PDA

Ver Versão Completa : DVD capaz de armazenar 50 terabytes



BrunoDias
24-08-06, 23:36
:drool: :drool: :drool: :drool:
Um cientista nascido na India, mas que trabalha nos Estados Unidos, está desenvolvendo um DVD revestido de proteína sensitiva à luz capaz de armazenar estonteantes 50 Terabytes (50 MIL Gigabytes, ou 50.000Gb) de dados.

http://img125.imageshack.us/img125/3480/discsstack2lj.jpg
Uma camada de proteína feita de minúsculas proteínas de micróbios alterados geneticamente, conhecida como bacteriorhodopsin (bR) que captura e armazena a luz solar e converte para energia… … química.

Quando a luz brilha no bR, é convertida em uma série de moléculas intermediárias, cada uma com forma e cor únicas, antes de retornar ao ground state.

Prof. Renugopalakrishnan afirma que através da camada de proteína é possível que DVDs e outros dispositivos externos armazenem terabytes de informações. “Os DVDs baseados em proteína poderão armazenar pelo menos 20 vezes mais que o Blue-ray e eventualmente até mais de 50.000 Gb de informações”.

Ramiro
24-08-06, 23:44
Só tem que cuidar pro DVD não pegar uma gripe neh...

BrunoDias
24-08-06, 23:45
huauhaa
ja penso se lançao uma parada dessas msm hehehe

virus do bem

Falker
25-08-06, 02:04
aé impossivel Duvido 100%
50 terabytes é uma coisa sem noção

NEUDSON
25-08-06, 08:02
qdo comprei meu primeir p1 tbm pensei que seria impossivel em um cd (dvd) 4,7 gh

Guilherme Rabelo
25-08-06, 08:05
acho muita coisa p/ um cd

Wanderson
25-08-06, 08:26
Nossa
seria muito loko
uma midia dessa e nao precisaria de mais nada
sem bem q tenho uma par de tranqueira
a telefonica deve me odiar de tanto download que ta rolando em casa

cacamba
25-08-06, 09:26
Se fosse verdade...kkkkk

AcidGaucho
25-08-06, 10:20
so tem 1 porem q os cientistas estão estudando pra que o ciclo de vida desta bacteria seja maior...pq como se trata de um organismo vivo, ele tem desgaste assim como qqueh ser humano

TRW
25-08-06, 10:47
o kara he lokuuuu, vai da pra come hehehehe

loucura
25-08-06, 11:27
rs trw=nhonho

motorBIZ
25-08-06, 12:14
Vou tomar banho dessa proteína, e colocar meu dedo na porta usb, transferir MP3 para mim, e vou virar um SUPER iPOD HUMANO!!!! e meus olhos se tornarão retroprojetores, e meu cérebro vira um processador de 256 BITS!!! com 50 TeraHertz e com Windows Vista instalado no sistema!!! HAUHEuHAUEHuAHUEHEUH!

carnachion
25-08-06, 12:43
daqui uns 10 anos 50Tb não vai ser muita coisa, e eu acho que é o necessario esse tempo pra colocar uma coisa dessas em produção em massa!

BrunoDias
25-08-06, 13:31
aé impossivel Duvido 100%
50 terabytes é uma coisa sem noção

tb quando inventaram o mouse, acharam inutil
a uns 15 anos atraz, com certeza achavam impossivel chegar aos terasbytes
quando gmail lançou email com 1 gb, enquanto so tinha email de 2mb, 10mb, todos acharam impossivel o google manter isso, mas logo vieram varios com a mesma capacidade

em se tratando de pc, tecnologia, nada eh impossivel, eh tudo questao de tempo

Falker
25-08-06, 13:32
que nada, será substituido por blue ray no princípio, depois havera HD na net, em servidores próprios eu acho
obs: 4,5 gh é nada perto de pelo menos um tera

clark
25-08-06, 17:00
E meio complicado mas não acho impossivel! Pq em se tratando de tecnologia se tiver grana no projeto pode ter certeza que demora mais sai.

m4teus
25-08-06, 19:20
se ja é dificil gerenciar o meu hd de 200gb, sendo que algumas vezes nem lembro mais o que tenho, imagina 1terabyte..
pra terem noção, o grupo da RBS tinha 6 terabytes de dados um tempo atrás, imaginar 50tera é algo fora da minha noção.

Alias, qual é a fonte dessa notícia?

