PDA

Ver Versão Completa : Yes, a 1ª revisão...Que lástima!!



Joshua
18-08-06, 08:21
:dSe a 1ª impressão é a que fica... :s
Levei ontem a motoka pra fazer a revisão dos 1.000 km nakela que é a única revenda Suzuki da cidade, a Reação Suzuki.
Me dirigi até a mecânica que fica atrás da loja, os mecânicos não me deram a mínima, pq já estavam indo embora, apenas me mandaram ir na loja fazer os papéis. Fui tratado alí então, realmente como um Zé Nada, com uma vontaaaaaade que te digo, pediram pra ficar com o documento da moto, me cobrarão 17 fiorim pelo filtro de óleo, e de lambuja me ofereceram um óleo de 17 barão pra 1.000 km, mas pedi um outro de 24 barão, que dizem que faz 2.000 km.
Ainda chegou um outro piá nesse meio tempo prá buscar a dele, e não tava pronta, pelo bate boca tinham prometido pra ontem. Queriam até devolver pro cara se fazer a revisão, nem o óleo tinham trocado!
Minha intenção é fazer apenas as duas revisões grátis, e depois nunca mais aparecer nakela espelunca, porém pelo que li nos papéis, pra valer a garantia se precisar trocar algo, é necessário estar com as revisões feitas até a kilometragem corrente.
Minha motokinha é 10, mas a revenda me deixou com o pé atrás, nota 0,000001 pra eles.
Quando tinha minha biz, fiz todas revisões (menos a de 18.000 km pq estava mais liso que sabonete molhado), e quem garante que eles realmente fazem oq é preciso? Depois, faço uma média de 1.000 km/mês, e a revisão certamente não custar menos de 100$ de início. Oq vcs costumam fazer? Uma revisão a cada 3.000 km na conc.?

Lagartixxa
18-08-06, 08:34
cara, acho que vc é o primero a reclamar de uma concessionaria suzuki!

outra coisa, c tinha q usar de maldade, mecanico é igual funcionario publico, da 18.00 quer nem saber, que ir pra ksa. por isso prefira levar a moto no meio da tarde ou no meio da manha! aposto q o atendimento sera melhor, ou menos pior!

hedertone
18-08-06, 08:44
tente conversar com os responsaveis... O gerente!! hhehe que isso muda rapidin

sot010174
18-08-06, 10:24
A minha está se aproximando dos 1000... até agora 707km. Vou levar na EGO SUL... ja estou esperando agenda cheia e atraso na entrega. Isso é inevitavel... agora quero ver o que eles vao me cobrar e fazer.

e ainda adiciono... o meu irmao encomendou a moto dele lá, prometeram pra segunda, mas ja avisaram que não vai dar... "talvez" terça... huuhauhauhau hai hai Brasil....

casali
18-08-06, 10:50
esse cara da REAÇÂO são uns troxas mesmo
eles tinham uma revenda de moto usada a uns 15 anos atras, depois passaram representar a kavazaki, depois a Sundown e agora a suzuki e parece que ainda tem a Sundown
, o que esperar de uma loja dessas??

Rubinho
18-08-06, 11:01
Na revisão dos 1000 km da finada XTZ eles nem lavaram minha moto... Lamentável!

Joshua
18-08-06, 11:31
Na revisão dos 1000 km da finada XTZ eles nem lavaram minha moto... Lamentável!

Nunca lavaram minha biz, e fiz todas revisões no mesmo lugar....

Joshua
18-08-06, 11:32
esse cara da REAÇÂO são uns troxas mesmo
eles tinham uma revenda de moto usada a uns 15 anos atras, depois passaram representar a kavazaki, depois a Sundown e agora a suzuki e parece que ainda tem a Sundown
, o que esperar de uma loja dessas??



Pois é, a razão social dos caras ainda é Rosa Car, que espelunca, a oficina tem o tamanho de um banheiro! Quero ver como vão se virar com a quantidade de Yes que tão vendendo...

hedertone
18-08-06, 11:51
cara... o mecanico duma oficina aki naum aceita moto suja naum... moto só entra lá pra revisão se tiver limpinha!!!

elio_filho
18-08-06, 12:15
A Suzuki MOTOSHOW aqui de Praia Grande é o inverso disso. Até qdo levei ela p/ mexer no mata-cachorro eles me devolveram LAVADA e no prazo.

