PDA

Ver Versão Completa : Problemas com escapamento



heberl
23-08-06, 10:04
Pessoal,
estou com com dois problemas em meu escapamento: 1º o "tubo" que sai do motor (não sei se é assim que se fala) ele está ficando meio que amarelado na ponta (onde é feito o encaixe), existe alguma maneira de limpar isto? polir? o que fazer?

Outro problema é que marinheiro de primeira viagem (é a minha primeira moto... peguei ela a um mês) e estava rodando com ela o escapamento estava quente e eu encostei a sola do sapato no ponteira, quando derreteu um pouco da sola..rs... e agora ficou aquela borracha preta sobre o escape. como faço para limpar? algum tipo de produto?

valew galera.
parece besteira... mas conto com a ajuda de vcs..

Motorhead
23-08-06, 16:10
Fala ae.. tdo bem?
espero q simm
:OK:
bom é o seguinte..
O escapamento q esta ficando amarelado é o Original? Porque Geralmente os Escap sem ser original a tendencia é ficar amarelado..vermelhado..azulado.. mas si for o original geralmente pode ser q não foi colocado corretamente.. pois geralmente a unica pintura q aguenta a temperatura q sai do cano.. é a pintura original de fabrica.. o meu escap é um TORBAL.. eles tem tendencia de ficar colorido msm..
mas pra limpar nem tem como.. pois é o vacuo mto quente q sai.. e mancha legal o escap..

Pra limpar a sola do sapato ahuah.. depois q andar com ela.. esquentar legal.. a borracha q grudou vai ficar meio mole.. pois o escap esta quente.. ai pega algo q não vai estragar o escap no caso riscando e tals.. e enta tirar o mais groço.. fiz isso qndo cheguei com a moto e tinha uma lona aquelas preta.. q vende em materiais de contru. uauaha.. grudo tdo no escap.. ai tirei assim. esquentei.. e passei uma espatula bem de leve. tirei o groço depois tirei o resto qndo lavei a motoca
aauahua
mas eh isso aee
flww
abraços
fui

heberl
23-08-06, 16:22
Motorhead,

valew pelo post.
o escape que eu estou ultilizando é original sim. como está ficando amarelo só na ponta se eu mandar na autorizada e pedir para eles veem como foi colocado tem como parar isto?

Machado
23-08-06, 16:29
heberl o seguinte isto acontece por dois motivos
1º - muito pau na motoca aí ele fica colorido
2º - pode ser valvula desregulada
mas é bom sim vc levar na concessionaria e falar mostrar pra eles, pois se a moto é nova isto nao pode acontecer.. e o esquema do dolado é isto mesmo esquentar e depois tirar com algo que nao danifique o cano.
vlw Heberl e seja bem vindo ao pequenas.

Furious VIPER
23-08-06, 17:03
A receita pra tirar a coisa grudada é essa mesmo.. esquenta e tira, cuidado pra não raspar e riscar o cano e pra não se queimar tb! Sobre levar na concessionária.. leva mesmo meu.. e não sai de lá sem um cano novo.. é seu direito! se a moto tiver na garantia vc briga... senão... fudeu!!hehehe
"Well Come vc"!!hehe

Leandro 150ks
23-08-06, 18:42
se tá na garantia.....vai na loja e troca.....

Ramiro
23-08-06, 21:26
Uma forma mais segura de tirar o grude... é pegar um fio de estopa e passar cera que vai saindo aos poucos.. mas faz isso com o cano frio.. vai dar mais trabalho.. mas da menos chance de riscar o cano.

THE MARCIOKPOT
24-08-06, 00:25
pode ser valvula desregulada ou a buxinha de vedaçao q vai entre o escape e o bloco num ta vedando tanto assim.... e vazando um pouco no começo do cano.... leva na consecionaria, é o melhor a fazer... faloww!! te mais!

Machado
24-08-06, 08:45
ou compra um sarachu e taca ai..
hehehehe

heberl
28-08-06, 10:31
Pessoal,
Valeu pela força, este final de semana eu limpei o escape. usei um pózinho mágico...rs... que limbra objetos metálicos usei um pedaço de estopa deu um trabalhinho mas valeu a pena.. fikou brilhando que é uma maravilha...rs....
quanto a ele ficar amarelo meu cunhado levou ela na autorizada hoje, eles disseram que é normal... estou com a moto a 1 mes... não vejo nada de normal nisso! vou tentar outros metodos...rs..
abraços...

heberl
28-08-06, 16:09
galera,

falei com o pessoal da kasinski... ótimo atendimento deles... mas me disseram que o problema é normal e é referente o catalizador (?!) bom como sou leigo... eles falaram que se trocar não vai resolver pois (como dito anteriormente) isso é normal... e agora o que fazer?rs... acho quer vou pintar logo tudo ( o escape) de preto fosco...rs....

wqmartins
28-08-06, 16:43
finalmente! uma alma com uma flash aqui no forum, rsrsrs
esse amarelado na curva do escape é normal da flash, os modelos 2006 vieram com a curva um pouco maior daí não amarela mais...