PDA

Ver Versão Completa : YES zero aparentemente com problema!



sot010174
25-08-06, 15:11
Prezados,

Fui hoje tirar a motoca do meu irmao (ele não tem carteira ainda) e depois de quente, a moto comecou a fazer um barulho no motor (TIC TIC TIC TIC TIC TIC TIC). Nos meus fracos conhecimentos de mecanica (de carro) isso me indicou que o pistao tá batendo na válvula. Enfim, vamos levar a moto de volta na EGO amanha. Alguem tem alguma idéia?
(A minha YES ta beleza até agora 860km)

wqmartins
25-08-06, 15:18
isso é normal na yes e na titan, agora se fosse na flash ou max, diriam que a moto é uma merda que é isso que é aquilo......

Kepler
25-08-06, 15:20
Isso quando tá funcionando ou quando tá desligada ???

sot010174
25-08-06, 15:21
Isso quando tá funcionando ou quando tá desligada ???

Funcionando... não é o tic tic do escape nao...

wqmartins
25-08-06, 15:22
verificou o nível do óleo ? tem óleo no motor?

sot010174
25-08-06, 15:25
verificou o nível do óleo ? tem óleo no motor?


Tem tem sim. Quando parei a moto no Detran foi a primeira coisa que eu chequei. tá com 20Km a bichinha...

AMBN
25-08-06, 15:47
Sou eu o dono da moto, irmão do SOT010174. Vacilo esse barulho. Tirei a moto hj, lindona e tal, e agora essa.
Esse tec tec vem do cabeçote dela. Assim que vc liga, tranquilo, zero barulho. Quando esquenta, começa o tec-tec-tec interminável. O que é isso? Será que uma das molas das válvulas está com problema? Vou levar na concessionária amanha.

Ramiro
25-08-06, 16:05
Deve ser regulagem de valvula..

sot010174
25-08-06, 16:10
Tem como colocar/regular a corrente de comando errado (que nem correia dentada de carro)?

Joshua
25-08-06, 16:35
Sou eu o dono da moto, irmão do SOT010174. Vacilo esse barulho. Tirei a moto hj, lindona e tal, e agora essa.
Esse tec tec vem do cabeçote dela. Assim que vc liga, tranquilo, zero barulho. Quando esquenta, começa o tec-tec-tec interminável. O que é isso? Será que uma das molas das válvulas está com problema? Vou levar na concessionária amanha.

Aew parabéns pela aquisição, bem vindo à Yesmania!

AMBN
25-08-06, 16:38
Valeu pelas boas-vindas Joshua!

Li em algum lugar que barulhos metálicos durante os primeiros km´s do motor é normal. O motor tá muito justo ainda, daí o barulho metálico. O que acham?

wqmartins
25-08-06, 16:51
Valeu pelas boas-vindas Joshua!

Li em algum lugar que barulhos metálicos durante os primeiros km´s do motor é normal. O motor tá muito justo ainda, daí o barulho metálico. O que acham?



isso é normal, vc já leu sobre amaciamento tambem né? os cuidados que vc tenque ter com a moto nova...

Guigo
25-08-06, 16:54
Valeu pelas boas-vindas Joshua!

Li em algum lugar que barulhos metálicos durante os primeiros km´s do motor é normal. O motor tá muito justo ainda, daí o barulho metálico. O que acham?



Nunca ouvi falar disso não...
Vc sente a moto meio presa (por isso mesmo que tem que amaciar), mas na minha Intruder não tinha barulho nenhum de tec,tec....

Roberval2005
25-08-06, 16:54
Normal nada q um ajuste nao resolva parabens e poe foto da suzuki...suzuk

AMBN
25-08-06, 16:58
Vou postar as fotos dela então.

A moto tá na garantia, vcs estão falando que é normal, n tenho pq ficar estressado com isso. O problema é que eu tirei a moto agora, n queria ter que deixar vários dias na concessionária pra resolver esssa droga.

Na minha opiniao, a fonte do barulho é uma dessas:

1 - válvula desregulada;
2 - corrente de comando frouxa
3 - atrito normal das peças de um motor com apenas 20km rodados

E ai, vcs votam no q?

carnachion
25-08-06, 17:44
valvula desregula + atrito normal
eu voto nisso!
na revisão dos 1000km eles dão uma regulada melhor nela!

Jduarte
25-08-06, 17:55
Sot, acho que vc descreveu muito bem o barulho da válvula com um tiquinho a mais de folga...
se vc percebe o barulho na parte de cima (cabeçote) e não percebe na área do cilindro (prá baixo do escapamento e antes do bloco) é só regulagem de folga da válvula... e provavelmente, só a de escapamento.

Um mecânico bom consegue regular a quente, mas o ideal é com o motor frio (pernoitar na oficina :( ... )

Furious VIPER
25-08-06, 18:22
Se for o caso de deixar a moto na oficina por uma noite... deixa ela cara!!! esse tipo de detalhe vale mto pra durabilidade da moto! não fica desanimado em dxar a moto lá... é pro bem dela!!hehehe sério!!

Ramiro
25-08-06, 23:59
1 !

destbr
26-08-06, 01:30
com certeza! leva la e se tiver q ficar, deixa la pra ver se é isso. e outra, vc pode chegar la e o mecanico explicar q eh normal e vc nem preicsar deixar a moto.

boa sorte!