Demorou p/ vc reclamado do péssimo atendimento via 0800 da Suzuki. Fale q é a única da região e que eles tratam os consumidores como lixo.

Furious VIPER
18-08-06, 12:43
Revisão... só fora da concessionária!!! nas 2 primeiras, q eles só trocam óleo... eu verifiquei o óleo qdo tava na concessionária ainda, pra ver se tinham feito a troca mesmo! E depois todas as revisões a cada 3mil km faço num mecânico de confiança... concessionária nunca mais, só voltei pra comprar meu escape semana passada, pq era o único lugar q tinha!

Joshua
18-08-06, 13:08
Demorou p/ vc reclamado do péssimo atendimento via 0800 da Suzuki. Fale q é a única da região e que eles tratam os consumidores como lixo.

Grande idéia, grande idéia, dexa eles darem uma de bonzão comigo hj quando eu for pegar ela... eu também sei brincar huehauhueuah

Revisão... só fora da concessionária!!! nas 2 primeiras, q eles só trocam óleo... eu verifiquei o óleo qdo tava na concessionária ainda, pra ver se tinham feito a troca mesmo! E depois todas as revisões a cada 3mil km faço num mecânico de confiança... concessionária nunca mais, só voltei pra comprar meu escape semana passada, pq era o único lugar q tinha!

é isso que estou pensando também, e com um intervalo maior de tempo. Só tô pensando é na garantia -- mas será que tem garantia mesmo? O que se entende no manual é que eles só dão garantia para oq muito dificilmente terá problema, mas assim, muito dificil de estragar mesmo.

hedertone
18-08-06, 13:55
cara... esqueci a ***** da garantia....eu to com 2400 rodados quando fazer a de 3000 eu vou sumir de lá...

Ramiro
18-08-06, 14:06
Eu não tenho o que reclamar da minha autorizada.... lavam a moto.. fazem tudo na hora.. não preciso agendar nada..

Joshua
18-08-06, 14:26
Eu não tenho o que reclamar da minha autorizada.... lavam a moto.. fazem tudo na hora.. não preciso agendar nada..

Lógico que eu não vou generalizar, e é bom mesmo que seja dito que estão satisfeitos com as suas conc., pq muita gente pesquisa aqui; porém a da minha cidade já deu pra ver que tem de ter cheiro de $ pra eles tratarem com vontade.
Queria ter comentado sobre o coletor conf o topico existente, mas nem me olhavam na cara.

hedertone
18-08-06, 15:04
Lógico que eu não vou generalizar, e é bom mesmo que seja dito que estão satisfeitos com as suas conc., pq muita gente pesquisa aqui; porém a da minha cidade já deu pra ver que tem de ter cheiro de $ pra eles tratarem com vontade.
Queria ter comentado sobre o coletor conf o topico existente, mas nem me olhavam na cara.

cara... se vc for taum feio quanto seu avatar c ta lascado mesmo... ninguém olha pra tua cara ehauehauheauheauheuha
brincadeiras a parte.... eh phoda mesmo essas caras mal educados..

Joshua
18-08-06, 15:28
huahaheuhue mas tu também tá style com esse tupete rockabily ehuehauhauhe

cabra de brasilia
18-08-06, 15:49
Rapaiz pra mim essa história de pós-venda é que nem lenda urbana....eu ouço uns cabra dizer que são bem atendido etc e tal mas na prática eu nunca vi.....e olha que Graças a Deus eu nunca tive problema com um produto ou coisa assim.....esses dias tive que ligar na Brasil telecom e Graças a Deus que para problemas na linha telefônica tem um sistema automatizado que é só cê ir fazendo que se pede lá que rapidinho o sistema te dá o dia e a hora que o técnico irá solucionar o problema simples simples.....aleluia..........sexta feira passada eu comprei um celular passei no caixa paguei e enquanto estava saindo da loja passei pela moça que me vendeu e perguntei qual era o fone para atendimento ao cliente da operadora.....aquela vendedora que não havia 2 minutos que tinha atendido com todo prazer,atenção e educação.....só me respondeu:"Para solicitar serviços o senhor tem que pegar a senha primeiro"......agora é torcer para a sorte que tenho de minhas coisas não dar problema e Rezar para o telefone não dar pane........

César
18-08-06, 19:07
Suzuki é uma marca de motos grandes, só agora ela entrou no mercado de 125 , pode reparar, quando aparece um boyzinho de GS500 ou de Bandit o tratamento é outro, nem se compara, vc chega de Yezinha 125 e é tratado como um motoboy. Não cheguei a ser mal tratado mas percebo a diferença.

