PDA

Ver Versão Completa : Como cair da moto?



windowsnt
15-08-06, 23:08
Olá! Uma pergunta fundamental quando o tombo é inevitável:Como cair da moto?
Deixar o corpo solto e expor partes nao letais? Cair e tentar rolar? Cair sentado ou deitado? Soltar de tudo na hora do tombo? Deixem suas opinioes, se alguém souber como um piloto profissional cai diga aqui! Obrigado e abraços!

hedertone
15-08-06, 23:12
boa pergunnta... estarei atento as respostas

sot010174
16-08-06, 00:51
Olha, eu já vi alguns videos de pessoal profi caindo, e eles parecem tentar se encolher o maximo possivel... porem vou esperar mais respostas tmb...

heltonbigua
16-08-06, 08:21
tenti proteger o rosto mas evite força parte mais sensiveis como o braço ou a perna no tombo pois vc pode quebralos

agm2112
16-08-06, 08:33
Eu tentaria me livrar da moto o quanto antes, mas não sei se conseguiria fazer isso no momento do tombo, por dó da moto. Nas duas vezes que caí andando bem devagar eu consegui... fui eu pra um lado e moto pro outro. O que mais me dá medo é imaginar eu me ralando no chão e ainda por cima o peso da moto em cima de mim.

alexandrecatani
16-08-06, 09:09
evita embarassa com a moto.... e tenta "escolhe" um lugar mais macio (grama por exemplo)

Luigi
16-08-06, 09:18
Eu me jogo embaixo da moto pra não ralar a bichinha!

clark
16-08-06, 09:23
Bem jeito bom de cair de moto não existe com jeito ou sem jeito tenha certeza que vai ralar e vai doer pra caramba, mais caso seja inevitavel procure sempre jogar as costas pro chão procurando rolar o mais rapido possivel para evitar os ralados e sempre tente proteger o pescoço, braços e pernas... Mais se vale um conselho de quem já sofreu 5 acidentes cuide-se o maximo possivel para evitar quedas ou acidentes pois falar de quedas na teoria e facil mais na hora e muito dificil de por em pratica então muito cuidado.

Carlos Roberto
16-08-06, 11:11
Eu tentaria não rolar...

Wanderson
16-08-06, 11:25
Eu qndo cai a moto caiu em cima da minha perna.
Pelo que eu sei vc tem q proteger a cabeça
mas nao sei se vc deve deixar o pescoso duro ou solto
se vc deixar duro dependendo da pancada acho q pode zoar alem do pescoso alguma coisa na espinha
e solto c vai meter o xifre no chão

Carlos Roberto
16-08-06, 11:37
Mata-cachorro é importante pra evitar machucar mais. É acessório de segurança.

elio_filho
16-08-06, 11:59
Carlos, vc disse tudo. Leu meu post sobre o acidente e viu que minha queda poderia ter sido pior se não fosse esse acessório?

Como estou pregando nos fóruns: mata-cachorro, freio a disco e faróis auxiliares são itens de SEGURANÇA.

Abraço,

M@R!B!Z
16-08-06, 12:12
Putz como responder em hehe podemos ter varias instruçoes d como cair mas vai sempr depender das circunstancias do tombo e do psicologico hehehehehe!!

A primeira vez q cai d moto foi nas aulas praticas da auto escola, bm anta msmo foi na prancha, caiu uma roda fora da prancha e eu msmo sabendo q naum pode tentar voltar eu tentei... resultado tombo auhauhuaauh mas naum sei como consegui me livrar da moto eu fui prum lado meio q tropicando kkkk e naum cai no chao kkkk e a moto foi pro outro auhauhuhauh bizarra a cena hehehehe :lol:!!Mas como eu disse naum sei como consegui me livrar da moto hehe se tivesse me apavorado mais ainda acho q teria me grudado na moto acelerado mais ainda e ter pexado notra moto como em video cassetadas auhauhauhaha o melhor foi se livrar dela hehe!!

