PDA

Ver Versão Completa : lampada cool blue H4 60/65 wats. aguenta até quando ?



wqmartins
21-08-06, 08:58
salve galera,
coloquei na minha flashzinha a H4 cool blue de carro, bom ficou 100% legal, mas será que vai descarregar a bateria? ou derreter tudo? vou ficar de olho nela né?

Lagartixxa
21-08-06, 09:03
cara, vou dar uma exemplo pra vc entender.

vc tem um cano de 1 polegada q sai 1 litro de agua por minuto. nao vai adiatar nada vc por um cano de 2 polegadas si nao sai mais agua, no fim das contas vai sai o mesmo tanto de agua num cano maior!

o que vc tem que fazer na sua moto pra lampada fica boa mesmo é mudar o esquema eletrico do farol todo, nao sei como faz isso nem o que tem q fazer, mas terá que ser feito pra poder usar toda a potencia da lampada!

Machado
21-08-06, 10:09
não.. mas a iluminação fica boa sem mesmo trocar nada... só que realmente derrete... o carnachion colocou na dele. ficou boa,.. mas com o tempo ela derrete realmente a fiação

jecastro
21-08-06, 10:25
O maior problema não é a bateria, porque quando anda quem fornece a energia é o alternador, a limitação esta nele e o que ocorre é que fica com uma lâmpada de 60W com potência de 40-50W, vai depender da capacidade do alternador, e a luz vai oscilar com a velocidade. O bloco óptico também pode sofres desbotamento ou até derreter.

Guilherme Rabelo
22-08-06, 16:50
um eletricista me disse que acaba com aquele esquema que parece um monte de fio de cobre enrolado

Guilherme Rabelo
22-08-06, 16:51
nao sei como vcs chamam isso mas aqui é stator (nao sei se ;e assim que escreve tb)

cacamba
22-08-06, 17:09
Mas se derrete o fio e o refletor do farol, não compensa.

Celso Pin
22-08-06, 19:28
60/65?
não é 55/60?

de qualquer forma derrete mesmo!

carnachion
23-08-06, 13:47
Eu coloquei na minha, não derreteu o bloco, mas fiquei com medo da fiação, pois o Ferigolo aqui do forum colocou na moto dele e derreteu depois de um tempo o chicote central.
Ilumina mais sim! Afinal até derrete o fio por estar passando mais corrente, derrete o bloco de algumas motos pela temperatura maior da lampada, dizer que não ilumina mais não é sensato. Mas a lampada nao funciona com a potencia total dela, não medi, posso fazer medida uma hora, com um multimetro é bem facil medir.

Quanto a variar a luminosidade com a velocidade não notei nada disso, varia apenas quando você freia, dai a luz diminui a intensidade notavelmente, mas andando normalmente ela não oscila!

elio_filho
23-08-06, 15:40
Não recomendo, muitos colegas fizeram isso de trocar a lâmpada e todos q fizeram tiveram problemas elétricos.

Pesquisei muito antes de mexer na minha motoka, a melhor solução é OU trocar a lâmpada por Philips Cristal Vysion com os mesmos watts OU colocar faróis auxiliares como eu fiz (ver post TUTORIAL MASTIGADINHO na área de manuais e dicas).

Abraço,

francescotorres
23-08-06, 22:09
Quanto ao bloco é díficil dereter se for original da COOL BLUE da Osram ou Cristal Vision da Philips, pois essas 2 lampadas tem na sua constituição Filtro UV projetados para blocos de plástico, ou seja elas foram projetas para esse tipo de bloco, qunato a potencia e +- o que a turma está falando acima !

Dj Serginho Sag
24-08-06, 01:21
Onde acho essa OSRAM e essa da PHILIPS ????

Tem na Net ?

wqmartins
24-08-06, 08:18
Onde acho essa OSRAM e essa da PHILIPS ????

Tem na Net ?


tem no mercado livre. baratinha, mas compra original. a minha é original. Cool blue osram

carnachion
24-08-06, 11:01
sao entre 25~30 reais a da osram, já a philips só se encontra em pares e sai un 120~140 o par!