PDA

Ver Versão Completa : Diferença entre capacetes



AMBN
27-08-06, 22:02
Galera,

quando comprei minha moto, ganhei um capacete da PEELS, modelo F5, com selo do INMETRO e tudo que tem direito. Esse capacete custa umas 60 pilas em qualquer loja. Po, queria saber qual é a diferença entre esse capacete e um ARAI de 2000 pilas? Em termos de segurança esse capacete é pior? Ou a diferença está apenas na marca, grafismo aprimorado e "conforto interno" do ARAI? Pq alguem compraria um capacete de R$ 2000 se o de R$ 60 já oferece um bom nível de segurança, compravado pelo INMETRO?

Ab,

brunohcs
27-08-06, 22:05
axo q o principal motivo eh conforto.. deve dura mais.. (validade) ..

e nao sei.. mas axo q + caro + seguro..

minha opniao!

Celso Pin
27-08-06, 22:27
isso é igual óculos de sol...
um bom óculos de sol deve filtrar 100% dos raios UVA e UVB e não conter distorções na lente...
tem óculos xingling na banca do camelô de 10 reau que faz isso, são de boa qualidade... tem óculos de 800 paus na óptica que não filtra 100% do UVA e UVB...
não vai nessa de mais caro é melhor que o pior maneira de julgar a qualidade de um produto ;e o preço...

a prova, é que a honda é mais caro que a suzuki...

voltando aos capacetes, o fato de ser mais caro não significa que é mais seguro. o selo do inmetro também não ;e garantia que o capacete é a prova de tudo! tem um tópico velho a;i onde eu coloquei o que o inmetro testa... dá uma procurada aí.

o fato de um capacete custar mais caro está relacionado a diversos fatores:
- peso (materiais resistentes leves custam mais...)
- forro removível
- viseira de troca rápida
- viseira mais resistente a riscos
- melhor ventilação

- marca (tem gente que não comrpa capacete... compra marca)

brunohcs
27-08-06, 22:51
***** por fala ein forro removivel.. eu ganhei um peels mach 5 .. show de capacete.. mas as ***** dos pedaços do forro.. tao tudo fora de lugar e nao ajeita.. um ladinhu eu consegui assuma.. mas tem umas lateria.s. .q nao fika no lugar nem fudendo.. cada uma erh torta pra um lado1 :s indignação total!!..

Alan
27-08-06, 22:57
Experimenta andar com esse F5 a mais de 140 ou 150 hehe...

Depois que comprei um Shark nunca mais ando de capacete desse nível...

Um capacete bom pra começar seria um Zeus ou um CMS GP2, na faixa dos 400 reais...

Alan
27-08-06, 22:58
Ah, mais uma coisa:

Eu comprei um Bieffe B12 R para andar aqui na cidade. Esses dias estava saindo do serviço e ele caiu da minha mão, a uma altura de uns 40 cm. A viseira simplesmente saiu do capacete junto com as tampas laterais. Eu perdi a confiança que tinha nele...

brunohcs
27-08-06, 23:03
eh.. + paga 400 conto pra cima ein capacete eu jah axo d+ .. até uns 150 conto ta valendo :(

destbr
27-08-06, 23:33
Ah, mais uma coisa:

Eu comprei um Bieffe B12 R para andar aqui na cidade. Esses dias estava saindo do serviço e ele caiu da minha mão, a uma altura de uns 40 cm. A viseira simplesmente saiu do capacete junto com as tampas laterais. Eu perdi a confiança que tinha nele...


sai mesmo! mas talvez tenha q sair pra nao machucar a pessoa, assim q sofrer o impacto, a viseira cai fora e nao machuca vc!

Alan
27-08-06, 23:47
sai mesmo! mas talvez tenha q sair pra nao machucar a pessoa, assim q sofrer o impacto, a viseira cai fora e nao machuca vc!


Imagina cara, eu cai de moto a uns 40 ou 50 km/h e arrastei no asfalto por uns 10 metros, batendo forte em um carro estacionado...

Se cair a 120 km/h na pista e a viseira sair na hora da queda eu vou arrastando por que espaço sem viseira ? A viseira não pode sair, ela está lá pra proteger...

