PDA

Ver Versão Completa : Sou mais um que beijou o chão...



Sam_2006
29-08-06, 19:05
Sabe aquela mania IDIOTA que praticamente todo motociclista/motoqueiro tem de acelerar forte e dar arrancadas bruscas?
Pois bem, sou mais um dos idiotas que faz isso. Fazia porque pretendo parar com isso.
Eu estava numa pista em que o transito parou, mas na pista ao lado o transito estava livre Eu joguei a moto pra essa pista e dei "aquela" acelerada. Acontece que uns 30 m adiante o transito também parou nessa pista. Como eu arranquei bruscamente, tive que frear bruscamente, lógico.
Não sei se tinha oléo na pista, só sei que eu dei uma derrapada tão animal que parece até que o chão sumiu debaixo de mim. E olha que meus pneus são novos. A moto ziguezagueou, tombou pra esquerda e eu fui direto pro chão. Tive muito sorte, só ralei os cotovelos e o quadril (Mertiolate agora nao arde mais!). A minha moto, deitada, foi deslizando e entrou debaixo de um Gol daqueles antigos. Ainda bem, porque se fosse um desses carros modernos e frágeis eu ainda teria que arcar com os danos no carro, pois o mata-cachorro da minha moto bateu tão violentamente contra o pára-choque do carro que curvou muito pra traz (o meu é, quer dizer, era, daqueles retos). Aliás, se não fosse o mata-cachorro, acho que teria detonado toda a frente da minha moto, pois ele impediu que ela continuasse a deslizar pra debaixo do carro. E protegeu minhas pernas quando a moto tombou. O meu prejuízo material ficou em apenas 2 piscas e o vidro do farol quebrado. E o mata cachorro, que eu certamente vou comprar outro, nem que custasse mil reais!
Novamente aconselho a todos: usem mata-cachorro! É feio, mas protege você e sua moto!
Eu percebo que a gente se arrisca demais, totalmente à toa. Vou ficar mais na minha, andar com calma.
A nossa vida é muito frágil. Num momento você está bem, em cima da sua moto, acelerando, se sentido o tal. No instante seguinte você está no chão, tão perto da morte...

Ramiro
29-08-06, 19:24
As vezes o cara se pega em situações difíceis de sair até mesmo quando se esta andando devagar, ai o cara para e pensa "imagina se é um daqueles dias que eu to atrasado!"

Jordano
29-08-06, 20:41
minha moto n tem mata cachorro
e eu n pretendo por
mas concordo, protege mesmo
e eu acho q já aprendi a cair ( to brincando viu )
meus ultimos tombos têm sido sem prejuizos
nem materiais nem pessoais
n coloco pq eu me acidentei com uma XLR 125 q eu tinha e só me machuquei + pq a perna prendeu entre o mata cachorro e o motor
( o mata cachorro dobrou e prendeu minha perna )
e agora eu fikei com o pé atrás com ele hehehe
mas num dá nada
motoqueiro sem tombo é como moto sem gasolina ( n anda )

Sam_2006
29-08-06, 20:45
motoqueiro sem tombo é como moto sem gasolina ( n anda )


Deus me livre, espero que esse tenha sido o primeiro e o último tombo. Acho que se eu cair de novo eu desisto de motos.
Esse não é o tipo de coisa com que eu possa me acostumar.

ratopf
29-08-06, 22:11
Bah eh fodah o cara tah numa boa e duma hora pra outra o cara tah no chão, eh fodah...
esses dias eu e minha namorada estavamos dando umas voltas e uma moto bateu na minha,
quase pegou na perna da minha namorada, e pro meu azar eu tava errado aeiuhaeiha
da nada ainda bem q ng c machucou gravemente o prejuizo foi mais material msm...
minha moto tah ateh hj torta mandei desentortar a balança ma n fiko boa...o jeito eh trocar msm..

mas eh isso galera o jeito e c cuida pra n c machuca e n machucar as outras pessoas,
pricipalmente c for pessoas proximas e q vc gosta...

c cuidem

mas eh isso motoqueiro sem tombo n eh motoqueiro neh..ieuahiuhae |:(

MaumauFT
30-08-06, 01:29
pow velho q droga... mas ainda bem q vc tah bem =)

qdo o transito para, pare vc tbm... eh mil vezes mais seguro.. imagina se alguem resolve descer pra ver qq tah havendo!?

qdo tem engarrafamento aki eu ocupo o lugar de um carro e vou na manha... soh qdo tem um espaco pra passa tranquilo eu vou... mas bem na manha tbm.
mas eh isso kra... n existe motociclista sem tombo ehehehehe por mais besta q seja.

bola pra frente arrumah esse estrago ae =DD

heffestto
30-08-06, 02:06
Bom cara, espero que vc esteja melhor... amanha fazem duas semanas que levei um tombo, graças ao mata cachorro a moto nao ralou e eu nao queimei minha perna...meu tornozelo doi ate hj. Todo dia quando passo no lugar aonde cai, sinto um frio na barriga.. hehehe


