PDA

Ver Versão Completa : Lona de freio traseiro FAZER



fabiofazer
23-08-06, 19:53
alguem ja trocou? qtos kms durou? qto custou??


a minha ja esta com 14 mil km e ta fazendo um barulho chato , sera que hora de trocar a lona?

Rubinho
23-08-06, 23:26
Muito improvavel, geralmente as lonas de frio duram muito mais que as pastilhas de freio a disco, provavelmente entrou água no cubo da sua roda, basta retirar a roda e lixa com uma lixa bem fina o interior do cubo (onde tem o contato com a lona). Geralmente resolve.

brfisher
24-08-06, 10:25
Muito improvavel, geralmente as lonas de frio duram muito mais que as pastilhas de freio a disco, provavelmente entrou água no cubo da sua roda, basta retirar a roda e lixa com uma lixa bem fina o interior do cubo (onde tem o contato com a lona). Geralmente resolve.


No cubo tem uns furos grandes, sempre que lavo a moto, jogo agua ali dentro.
Quando anda faz um barulho alto demais, e demora um pouco pra parar, secar.
Mesmo sem jogar agua, faz o barulho, porque cai agua.
Molhando ali, molha as lonas ?

Luigi
24-08-06, 10:48
Molha um pouco, mas não muito
Ela faz barulho na traseira mesmo, só lixando pra tirar.

Lagartixxa
24-08-06, 11:26
tomem cuidado pq o po da lona de freio é toxico heim! protege o rosto com um pano pra num respira o po!

rilliver
24-08-06, 12:59
quanto ao pó não precisa se preocupar pois as lonas destas motos novas não possuem mais amianto. Retire a roda e lixe o cubo assim como as lonas que estarão vidradas. Verificar no cubo se não há nenhuma ranhura excessiva, caso tenha terá que dar um passe e repor as lonas de freios. Verificar o manual da moto quanto a kilometragem para troca das mesmas.

Machado
24-08-06, 13:13
putz,.. eu nao tenho fazer.. hehehe

LuiZão
24-08-06, 23:27
A minha da cg troquei com 10k, uma dica olhe o bracinho de acionamento se ele ja estiver muito regulado ja troca pois o cubo pode ir pro ar.
Um dica compra diafrag ou frasle se não achar vai de cobreq a diafrag acho que vem original na ybr segundo me disseram, e comprando fora da concessionaria voce paga bem mais em conta.