Ja no meu segundo tombo eu fui virar uma esquina meio deitada com a motinho metida q soh neh auhahuah mas naum vi um areiao q tinha nossa o pneuzinho careca ainda pra ajudar naum dei em otra arrastamo no chao hehehehe dessa vz a moto caiu em cima d mim naum teve jeito d me livrar dela hehe soh ralei um poco a calça no joelho e as maos, a moto tbm naum arranhou quase nada soh o espelho e um pokinho o paralama dianteiro!!Deu tempo d ir pra facul fazer prova hehehe precisava ver a cena chegando toda suja mas fui bm na prova ainda uahuahuhauu!! :D

Ja o meu terceiro naum posso dizer q foi tombo, foi um acidente horrivel... uma senhora se atravessou na minha frente naum tive o q fazer acho q eu tava a uns 50 por ai, o estrago foi grande!!Lembro soh d eu me aproximando dela com a moto d vz... desmaiei na hora... acordei com o resgate ja colocando colar servical em mim com o nariz trancadaum d sangue quebrado e a boca partida no meio engolindo mto sangue... tava d capi aberto e dei d cara no asfalto... a senhora qubrou as duas pernas uma em tres lugares e a otra em dois!! :(Naum tive culpa ela se enfiou na frent!!Ela levo quase um ano pra volta a caminhar e eu to com uma pekena cicatriz no labio do cort e o nariz ateh hj parece q as vz doi ta loco!!

Entao eu digo naum tem mto jeito naum na hora do tombo eh q o negocio pega, msmo sabendo a melhor forma d cair as vz ateh pelo nervosismo naum conseguimos da jeito!!

SKID OI!
16-08-06, 12:49
Tadinha do meu amor !mas e a vida neh amor!

mas falando serio!


TOPICO INUTIL!

o cara via cair e vai lembrar do que os guri do pequenas deram de instruçao de como ter uma queda macia no chao que e puro asfalto ou pedra!!


poh fala serio neh!


cair caiu levanta e vai denovo

rilliver
16-08-06, 12:50
O melhor jeito de cair de moto, é não cair... Ai você não tem história pra contar.

sot010174
16-08-06, 12:52
O melhor jeito de cair de moto, é não cair... Ai você não tem história pra contar.


Concordo!!! por isso, nada de enrolar o cabo, principalmente em corredores. Acabei de voltar de um passeio com a moto onde levei uma fechada de um imbecil motorista de van. (fiat ducato) Sorte que estava devagar no corredor.

Aos interessados: Motoca tá com 648KM e tanque na metade.

Carlos Roberto
16-08-06, 13:10
Outro equipaamento que quero ter é um protetor de coluna, o qual não deixa as costa dobrarem pra trás. Acho que já passou hora da gente pensar mais na nossa segurança, afinal, precisamos estar vivos e inteiros pra curtirmos nossas motos.

Gouveia bizGuaruja
16-08-06, 13:18
Pra mim, a unica coisa que eu faço questão é de andar com capacete de cross ou fechado... sofri uma acidente onde ralei a minha cara inteira e tomei 6 pontos no queixo porque, naquele dia, resolvi ir de capacete aberto.. resultado..bati de frente com um onibus e me ferrei inteiro.. hoje, eu só levo garupa se tiver com capacete fechado... nao quero ver ninguem com deslocamento no maxilar e nariz quebrado por minha causa!

Falker
16-08-06, 14:33
Eu achei esse tópico útil sim, temos que saber realmente como nos proteger antes de cair...
acho que 1º coisa é dane-se a moto 2º sempre capacete fechado e viseira fechada 3º roupas apropriadas, de preferência as de couro, pois ela desliza no asfalto, podem ver que os pilotos de gp quando caem, deslizam sobre o asfalto! 4º de preferencia usar bota, para não torcer o pé ou até mesmo arrebentar ele todo! 5º distância mínima do veículo a frente, para caso ele brecar, voce tenha tempo tambem! 6º evitar custurar no trânsito, dirigir ela como se fosse um carro! 7º proteger coluna e pescoço, nada de tentar botar as costas no asfalto, o certo é lançar os 2 braços ao asfalto, e quando estiver encostando, vai recuando ele como se fosse uma suspensão, assim amortece a queda.. e muitos outros...