Todo cuidado é pouco... melhoras pra vc e pra moto.

cacamba
30-08-06, 08:17
O tombo faz parte...... menos mal que vc não se machucou gravemente.

hedertone
30-08-06, 08:54
Rapa... ontém quando estava voltando pra casa ao meio dia quase tomei um tombo...
O transito tava lento e eu fui contando daki tirando dali.. e talz... quando fiquei atraz de um carro... fui na manhã devagar... ai fui querer olhar pruma gostosa que passou do lado... praque!?!?!??!!? quando olhei pra frente o carro tinha parado.... ai ai ai.. se não tivesse freio a disco....dei uma travada total.. que ouvi um takI!!! retadododooddood pareci que o amortecedor foi lá dentro e voltou eahuehaueha ainda bem que naum cai....
mais eh isso ai... sempre preu ter mais atenção.. e em relação ao mata cachorro pretendo colocar!!!

Carlos Roberto
30-08-06, 09:39
Moro no Distrito federal, numa cidade satélite, o Gama. Trabalho em Brasília e a distância de casa até o trabalho e de uns 35km. Ontem, vindo pro trabalho vi dois acidaentes com motos e hoje mais dois. Confesso que estou ficando com medo da moto e uso isso pra ter o máximo de cuidado possível. Uso mata-cachorro, não ultrapasso entre carros e sempre dou preferência para eles, como um cavalheiro dá a preferência para uma dama...rs...Quero apenas curtir a moto, não me machucar.

Machado
30-08-06, 11:58
putz,.. realmente é bucha..

heffestto
30-08-06, 11:59
Moro no Distrito federal, numa cidade satélite, o Gama. Trabalho em Brasília e a distância de casa até o trabalho e de uns 35km. Ontem, vindo pro trabalho vi dois acidaentes com motos e hoje mais dois. Confesso que estou ficando com medo da moto e uso isso pra ter o máximo de cuidado possível. Uso mata-cachorro, não ultrapasso entre carros e sempre dou preferência para eles, como um cavalheiro dá a preferência para uma dama...rs...Quero apenas curtir a moto, não me machucar.


Verdade cara, aqui em brasilia temos que ter muito cuidado....

elio_filho
30-08-06, 13:18
Uso mata-cachorro, não ultrapasso entre carros e sempre dou preferência para eles, como um cavalheiro dá a preferência para uma dama...rs...Quero apenas curtir a moto, não me machucar.

Carlos, é isso aí. Eu li num desses fóruns que, estando de moto, a preferência sempre é dos OUTROS!


Sam_2006, que bom que vc não se machucou muito. Foi como meu tombo, só raladas leves e o mata-cachorro protegeu de algo mais grave, sem contar que evitou danos à moto.

Melhoras aí cara. Deixe o machucado cicatrizar sem tapar, passe apenas iodo e não molhe no banho que em 3 - 4 dias já faz casquinha grossa.

Abração,

Sam_2006
30-08-06, 14:19
Valeu pelo apoio, galera.
Pior que as marcas físicas são as psicológicas. Hoje de manhã, quando olhei pra minha moto, chegou a me dar um frio na barriga. Pilotei que nem uma moça hoje. Pretendo continuar assim. Igual à uma mocinha, mas VIVO!
Agora, uma dúvida que eu queria tirar: qual é a melhor maneira de dar uma freada brusca?
É melhor acionar os 2 freios ao mesmo tempo, ou primeiro o traseiro e depois o dianteiro?

Jordano
31-08-06, 22:00
kra eu fiu atropelado por uma S10 no dia 3 de fevereiro de 2006, eu tava de moto, quase quebrei o pé, não chegou a quebrar, mas de vez enquando ainda dói!
Doer depois de duas semanas é normal

windowsnt
31-08-06, 22:50
Velho vou dizer a manha das bikes. em geral usa-se o freio dianteiro para parar, e o traseiro para aliviar a barra. o perigo é derrapar de dianteira ou empinar. mas sempre freie apertando ambos porém maior pressao no traseiro para aliviar, nunca force demais o dianteiro. abraços

Carlos Roberto
01-09-06, 10:29
Um dia desses precisei usar o freio muito rápido e com muita força. senão ia bater num carro. Apertei o dianteiro com tudo, e ela ainda deu uma cantadinha no pneu dianteiro, mas não empinou, e consegui parar.

FabricioFabuloso
01-09-06, 14:12
"Andar eh uma Arte, Cair faz parte"... Ainda bem ateh hj nunca cai... mas acho q realmente naum eh uma coisa com q da pra se acostumar heheheheeh

Melhoras pra vc kra... e vamos devagar em gente... devagar e sempre...

Abraços