LuiZão
18-08-06, 19:49
Depois da experiencias que tive com essas porcarias de concessionarias compro a moto na mais barata e faço somente as revisões na faixa.
Olha fui em alguma mecanicas e vou resumir o que fazem na moto na revisão tanto paga quando gratis.

* Eu mesmo consigo fazer perfeitamente
Troca de Oleo - *
Troca de Vela se necessario - *
Regulagem de valvulas
Limpeza do filtro de Ar - *
Limpeza , lubrificação e regulagem da corrente de transmissão *
Regulagem dos freios - *
Aperto dos raios soltos
Lubrificação dos cabos que estiverem duros *
Acerto da marcha lenta , dependendo da revisão limpeza do carburador *
Aperto de peças - *


Pergunta > O que matou foi vocês limpam o filtro centrifugo
Resposta > Não isso não é necessario

Pergunta > Fazem alinhamento?
Resposta > Verificamos se precisar sera cobrado a parte

Pergunta > Trocam o oleo das bengalas
Resposta > Estourou o retentor, ta vazando?


Finalizando achei que eles não fazem porcaria nenhuma na moto.

César
18-08-06, 20:15
A maioria só lava a moto.
Uma vez tentei regula a válcula da Yes fico uma caca fico um barulho trrrrr deu até medo liguei ela e andei só 1km até a mecânica de motos mais próxima e mandei regula a bendita, kkk, o mecânico falow, por o cara que deixou suas válvulas assim fez caca heim deixou uma apertada demais e a outra frouxa demais, eu falei, pois é o cara fez serviço de porco mesmo, heheheh
Apertar raio nem me arrisco pela experiência de fazer isso na minha montain bike e acabou ficando uns mais duro que outros e vivia quebrando raio até eu levar numa bicicletaria pre regular e blza.. Mas trocar óleo, filtro e estica corrente eu sei. :-)

Furious VIPER
18-08-06, 20:31
Na minha moto, sinceramente, eu só lubrifico corrente e lavo ela!!hahaha o resto tudo mando fazer na revisão.. ou qdo é só troca de óleo ou peças fora da revisão, o preço q eu pago já tá incluído a troca, daí não me estresso! Na concessionária o preço é da peça, a troca eles cobram separado, por isso q não volto lá!!

casali
19-08-06, 10:44
esqueci de falar essa mesma loja já vendeu também as daelin altino
então recaptulando ela ja foi:
-venda de motos usadas
-daaelin altino
-Sundown
-kawazaki
-suzuki
se lembrar de mais alguma eu posto
outro problema é qua aqui na região tu tem que ir sempre muuuuuuito bem apresentável para comprar qualquer coisa, na verdade tem que parecer ter muito dinheiro ai tu é bem tratado

a razão social da concessionaria é ROSACAR MOTOS,o endereço permanece sempre o mesmo mas o nome fantazia muda sempre
eu já comprei uma DT200 dos caras, comprei e nunca mais dei as caras por lá

hedertone
19-08-06, 11:54
o ideal eh o cara aprender a fazer tudo mesmo!!!

Fernando Oliveira
19-08-06, 12:42
E abra mais o olho. Minha YES está com 5.000 km notei que a moto estava cada vez mais difícil para pegar de manhã, resolvi olhar a vela...

Kcete tava podre de preta, na revisão de 3.000 km sequer olharam a dita... e até hoje só uso gasolina aditivada.

E o PIOR a vela original que está lá é de marca genérica e não é igual a especificação do manua (NGK CR8E), é uma BR não sei o quê, limpei a dita e moto ficou mais potente, melhorou a partida a frio e não oscila mais o RPM em lenta. Segunda-Feira vou colocar uma mais quente como manda o manual CR7E mas da NGK e posso depois dizer se a moto melhorou mais ainda.

Resumo : Concessionária Suzuki é tudo uma merda !!!