Ramiro
16-08-06, 15:59
Eu acho que nenhum tópico é inútil.. no mínimo desperta a curiosidade de qual seria a melhor forma de cair, a forma com que a pessoa se machucaria menos.
Eu tentaria rolar ao máximo.. pois ao contrário dos pilotos profissionais, nós não temos roupas especiais que nos deixariam ilesos mesmo ralando 1km de asfalto. Acho que o ideal é distribuir bem a força do primeiro contato com o chão, ou seja, tentar cair com grande parte do corpo em contato com o chão e depois tentar rolar pra não ralar.. :P

Seu_madruga
16-08-06, 16:40
hauhauhau se fossa fácil pensar como cair na hora H, eu tentaria voar ou me teletransportava para outro lugar ahuahuahua
Na boa, isso é quase impossível, pensar em algo na hora que for bater, ainda mais se estiver em uma velocidade resoável. O que vc precisa pensar é: "Puts, fodeu, vamo ver o que vai sobrar". Eu caí umas 8 vezes já e isso sempre funcionou, já ralei tudo quanto é pele do meu corpo e o máximo que fiz foi luxar o braço mas tudo bem heheh.
Já agora os profissionais, heheh, além deles estarem em um ambiente muito mais preparado que uma rua ou avenida, eles usam um macação de malha de titânio que vc pode estar ralando a perna a 300Km/h que não te acontece nada. Quem me dera ter uma dessas!

Jordano
16-08-06, 21:13
olha kra
eu já caí bastante... vai depender de como é o tombo

por exemplo
se a moto é grande e carenada (ela dificilmente vaicapotar depor de cair), se tu tiver mt rapido (olha como os pilotos de motogp fazem)
se agarra bem no guidon pra tu nao sair rolando
agora se a moto nao tiver numa motinho pequena (que é o caso da maioria de nós);
se cair de lado nao endurece as pernas pra nao quebrar e tenta nao curvar a coluna (a espinha é mt exposta)
agora se tu cair de peito ou de costas tenta dexa o corpo maleável (lixar a bunda no asfalto é bem melhor q rolar de cara nele)
mas claro, sempre tem o vergonhoso e inevitável tombo parado
APENAS FINGE QUE NINGUÉM VIU

VLW

windowsnt
16-08-06, 22:49
Agradeço o apoio dos amigos interessados em contribuir positivamente com o tópico e que tiveram inteligência de entender uma pergunta muito simples mas que poucos sabem responder. Claro q nao da pra pensar em muita coisa, mas essas informacoes ajudam a vc pelo menos nao fazer uma cagada como andar de capacete aberto. E pra quem acha inútil não te obriguei a postar aqui e se não gostou fecha a matraca e cai fora do fórum! Abraços

hedertone
17-08-06, 10:27
CARA!!!! HEUAHEAH
TOMBO PARADO!!! LEMBRREI DE UM QUE VI!!!!!
LÁ ESTAVA EU... na parte de cima da igreja...(1º andar) vi um carinha sentado na moto e ele foi tirar ela do passeio... a bichinha tava entre o carro e uma arvoré.. huhuh quando o cara foi tirar aproveitando que tava numa ladeira (isso com a moto desligada viu!!!) o cara se desequilibrou e se estabacou na porta do carro !H!UH!uhuaehuheaiu hufhhahduwhduaha

caraca eu ri demais aheuaheaehauheuaheueahh

Falker
17-08-06, 12:45
mesma coisa com carro, tipo se esta andando em um paralelepípedo molhado numa descida, em vez de freiar de cara, usa o freio motor...
carro com abs, em vez de travar o pé todo no freio, bata forte nele, dps vire para o lado o volante sem mais o pé no freio e denovo freie!
são tecnicas que podem evitar acidentes, mesmo com a moto, disse do gp por que eles tentam é deslizar e o material que usam é uma coisa que o couro faz bem, que é deslizar no asfalto
e outras que a galera ja postou aqui