BrunoDias
26-08-06, 00:37
sabem quanto é o DB do google earth? apenas uns 10 petabytes, q dao 10 mil teras ehhee
é mole?
pra quem nao acredita, ta na info de agosto, tenho em pdf, se quiserem posto aqui depois

Falker
26-08-06, 00:48
sim mas é um p*** de um servidor do tamanho de uma casa deve ser suhasuhs, imagina apenas um cd conter 50 tera, mesma coisa que falarem que ja inventaram o tele-transporte
=D

silverfox
26-08-06, 10:39
posta o pdf ai bruno :P

carnachion
26-08-06, 12:09
Pessoal, tem gente que não entendeu, isso foi feito em laboratório, é experimental, deve ter condições bem restritas de funcionamento, provavelmente em um estagio bem inicial com muitos problemas. Entre isso e ser comercializado É MUITO TEMPO, TRABALHO, DINHEIRO, digo que de uns 6 a 10 anos, isso se for comercializado, porque muitas vezes não é viável comercialmente!

Então como é algo para daqui 6 a 10 anos não pode se dizer que é um absurdo de tamanho, pensem em 1996-2000, que hds tinham naquela época? 1996 acho que 2Gb devia ser top em 2000 acho que 20Gb era top, bom hoje em dia tem hd de 700Gb.

Pra vocês terem uma idéia em laboratório já conseguiram fazer um transistor rodar a 500Ghz, isso mesmo 500Ghz ou 0,5Thz, mas entre fazer rodar no laboratório resfriando ele com hélio liquido e obviamente com uma fabricação especial e um material muito bom (carissimo), e botar num pc rodando a 40 graus de temp ambiente com um coolerzinho e fabricar milhões de unidades por dia e fazer custar U$100 com centenas de milhões de transistores existe uma diferença absurda!

Falker
26-08-06, 12:24
mas acho que ainda não vingara, o cd se desgasta,quebra...
ultima tecnologia de cd que vi que era legal, era o que a sony estava fazendo, eles passam os dados no dvd, e dai a pessoa compra ele em qualquer lugar, dai ela leva pra casa e ve o filme ,2 dias depois ele se desintegra, assim não seria necessario locadoras ou copias piratos por ai +D

BrunoDias
26-08-06, 14:56
posta o pdf ai bruno :P

to upando, ja vai :D

BrunoDias
26-08-06, 18:53
posta o pdf ai bruno :P

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=9197.0

César
27-08-06, 02:37
sim mas é um p*** de um servidor do tamanho de uma casa deve ser suhasuhs, imagina apenas um cd conter 50 tera, mesma coisa que falarem que ja inventaram o tele-transporte
=D


Já inventaram, os chineses, mas em laboratório e conseguiram teletransportar um fóton, falta bastante capacidade de processamento dos computadores pra conseguir processar um grão de arroz, por exemplo, p/ ser teletransportado, quanto mais um ser humano, mas é questão de tempo acredito que em 50 anos o teletransporte vai ser viável para ser humano.
Loucura? Lembra que Santos Dumont foi taxado de louco e queria interna ele quando ele falo que no futuro ia existi uma máquina mais pesada que o ar e ia chama avião e as pessoas iam voar nele que nem os pássaros...

César
27-08-06, 02:42
New Research Promises 50TB on DVD-size Discs

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=3265

Falker
28-08-06, 01:07
Yep eu já li essa matéria do teletransporta, fantastica hehe
ja viram o cara que foi preso nos EUA por "fraude" na bolsa?
o cara tinha 800 dolares e investiu em ações... dai 2 semanas eu acho o cara tinha ganho 350 milhões de dolares, em diferentes empresas, até as mais inusitadas para o momento ele ganhou...
Foi preso e interrogado pelo FBI, dai um certo tempo depois ele disse que voltou do ano 2050 acho e disse que voltou sabendo no que investir, ele alegou que queria ter uma melhor vida nessa data de 2006 heuehu...
pior que nem encontraram sua identificação nem pela impressão digital nem por dados do pc...
Eu acredito que possa daqui a alguns anos ter essa tecnologia de armazenar dados, mas acho inviável continuar... nem sempre o melhor é o que vende, igual as suspensão eletrônica ou motores 2 tempos... :D
Santos Dumont ajudou muito na aviação, mas não foi apenas ele quem planejou tudo, foram muitas pessoas que contribuíram, também da terra redonda que falavam ser quadrada ehueh!
cada coisa ao seu tempo... Também quero ver novas tecnologias, sobretudo, a continuação da raça humana a sobreviver e evoluir daqui para frente com tantos problemas naturais, é necessário mesmo :D

César
28-08-06, 02:56
Esse email aí que rodo na internet do cara que veio de 2050 acho que é hoax heim, não achei nenhuma informação sobre isso procurando no yahoo. Tamb[em tinha lido o texto.

danilo-japa
28-08-06, 14:43
se um tempo atás os celulares eram akeles tijoloes.. e hoje em dia dá pra armazenar 4gigas em um pedacinho de metal coberto com plastico (memory stick)...

Falker
28-08-06, 15:38
http://www.ufodigest.com/aprilfool.html
Olha Cesar, esta publicado nesse site, espero que saiba ingles hehe!