PDA

Ver Versão Completa : alforges na titan 150 (c/ fotos) é permitido?



NEUDSON
18-08-06, 08:07
em outubro irei viajar ao litoral(1.000kms entre ida e volta)engarupado e sendo assim tive de começar algumas preparações (sendo a primeira a compra de uma maquina fotografica digital )a outra foi testar (ontem) os alforges que um tio meu tem (ele possuia uma 7 galo :clap: e tinha estas alforges nela - agora esta com aquela yamaha royal star 1300 :drool: que postei aqui outro dia, sendo que está segunda moto já possui alforges de couro)

mas ai pintou a duvida :s

alforges são liberados ?

(se forem gostaria de alguma dica de legislação onde eles sejam citados para não ter problemas com guardas desinformados)

devo ter algum cuidado extra ?
(sinalização etc.....)


http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/LAT01.jpg

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/BCOCIMA.jpg

http://i82.photobucket.com/albums/j253/NEUDSON/ALFORGE.jpg

Rodolfo
18-08-06, 08:09
Essa eu não sei, mas eis que surge outra duvida, pode ir com uma pessoa na garupa com esse alforges?

Lagartixxa
18-08-06, 08:11
os caras que entregam jornal aki no bairro tudo usa isso ae, nunca vi os cops encher o saco deles!

Luigi
18-08-06, 08:13
Ué claro que são!
Eu uso direto
O meu tem faixa reflexiva atrás!
A garupa via normal!

alexandrecatani
18-08-06, 08:14
probidido num é mas devia ser

o treco feio da ***** HIIAIHhiahiihHAihahihiAIHA

AcidGaucho
18-08-06, 08:18
aff nada a ve não ow...nem da multa :)

Roberval2005
18-08-06, 08:20
Custonzeiro usa direto qdo viajam...

NEUDSON
18-08-06, 08:25
passageiro vai normal eu testei ontem
esse tbm tem faixa reflexiva (reparem na primeira foto)
é feio mesmo mas ajuda bem ! se não fosse ela seria duas big mochila!

provavelmente vou com ele e uma mochila com o garupa !

eu sei que o povo usa direto ! mas numca se sabe o *** que pode te parar e implica com td

Joshua
18-08-06, 08:45
Como prende na moto esse alforge?

Luigi
18-08-06, 08:52
Tem uns que é amarrado na pedaleira (o meu por exemplo)
Mas só o fato do garupa estar sentado emcima já o deixa preso.

leonoronha
18-08-06, 09:28
Naum a restriçao alguma contra o uso, tenho um kit completo de alforges em couro pra shadow, so que naum se esqueça que pra se usar eles vc preçisa ter o suporte para alforges, pois sem ele vc corre o risco deles baterem na sua roda e danifica-los ou ate eles enrolarem na raiaçao da moto e provocar um acidente.

Rubinho
18-08-06, 11:06
probidido num é mas devia ser

o treco feio da ***** HIIAIHhiahiihHAihahihiAIHA

Fei demais só...rsrs. Mas é prático, minha moto tem bagageiro, acho muito feio mas é indispensável.

Ramiro
18-08-06, 11:29
Massa... to pensando em comprar uns.. mas minha principal duvida eh onde o caroneiro coloca os pés..
Pessoal.. moto acima de tudo tem que te levar onde tu queh com conforto e praticidade.. e não ser bonita!

Luigi
18-08-06, 11:31
Ramiro, os pes do garupa ficam normal,a parna passa pela frente do alforge e fica na pedaleira normal

Eu tb acho que na hora da viagem a moto não precisa ficar bonita, mas chega no local, tira de cima do banco e boa!

digarne
18-08-06, 12:30
uaehuaehea eu, entrego jornal aki na minha cidade de madruga... aeueauhea o saco eh o dobro de tamanho desse aih.... e o pior.. eu entrego os jornais andando na contra-mão!!!

Nem dah nada... isso nem eh proibido...!!!!!

abraços!!

Furious VIPER
18-08-06, 12:38
ô Ramiro... moto tem q levar pra onde tu qr sim.. mas se tiver bonita, fica beeeeem melhor!!hehe
Não tem pq dar multa isso aí não, não é ilegal, é uma mochilla normal.. só q usada dos lados da moto! não tapa a lanterna, nem os piscas nem nada...

NEUDSON
18-08-06, 12:39
Naum a restriçao alguma contra o uso, tenho um kit completo de alforges em couro pra shadow, so que naum se esqueça que pra se usar eles vc preçisa ter o suporte para alforges, pois sem ele vc corre o risco deles baterem na sua roda e danifica-los ou ate eles enrolarem na raiaçao da moto e provocar um acidente.