Zanca
17-08-06, 16:32
Aprendi uma coisa com meu tio atenção e muita e numca correr em qualquer lugar meu segundo acidente de moto um carro me fechou na hora procurei alembrar do terreno so lembro que tinha um onibus vindo do meu lado a hora que vi que ia bater joguei o corpo pro lado do canteiro a moto caiu e o busão bateu no guidão dela se tivesse caido com ela teria virado pastel nas rodas do busão, cai em cima da moto com a mão no escape me queimei muito mas me livrei de coisa pior, mas o unico geito msm é andar sempre com juizo e numca pensando em ganhar um corrida na cidade pois pode ganhar é um trofeu de madeira

Kepler
25-08-06, 16:24
experimenta vir a uns 120 km/h e dar uma travada no freio dianteiro, de preferencia de disco, pra ver como cai.

Brincadeirinha...hehehehe...

Vou ficar atento as respostas.

px400
29-06-09, 04:44
bom, pelo que eu sei eh tentar se encolher, meio que juntas os bracos e deixar as pernas meio juntas pra tipo rolar e nao quebrar muito osso.

mas tbm isso eh relativo, se o cara for se fuder vai pro saco igual rolando ou nao.

os acidentes que ja tive foram assim:

1 - curva pra esquerda, piso molhado, freio dianteiro acionado e... chao. Sai tropicando e nao cai embaixo da moto.
2 - Roda traseira bateu num desnivel no piso, desequilibrei e bati no cordao da rotatoria, fazendo a moto voar, onde eu cai prum lado e a moto caiu pro outro. Nesse nao deu tempo de nada, soh coloquei a mao no capacete pra ter certeza de nao quebrar o coco.

3 - Outro tombo com piso molhado, mas fiquei com a perna embaixo da moto, soh levantei a cabeca pq vinha um carro na contra mao e fiquei com medo de sabe neh, dar merda. ehehehehe

4 - mulher loira, cantando dentro do carro, troca de pista sem olhar. Bate na lateral da minha moto, onde eu bato numa placa de sinalizacao pequena de obras, a moto cai encima das britas e eu caio de costas por cima da mochila raspando o capacete no chao.

em todos nao quebrei nada, soh uns raladinhos coisa leve.

Tipo, acho que, o negocio eh se equipar! compra uma jaqueta boa, uma calca grossa e ande sempre de luva e capacete afivelado e fechado, por mais barato ( claro, compre um bom sempre ) que seja.

no mais era wilson.

Marcio Hecht
29-06-09, 08:49
Prefiro naum continuar a naum cair, Obrigado


mas se for cair, fikar reto e rolar seria a melhor opção (com uma roupa boa eh claro)

gibaa
29-06-09, 09:39
Nas vezes que cai eu sempre me livrei da moto e tentei fica em pé... em 2 consegui na outra não, mais não tive nem um arranhão, em compensação a moto q sofreu :s

mais antes ela do q eu neh :D :D

FHNT
29-06-09, 10:00
Primeiro, o tópico não é inútil como disserem ai acima, segundo mata cachorro devia ser até obrigatório, pq ele salva mesmo, só eu que sei... Bom, a dica pra cair é ter sempre em mente que o lado certo pra cair é o esquerdo, faça o possível pra sempre cair desse lado, procure ao cair soltar a moto ao atingir um angulo de uns 30 graus + ou -, ao mesmo tempo recolha as pernas, assumindo posição fetal, firme o pescoço, e bata com o ombro no asfalto, se for o caso role, mas o melhor mesmo ralar um pouco, isso em baixas velocidades, até uns 70 Km/h,acima disso, role, e procure evitar bater a cabeça, quanlquer pancadinha, vc apaga, mesmo de capacete.
Gravem essas recomendações no sub-consiente e estejam prontos a cair a qualquer instante, isso é o mais importante; saber agir faz toda a diferença; e pode parcer estranho, mas aqueles décimos de segundo em que estamos caindo, parecem uma eternidade, e na realidade tudo acontece em menos de um segundo.
Boa sorte, é o principal : Fé em Deus, disse Deus, não nas supostas filiais....