Tô juntando grana pra pegar esse:

http://www.taf.de/ecommerce/catalog/images/S800%20Grrr.jpg

Roberval2005
28-08-06, 07:07
Pq alguem compraria um capacete de R$ 2000 se o de R$ 60 já oferece um bom nível de segurança, compravado pelo INMETRO?




Alem do q vc citou(marca, grafismo aprimorado e "conforto interno" ) ruido deve ser menor, qualidade do material, STATUS e prazer de ter um capacete legal e exclusivo (dificilmente vc ve alguem usando capacete de mais de 400 paus), hehehe Esse Peels eu ganhei tbem e vendi sem usar por 15 reais, é podre demais, de longe vc ve o acabamento ruim.

tbem torcia o nariz pra esses capacetes muito caro , pra mim era 200 no maximo mas to mudando de ideia, penso em investir um na faixa dos 400/500.

PimEdu
28-08-06, 11:28
A beleza de um capacete de 400 reais comparado a um de até 150 reais é mto diferente, vi um bieffe q era lindo.
Tbm entra ai um acabamento mto superior tanto interno como externo (meu EBF snake vc ve os adesivos apesar de serem pintados, ja ta aparecendo umas falhas neles e tals).
Dai entre o seu f5 e um mach 5 muda tbm o forro removivel, viseira acho q de um mach 5 é mais grossa e com antirisco, coisa q acho q o F5 não tem.
acho q capacete é interessante no mínimo uma viseira mais grossa e com antirisco para não incomodar logo depois de comprar com riscos.

Furious VIPER
28-08-06, 12:23
O isolamento acústico e térmico muda mto!! no inverno experiment pegar um Peels mach5... e um Zeus F12... o Peels entra um vendaval dentro dele... no Zeus, tem mais um tecido abaixo do queixo q limita a entrada de ar...
Fora as entradas e saídas de ar q funcionam efetivamente, viseira inteiriça..., acabamento em couro no forro (por baixo)... tira de tecido acompanhando as alças da trava rápida... não fica akela cordinha raspando no pescoço!!! Bah... um capacete de 3000 vale cada centavo...

CG150_Ctba
28-08-06, 21:02
Putz, eu to numa dúvida lascada de capacete, mas pelo visto o esquema é esse mesmo, qto mais caro melhor obviamente, mas é melhor em conforto essas coisas e segurança né...eu to ainda na dúvida até eu ver um melhor vai longe.

sot010174
28-08-06, 21:11
eu acho o seguinte:

O Inmetro tem uma tolerância para segurança. Não é pq ele passou no teste que ele é bom.

é que nem escola... a média é 5, mas o aluno que tira 9,10 é melhor q o q tira sempre 5 e alguns quebrados.

Celso Pin
28-08-06, 21:27
tolerância não existe!

existe uma norma técnica (que eu j;a postei aqui, procurem...) que se os resultados estiverem de acordo, o capacete recebe o selo...

sot010174
28-08-06, 21:29
tolerância não existe!

existe uma norma técnica (que eu j;a postei aqui, procurem...) que se os resultados estiverem de acordo, o capacete recebe o selo...


Sim, mas acho que um capacete de 2000 reais vai te proteger muito mais do que um de 60 reais. Não é pq eles receberam o selo, que vao te proteger igual. Um protege mais que o outro... e eu aposto que o mais caro segura melhor a onda.

carnachion
28-08-06, 22:02
Capacete Shark RSR2 Corser
Super leve, confortável e com perfil mais que esportivo. Nascido e desenvolvido nas pistas, mas que pode ser seu! Casco feito em fibra de carbono Composição de fibras multi direcionais Kevlar. Fluxo de ar direcionado por dutos integrados Casco duplo em fibra, com maior resistência a impactos. Viseira duplamente tratada contra riscos e anti embassante. Sistema de troca de viseira Engate rápido "Pusch One" usando 4 pontos de apoio Anti embassante otimizado graças aos extratores laterais "Venturi" Forro interior usando os "Top" de linha Coolmax e Sanitized totalmente ajustável, removível e lavável. Bochechas laterais ergonômicas em espuma 3D Cinta jugular com anel duplo.

