PDA

Ver Versão Completa : Hoje vi os scooters da garini... (longo)



ubiratamuniz
14-08-06, 22:13
Pessoas,

hoje tive a oportunidade de dar uma conferida nos scooters da Garini.

Tava passando de carro (a moto tá fazendo o dimensionado pra dar umas estraladas, cansei dos motoristas não perceberem que estou emparelhado com eles... é uma pena,pois DETESTO barulho). e de repente vi um scooterzão com cara de ter um porte grande (parecia um 250cc ou acima) na revenda da garini (já tinha visto os cinquentinhas antes). Resolvi dar a volta, pois pensei: ué, será que tem scooter de 250, ou será que é outra marca que eles estão trazendo, etc.

Bom, não era 250cc. Era o GR150T3.

Faltou só fazer o test-drive, mas a vendedora disse que é só marcar.

Eis minhas impressões "sem dirigir":

Gostei:

1 - O acabamento dá de dez a zero na sundown future e tá pau a pau com o da burgman(ponto pra ele) ;
2 - As rodas são maiores que da burgman (ponto pra ele) ;
3 - Motor 150cc (os outros scooters concorrentes à venda aqui em brasília são todos 125cc) (ponto pra ele) ;
4 - Controle remoto pra dar a partida (ponto pra ele, mas... se travar o guidão na chave o controle remoto pra ligar é inútil) ;
5 - Já vem com alarme de fábrica (ponto pra ele) ;
6 - O design é muito bonito, acabamento tende a esportivo (ponto pra ele com ressalvas no "não gostei"). Dá a impressão de ser maior do que é.

Não gostei:

1- O assento é duro pra caramba, o da future dá de dez a zero (perdeu pontos) ;
2 - O design é bonito (gostei do escapamento estilo coyote), mas as opções de cores são muito papagaiadas pro meu gosto. Se fosse "monocromático" com assento todo preto (ex: um todo prata com assento preto como a future) ficaria melhor. Não é por nada não, mas "estilo flamengo" (preto fosco com vermelho), ou prata com laranja metálico, prata com verde fluorescente é cheguei demais pro meu gosto. (perdeu o ponto ganho no design). Mas os grafismos até que são legais.
3 - Painel com fundo branco (detesto em qualquer tipo de veículo) (perdeu pontos)
4 - A capacidade de revenda deve ser zero (ou então a depreciação deve ser absurda). (perdeu pontos)
5 - Só tem uma revenda em Brasília (se o fabricante se mantiver, não acredito ser problema... a suzuki também tem só uma revenda por aqui... e a revenda da Garini é revenda Cross Lander(jipes) desde sabe-se la quando, estão acostumados a lidar mais com gente endinheirada o que deve dar um atendimento melhor).

Indiferente:

1 - O preço. R$ 7.300,00, é BEM mais caro que o burgman 125, mas o burgman me passa a impressão de "brinquedinho" perto das outras scooters (se ainda fosse igual ao burgman 125 europeu). É pouca coisa mais caro que o Future, mas tem melhor acabamento e o motor 150cc, além de já vir com algumas coisinhas extras como alarme. O preço é justo pelo que oferece, mas poderia ser mais em conta para ajudar a divulgar a marca (aliás, a divulgação aqui é zero, não vejo anúncio da loja em jornal nem nada). Não fosse a questão do visual "arara" (papagaiado) seria bem mais bonito que o Future, mas como tá papagaiado fica pau a pau com o future "sóbrio"
2 - Diz a vendedora que já venderam seis aqui em brasília, geralmente os compradores são executivos ou servidores públicos (hehehe como eu) que tem carro bom (hehe) mas cansaram do trânsito. Se eles divulgassem mais, provavelmente venderiam mais, mas como eu disse, não vejo anúncios da marca por aqui.

Também vi a "biz" deles (GR125Z). MUITO bonita, no visual dá de dez a zero em toda a concorrência (Biz, MVK Foxx, Sundown Web), não contando a NEO que é quase uma scooter. Já a "cgzinha" deles é bem esquisitinha.

Vi também fotos de um outro modelo de scooter (estilo "vespa"/"biz") de 150cc com freio a disco nas duas rodas e refrigeração a água, esse é mais caro (casa dos 8 mil).Não gostei do estilo, achei feminino demais pro meu gosto (como um modelo da zongyu que eu vi em uma revista), mas dizem que é mais confortável que os outros por causa das rodas maiores.


Pergunto: alguém aqui roda de garini pra dar uma opinião sobre a marca? :-P Eu até teria coragem de trocar minha intruder em um scooter desses... teria... bem... tá passando a coragem... .não tenho mais ... :-P

Celso Pin
14-08-06, 23:55
sem polemizar, mas o pessoal de scooter está lá no forum de scooter...
http://scooterclube.com.br/forum/index.php

NEUDSON
15-08-06, 07:58
pqp mais um forum....................

Luigi
15-08-06, 08:18
É, acho que eu vo pro mundo das scooter também.
Tem uns nego querendo comprar minha moto, se vender ela, acho que vo de burginha mesmo, mas depende do teste drive, porque como eu tenho 1.91 não sei como vo ficar emcima dela!

leonoronha
15-08-06, 08:47
Eu acho mto legal aquela que parece uma vespa!!!! Aquele que tem refrigeraçao liquida e freio a disco nas duas rodas tbm e mto legal. Na falta duma Aprilia Scarebeo nos vai de garine, burgman mesmo, sou todo dia tentado a partir pro mundo dos scooters sao mto confortaveis tem uns que o banco parece uma poltrona.

ubiratamuniz
15-08-06, 15:38
sem polemizar, mas o pessoal de scooter está lá no forum de scooter...
http://scooterclube.com.br/forum/index.php


scooter pra mim também é moto, é apenas outro tipo de moto... existe o clube das scooters mas não tem nada de mais discutí-las aqui. Só me cadastro no fórum do scooter clube quando eu tiver minha an400 ;-) (ou pelo menos um de 250cc)

destbr
15-08-06, 15:49
ta certo, até mobila se encaixaria aqui, pois o forum é até 250cc :)

eu queria passar uma semana com um scooter pra ver se é legal. mas da desespeiro de ver o povo na rua acelerando aquilo, o motor gritando pra arrancar. da impressao q a transmissao nao esta aproveitando toda a força do motor e sempre tem embreagem patinando.. hehehe

SKID OI!
15-08-06, 17:07
eu sinceramente gostei delas mas as cores podiam ter sido melhor "jogada" nelas eu vi pessoalmente 2 modelos la no salao do motocilismo em porto alegre agradou bastante massss