Marcio Hecht
29-06-09, 10:28
segundo mata cachorro devia ser até obrigatório, pq ele salva mesmo, só eu que sei...

Moto naum foi feita pra cair....

blaugusto
29-06-09, 10:34
Em altas velocidades faça de tudo para sair escorregando e não rolando...
Rolar apenas em baixa velocidade.

É como aquele lance de fazer a pedra quicar no lago...

Dumbex
29-06-09, 10:48
Em altas velocidades faça de tudo para sair escorregando e não rolando...
Rolar apenas em baixa velocidade.

É como aquele lance de fazer a pedra quicar no lago...



Fala ai Bleno!!

Cara, achei interessante isso ai que você falou, porém vamos pensar um pouco...

rolando na estrada, após uma queda em alta velocidade, o cara pode se esborrachar todo e quebrar alguma coisa...

se o cara se arrastar, e não tiver equipamento legal, o cara vira uma fatia de bacon!!!

kkkkkkkkk

foda isso heim =/

é como dizem, ai é se ficar o bixo come, se correr o bixo pega =/

O jeito é não cair mesmo!!!

Abração pessoal.

blaugusto
29-06-09, 11:27
huhuhu... mas sem equipamento é outra história....
Daí têm que decidir...

Rolando: ossos quebrados
Escorregando: Bunda lixada 3 kg mais leve!

hehehehe...

Outra coisa... prefira sempre pular da moto. Assim vc consegue prever e antecipar suas ações. Pq se for jogado fica dificil....

Marcio Hecht
29-06-09, 11:30
sair da moto por vontade própria nessas horas eh a melhor opção, depois vc deixa rolar .. kkkkk

Dumbex
29-06-09, 11:32
huhuhu... mas sem equipamento é outra história....
Daí têm que decidir...

Rolando: ossos quebrados
Escorregando: Bunda lixada 3 kg mais leve!

hehehehe...

Outra coisa... prefira sempre pular da moto. Assim vc consegue prever e antecipar suas ações. Pq se for jogado fica dificil....


Verdade, meu primeiro e único tombo, eu joguei a moto pra uma lado e pulei pro outro, consegui sair caminhando até!!!

Ainda bem, pois estava só dando voltinha na rua, de calção, chinelo e camiseta, pra esquentar o motor mesmo kkkk

Pabllov
29-06-09, 12:21
Segunda feira passada levei um tombo ridículo, ridículo por conta da minha falta de atenção...
A avenida aqui em Olinda tem duas faixas, na direita vinha um ônibus, na esquerda, ao lado do ônibus uma mulher num carro e eu logo atrás dela. O ônibus parou no ponto, e a mulher achou que não dava pra ela passar e meteu o pé no freio (Dava pra passar uma carreta de 12036 eixos!) :o Mas como eu vinho muito perto e com a cabeça longe... :P Resultado: Pra não bater na traseira do carro freei com tudo, a pista tava molhada e CHÃO! Caí meio de lado, com a moto em cima da minha perna, na faixa contrária vinha outro ônibus mas deu pra livrar a cabeça... Graças a Deus só ralei um pouco porqeu tava de capa, levantei correndo e fui embora o mais rápido possível, morto de vergonha... :-/

Ou seja: Se der pra pensar antes de cair, só vai dar tempo de pensar: "Me FU**!!!"
HEHEHEHEHe Agora, falando sério, acho que se der pra livrar, é melhor saltar da moto pra um canto seguro...deixa a bichinha se arrebentar mesmo, antes ela que eu...
Falo!

imported_chicao
29-06-09, 12:22
N sei se esta certo o que vou dizer, mas tentarei justificar

Nunca por o pé no chão, se vc colocar o pé no chão e estiver rapido, vc quebra o joelho! Isso é fato conhecido e manjado.