Dá pra ver que não é só conforto, eles não são feitos em abs e um isoporzão só.

Tem um mais loco ainda http://www.rs1.com.br/2006/detalhes.php?prod_id=3318 esse tem mais funcionalidades!

carnachion
28-08-06, 22:19
http://www.motorcyclistonline.com/gearbox/motorcycle_helmet_review/

pra quem sabe inglês um review!

Falker
29-08-06, 01:55
tipo a ebf é tipo colado no meio, e material de 5º categoria mas pelo inmetro e tal, um shoei com fibra de carbono, abs injetado, outros de cavlar são super resistentes e mais leves, tem uma boa vedação, a um boa circulação de ar por ele, acabamento e conforto etc...
eu tenho 4 capacetes, um aberto, um fechado com fume, um ebf que ganhei e o meu melhor é o SKY da sky helmets o modelo x-9, muito bom, revestimento com couro e tecidos sob o abs, partes desmontaveis para lavagem, a muitas entradas de ar para circular o ar por dentro, a viseira é bem grossa e anti risco, o som de fora que entra é bem menor, é mais alongado para baixo, protegendo mais a mandibula e nuca por completo. paguei 350 R$
vale a pena sim investir uns 500 a 2000 mil em um bom capacete sim

Lagartixxa
29-08-06, 08:29
num digo investi R$2000 num capacete, mas compra um capacete de qualidade superior por R$400 ou R$500 pra vale a pena sim! alem do conforto, a seguranca de ter um capacete de material de qualidade mais alta!

sot010174
29-08-06, 08:33
num digo investi R$2000 num capacete, mas compra um capacete de qualidade superior por R$400 ou R$500 pra vale a pena sim! alem do conforto, a seguranca de ter um capacete de material de qualidade mais alta!


Eu tenho um Mach5 da Peels... quebra o galho? R$110,00 numa lojinha aqui perto. Fiquei com medo de pegar o EBF7 que tava 50 e alguma coisa.

Kepler
29-08-06, 08:57
Existe uma regra, que li não sei onde, que o capate deve ser substituido a cada três anos por causa da degradação das cintas e material de proteção. Até onde isso é verdade ? Poxa, comprar um capacete de 2 conto e com três anos não poder mais usar ?!

Alan
29-08-06, 10:22
Existe uma regra, que li não sei onde, que o capate deve ser substituido a cada três anos por causa da degradação das cintas e material de proteção. Até onde isso é verdade ? Poxa, comprar um capacete de 2 conto e com três anos não poder mais usar ?!


Cada capacete tem uma validade, os Shark novos, por exemplo, estão com validade de 5 anos...

Mas isso é um parâmetro que pode variar muito, dependendo do uso de cada proprietário. No caso de capacetes para performance mesmo, essa validade é para fins de homologação, onde todos os acessórios de segurança tem tempo de utilização determinado...

Falker
29-08-06, 15:38
é só ver na etiqueta que tem dentro, ele informa a validade, e tambem depende dos cuidados, como proteger da chuva, sol ou quedas altas (derrubar)

redcool
01-09-06, 19:54
E ai galera!!

ainda não comprei a moto (uma burgman) ainda não sei andar de moto :P mas tive que comprar capacete urgente!! para as aulas na autoescola. Sinceramete se tem uma coisa nojenta são os capacetes de autoescola quase vomitei no final da primeira aula :stop: ... além do mais não tinham tamanho 61 (eita cabeção!).......

Comprei dois Bieffe B12 Classic preto e um fosco um para mim e outro para minha mulher...... na verdade queria ter comprado uns Zeus (robocop) mas o orçamento não dá.......

