PDA

Ver Versão Completa : Levei uma multa q ñ cometi, preciso d ajuda para o recurso



fernanet
24-08-06, 01:23
Recebi essa multa:

Eh sobre enquadramento 58190 - Transitar em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ilhas

Tipo- gravissima - 7pt

Daih na guia q veio em casa tah assim:
Equip. de aferição: Estático Velocidade
Data de aferição: (naum tem nada escrito)

Obs: transitou com o veiculo sobre canteiro centrtal

A emissão tah dia 14/08/06 e o vencimento dia 28/09/06 sendo q a multa foi dia 06/07 e a multa xegou dia 22 aki em casa. Pelo q eu sei tem q vir em um mês né?

Sei q a multa está errada pois ando somente algumas quadras nessa rua e tenho certeza q nunca cometi infração do tipo, entaum como faço pra provar?
grato ao apoio

Machado
24-08-06, 08:19
bahh cara isto aí é foda, ainda mais prefeitura.. mas tem que procurar um advogado que mexa com transito.. procura saber quem foi o guarda que te multou também.. mas este tipo é dificil recorrer

wqmartins
24-08-06, 08:21
essa aí é a multa ? um pedaço de papel com letras ilegíveis???? q escroto isso.
o web100 daqui me passou um modelo uma vez eu eu bolei uma defesa prévia de uma multa que não tomei tambem, ainda não veio a resposta mas se qzer o modelo te passo.

digarne
24-08-06, 08:39
kra, o pelo que estou vendo ali na multa, vc assinou a multa???? se assinou.. nem tem como recorrer, pois quando vc assina a multa, vc acaba de concordar com a multa q esta tomando.....

Lagartixxa
24-08-06, 08:44
velho, monta um recurso dizendo que nao tem como provar que era vc, nao tem a hr em q ocorreu a infracao, nao tem um local especificado, tipo frente ao numero 20 da rua etals, e outra, na multa num tem nem o numero da sua placa, ou vc apagou? outra coisa, confira no CTB si a infracao foi descrita correta, um amigo meu si livro duma multa de puxa piao na rua pq o guarda nao soube fazer o bo nem a multa! diz o guarda q ele tava "utilizar dos pneus pra executar freiagem(isso mesmo, freiagem) na rua" nao existe essa infracao no codigo!

mas da uma olhada nisso que eu t falei

casali
24-08-06, 08:54
essa assinatura é tua??

você não emprestou a moto para alguém?

Lagartixxa
24-08-06, 08:56
nao galera, akela é a assinatura do agente que multou ele!

wqmartins
24-08-06, 09:02
nao galera, akela é a assinatura do agente que multou ele!


tem 2 assinaturas se prestar atenção, isso aí tá estranho D + , só ele mesmo pra esclarecer....

Lagartixxa
24-08-06, 09:15
puts num vi a outra assinatura nao! :P

mas assim acho q c pode entra com recurso dizendo q na infracao, nao fala o horario que ocorreu a infracao, nem o local exato, pode ser um quarteirao que c nem passa ou nem é mao pra vc, outra coisa que eu reparei ali na multa, nessa rua tem mesmo canteiro central, si a rua num tiver canteiro central o recurso ja ta pronto, pois calcada e canteiro central sao coisas diferente

carnachion
24-08-06, 10:55
No advogado que eu fui uma vez pra recorrer ele me falou que o pessoal tava se livrando das multas de um pardal porque estava errada a localização dele na estrada por 1 ou 2km, essa multa ai tá muito mal preenchida, vai num advogado qualquer que mexe com transito que ele faz o recurso pra ti certinho!

Wanderson
24-08-06, 12:35
Xiii ta assinada sim
Sem chance de recorrer

Guilherme Rabelo
24-08-06, 17:57
nem tem a placa da sua moto na multa procura um advogado e pede pra ele recorrer pra vc.
agora como vc assina uma multa que vc nao cometeu
se o cara te parou e disse q t multou por andar em cima da calçada, sa vc nao tava deveria chamar alguma testemunha que vc nao o fez e nao assinar a multa
seu nome é fernando e na assinatura parece nao ta escrito fernando outra coisa se o condutor assinou a multa porque ele na anotou a placa quando te parou?
ta tudo errado essa multa recorre que vc ganha tranquilo

carnachion
24-08-06, 19:48
Explica melhor isso ai amigo, como pode estar assinada? Se não for a tua assinatura já era!