Moto pra um lado, corpo pra outro, devido ao peso a força do impacto da moto vai ser bem maior que a sua, e uma moto caindo por cima da sua perna esmaga facil.

Sempre andar com capacete que cubra todo rosto, inclusive o queixo.

Encostar o queixo no peito, isso protege as primeiras vertebras da sua coluna,e a nuca, se quebrar coluna tetraplegico n fica.

agm2112
29-06-09, 12:53
Retirado da Revista Capricho:

Como cair da moto:
-Lave as mãos. É bom estar limpo ao se ralar, pra não pegar uma infecção
-Faça exercícios e mantenha o corpo aquecido para evitar danos mais graves às articulações
-Beba muito suco de laranja, pois a vitamina C ajuda na cicatrização dos ralados
-Faça uma alimentação leve e balanceada, para ajudar os ossos a voltarem pro lugar
-Quando você perceber que vai cair, reze rapidamente duas ave-marias e 3 pai-nossos para ver se a ajuda divina dá uma amolecida no asfalto.

Na próxima edição:
Passo a passo exclusivo de como desviar de balas perdidas.

blaugusto
29-06-09, 12:59
levantei correndo e fui embora o mais rápido possível, morto de vergonha... :-/


huhuhu... quando eu cai tb fiquei morrendo de vertgonha, mas pq foi muito besta.

Na saída de semaforo num deu nem tempo de acelerar direito e o carro da frente freou. Baita chuva e eu relei no freio dianteiro. Chão! Com certeza era sujeira na rua, mas eu caí de bobo. Se eu tivesse usado só o traseiro dava pra parar de boa...

A moto nem morreu. Eu só levantei ela e continuei...

Beto
29-06-09, 13:22
Cair em pé , e correr deitado .......tipo chuva . Beto

Du_Modders
29-06-09, 19:11
Na minha opinião o melhor jeito de se cair de uma moto é fazer "tchibuf" no chão...:huahuahuahuha...:P

Agora sério...acho que procurar cair pra um lado onde outro veiculo não te pegue...não tenha obstáculos onde vc bater e procurar "escorregar" no tombo...vai ralar porém evita quebrar...como os caras fazem nas corridas de moto...reparem nisso...

Flw...!!! :f

Strada Prata
29-06-09, 22:22
:NOOK: Abaixo a lei da gravidade! :lol: :D

jpedro91
01-07-09, 14:21
De qualquer jeito machuca..
tente andar sempre o mais bem protegido possivel
Abraço

blaugusto
01-07-09, 14:35
:NOOK: Abaixo a lei da gravidade! :lol: :D

kkkkkkkkkkkk;....

Que mané Fora Sarney!


Fora Gravidade Já!

Tqf2
01-07-09, 18:33
E dá tempo pra escolçher o lado e a maneira de cair é......? rss

Eu nunca conseguí escolher não.. :lol:

persiu
01-07-09, 19:27
Bom tirando as dicas tradicionais de equipamentos e vestimentas, uma outra dica é cair longe da moto, ou de algum lugar que vc fique preso, ficando sujeito a atropelamento !!!

Dependendo do horário você pode "não ter a sorte"de alguém lhe socorrer imediatamente. Depois o instinto de sobrevivência cuida do resto.

Eu fiz um curso de pilotagem de carro e no carro sim, existe a melhor forma de se bater, quando é inevitável e for colisão dianteira !!! Deve-se se soltar o volante e abraçar seus próprios ombros desenhando um X !!! (Isso para veículos equipados com cinto 4 pontos) !