Sei que não são a grande coisa mas comparando com os ebf da vida até que são bonzinhos....... comprei pela internet 225 cada já lhes conto quando cheguem. Abraços

Eu experimentei aqui primeiro só que aqui nas lojas não saiam por menos de 285!!! :(

Furious VIPER
01-09-06, 20:08
ô redcool... os Bieffe B12 são bons sim cara... não esquenta! é um ótimo capacete pra começar. Agora q vcs aí tem 2 capacetes bons... guardar dinheiro pra pegar 2 capacetes ótimos fica mais tranquilo... não tem mais pressa!!

redcool
01-09-06, 20:10
Valeu Viper!!! :OK:

danilo-japa
02-09-06, 00:56
tá bom.. imagina só se o coitado desse moço tivesse usando um Peels...
http://www.araiamericas.com/news_9.html
agora nao vou ter tempo de traduzir, mas em suma:

Estava o rapaz numa CBR 600RR @ 140mph (aprox 200km/h) quando caiu na chón!!

óia!

Não bastasse o tombo, ele ARRANCOU uma placa de sinalização com a CABEÇA, ou melhor, com seu recém-adquirido capacete.

Vejam as fotos do capacete
Na reportagem ele alega nao ter tido sequer uma sequela. Apenas alguns ossos quebrados.
======-=====-=-======-======
Pois bem, muita gente zomba de mim pq tenho um Sky K-0 II Air, pq paguei mais de 500paus... e blábláblá.... mas convenhamos, o conforto é totalmente diferente!!!
Como o Alan ja disse... nao dá pra voltar atrás depois de pegar um capacete bom.
tah ai o meu =]

AMBN
02-09-06, 07:53
Quer dizer, com o meu PEELS F7 eu to legal. Minha moto é uma pequena notável, n chega a 140mph. Num eventual tombo a 80 por hora na cidade, ele me protegerá bem.

Reconheco entretanto que esses capacetes mais caros sao beeem mais bonitos e oferecem muuuuito mais conforto. O lance é nunca comprar um, pq ai vc ve o que é bom e gasta uma grana com isso. Na hora de comprar o capacete, vc tem que ver se tem o selo do INMETRO. Se o selo estiver lá, pode comprar tranquilo,
Ab,

Furious VIPER
02-09-06, 11:08
AMBN... não concordo com essa tática de não comprar algo caro, senão irá gastar pq sabe o q é bom! Em uma moto, temos qconciliar praticidade com segurança...
Eu uso meus Zeus F12 Red Hawk todo dia, seja de bermuda e camiseta ou se coturno, jeans e jaqueta da Ixon (q tem proteções e tudo), pra viagens, ou saídas mais longas, uso a jaqueta toda protegida, afinal é mais segurança e nãõ fico descendo e subindo na moto toda hora. agora de 2ª a 6ª tenho q fazer a viagen "casa, trabalho, trabalho, casa" 2 vezes... e qdo tenho aula dnoite, é "casa, trabalho, trabalho casa 2 vezes, mais, casa facul, facul, casa"... putz... é mta mão usar a jaqueta.. então não abro mão do meu capacete...e já tô guardando grana... qdo for trocar de capacete... qro fazer como fiz com esse aki.. pagar a vista num evento grande, pegando um baita desconto!! Vale mto a pena!!

windowsnt
02-09-06, 15:13
Viper qtos reais vc conseguiu de desconto? To afim de um Shark, mas se der bobeira ja era. Nao gosto de carregar capacete e deixo o meu cadeado na moto, mas com 1 shark pode ser arriscado né? abraços

Furious VIPER
02-09-06, 18:51
Viper qtos reais vc conseguiu de desconto? To afim de um Shark, mas se der bobeira ja era. Nao gosto de carregar capacete e deixo o meu cadeado na moto, mas com 1 shark pode ser arriscado né? abraços
Capacetes bons não se deixa na moto, se não levarem o capacete, levam a viseira... é uma merda do mesmo jeito!!
Meu capacete, comprei no &° Salão do Motociclismo.. de Porto Alegre... com preço de tabela em 600 reais... eu paguei 390 no capacete...eventos sempre são uma boa pedida... pq tem mais concorrência tb... no dia a dia fica complicado, as lojas não baixam preço!!

sot010174
02-09-06, 19:17
HAhahahh ele acabou de experimentar o meu Mach5, e viu que o papo é outro huauhauhauhauhaua

Roberval2005
02-09-06, 19:20
tá bom.. imagina só se o coitado desse moço tivesse usando um Peels...
http://www.araiamericas.com/news_9.html
agora nao vou ter tempo de traduzir, mas em suma:

Estava o rapaz numa CBR 600RR @ 140mph (aprox 200km/h) quando caiu na chón!!

