PDA

Ver Versão Completa : Fechadas



windowsnt
21-08-06, 00:10
olá. Quero desabafar aqui um pouco algo peculiar. Notei que fins de semana com as estradas vazias quando os motoristas podem transitar com maior "tranquilidade" aí sim mora o maior perigo. Hoje estava fazendo um trevinho, uns 20 metros percebi um passat podre ameaçar arrancar, tinha uns carros na minha frente, qdo ele me viu esperou mas qdo eu tava do lado arrancou cantando pneus, jogando o carro em cima de mim. Nao pude fazer nada segui viagem, e logo depois numa reta primeiro um fusca podre forçou uma ultrapassagem em local proibido, depois um gol me seguiu aparentemente tranquilo e logo depois com visão total da pista e com amplo espaço pra manobra eu estava a 50 por hora, ele me passa tirando um fino e ainda fechando a traseira, dessa vez buzinei e estiquei o dedo do meio. Relatem algumas experiências aqui porque pra mim é isso, fins de semana pessoal bebendo a imprudência aumenta muito, ainda mais com motoristas "filhos da ****" que fazem só pra sacanear mesmo essas manobras. Sem noção!!

THE MARCIOKPOT
21-08-06, 00:25
cara, isso realmente é Foda!! Ja teve situaçao de cruzarem na minha frente em preferenciais e eu quase ser arremeçado longe, e de eu ir atras do cara pegar a placa e ainda falar besteira para o motorista.. Mais o melhor mesmo é vc manter a calma, rezar por nao ter acontecido nada e segui o seu rumo. Falar é facil. quando se esta de cabeça quente nao se pensa muito. mais agora eu paro e penso... ja imaginou se o cara ta fugindo de alguem? ou se os problemas dele sao maior que os nossos e ele nao tem nada a perder e sacar uma arma contra agente?....
Realmente é foda ser fechado e desrespeitado no transito... Mais agente tem q manter a calma... pq senao a coisa pode ficar feia...
Sei q fala é facil... fazer é dificil... mais vamos fazer nossas partes.. PAZ NO TRANSITO GALERA!!!!....

destbr
21-08-06, 01:46
olha, isso eh de ferrar mesmo.. outro dia eu estava com uma nuvem cinza sobre minha cabeça. eu sempre tento nao ficar fora da visao dos carros, entao ou eu fico bem atras ou eu ultrapasso logo. o cara percebeu a minha duvida em ultrapassa-lo (isso a uns 60 por hora, eu estava na esquerda e ele na direita) e qdo resolvi acelerar pra nao ficar no ponto cego dele, ele ameaça propositalmente a jogar o carro em cima de mim! **** susto q tomei e tirei a moto com tudo.. um filho da mae!

depois a noite, paro no sinal verde para uma ambulancia passar o cruzamento e vejo q vem um caminhao atras de mim q nao ia parar. arranquei a moto tirando pra direita e mesmo assim ele passou muito perto de mim (depois dessa, realmente nao faz sentido ficar em neutro só pra nao gastar um bostésimo da embreagem, como já disseram em outros posts aki).

palhaçada viu!

windowsnt
21-08-06, 06:49
Jesus e o pior é saber que sào motoristas com intenção de assustar no mínimo ou causar um acidente por pura diversao de estarem em um veículo maior. O fato é que é uma verdadeira selva o trânsito acho que por isso tem tanto motoqueiro maluco que nao respeita mais nada porque quando respeitava nunca foi respeitado e agora desconta onde puder. Toda atenção é pouca acho que é como o amigo diz, nao adianta perseguir nem nada, pode até gerar mais confusao a alternativa é ter fé em Deus porque nunca sabemos de onde virá o perigo.

leochristo
24-08-06, 14:01
A psicologia mostra que quando alguem entrar para dirigir um carro ou moto, sua personalidade muda em intensidade variadas, vai depender do momento psíquico da pessoa. Eu já vi pessoas bem vestidas sairem do carro, chingarem, ameaçarem de morte um outro motorista por uma pqna fechada. As pessoas são MÁS por natureza, e toda a sua maldade varia conforme seu estado emocional. Um conselho que recebí de uma pessoa experiente em estrada foi que "COM MOTO A PRIORIDADE SEMPRE SERÁ DO OUTRO", agora faça a sua interpretação. Que D'us te proteja!

agm2112
24-08-06, 15:30
A psicologia mostra que quando alguem entrar para dirigir um carro ou moto, sua personalidade muda em intensidade variadas, vai depender do momento psíquico da pessoa. Eu já vi pessoas bem vestidas sairem do carro, chingarem, ameaçarem de morte um outro motorista por uma pqna fechada. As pessoas são MÁS por natureza, e toda a sua maldade varia conforme seu estado emocional. Um conselho que recebí de uma pessoa experiente em estrada foi que "COM MOTO A PRIORIDADE SEMPRE SERÁ DO OUTRO", agora faça a sua interpretação. Que D'us te proteja!