Guigo
19-08-06, 13:04
Pro caboclo que falou aí q vai levar na EGO SUL, atenção:
Eu dexei minha moto lá quase 1 semana, repito, 1 SEMANA, para eles fazerem a revisão dos 12.000 km e trocarem a caixa de direção...
Deixei a moto na terça de manhã cedo e só me entregaram no sábado...e não trocaram a caixa de direção, alegando que a peça tinha acabado...
Ou seja, minha moto ficou 5 dias na concessionária apenas para trocar óleo, filtro e apertar parafusos...
Depois dessa nunca mais fiz nenhum serviço lá....levo agora sempre na EGO TIJUCA, que é da mesma rede, mas o mecânico é muito mais safo e mais gente boa...o que ele promete, ele cumpre e sempre me entrega a moto, no máximo, no dia seguinte...
O que acontece é realmente o que o César falou...se eles tiverem com pouco serviço, beleza...senão eles passam as Bandits, GS, V-Storm e Hayabusas na frente de todas as 125 que aparecerem, afinal eles ganham muito mais nestas motos maiores...

Jduarte
19-08-06, 16:20
Para o Fernando Oliveira...

parabéns, vc constatou que sua moto está com excesso na carburação...

Ao invés de trocar a vela, consiga uma regulagem de bóia e da mistura da lenta. E talvez até da agulha do pistonete.
Seria interessante voltar na concessionária e pedir que verifiquem, com a ferramenta própria de medição (que se faz sem abrir nada, pode ser feita na frente do cliente!), o nível do combustível que está no seu carburador.

p.s.: a sua tem o macete?

sot010174
19-08-06, 17:22
Pro caboclo que falou aí q vai levar na EGO SUL, atenção...


Foda... olha, a minha moto está com 820Km agora (finalmente!!! chega de ficar preocupado em andar a 5k rpm) e vou ligar pra eles antes de deixar la. Voce recomenda a Ego Tijuca? já estive la e realmente me pareceu uma boa concessionaria... mas é meio longe de onde eu moro, por isso prefireriria deixar na EGO SUL.

O lance da vela me deixou bolado agora... depois vou ver na moto qual é a minha vela.

danilo-japa
19-08-06, 17:29
eita oleo caro da pega :P

Fernando Oliveira
21-08-06, 10:40
Para o J.DUARTE


Dúvido que a RIGON de Curitiba faça este serviço. Tudo é agendado e acabam que não fazem P.Nenhuma !!! Curitiba tem muitas motos esportivas por causa das ruas largas, transito fácil e o pouco roubos de motos. Por incrível que pareça, quando levei a minha YES para as duas revisões, notei que as 125 cc são minoria... só tinha Motos de 750 cc para cima e todas novas... por isso somos colocados em 2º plano.

Não volto mais lá, vou levar em um mecânico particular...

Quanto ao Macete do carburador, não entendo nada de mecânica... mas vou passar a dica para o meu mecânico.

Grato.

Joshua
21-08-06, 11:15
Busquei a motoka sexta, estava lá na rua, na chuva, exatamente como eu deixei (eles não lavaram), sequer tiraram as luvas de guidão dela, deixaram pegando água.
Notei que eles deixaram o guidão mais leve, mais macio. Também deram uma ageitada no pedal da embreagem, que era um incomodo para engatar a 2ª.
Tratamento no dia? Foi bom, até me pareceu que estava noutra oficina, mas certamente é pq eu estava com oq interessa pra ele$$$.
O problema é que me deixaram tão sem graça o dia que levei, que sequer pedi pra regularem a mistura, muito menos pude comentar sobre o macete do JDuarte.
Se a 1ª impressão é a que fica...
Me assusta mais ainda oq o companheiro ae falou, que eles foram autorizada até da caloi.... :stop:

Fernando Oliveira
22-08-06, 09:13
E abra mais o olho. Minha YES está com 5.000 km notei que a moto estava cada vez mais difícil para pegar de manhã, resolvi olhar a vela...

Kcete tava podre de preta, na revisão de 3.000 km sequer olharam a dita... e até hoje só uso gasolina aditivada.

E o PIOR a vela original que está lá é de marca genérica e não é igual a especificação do manua (NGK CR8E), é uma BR não sei o quê, limpei a dita e moto ficou mais potente, melhorou a partida a frio e não oscila mais o RPM em lenta. Segunda-Feira vou colocar uma mais quente como manda o manual CR7E mas da NGK e posso depois dizer se a moto melhorou mais ainda.

Resumo : Concessionária Suzuki é tudo uma merda !!!


Ainda com relação a vela.

Não se acha a vela indicada para climas frios (NGK CR7E) em lugar nenhum, nem na Autorizada SUZUKI (RIGON/Curitiba).

