retrovisor que quebrou). outra vez eu freiei e a moto deslizou até o mata cachorro bater no para choque de um monza. se não tivesse ele eu teria arrebentado a minha perna. outra vez tbm vou no dia das mães uma mulher iria entrar na rua que eu estava e abriu de mais a curva. ela gastou r$210 para arrumar minha moto e graças ao mata cachorro o carro não bateu na minha perna pois a frente do carro me pegou em cheio

Carlos Roberto
17-08-06, 10:27
E tem gente que defende que mata-cachorro deixa a moto feia e não colocam de jeito nenhum...e, geralmente, são esses que mais se arriscam no trânsito

elio_filho
17-08-06, 12:30
Vou repetir minha velha frase: mata-cachorro, freio a disco nas duas rodas, pneus sem câmara e faróis fortes ou auxiliares deveriam ser itens DE SÉRIE nas motos.

Abraço,

heffestto
17-08-06, 17:19
ontem foi meu dia...

Indo pra facul, uma vaca me fecha de uma vez... e chaoooooooo

estou com o ombro esquerdo dolorido, joelho e tornozelo direito inxados.. como tava equipado, nao me ralei, tava de jaqueta,luva, capacete, coturno..

a moto nao ralou nada na carenagem e no motor, graças ao MATA-CACHORRO.. fiquei no prejuizo de 2 retriovisores, capas do painel e um farol.

No mais, esta tudo bem,

elio_filho
18-08-06, 12:26
Olhaí heffesto, mais um salvo pelo mata-cachorro...

Lamento mesmo pelo acidente, sei como dói muito pq me caíram sábado passado!

Graças ao Pai vc não se machucou, então é só arrumar a motoca e comemorar!

Abraço,

heffestto
18-08-06, 13:44
Olhaí heffesto, mais um salvo pelo mata-cachorro...

Lamento mesmo pelo acidente, sei como dói muito pq me caíram sábado passado!

Graças ao Pai vc não se machucou, então é só arrumar a motoca e comemorar!

Abraço,



Valeu, Elio...

A moto já está bem, comprei as peças e eu mesmo montei... preju de 110,00

Fisicamente eu tbm estou bem, graças a Deus realmente só fiquei com algumas partes do corpo inxadas, mas com muito gelo, gel de arnica e antibioticos eu ja estou bem.

CG150_Ctba
18-08-06, 16:49
Vou repetir minha velha frase: mata-cachorro, freio a disco nas duas rodas, pneus sem câmara e faróis fortes ou auxiliares deveriam ser itens DE SÉRIE nas motos.

Abraço,


Ainda bem que tá tudo bem né Elio...mas o seguinte eu não tenho minha moto ainda ok..mas vou colocar esse mata cachorro e qdo pensei nisso muitos me disseram que em certos acidentes ele tbm é perigoso..isso to bem por fora....mas pelo que vi ele mais protege que piora...e a estética é o de menos...e qto sai mais ou menos um desse...na faixa de qto?...Abraços!!!

Seu_madruga
18-08-06, 17:08
Hehe, bem vindo ao chão cara! Isso acontece, mas pelo menos ta tudo sussa

Vistuba
19-08-06, 01:22
CG150_Ctba, vc acha por R$20,00 um da protork... mas dizem que enferruja fácil...
paguei R$60,00 num da roncar, no início do ano...
Vai lá na Joâo Negrão e dá uma pesquisada...

Fernando_Loco
19-08-06, 16:05
mata cachorro as vezes eh bom.. mas pra eu qndo eu levei o primeiro chao.. num dianto mto nao !!

elio_filho
19-08-06, 16:46
CG150_Ctba, eu paguei 35 reais no meu, original RONCAR.

Abraço,