A parte da fte fica encostado no amortecedor e a traseira mesmo que dobre em direção a roda ela fica pouco acima do pneu ainda



alguem tem alguma parte da lei que diga algo sobre isso?
:G

Seu_madruga
18-08-06, 17:18
probidido num é mas devia ser

o treco feio da ***** HIIAIHhiahiihHAihahihiAIHA


Haahahauahuah , boa!

Mateus Saurin
18-08-06, 22:36
Luigi, com o novo cano, que parece estar mais alto, o alforje não encosta?
abraço.

danilo-japa
19-08-06, 12:56
Código de Trânsito Brasileiro:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9503.htm

se pode em custons.. pq nao na titan?

e pra onde tu vai?

heffestto
19-08-06, 13:10
a minha moto tem garupa, ai prendo a mochila nele, mas a ideia dos alforges é boa tbm.. nao sao bonitos, mas sao praticos...

leonoronha
19-08-06, 13:53
Naum se esqueçao de colocar o suporte !!! Se naum ele soca na raiaçao e vai tudo pro pau, sem suporte pode ate andar d boa na cidade mais na estrada com o vento ele soca na roda e ai vc pode ate sofrer um acidente serio por bobeira. Olhem ai e coisa simples d+ de se fazer esse suporte, esse ai e da minha moto.

NEUDSON
21-08-06, 08:19
ow japa valew! vou para ilha do mel no litoral paranaense - terei de deixar a moto em pontal do sul e atravessar de balsa!

leo noronha - estou vende de fazer algo meio parecido pra garantir ! mas to bem em duvida pq fica encostado no amortecedor.....aparentemente não terei problemas

francescotorres
23-08-06, 22:21
não dá multa!!

Marvila
08-08-08, 18:53
Tópico antigo...
Desculpem desenterrar este tópico...é que estou pensando em comprar um alforge (r$ 240,00) exatamente como o da segunda foto postada pelo NEUDSON. Inclusive, fiquei com a impressão de que não é o mesmo que está instalado na CG150 (primeira foto)...

O leonoronha chamou atenção para a necessidade do "suporte do alforge". Gostaria de saber do NEUDSON, ou de quem usa ou usou alforge, se realmente o amortecedor da CG150 protege o acessório, impedindo-o de tocar na roda ou raios.

A princípio, o alforge parece mais prático do que o bauleto...talvez até melhor para acomodar as bugigangas...

Outra dúvida, alforge dá para ser usado numa trail (Tornado, Bros, Lander, etc) ? pergunto isto por causa do escapamento alto...

AcidGaucho
10-08-08, 13:12
da sim cara, ja vi gente usando em falcon na boa...
o q acontece eh q tu vai te q aumenta a proteção do escapamento que tem, e colocar as roupas dentro de sacolas do lado do escapamento (senao qdo vc chegar no destino elas vao ta num fedorão de gasolina q vc nao faz ideia :lol:)
no resto, só alegria! :drool:

Christian
10-08-08, 13:46
Outra dúvida, alforge dá para ser usado numa trail (Tornado, Bros, Lander, etc) ? pergunto isto por causa do escapamento alto...


Perfeitamente:

http://i50.photobucket.com/albums/f330/ferigollo/IMG_2680.jpg


http://i50.photobucket.com/albums/f330/ferigollo/IMG_2678.jpg


http://i50.photobucket.com/albums/f330/ferigollo/IMG_2ddd681.jpg


http://i50.photobucket.com/albums/f330/ferigollo/IMG_2659.jpg

Essa XTZ ai é do Neu (Ferigollo) lá do Yamaha XTZ.
Inclusive ele é user aqui também.

Abs!

Diego.fcs
11-08-08, 11:09
Acho que dá sim cara, inclusive eu até gostaria de comprar um desses aí, num acho feio não, e ajuda muito. Só tem que ter cuidado e instalar corretamente para num ter problemas... Num tampar os piscas, não deixar encostar no escape, ver se num atrapalha o garupa e saber distribuir o peso corretamente...

kogumelo
11-08-08, 21:22
Compra tranqüilo, tem pra todos os tipos de motos, algumas precisam do suporte outras não! Os meus eu comprei da Frontside ( www.frontside.com.br ), são impermeaveis e de ótima qualidade eu recomendo! Fala com o vendedor, e diz qual é a sua moto que ele indica o modelo certinho! Quando comprei o meu a 1 ano atras paguei R$ 155 já com o envio! :OK:

cleo.junior
11-08-08, 21:53
Eu recomendo os alforges. Já fiz viagens com eles na minha Titan (foto do avatar e no tópico da minha moto) e levei bastante coisa neles. Hoje a minha moto ainda tá com bauleto que, apesar de feio, se tornou indispensável.