PDA

Ver Versão Completa : O que é aquele TIC TIC TIC quando a moto tá parada??



hedertone
24-08-06, 08:54
quando paro a moto ela fica.. tic tic tic tic ... que diabo eh aquilo!?!?!?!
eu dei um chute no escapamento e ele para e depois começa tic tic tic ehauehauehaeh
que eh isso?!?!?!

barbeirorp
24-08-06, 08:59
escape vagabundo

escape com algum empenamento


escape queimando a lã ( qdo eh zero km)


escape possuido , chame um padre heheheeheheh

Fernando Oliveira
24-08-06, 09:01
:lol: Cara, cada moto tem seu tique nervoso...

A minha YES não faz este barulho no cano não, em compensação quando passa de 85 km/h vem um som de "guizo" na dianteira, como um chocalho de cascavel, ***** estranhíssima...

francescotorres
24-08-06, 09:02
é o escape que está muito quente e agora quando você encontra-se parado está esfriando, por isso faz o barulhinho !

isso chama-se termo dinâmica !

Lagartixxa
24-08-06, 09:04
escape queimando a lã ( qdo eh zero km)



entao em moto nova é lã queimando que faz esse barulho? tbm era curioso pra saber, achava que era estalo no motor tipo resfriano, sei la! hehehe

hedertone
24-08-06, 09:05
pow.... quero acabar logo com esse barulho chatooo heuaheau
eh moto nova

barbeirorp
24-08-06, 09:10
pow.... quero acabar logo com esse barulho chatooo heuaheau
eh moto nova



esperais alguns punhados de kilometros......

casali
24-08-06, 09:24
não tem como acabar, faz uma fogueira e tu vai ver este mesmo barulho
ou vem para o sul e e olha um fogão a lenha quente que tu vai ouvir o mesmo barulho
como disse o nosso amigo é o cano e o motor esfriando

hedertone
24-08-06, 09:25
blz!!!

rilliver
24-08-06, 10:13
trata-se da dilatação do escapamento, quando o motor esta em funcionamento a temperatura o dilata, quando você desliga o motor a temperatura ambiente começa a esfria-lo e o processo de dilatação começa a fazer estes estalos,é normal.

BrunoDias
25-08-06, 00:11
é o relogio, da contagem regresiva pra esplodir auhhauuha
na minha smepre q dava umas acelerada bruta, quando parava ficava assim

o legal é quando pegava uma moto de amigo, pra da uma voltinha pra conhecer, e quando chegava, sempre pergutavam pq ela tava estalando, hauihaahuahua sera pq

LuiZão
25-08-06, 00:26
Tem 2 soluções
Arranca o escapamento e roda sem ou Deixa a moto parada hehe.

Na minha as vezes acontece, acredito ser normal pois vejo diversas motos fazendo esse mesmo barulho.

heffestto
25-08-06, 00:48
é o escape esfriando... o meu coyote faz isso tbm...

Wanderson
25-08-06, 10:28
Isso de a moto ser nova nao tem nada haver
tenho 2 scapes, e minha moto nao eh mais nova, é só enrolar o cabo que o scape começa a pipocar.
eh normal ueh
nem se preocupe com isso nao.

barbeirorp
25-08-06, 10:35
o interessante.... eh que a minha virago 535 num faz um estalo...

acho que vai muito da qualidade e metodo de fabricação do scap

cabra de brasilia
25-08-06, 12:13
escape vagabundo.....putz.......então existe um complo intergalático para todos os motores a combustão interna serem feitos de material vagabundo.....qualquer motor quente quando você desliga ele faz esse barulho....é a alta temperatura que dilatou o material caindo e consequentemente o material voltando ao seu tamanho natural.....se você pegar um motor que não faz esse barulho é só na hora que desligá-lo cê encostar o ouvido próximo do cofre do motor que você irá ouvir o famoso tec tec tec tec tec tec tec....em moto isso acontece principalmente no câmbio....encosta o ouvido que cê constatará esse fato.....mas larga de ser burro e deixa o ouvido pelo o menos dois palmo de distância do motor........senão depois vem nêgo com a orelha sapecada me encher o saco.......

Furious VIPER
25-08-06, 12:46
Esses baruhinhos não saem do escape.. e sim do motor... sempre q eu desligo minha moto depois de xegar em casa ouço esses tec... sempre... e não precisa acelerar forte não.. esquentou o motor... qdo xega em casa e estaciona ela... é clássico! Parece vir direto do cilindro... mas tenho certeza q meus escapes nunca fizeram barulhinho nenhum!! Nem o original.. nem o Aluminium RS... é tudo no motor!

destbr
25-08-06, 14:44
Esses baruhinhos não saem do escape.. e sim do motor... sempre q eu desligo minha moto depois de xegar em casa ouço esses tec... sempre... e não precisa acelerar forte não.. esquentou o motor... qdo xega em casa e estaciona ela... é clássico! Parece vir direto do cilindro... mas tenho certeza q meus escapes nunca fizeram barulhinho nenhum!! Nem o original.. nem o Aluminium RS... é tudo no motor!


o meu faz no motor só, e bem pouco viu.. quase nao reparo. só se o dia estiver frio, q o motor tende a esfriar mais rapido.

hj na facul, chegou uma yes e os estalos vem do escape mesmo! é muito alto o som e é diferente da frequencia dos tec tec do motor. no da yes é um atras do outro sem parar, e da pra ouvir de longe!

talvez seja um revestimento diferente q tem no escape e q sofre mais dilatação q os de outras marcas.

PimEdu
25-08-06, 16:50
na minha crypton faz e acredito ser do escape mesmo, mas nunca fui la checar de onde vem.

Furious VIPER
25-08-06, 18:18
Bah... então é do escape das Yes então.. pq nunca vi outras motor darem esses estralinhos no escape.. só no motor... dilatação normal!!

LuiZão
25-08-06, 18:44
Tem nego que acha que tem uma moto que é uma obra de arte da engenharia niponica hehe.

Jduarte
25-08-06, 20:13
essas obras de arte tão virando tudo "chinezônicas", isso sim!... hahahhah...

:P