Fabio Véio
14-06-13, 18:27
Boa noite! AA minha opinião, entendam que não sou nenhum expert no assunto, só existe uma escolha para cair de moto, não é para a direita ou esquerda, todas as vezes em que eu caí, a melhor opção foi PRÁ BAIXO, quando eu amansava tropa, as vezes dava prá começar a ir por cima, mas depois não tinha jeito mesmo, vinha prá baixo mesmo! ehehehehehehehehehe! Num guento ficar sem opinar!
E dá tempo pra escolçher o lado e a maneira de cair é......? rss

Eu nunca conseguí escolher não.. :lol:

LucasPinda
14-06-13, 19:26
Quem aqui do forum quer dar a SUPER PÁ DE DIAMANTE para o Fabio ??? pq ele ja passou da de ouro heiauehaiuhea
O cara esta lendo o forum desde os primeiros post !

E sobre cair de moto, esquece voce não vai cair sempre do mesmo jeito para saber como cair, a não ser que voce seja piloto de MGP dai a grande maioria das quedas é por sair de frente ou traseira e olha lá tem cada queda feia hehee.

emerson merighi
14-06-13, 19:37
esse negocio de cair ja ate tirei do meu dicionario....a ultima vez que cai tinha uns 13 anos de idade na cg que meu pai me deu....bati de frente com um fusquinha e fiz um voo panoramico por cima dele...cai do outro lado a uns 15 m de distancia com a cabeca no chao e depois as costas...fiquei todo lascado por 40 dias andando todo torto...eu ainda me lembro bem disso, doeu muito e nunca mais pretendo repetir isso!

marrones
15-06-13, 09:05
eu nunca cai de moto, não posso descrever nada de conteúdo nesse tópico.

Fabio Véio
15-06-13, 09:26
Boa sorte marrones, continue assim, porque cair das magrelinhas, é uma merda, eu caí o ano passado, em outubro, estou mancando até hoje, e olha que não quebrei nada, tive amassamento do tendão de Aquiles, é um saco! Daqui a pouco vai fazer aniversário, acho que minha mulher vai até fazer um bolinho pro amassado!
eu nunca cai de moto, não posso descrever nada de conteúdo nesse tópico.

CONKER
15-06-13, 10:34
Quem aqui do forum quer dar a SUPER PÁ DE DIAMANTE para o Fabio ??? pq ele ja passou da de ouro heiauehaiuhea
O cara esta lendo o forum desde os primeiros post !

E sobre cair de moto, esquece voce não vai cair sempre do mesmo jeito para saber como cair, a não ser que voce seja piloto de MGP dai a grande maioria das quedas é por sair de frente ou traseira e olha lá tem cada queda feia hehee.

Só tinha de ouro.

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRHrXX8jAC_MWKlnFpVnvTrxJmhiFMHT PpLTTqqqs0BdqLukGCWbw

Optimus Prime
15-06-13, 12:38
Boa noite! AA minha opinião, entendam que não sou nenhum expert no assunto, só existe uma escolha para cair de moto, não é para a direita ou esquerda, todas as vezes em que eu caí, a melhor opção foi PRÁ BAIXO, quando eu amansava tropa, as vezes dava prá começar a ir por cima, mas depois não tinha jeito mesmo, vinha prá baixo mesmo! ehehehehehehehehehe! Num guento ficar sem opinar!

Bom,até hoje nunca vi ninguem cair pra cima né Fábio ,kkk.

Mas tombo é froids,e não tem muito o que fazer,as coisas acontecem muito rápido. Você na maioria das vezes é pego de surpresa por situações inusitadas.
Eu cai uma vez ,faz uns quatro anos,por que atropelei uma capivara. Ve se pode ! Voltando do trabalho,á noite,de repente aparece aquele bixo do nada,a uns 3 metros na sua frente. Só me lembro de tentar freiar e desviar e depois de estar todo esfolado no chão. Sorte minha que vinha devagar,e não tive ferimentos graves,só torci o tornozelo e esmerilhei joelhos,mãos e cotovelos.

