PDA

Ver Versão Completa : Filtro Esportivo x Titan 125 2004



Seu_madruga
22-08-06, 11:49
Fala pessoal
Comprei o Filtro esportivo em uma loja de Tuning que o cara dizia que era pro tamanho da Titan, quado fui colocar o filtro não entrava, a caixa do filtro original não deixava ele entrar. Bom, eu retirei a mangueira do filtro original para colocar o filtro esportivo direto no carbura, mas a caixa do filtro original ficou e é ela que está atrapalhando o encaixe. Por acaso tem algum outro filtro um pouco menor ou é preciso retirar a caixa do filtro original?

Valew

gustavos19
28-07-08, 12:46
cara.. eu cortei a caixa..... do original.. e te digo.. deixar assim foi a melhor coisa.. nao molha nunca.... show de bola!

DOUGLAS 00
28-07-08, 13:04
Compra uma caixa e recorta.

Stone
28-07-08, 13:10
filtro esportivo=sujeira no motor

compra uma caixa paralela ou usada e recorta ela

Diego.fcs
28-07-08, 14:26
Também acho, compra uma caixa paralela e corta para instalar o filtro já que quer mesmo instalar, mas acho que para isso funcionar teria que mudar o escape, se entra mais mistura tem que sair mais fácil.

Tqf2
28-07-08, 17:30
Mas filtro esportivo estraga o motor mesmo.......?

Mas esse estrago é mínimo né, deve estragar a loooooongo prazo.....

mateusrt
28-07-08, 18:34
Aqui na cidade muita gente anda sem filtro, naum dexam nem a mangueira q vai do carbura pra caxa d ar, e nunca vi alguem falando q o motor estrago por causa disso

mas aki eh cidade pequena, o ar eh bem mais limpo, só que tem umas ruas d chão batido q levanta uma poera quando passa

chrespim
29-07-08, 02:09
Olha, eu usava um que era pequeno e cabia no espaço entre a caixa e o burra, mas se for para cortar não corta a original, compra uma paralela mesmo, ou outro filtro, este eu paguei 10,00 pila e está em casa encostado no momento, até tenho um para biz e outro para a 150 sport, quem quiser... :G

Twister
29-07-08, 06:46
Aqui o normal é andarem sem filtro mesmo, nunca deu problema, só de vez em quando q é bom dar uma limpada por dentro do carburador...

quanto a filtro esportivo creio que seja menos prejudicial ainda, pois ainda restringe alguma coisa...

chrespim
29-07-08, 07:01
Aqui na cidade muita gente anda sem filtro, naum dexam nem a mangueira q vai do carbura pra caxa d ar, e nunca vi alguem falando q o motor estrago por causa disso

mas aki eh cidade pequena, o ar eh bem mais limpo, só que tem umas ruas d chão batido q levanta uma poera quando passa


:0_0:



Aqui o normal é andarem sem filtro mesmo, nunca deu problema, só de vez em quando q é bom dar uma limpada por dentro do carburador...

quanto a filtro esportivo creio que seja menos prejudicial ainda, pois ainda restringe alguma coisa...


:o :o

Richard
29-07-08, 08:21
:0_0:

:o :o


Andar sem filtro deixa passar toda sujeira, pedriscos, insetos e outro monte de tranqueira que a moto possa aspirar, podendo até riscar o cilindro e prejudicar o motor... O escape esportivo, tb tem esse agravante, porem com um pouco menos de intensidade, jah que ele ainda retem alguma coisa antes do ar entrar no motor...

Filtro esportivo demora um pouco mais pra zuar o motor, agora andar sem filtro, eh pior ainda...


E na minha opinião, se naum mudar escape, naum acertar carburação e nem fazer ajustes finos em relação a entrada e vazão do ar e gases, eh um investimento inutil, pois naum vai mudar em nada sem contar que detona o motor mais rapido...

E isso pra que, a moto vai continuar dando os mesmo 120 por hora :s :s

Stone
29-07-08, 08:27
eu andava sem o filtro, mas não com o bura diretão, eu tirei u filtro de dentro da caixa e a deixei aberta
em 1 ano meu motor queimava quase 1 litro de óleo por semana, tive que fazer a retífica do 0 para o 0,50 chegou a tirar umas lasquinhas do pistão

quem diz que andar sem filtro não dá nada acho que nunca fez o teste para saber

Kaveira
29-07-08, 09:00
Titan + filtro esportivo??? Tem gasolina??? Põe fogo... hihihiii.... Mesmo sabendo que nossas grandiosas alterações também conhecidas como gambiarras não mudarão significativamente o desempenho das nossas ratoeiras, temos o incessante espírito de porco de fuçar nas motocas pra alterar quase nada apenas pela paixão pelas magrelas!

Brincadeiras à parte, já tive experiências com filtro de ar esportivo, e pelo caso do colega, compensa comprar uma caixa paralela fazer a adaptação necessária para caber o filtro, ou tira tudo fora e monta o filtro direto no carburador, vai do gosto do freguês, pura estética mesmo. Tão importante quanto a instalação do filtro, não se esqueça da regulagem da mistura, e mantenha o filtro sempre limpo.

O grande segredo das alterações é acompanhar de perto a manutenção e o desempenho. Motor alterado requer mais observação e cuidados, mesmo que seja só filtro e escape. Verifique 1 vez por semanda a situação do filtro. Se estiver "meio" sujo, não espere ficar sujo. Mais ou menos assim: à cada limpeza semanal do filtro, você aumenta 2000km de vida útil do motor...

Boa sorte na empreitada!

Diego.fcs
29-07-08, 10:35
Para aqueles que falam que andar sem filtro num dá nada:

Se andar sem filtro melhora o desempenho sem afetar em nada a durabilidade do motor, porq as montadoras ainda insistem em colocar um filtro de ar desde as primeiras motocicletas/carros construídos até hoje??

É pura ignorância dizer que andar sem filtro num dá nada, vc já percebeu como seu nariz fica cheio de "catotas", "melecas", chame como quizer, mas já reparou isso? Agora pense em porq isso ocorre... Isso ocorre por causa de poeira, sujeira e outras partículas que tem no ar.

Se vc deixar sem filtro, vai entrar bicho, pedra, areia, poeira e tudo mais... "Ah, mas é só limpar o carburador!!"

E as partículas que entra dentro do cilindro e explodem junto com a gasolina?? Tive que fazer retífica na minha moto quando comprei porq a camisa tava riscada e porq? O antigo dono andava sem filtro e deve ter entrado sujeira e riscou.

Quem fala que num dá nada num sabe nem andar de moto direito, num sabe nem como funciona um motor...

Desafio esses que falam isso a pegar 2 motos, uma que sempre usou filtro e uma sem filtro, andar 20.000km e abrir o motor novamente! Duvido que a sem filtro chega nos 20.000km...

FabricioFabuloso
29-07-08, 13:09
Filtro esportivo = K&N

O resto pula fora... Ou faz como eu fiz, recortar a tampa da caixa pra melhorar o fluxo mas mantem o filtro original...

Abraços

oliver2fast4u
29-07-08, 21:27
tenta adaptar uma magueira de carro de msma medida no carbura e puxa p/
dentro da caixa de filtro e bota o sportivo nela
assim num pega água e nem terra