Celso Pin
24-08-06, 20:22
kra, o pelo que estou vendo ali na multa, vc assinou a multa???? se assinou.. nem tem como recorrer, pois quando vc assina a multa, vc acaba de concordar com a multa q esta tomando.....


nada disso! o fato de vc assinar a multa não significa que vc concorda, significa apenas que o cara parou vc e que vc realmente esteve lá!
leia o verso da multa que tem a explicação!

LuiZão
24-08-06, 23:11
Aproveitando o topico acho que tomei uma multa vamos ver, passei a 60km/h no painel em um radar em que a velocidade permitida é 50km/h, sera?
Esses 50km/h são reais ? tem alguma tolerancia?

fernanet
25-08-06, 01:13
Não assinei a multa, soh fikei sabendo dela antiontem... akele rabisco (q num consegui entender ateh hj) eh ass. do guarda. Akilo eu puxei pela net, a parte q tem a placa eu tirei pra naum dar rolo, mas tah anotada e marcada no quadradinho (igual d vestibular o numero e a letra). A notificação xegou em casa e eh um poco diferente (escrita por computador).
Hj fui num amigo meu q mexe com multa e ele tah fazendo o recurso, vou alegar q tah errado primeiramente pela data pois jah faz mas d um mes q a multa ocorreu (06/07/2006) e ela foi emitida dia 14/08/2006 (38 dias depois) e xegou aki em casa dia 22/08/2006 (46 dias). Segundo q o cara naum colocou o local corretamente (teria q colocar um numero ou referencia, pois eh uma avenida enorme). Terceiro alegar q a moto (tah no nome do meu pai) naum poderia estar nakele lugar pois ele usa pra trabalhar em outra cidade (anexar o cartão d ponto).


A moto somente eu q uso, nunca emprestei (nem meu pai tem carteira d moto, mas isso eles naum tem como provar)

Tem horario sim, Hora - 15:11 (naum dah pra ler direito o horario, por causa da letra...)

A av. tem canteiro sim (mas no codigo tem canteiro, acostamento, etc, lah soh tah abreviado)

Tb naum fui parado pelo agente de transito para ser avisado, portanto naum tem como eu assinar

Essa multa naum tem verso, isso aih eh o q consta no site da prefeitura, a multa q recebi tem as informações de cobrança mesmo.

Guilherme Rabelo
25-08-06, 07:58
entao recorre que tem 90% de chance d vc ganhar

casali
25-08-06, 08:06
se assinatura no local do condutor/infrator não for tua recorre por este motivo

wqmartins
25-08-06, 08:21
mandei o modelo naquele e-mail que vc me falou...

fernanet
27-08-06, 03:30
meu amigo tah fazendo o recurso, diz q vai ferrar com eles pq naum tem identificado o condutor e tem assinatura d alguem q brotou simplesmente. vamos ver... segunda feira tah entrando lah

FabricioFabuloso
27-08-06, 13:44
Puts boa sorte no recurso aí... e diga pra gente se conseguiu...

Abraços

fernanet
27-08-06, 14:38
Depois eu vejo se consigo o recurso e posto aki pra galera (se tiver sucesso...) pq axo q eh bom ter bons recursos pra se basear. E vlw pro WGR por ter me mandado akele, abração

Celso Pin
27-08-06, 22:41
Aproveitando o topico acho que tomei uma multa vamos ver, passei a 60km/h no painel em um radar em que a velocidade permitida é 50km/h, sera?
Esses 50km/h são reais ? tem alguma tolerancia?


até 100km/h => desconta 7km

mas como teu painel deve ter de 8 a 12% de erro, pode ficar tranquilo...

destbr
27-08-06, 23:37
na cg, pelo q eu medi, o erro varia um pouco, mas normalmente uns 9km/h, talvez vc nao leve multa nao! boa sorte!