As vezes por mais atenção e habilidade que se tenha,as coisas acontecem. É ai voce precisa tar equipado pra isso. Ô arrependimento que me deu,por não ter comprado uma simples joelheira de 30 pila e um par de luvas. Hoje não abro mão,sempre uso a joelheira por baixo da calça. É melhor perder 1 minuto colocando-a e ficar parecido com o robocop,do que andar 15 dias sem poder tocar no joelho e caminhar feito um pinguin manco.
É como diz um velho deitado " Seguro morreu de velho ".
Abs.

emerson merighi
15-06-13, 13:34
oia, esse topico nao da muito o que falar alem das dicas de seguranca que existem....ninguem vai escolher nada na hora de cair porque so cai quando nao ve ou bate em algo que foi impossivel se safar, ou escorregou e assim vai........quando vc se dar conta, ja ta no chao....se tiver tempo de escolher como vai cair da tempo de escolher nao cair, desviar ou coisa do tipo......

magrao tk
15-06-13, 13:54
Como cair da moto? Desde que não seja assim...


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pRVLYAW-xtw

marrones
15-06-13, 19:43
:eek: !! parece que arrancou a bengala e o garfo !!

Damaged
15-06-13, 20:13
Bom acho que posso opinar aqui, cai ontem de manha e outra, eu cai pra onde o moto me jogou!!!! simples assim. sorte que cai longe dela. mas foi mais susto mesmo nao me machuquei muito.

Honda Motors
15-06-13, 22:11
O melhor jeito de cair de moto e se jogar antes da colisão num colchão de ar previamente inflado por vc e lançado 5 metros a frente em questão de segundos

Fabio Véio
16-06-13, 00:32
Boa noite,tirando as brincadeiras de lado, realmente não tem macete para escolher de qual lado cair ou pra onde rolar, a bichinha te joga pra onde for, o negócio é pilotar com atenção e tentar não fazer besteira, o resto é botar nas mãos de Deus, que se ele quizer dar uma força, voce não se machuca muito, só posso desejar boa sorte à todos nós, quanto ao comentário de cair prá cima foi realmente uma brincadeira, mas quando um burro ou cavalo daqueles bem chucro, dão uma furtada, que voce não esperva, voce sai prá cima a logo depois se esborracha no chão, já voei uns 8 metros numa bricadeira dessas, fique engessado uma boa temporada, mas é assim mesmo, moto,cavalo, caiu? monta outra vez para não estragar o animal, ou amarelar com a moto.
Bom,até hoje nunca vi ninguem cair pra cima né Fábio ,kkk.

Mas tombo é froids,e não tem muito o que fazer,as coisas acontecem muito rápido. Você na maioria das vezes é pego de surpresa por situações inusitadas.
Eu cai uma vez ,faz uns quatro anos,por que atropelei uma capivara. Ve se pode ! Voltando do trabalho,á noite,de repente aparece aquele bixo do nada,a uns 3 metros na sua frente. Só me lembro de tentar freiar e desviar e depois de estar todo esfolado no chão. Sorte minha que vinha devagar,e não tive ferimentos graves,só torci o tornozelo e esmerilhei joelhos,mãos e cotovelos.

As vezes por mais atenção e habilidade que se tenha,as coisas acontecem. É ai voce precisa tar equipado pra isso. Ô arrependimento que me deu,por não ter comprado uma simples joelheira de 30 pila e um par de luvas. Hoje não abro mão,sempre uso a joelheira por baixo da calça. É melhor perder 1 minuto colocando-a e ficar parecido com o robocop,do que andar 15 dias sem poder tocar no joelho e caminhar feito um pinguin manco.
É como diz um velho deitado " Seguro morreu de velho ".
Abs.

Damaged
16-06-13, 09:53
O melhor jeito de cair de moto e se jogar antes da colisão num colchão de ar previamente inflado por vc e lançado 5 metros a frente em questão de segundos

nunca saia de casa sem um desses kkkkkk

mayckow S.B.O
16-06-13, 20:24
se estiver com equipamento adequado a melhor forma é deslizar braços e pernas meio que abertos para controlar para que vc não role e sim deslize

Fabio Véio
17-06-13, 18:54
Nada como estar sempre preparado, né? ehehehehehe.
nunca saia de casa sem um desses kkkkkk