PDA

Ver Versão Completa : Freio ringindo



silverfox
13-07-05, 19:56
notei de uns dias pra ca, que quando uso o freio traseiro da minha moto ele fica ringindo..

parece q ta esfregando lata com lata...

sera que as pastilhas que gastaram?

eu ouvi dizer que dura bem mais de 20mil km cada jogo de pastilhas do freio
traseiro... e minha moto tem 13mil so...

pppocos
13-07-05, 20:16
a minha eu troquei com 10 mil km...era original...e duro 10 mil km...

ja deve ter gastado...

e mesmo assim e barato....paguei 8 real cobreq se nao me engano...

veja o nivel do fluido de freio....se tiver muito baixo ai e a pastilha mesmo...

troque antes q "frize" o disco....ai tem q trocar o disco....e vc ja viu né hehehe

silverfox
13-07-05, 20:18
fluido de freio traseiro? O_O

fiquei sem entender agora heuahea

BrunoDias
13-07-05, 20:18
freio TRAZEIRO

pppocos
13-07-05, 20:20
aff AhuahUAHAAHha

mals....li mei rapido ahuahuaha e ele disse "pastilha" AHuaHuAuhA

tem q troca as lona intao

BrunoDias
13-07-05, 20:21
ahahua
mas qualquer um, fez barulho, e´ a pastilha, so troca

TRW
13-07-05, 22:11
HAS MINHAS PASTILHAS DA FRENTE SEMPRE DURARAM EM TORNO DE 4 MIL E AS TRAZEIRA UNS 10 MIL, O BARULHO NAS DA FRENTE DE RINGIDO HE NORMAL, CLARO NHE SE HA PASTILHA NAO ESTIVER NO MICO, MAS HE ASSIN TIPOW ELA CRISTALIZA E FAZ BARUIO, CE VC TIRAR ELA HE PASSAR UMA LIXA VC VAI VER QUE PARA, MAS COM O TEMPO VOLTA.

alexandrecatani
14-07-05, 07:27
as minha faiz um barui tb mas ta zerinha as fibra... vo espera mais um tempo pra troca

silverfox
14-07-05, 08:41
vo providencia logo essa troca aqui...

so acostumado a usar o freio traseiro e do jeito q ta ele nao serve pra nada eahuehuea

Dilim
14-07-05, 08:57
Tira a lona... e dah uma lixada...
Ae o Barulho pára...

Se a lona não estiver gasta...

clark
14-07-05, 09:05
Fala mano silver. Esse barulho no freio traseiro da ybr eu pelo menos acho que e normal, pois a minha desde de 0KM faz isso. Agora quanto a durabilidade das lonas depende muito da forma que vc usa seu freio pois e claro que quem anda so chutado vai sofrer um descante muito maior e mais rapido das lonas. No meu caso que so ando voando eu troco as lonas a cada 8mil KM.

juliano125
14-07-05, 10:11
a minha faz barulho qdo está frio, depois pára um pouco , apesar de tá nova, eu ouvi dizer que os fabricantes estão colocando menos amianto na composição da lona, o qual tá sendo proibido porque é tóxico ou coisa parecida...daí a lona gasta mais rápido e faz barulho , a do carro tbm é igual....

Alan
14-07-05, 14:23
Tira a lona... e dah uma lixada...
Ae o Barulho pára...

Se a lona não estiver gasta...
Verdade...

Se vc usou o freio traseiro intensamente, ele esquentou muito e a superfície pode ter ficado vitrificada...