PDA

Ver Versão Completa : Fechada no trânsito



PimEdu
16-08-06, 21:32
Galera, to andando de moto a um mes mais ou menos e to achando q to levando mta fechada (principalmente ultimamente), ja foram umas 2 ou 3, fechadas violentas (a ultima minha calça raspou no carro do cara). Moro em sampa, isso é normal ou será q eu q to fazendo besteira.

Em geral ando calmamente (quando to no corredor vo a no max 40 e fora dele normamelmente 60-70), sempre tomo cuidado para passar entre carros ou costurar, sempre tentando ao máximo evitar acidentes (ja q acidente de moto é coisa feia), mas ta dificil, to levando fechada direto de nego q do nada quer virar. A ultima o cidadão tava na faixa do meio e resolveu entrar em um estacionamentona esquerda, me fecho, passei com a roda raspando a guia e a calça o parachoque dele, quase fui pro chão.

É normal fechadas no transito ou eu q to dando mole??

Drão
16-08-06, 21:41
hahahaha
Bem vindo ao mundo das duas rodas!!!

é só por deus mesmo...
Aqui em Curita tbm ta salgado anda
hj uma infeliz me abre a porta no meio do corredor
se naum tivesse com o freio filé tava dentro do celta
com certeza...
é foda tem que se cuida por vc e pelos outros...

Eles tem parachoques
Nós temos joelhos e cotovelos

=/

LuiZão
16-08-06, 21:52
Fechada é comum mostrar o dedo do meio pra esses fdps também, você tem que estar atento e não é só no corredor não mesmo rodando na fila.

sot010174
16-08-06, 22:00
Cara... eu acho que tenho uma hipotese de como acontecem 70% dos acidentes de moto.
Simples: Pressa, ou pressa voluntária (hehehe vcs me entenderam). Corredor é lugar de se andar devagar, e buzinando feito um palhaço. Alias, corredor nem era pra ser usado pois eh proibido por motivos obvios, embora ng respeite. O foda sao os motoboy te pressionando pra vc enrolar o cabo... normalmente acho um buraco e me enfio pra esperar todos os alucinados passarem. Quanto a atropelar pedestre, é só chegar ja de mansinho no sinal... pq eh foda mesmo pessoal n espera motocicleta. Outro cenario sinistro é onibus parando na faixa do sinal aberto... tem sempre um imbecil que quer sair pelo lado que os outros veiculos estao passando ae pimba!! tu da de cara com um pedestre a 1000 por hora. Taxi isso é classico acontecer.

e em todas as outras circunstancias, não andar que nem um maluco a 120 por hora...

Pelo menos foi o que eu ja senti em termos de perigo...

windowsnt
16-08-06, 23:00
Amigo vou dar umas dicas. As fechadas malditas devem ser esperadas por vc. Tente prestar atencao no trânsito como um todo, nao só no carro da frente mas atrás de vc nos lados, e até nas gostosas que te dão tchau só pra ter idéia. Mantenha uma distância segura, continue a andar devagar, nao recomendo velocidades acima de 50 e se os carros andam chutado procure uma via e ande pela direita na faixa segura. Não use corredor ou evite e cuidado em ultrapassagens milagrosas pela direita. No mais fé em Deus e muita buzina. Li sobre motoristas que nao enchergam motos só pra vc ter idéia e isso tem a ver com cérebro pra complicar. O cérebro nao envia o sinal da moto, pq o cara espera um carro maior na pista, por isso fique ligado, mao no freio, fé em deus e boa viagem.

Rubinho
16-08-06, 23:24
É daí pra pior...

Joshua
17-08-06, 08:03
Não use corredor ou evite e cuidado em ultrapassagens milagrosas pela direita. No mais fé em Deus e muita buzina.

Depois que uma Dakota atravessou na principal e me mandou colocar um parafuso no hospital (ehhh rima besta) eu aprendi a usar a buzina, mas finco o dedo valendo, a qualquer sinal de imprudencia use ela - mas não pense que isso vai mudar a barberagem do maluko, serve apenas para acordá-lo - e freios atentos... Eu costumo cuidar o carro da frente, e principalmente o da frente deste, pq se ele freiar pode ser que o próximo esteja desatento e crave as 4 rodas, quem vem atrás.... Outra coisa, fique longe de carros de rico, pq eles vivem noutro mundo, não existe regras para eles cumprirem no trânsito, criam suas próprias. Essa é minha sugestão!

Roberval2005
17-08-06, 08:56
ANDAR COM FAROL ALTO AJUDA

Karl El
17-08-06, 09:37
O que me da mais raiva, é a galera que da seta qdo ja esta virando, c naum fica esperto bate mesmo. E olha que a maioria é assim. Eu sempre procuro dar seta um poko antes de fazer a conversão.

FaBrIcIo A.
17-08-06, 10:30
..por isso existe aquela frase;

" Se não gosta da maneira que dirijo, saia da calçada ! "

hehehehe

Carlos Roberto
17-08-06, 12:08
Cuidado pra passar entre os crros e pr costurar? Isso não existe, pois passar entre carros e costurar é proíbido e é muito perigoso. É uma pressa que não vale a pena. E no corredor apenas quando os carros estão quase ou totalmente parados.

agm2112
17-08-06, 12:12
A primeira regra é andar ocupando o lugar de um carro. Isso já ajuda muito !

elio_filho
17-08-06, 12:41
Verdade, ocupar a vaga de um carro e só avançar nos corredores qdo os veículos estiverem parados.

Outra coisa importante: MATA-CACHORRO!! Num raspão de leve de pára-choque com joelho, como quase aconteceu com o colega PimEdu, pode quebrar a rótula ou alguma cabeça dos ossos do joelho, no mínimo deixando dores e uma cicatriz p/ sempre...

Tendo a proteção do mata-cachorro, quem segura a bronca é a peça! Antes amassar lata e esfregar metal no chão do que detonar meus ossos ou pele!

Abraço,

sucupira
17-08-06, 13:36
Podemos resumir tudo isso que é necessário ter:
Direção Defensiva.

Falker
17-08-06, 13:39
pior que isso só os busão que vem chumbado atras de voce, aqui em Curitiba da vontade de bater com uma ripa esses caras, dps vem taxistas, e dai vem essas porcarias, me fecham em qualquer condição, seja estando na preferencial ou parado, o esquema é andar na central da faixa, pra não dar chance ao cara de preferencia pela direita

PimEdu
17-08-06, 13:44
Pior q só levo fechada qdo to andando ocupando o espaço de um carro e na boa, se estou no corredor nunca mne aconteceu nada... parece q a negada faz de propósito.
Vou seguir as dicas da galera, valeu pelas dicas.