PDA

Ver Versão Completa : 3 Semanas...e Vamos pra revisão...



f3rn4nd0
28-08-06, 12:22
E ai galera, beleza?

Pois é pessoal, peguei a motinha a exatas 3 semanas...e já tive problemas....
Bem, como nao tenho habilitação ainda, estou andando com minha Crypton apenas de Sexta a noite, e finais de semana... pois bem, chegou a sexta, peguei a motinha, e fui dar uma volta, na casa de uma amigo.... coloquei a motinha na garagem, e chamei ele para ver .... quando eu volto...a surpresa.. o chao da garagem do meu amigo lavado de oleo de motor... acho q vazou o oleo inteiro do carter... bem, de inicio pensei que havia estourado o parafuso do esgotamento...mas nao foi isso.. dai, como vcs devem saber, o motor da Crypton é extremamente baixo...acho q fica a uns 15cm do chao...entaum, pensei que havia passado em algum buraco, e havia trincado o bloco do motor...mas tbm nao foi isso....entaum, comprei um potinho de 500ml de oleo...e fui pra casa....no dia seguinte, levei bem cedinho na loja onde comprei, e, para a minha surpresa, no caminho nao vazou sequer 1 gota de oleo....chegamos na loja, e fiz os testes...e talz...quando estava indo embora, resolvi dar mais 1 acelerada...e veio a enxurrada de oleo abaixo novamente... Deixei a motinha lah, e só irei pegar provavelmente na Sexta Feira...

Menos mal q estava na garantia de 3 meses de motor e cambio... ai, já aproveitei o embalo, e pedi para ele me verificar o carburador.... entao, ganhei uma 2ª revisão completa...

Bem...agora vamos ver como ela vai voltar pra mim... ahh...e aproveitando o topico, estou agilizando 2 acessorios novos para a Cryptonzinha: um Escape Aluminium RS e um par de rodas estrela 3 pontas brancas.... pra começar a brincadeira! =P

Abraços!

Roberval2005
29-08-06, 09:57
mas descobriu de onde vinha o oleo?

f3rn4nd0
29-08-06, 09:59
mas descobriu de onde vinha o oleo?


Nao...ainda nao...vou passar hoje na loja para ver se o mecanico já fuçou...
Dependendo, acho q pego a moto antes da Sexta...

Machado
29-08-06, 10:22
bah, isto é um situação complicada,.. se nao foi o parafuso e nem trincou o bloco onde podera ser...? e ele vasa todo de uma vez só ou fica pingando de pouco em pouco?

f3rn4nd0
29-08-06, 10:27
bah, isto é um situação complicada,.. se nao foi o parafuso e nem trincou o bloco onde podera ser...? e ele vasa todo de uma vez só ou fica pingando de pouco em pouco?


Entaum...nem eu entendi direito...primeiro, vazou tudo...secou o cárter....depois, nao pingou 1 gota sequer...depois, secou o cárter de novo...

Bem...ele me explicou que o local que poderia ser era no pinhão, mas nao estava vindo dali na hora q ele abriu...estava vindo da parte de cima do motor...
Daqui a pouco vou ligar lah pra saber qual era o problema...

[ ]'s

Machado
29-08-06, 10:43
da parte de cima do motr.. hummm estranho tche,.. Sinceramente em cima é meio sem condições...

Furious VIPER
29-08-06, 12:19
Menos mal q tava na garantia do motor. e fica em cima pra ela não voltar com problemas ainda!! Sobre os acessórios... vai ficar baaaala a moto... caninho pra roncar legal e rodas pra dar uma presença!!!

f3rn4nd0
29-08-06, 12:27
Uhum...menos mal...

hehe...sabadao jah vou sair da General Osorio fazendo baruio...o foda vai ser ir pra lah... sem Carta, cheio de policia... =x *medo* ...

Logo mais fotinhas ^^

[ ]'s

PimEdu
29-08-06, 21:44
Pode ser pinhão grande (colocaram para correr mais) q fico pegando no bloco e gastando, e agora acabo abrindo de vez, dai tem q fica esperto pq tem q diminuir o pinhão para num voltar a vazar.

LuiZão
29-08-06, 22:13
Vai me dizer que tu comprou a moto na general?

f3rn4nd0
30-08-06, 09:52
Vai me dizer que tu comprou a moto na general?


Não nao...nao mesmo... =P ... conheço a fama da General Osorio, Robalto rola solto ali....

Entaum, passei na loja onde comprei ontem... dai, o cara me disse que era "excesso de oleo" o.O ... estranho pq andei cerca de 150Km com a moto e nao deu nennhum problema, e tambem nao havia trocado o oleo ainda... disse tbm que estava com um problema no Carburador... e disse ele que vai colocar um carburador "novo" ... deu tanta dó da motinha ...cheguei ontem e ela estava num canto, sem motor, coitadinha...
Me prometeu Sexta feira a moto...bem, ao menos, ele já trocou a bateria e a vela... que provavelmente estavam com algum probleminha tbm... Já falei para o cara...a primeira coisa que eu vou fazer ao sair da loja vai ser encher o tanque... se pingar 1 gota no chao, eu volto e xingo o ***... ¬¬

Bem...em breve novidades.. =}

[ ]'s

f3rn4nd0
04-09-06, 15:06
Bem.... peguei a moto na Sexta feira...e esqueci de vir aki para desvendar o misterio do vazamento do oleo:

Pois bem, segundo o mecanico, existia uma gambiarra nervosa no respiro do carburador...com direito a cotonete e palito de dente... Pela explicação que o mecanico me passou, ocorreu o seguinte: a gasolina estava, nao sei como, passando direto do carburador para o oleo do motor...nisso, ficava aquela mistura de oleo + gasolina, o oleo afinava, e vazava tudooo...

ganhei um bura novo e de brinde, o cara regulou minha marcha lenta, e arrumou a partida eletrica... nossa, mudou completamente a moto....

bem, era isso...agora, com a motinha de volta, e curtindo =P

[ ]'s