AMBN
26-08-06, 09:54
DESTBR, vc tinha razao. O mecanico olhou e disse que era normal, deu uma mexida num tubo de borracha perto do cabeçote, que parece que serve pra controlar o nível dos gazes que são expelidos pelo escapamento e pronto. Parou o barulho! Pelo que o cara me falou, parece que a pressao dos gazes que passam por esse tubo estava meio baixa, dai o barulho. Conforme a moto for ganhando quilometragem, a pressa se normaliza.

O mais importante é que n precisei deixar a moto no mecanico e n há nada de errado com ela!! :OK: :clap: Muuuito bom, ela já está na garagem novamente, pronta prum passeio!!

Valeu pelas respostas, galera!!

Jduarte
26-08-06, 10:10
óí!!! vivendo e aprendendo!...

como a minha é 2005, não tem esse gerador de baruio ae... hehehehehe...

Joshua
26-08-06, 17:06
Vou postar as fotos dela então.

E conta como é ir pro trabalho de terno, na motoka, te adaptou?

Dj Serginho Sag
26-08-06, 19:41
Acho que pode ser valvula mesmo (acho)

sot010174
27-08-06, 09:17
Acho que pode ser valvula mesmo (acho)

Já estou achando que não é mesmo. quando estou andando com o motor carregado ele pára de fazer completamente. deve ser alguma besteira mesmo. Ele n fica "batedeira" andando.

AMBN
27-08-06, 18:00
E conta como é ir pro trabalho de terno, na motoka, te adaptou?


Cara, ainda n tirei minha carteira, por isso ainda n fui pro trabalho de moto. Sei lá, ir pro centro sem carteira pode n dar certo, vai que a polícia me pára. A verdade é que n to a fim de perder dinheiro de bobeira.

Marquei minha prova prática para 1o de setembro, sexta-feira. Vamos ver, espero já estar usando ela pra trabalhar a partir da primeira semana de setembro!

Em relaçao a andar de terno, eis a fórmula para preservar a roupa:

1 - o paletó vai dobrado dentro do bauleto;
2 - vestirei uma calça de tactel por cima da calça do terno;
3 - instalarei protetor de sapato no pedal do câmbio.

Ab,

NIGHTWOLF
27-08-06, 20:42
Meu amigo comprou uma YES no dia 23/08/06, ou seja à 4 dias a trás.A moto também começo a bater varva, aí ele levou a moto lá e o cara falou:
-Deixa esfria, que eu já regulo.
E já ganhou o esquema de regulagem.
Não passou 2 dias e o problema voltou, aí ele mesmo regulou,até agora não deu problema e a moto já tá com 500km.
A minha tem 10 meses e munca deu pau.
Para regular a varva é o seguinte:
-1 no lado esquerdo do motor, tem uma tampa(tampa do magneto) com um rebaixo para parafuso allem.
Retira-se aquela tampa e tem acesso ao magneto.
Na parte de cima do motor (não no cabeçote) tem um parafuso cromado(tipo um bujão), solta-se aquele parafuso.
No magneto tem um rebaixo para uma chave allen, vira-se o magneto até aparecer uma marca pelo buraco do parafuso(bujão).
Quando aarecer aquela marca , o motor está no ponto morto superior.
Aí é só usar um calibrador na medida recomendada e regular.
Para quem já sabe regular é asimilar, mas para quem não entende fica mais difícil.
Fonte: Moto-espião

Kepler
28-08-06, 09:01
Pelo jeito é valvula desregulada. Não é bom forçar o motor, quero dizer, altas rotações.
Volta em alguma autorizada, reclama do problema já mostrando o sintoma e aguarda os caras regularem. É um procedimento rápido.

The Simpson
28-08-06, 12:45
Isso ai é a temperatura
sabem quando o material esquenta e faz um barulho de tic? A minha tb faz com o motor quente e quando o motor vai ficando frio.


é a regra da dilatação / contração dos materiais, pelo menos na minha.


Como conseguiram ver o nível de óleo? Eu tentei ver por aquele buraquinho, mas nem deu certo...hehehe Nem vi nada..

Abs´s

Joshua
29-08-06, 07:52
Como conseguiram ver o nível de óleo? Eu tentei ver por aquele buraquinho, mas nem deu certo...hehehe Nem vi nada..

Coloca a moto no cavalete central que tu vê o óleo.

Machado
29-08-06, 08:42
Acho que é normal tb. na verdade é dificil diagnosticar sem ver,.. mas uma batidinha de valvula simples é normal no inicio ainda mais que o pistão tá muito justo na camisa ainda

brfisher
30-08-06, 01:09
Cara, ainda n tirei minha carteira, por isso ainda n fui pro trabalho de moto. Sei lá, ir pro centro sem carteira pode n dar certo, vai que a polícia me pára. A verdade é que n to a fim de perder dinheiro de bobeira.

Marquei minha prova prática para 1o de setembro, sexta-feira. Vamos ver, espero já estar usando ela pra trabalhar a partir da primeira semana de setembro!

Em relaçao a andar de terno, eis a fórmula para preservar a roupa:

1 - o paletó vai dobrado dentro do bauleto;
2 - vestirei uma calça de tactel por cima da calça do terno;
3 - instalarei protetor de sapato no pedal do câmbio.

Ab,



>> 3 - instalarei protetor de sapato no pedal do câmbio.

alguem tem foto dessa parada ?

elio_filho
30-08-06, 13:26
brfisher, a minha moto tem essa "parada", normalmente vc ganha das lojas ao comprar a moto ou fazer revisão.

É um courinho em L que vc veste no pedal do câmbio, veja fotos dele no meu site (link na assinatura).

Abraço,