PDA

Ver Versão Completa : IPI sobre automóveis



m4teus
28-08-06, 23:04
Pessoal, alguém sabe quanto do "Imposto sobre Produto Indrustrializado" é cobrado nos carros?

Meu irmão é deficiente mental, e estamos vendo essa lei que isenta de IPI a compra de carros até 175cv. É uma burocracia tremenda, formulario pra todo lado, mas é um baita desconto... Porém, quanto de IPI é tributado encima dos automóveis?

Obrigado a quem ajudar aí...

Abraço!

Guigo
28-08-06, 23:16
Deve estar aí o que vc quer saber...

http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2006/in6072006.htm

Lagartixxa
29-08-06, 08:35
cara, pra fica mais facil, si vc conhecer algum advogado, pede ele pra te ajudar q sai com rapidim, aki no escritorio o advogado ajudou a tia dele a pegar o carro sem impostos saiu rapidim o carro

carnachion
29-08-06, 08:43
Pois é, inventam um horror de papelada pra essas coisas pra difucultar a vida do cidadão mesmo!

cacamba
29-08-06, 09:08
O Brasil é o país da Burocracia, mas não desiste cara, vc tem direito e corre atrás

Lagartixxa
29-08-06, 12:33
num é tao dificil nao! o problema é que ninguem ta disposto a te dar tal desconto, por isso consulta um advogado que ele vai t ajudar, num é tao complicado assim nao!

jecastro
29-08-06, 13:24
Mas deficiente mental pode dirigir? Deficiente físico sim tem desconto, meu pai conseguiu porque fez 2 pontes de safena e foi considerado inválido, o preço final ficou em torno de 26% a menos. Tem que ir na receita federal e pedir o desconto, eles vão te dar um papel para usar na compra do veículo.

m4teus
29-08-06, 13:43
Mas deficiente mental pode dirigir? Deficiente físico sim tem desconto, meu pai conseguiu porque fez 2 pontes de safena e foi considerado inválido, o preço final ficou em torno de 26% a menos. Tem que ir na receita federal e pedir o desconto, eles vão te dar um papel para usar na compra do veículo.

Sim.. a lei diz que deficientes físicos, mentais e autistas (meu irmão é autista) tem a isenção de IPI e IOF. Parece que a isenção do IPI diminuiria o preço do carro de 25-30%.

E o deficiente mental pode comprar o carro sim, e meu pai como representante legal (e mais 2 pessoas) podem utilizar o veículo.

Valeu aí pelas dicas pessoal! :)

jecastro
29-08-06, 15:20
O IPI é apenas 9%, o desconto fica grande porque também inclui ICMS e IPVA.

m4teus
29-08-06, 18:36
taxistas tb tem esse privilégio, acho que a porcentagem é acima dos 9% jecastro.

o engraçado eh ver que tem gente dizendo que é mais de 50% a taxação de IPI sobre automóveis, mas pelo visto, fica entre 25-30%

Lagartixxa
30-08-06, 11:07
mas imposto sobre automovel muda de valor dependendo da motorizacao, imposta pra carro 1.0 é de 34% ou coisa assim, pra carro acima de 2.0 é de mais de 50%