Aliás, a fábrica recomenda óleo "Lubrax" mas na RIGON só se acha Motul, Mobil ou Castrol, ou seja, estão cagando para o manual e o consumidor !!!

Hoje estava 2º C de manhã, aqui em CTBA, deu geada, o capim estava todo branco e a moto não pegava de jeito nenhum... Tive que tentar aquecer o "bura" com o aquecedor de cabelo da mimha mulher. a moto pegou mas logo em seguida morreu, o jeito foi pegar no tranco em 2ª Marcha ...

Resumindo : Jogue seu manual fora !!!! :stop:

Salles
22-08-06, 10:58
Minha revisão foi satisfatória também, lavaram ela, e me entregaram na data programada, deixei ela pela manhâ e a tarde ja estava com ela de volta.

Joshua
22-08-06, 17:17
Aliás, a fábrica recomenda óleo "Lubrax" mas na RIGON só se acha Motul, Mobil ou Castrol, ou seja, estão cagando para o manual e o consumidor !!!

Quando eu tinha a biz, mandava trocar o óleo numa autoeizada daqui, e eles colocavam um óleo Shell, porém o manual manda colocar Castrol huehuahuehua oq importa é oq intere$$a pra eles

Jduarte
22-08-06, 18:27
pissual, para esquentar a moringa de ocês, eu uso o óleo da Yamaha na minha Suzuki!... hahahahahahaha...

Agora sério, eu considero o Yamalube como o melhor óleo (dos que são minerais, não sintéticos) para motos de motor 4 tempos. Usava o Móbil Super 4t antes de experimentá-lo numa outra moto. Assim que desistí das revisões da concessionária, eu passei a usar só esse. E troco a cada 2.500 km, junto com o filtro, que compro paralelo, da Suzuki Katana 125. Faaaaaaaaaaaaaaaalei?

hedertone
22-08-06, 21:27
flw meu professor!!!!

Motorhead
22-08-06, 22:23
Bota no pau memo!
tirei a minha zero.. aki in vez enquando ligam falanu si fui bem atendido e tals..
só vc liga lah num negocio de cliente da suzuki e fala pra botar uns cara q por afim querem trampa de verdade..
bota no pau msm
flww fii
abraços
e boa sorte

Joshua
24-08-06, 09:06
Vou ter de voltar lá hj, pq queimou minha lâmpada do farol, não dá luz baixa nem alta, poa acaso isso entra na garantia? Claro que eu não vou pedir algo que não tenho direito, mas queimar com 1200km é dose!

wqmartins
24-08-06, 09:13
caramba gente, tantos problemas com a yes, ? nem minha "kagasinski" flash 150 deu problemas até hoje desde janeiro, tá com 5000 km rodados...

Fernando Oliveira
24-08-06, 09:16
moto que vende duas por ano é dificil realmente ter um comparativo...

fora os mentirosos de plantão que dizem que a moto nunca apresentou nada...

wqmartins
24-08-06, 09:19
moto que vende duas por ano é dificil realmente ter um comparativo...

fora os mentirosos de plantão que dizem que a moto nunca apresentou nada...


num entendi. vc é um suzukimaníaco?

hedertone
24-08-06, 09:20
moto que vende duas por ano é dificil realmente ter um comparativo...

fora os mentirosos de plantão que dizem que a moto nunca apresentou nada...

concordo...
até as hayabusa da vida tem problemas....

hedertone
24-08-06, 09:23
iiii na boa... discução não...vamo parar antes de começar ok!?
o Fernando só quiz dizer que fica complicado fazer comparativo com moto que vende menos... como a kasinky vende menos que a suzuki... consequentemente veremos mais suzuki com problemas do que as ka... e tenho certeza que tem bem mais CG e YBR nas oficinas... simplesmente por ter em maior quantidade

Joshua
24-08-06, 10:00
Mas voltando ao assunto, entra ou não entra a Lâmpada, na garantia?

wqmartins
24-08-06, 10:28
iiii na boa... discução não...vamo parar antes de começar ok!?
o Fernando só quiz dizer que fica complicado fazer comparativo com moto que vende menos... como a kasinky vende menos que a suzuki... consequentemente veremos mais suzuki com problemas do que as ka... e tenho certeza que tem bem mais CG e YBR nas oficinas... simplesmente por ter em maior quantidade


a suzuki yes é importada?
no site da abraciclo nem tem a yes pra gente poder ver quantas venderam. http://www.abraciclo.com.br/