óia!

Não bastasse o tombo, ele ARRANCOU uma placa de sinalização com a CABEÇA, ou melhor, com seu recém-adquirido capacete.

Vejam as fotos do capacete
Na reportagem ele alega nao ter tido sequer uma sequela. Apenas alguns ossos quebrados.
======-=====-=-======-======
Pois bem, muita gente zomba de mim pq tenho um Sky K-0 II Air, pq paguei mais de 500paus... e blábláblá.... mas convenhamos, o conforto é totalmente diferente!!!
Como o Alan ja disse... nao dá pra voltar atrás depois de pegar um capacete bom.
tah ai o meu =]


qto vc pagou nessa viseira? muito show. Vi um desses acho q pro HJC e tava mais de 300 paus só a viseira! Meu capacete caro vai ter q ter essa viseira.

windowsnt
02-09-06, 21:49
Meu velho eu vou comprar em evento entao. Vi um shark por 490 reais, até coloquei. O cara nao houve nada. Voces dizem q isso é bom, eu nao gosto muito de ficar sem ouvir nada, pois as vezes posso ouvir de longe um maluco chegando com o ronco estridente do seu veículo. Agora com 1 capacete bom desses, nao vou ouvir quase nada. O que vcs acham? Faz parte? Mesmo assim me interesso pq meu capacete é maior q minha cabeça......

Furious VIPER
02-09-06, 22:46
Vc ouve sim com um capacete melhor.. ouve até com melhor definição... pq não ouve akele vendaval entrando, ouve só o som do ronco xegando, nesse caso! vento sempre entra um pouco, mas é quase nada... o som fica melhor!!

windowsnt
03-09-06, 10:50
Viper outra coisa, você mencionou em outro tópico que usa moto pra ir casa/trabalho/casa/trabalho/facu/casa, em média da sua casa até o trabalho sao qtos KM? Eu faço casa/trabalho/facu 20 km ida e volta, fiquei preocupado com a exposição que você sofre no trânsito. Eu rodo 20 minutinhos pra chegar no meu destino e você? É que eu evito viajar demais por mais economica que seja a moto nao gosto de dar bobeira. Um abraço

Serifa
03-09-06, 13:15
Cara a diferença existe sim e é enorme

Eu tenho 2 capacetes, tenho um Peels igual ao seu que uso no dia-a-dia.
E tenho tb um Sky(que agora é Zeus) que eu paguei cerca de R$ 380,00.

A diferença é gritante cara, além do conforto, o Sky não tem ruidos, a viseira é muito mais grossa, dentro do capatece parece que esta dentro de um carro, muitíssimo confortável.
O Material dele tb é outro, é um material MUITO mais resistente.

Um exemplo de resistência: Tenho certeza que se um caminhão joga uma pedra na minha cara, com o Peels e sua viseira fina, ela ia estourar e ir de cara com meus olhos.
Com o Sky a viseira não ia estourar, ele ia aguentar numa boa e tu continuaria a viagem.

Tem capateces de mais de 2 mil reais, que alem disso, a viseira tb não embassa, não risca, é mais confortável ainda e mais resistente tb.

Furious VIPER
03-09-06, 13:43
Viper outra coisa, você mencionou em outro tópico que usa moto pra ir casa/trabalho/casa/trabalho/facu/casa, em média da sua casa até o trabalho sao qtos KM? Eu faço casa/trabalho/facu 20 km ida e volta, fiquei preocupado com a exposição que você sofre no trânsito. Eu rodo 20 minutinhos pra chegar no meu destino e você? É que eu evito viajar demais por mais economica que seja a moto nao gosto de dar bobeira. Um abraço