Assino embaixo. Quando vejo um carro querendo me passar, fujo pro acostamento, piso no freio, faço de tudo pra ele passar logo. E o puto ainda passa a 2cm do meu cotovelo. O melhor é engolir a raiva e deixar ele ir embora, levando consigo seu ódio assassino.

wqmartins
24-08-06, 15:46
olha, isso eh de ferrar mesmo.. outro dia eu estava com uma nuvem cinza sobre minha cabeça. eu sempre tento nao ficar fora da visao dos carros, entao ou eu fico bem atras ou eu ultrapasso logo. o cara percebeu a minha duvida em ultrapassa-lo (isso a uns 60 por hora, eu estava na esquerda e ele na direita) e qdo resolvi acelerar pra nao ficar no ponto cego dele, ele ameaça propositalmente a jogar o carro em cima de mim! **** susto q tomei e tirei a moto com tudo.. um filho da mae!

depois a noite, paro no sinal verde para uma ambulancia passar o cruzamento e vejo q vem um caminhao atras de mim q nao ia parar. arranquei a moto tirando pra direita e mesmo assim ele passou muito perto de mim (depois dessa, realmente nao faz sentido ficar em neutro só pra nao gastar um bostésimo da embreagem, como já disseram em outros posts aki).

palhaçada viu!


é verdade, todos dizem pra ficar no neutro e tal, eu não to NEM AÍ para o neutro, se vc tá no farol e tem carro atras, antes mesmo de abrir já querem passar por cima de vc, imagina vc no neutro e na hora de engatar a moto morre, te xingam = louco. não conpensa mesmo essa economia mesquinha de embreagem.

windowsnt
24-08-06, 23:52
Gostei das dicas do acostamento. Eu também geralmente dou a vez, mas tem que ter MUITO cuidado com uma puxada pro acostamento e pro retorno pra pista. Pois puxou pode haver pedestres ou obstáculos piores, voltou a moto pode derrapar, o motorista pode nao freiar direito, tirar fino e por aí vai. Vou seguir as dicas de freiar e deixar passar, as vezes eu tenho que segurar as ultrapassagens senao fica perigoso pra mim a conduçao. Esses dias tinha um velho que parecia cego caras. Tinha eu e outro motoqueiro e o cara no anda e para fazia questao de tentar podar, com um corcel podre. Tentou e podou e deixei ele ir. Fé em Deus sempre e muita cautela!

agm2112
25-08-06, 08:32
Logico que ir pro acostamento só em retas e com visibilidade total, afinal trafegar pelo acostamento também dá multa de 540 ufir. Mas prefiro andar pelo acostamento durante 3 segundos do que ficar com algum desesperado a 5cm do meu pneu traseiro. Em pleno domingo os caras dirigem como se estivessem atrasados pra uma reunião ... mas enfim ... não é a toa que temos tanta gente infartando por aí.

destbr
26-08-06, 00:53
faz tempo q nao tenho problemas com motoristas. to até achando estranho, mas enfim... q continue assim :D

eu costumo andar no transito como se as pessoas nao tivessem me vendo. se um cara de seta na minha frente, ja freio pra nao ficar do lado. e sempre estou esperando uma troca de pista sem sinalizacao ou uma freiada mais forte.. acho q acabei acostumando...

e importante tb, é ficar muito atento ao espelho qdo se para num semaforo, vc ja tem uma nocao se nao vai acontecer acidente la tras, ai depois q todos pararam ja da pra prestar atencao no sinal :)

com isso tudo tenho me dado bem e gracas a deus ainda nao levei um tombo se quer :OK:

THE MARCIOKPOT
26-08-06, 01:13
uma boa dica para ser visto no transito é fazer barulho... esse foi um dos motivos para eu colocar um escape esportivo.... se vc faz mais barulho sera notado com mais facilidade...

windowsnt
26-08-06, 01:46
qual escape vc recomenda? eu uso original. se eu colocar outro vai gastar mais? obrigado