PDA

Ver Versão Completa : Já pensaram em ter um GPS??



Ramiro
20-08-06, 22:31
Eu estava pensando nisso e não consigo mais tirar a idéia da cabeça.. pena que é caro.. :s esse é o mais barato que possui mapa que eu vi até agora..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45567555-gps-etrex-legend-programa-capa-manual-em-portugus--_JM
O que vocês acham?

sot010174
20-08-06, 22:42
Eu acho interessantissimo!!! Na verdade, eu queria um Maplink Destinator... é basicamente um PDA com um GPS acoplado... ai vc tem realmente um "SATNAV". Isso quer dizer: Vc vê o pontinho/carrinho/motinha no visor do PDA andando no mapa... sonho de consumo meu. Eu ainda vou ter um.

Ramiro
20-08-06, 22:49
Então tu entende dessas coisa?!? Pra ter aqueles GPS estilo.. quero ir para tal lugar e ele vai te falando onde dobrar.. tem que contratar algum serviço pago?

sot010174
20-08-06, 23:05
Então tu entende dessas coisa?!? Pra ter aqueles GPS estilo.. quero ir para tal lugar e ele vai te falando onde dobrar.. tem que contratar algum serviço pago?


Olha, não sou "guru" no assunto, mas os SATNAVs normalmente não tem mensalidade. Ja usei alguns, e funcionavam que era uma maravilha... o problema é que vc n tem atualizacao. Se eu não me engano, os carros europeus que vem com o recurso tem seus mapas/rotas atualizados na hora da revisao para vc n ficar com dados muito defasados. No caso de um sistema improvisado, acho que vc paga uma mensalidade para obter as mudanças.

Um GPS "primitivo" só te dá as coordenadas do globo aonde vc está. Porém os novos ja estão tentando integrar funcoes de navegacao urbana/rodoviaria (mapas) em um unico aparelho. Além disso... eu não sei.

O que eu recomendo vc ver, é como vc vai alimentar a criança. Veja com o vendedor se ele vem com mapas do Brasil, qual a definicao (tem mapa q só mostra as vias principais) e se ele é capaz de te navegar em vias urbanas.

carnachion
20-08-06, 23:16
Esse sistema de navegação que diz pra onde tu vai só funciona bem na europa ou nos eua, no brasil não tem tanta utilidade, tem poucas rotas, a coisa é bem precaria pelo que li até hoje!

Ramiro
20-08-06, 23:18
Não tinha pesquisado muito sobre GPS.. uma função legal que eu vi nesse ai é:
Computador de Bordo: Velocidade atual, velocidade média, hora do nascer/por-do-sol, velocidade máxima com reset, cronômetro e distância.

carnachion
20-08-06, 23:24
Não tinha pesquisado muito sobre GPS.. uma função legal que eu vi nesse ai é:
Computador de Bordo: Velocidade atual, velocidade média, hora do nascer/por-do-sol, velocidade máxima com reset, cronômetro e distância.


Isso ai aquele meu computadorzinho de bordo de bicicleta que eu tinha fazia, fora hora de nascer/por do sol. A vantagem é que o gps te dá a velocidade real com erro minimo!

Ramiro
20-08-06, 23:25
Isso ai aquele meu computadorzinho de bordo de bicicleta que eu tinha fazia, fora hora de nascer/por do sol. A vantagem é que o gps te dá a velocidade real com erro minimo!

Eu to ligado..

sot010174
20-08-06, 23:31
Esse sistema de navegação que diz pra onde tu vai só funciona bem na europa ou nos eua, no brasil não tem tanta utilidade, tem poucas rotas, a coisa é bem precaria pelo que li até hoje!


Exato... usei na "zuropa" lá o lance é irado mesmo. Além do mais que eu era muleque, entao fiquei vidrado no monitorzinho do satnav.

Rubinho
21-08-06, 00:07
Assim que comprar minha XT¨600 eu pensou em um gps....rsrsrs

cacamba
21-08-06, 08:29
Vi no site da editora abril que eles iam lançar em setembro um GPS que falava a direção que vc tinha que seguir, mas só para SP,Capinas e Rio custava próximo de 3000,oo e tinha mP3, agora entrei no site e não achei a porca### kkkkk

sot010174
21-08-06, 08:31
www.maplink.com.br - escolha maplink destinator.