Não dê preferência à menor exposição.. mas à exposição com segurança... sempre em caminhos mais seguros, independente da distância!!
eu trabalho pertinho de casa.. no final do dia, tendo ido 2 vezes trabalhar e voltado 2 vezes pra casa.. rodo 20km no máximo... e na facul dá uns 3 km no total (ida e volta) pq moro do lado da facul tb!!
A gente sempre fica ansioso por estar no trânsito, mtas vezes mais pelos ladrões do q pelos maus motoristas... mas estar no trânsito tem dessas, é exposição sempre!!! Moto tunada xama mais ainda atenção.. por isso eu ando sempre voando... qro xamar atenção sim... com a moto bonita, mas não dar mole!!heheh

windowsnt
03-09-06, 22:21
Posta uma foto da sua YBR hehehe

Furious VIPER
04-09-06, 12:21
Vai ali na minha assinatura, tem um link pro tópico dela... nas últimas páginas vc vai ver ela atualmente! não postei a foto aki pra não poluir o tópico!!! Comenta lá... ela tá lindona!!heheh

windowsnt
04-09-06, 13:01
meu velho cliquei mas nao abriu. deve ter sido apagado. posta aqui o link correto por favor. quero ver o que é uma moto tunada q vc diz. abraços

Furious VIPER
04-09-06, 17:07
opa, tá aí o link!!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=1970.0

windowsnt
04-09-06, 23:44
'muito bonita mesmo, o freio a disco amarelo ficou show. pq nao tuna com mais amarelo? doidera mesmo... parabéns

ratopf
04-09-06, 23:46
Aew galera eu tenho um peels f7 pra trampa eh uma merda q entra vento por td q eh lado, pra anda a noite e nos findi tenho um peels mach5 jah da uma put# diferença, mas eu ainda qro um HJC...mas por enquanto fiko no meu mach5.

flwww

Pitbull
05-09-06, 08:44
Cara, seu F5, eu tenho certeza, q numa queda a 80Km/h, ira te proteger muito pouco, pois se nao saltar, ele poderá rachar, pois ele é feito de uma "casquinha".
Tenho um Mach5, para minha Titan 125 achava otimo, me protegia muito bem do vento, de quedas, graças a Deus nunca cai com ele. Mas acho q me preotegeria muito bem.
Minha namorada, tem um EBF(É Bem Feio). E to insistindo pra ela comprar um Mach5 tbm.

Agora com a twister, vou ter q fazer um Up, pois o Mch5 veio nao ta dando conta.
Vou ver se pego um Zeus tbm, e uma jaqueta bala!!!
Flw!!!

redcool
05-09-06, 19:44
Chegaram os Bieffe B12!!! amanhã autoescola com cheirinho de novo!

http://img224.imageshack.us/img224/7224/b12001dd1.th.jpg (http://img224.imageshack.us/my.php?image=b12001dd1.jpg)

http://img479.imageshack.us/img479/5169/b12002zb8.th.jpg (http://img479.imageshack.us/my.php?image=b12002zb8.jpg)

http://img479.imageshack.us/img479/7405/b12003bj9.th.jpg (http://img479.imageshack.us/my.php?image=b12003bj9.jpg)

http://img384.imageshack.us/img384/7868/b12004ht5.th.jpg (http://img384.imageshack.us/my.php?image=b12004ht5.jpg)

Furious VIPER
05-09-06, 19:49
Legal os capacetes aí cara... mto bom mesmo! Depois de usar um capacete legal vc nunca mais vai colocar um ebf na cabeça!!!

windowsnt
05-09-06, 22:31
Velhos tava pensando em adquirir um capacete bom SHARK usado e pela internet mas sem nota acho. E aí? Risco demais? Melhor eu comprar um zerado?Obrigado

Furious VIPER
06-09-06, 12:03
Não compra capacete usado!!! Se for em último caso, compra pessoalmente, de gente q vc conheça e CONFIE... capacete pela net só se for novo, e vc já conhecer o capacete, por causa do tamanho, forro e essas coisas!!!

exfof
10-09-06, 19:18
ptz,,, e eu andando de peels msm,,,to pensando em pega um bieffe tb,,,to imaginando quem usa o HGF,,,qd fui compra tinha mais era mt paiero e dexei keto