PDA

Ver Versão Completa : CG 125 com capeta no chassi!



calcio
30-08-06, 09:53
Galera desde ontem minha 125 está uma MERDA um **, resumindo uma Foda mal dada.
Oq está ocorrendo????

É o seguinte, estou andando normalmente e do nada a moto começa a falhar, como se a moto afogase, ou como estivese matando o motor. Nem no tranco a moto pega. Tenho q parar e ficar Startando (com meu start acionado por pé/perna. kkkkkk o famoso Kik.) até ela resolver pegar.

Roda um tempo sem dar problema e depois começa o inferno tudo denovo. Ontem de manha eu pesei que fosse por causa da chuva, + ontem a noite e hj demanhã a pista estava seca e claro sem chuva.

Estou suspeitando da Vela ou CDI. Alguém, tem ideia se é isso mesmou ou outra coisa que possa ser???

alexandrecatani
30-08-06, 10:11
achei q era mais uma da serie "coisas do capeta em motos da honda"

calcio
30-08-06, 10:30
ñ Catani infelizmente é problema sério mesmo! Antes fosse piada.
estou na Vala!

f3rn4nd0
30-08-06, 10:33
Bem, nao entendo muito de mecanica...
Mas, como vc disse que ela começa a falhar...logo, deve ser combustivel... ou carburador...

Dah uma olhada nesses 2 quisitos... Gasolina e Bura...talvez o problema esteja ali ^^

[ ]'s

Fran
30-08-06, 10:35
a 1a coisa q eu faria seria regular o carburador!

calcio
30-08-06, 10:39
Será Fernando??
Sempre abasteço no mesmo posto e nunca aconteceu isso. Carbura acho difícil pois ele foi regulado no FDS, rodei no FDS e na Segunda sem problemas, Ontem começou essa viadagem.

f3rn4nd0
30-08-06, 10:44
Será Fernando??
Sempre abasteço no mesmo posto e nunca aconteceu isso. Carbura acho difícil pois ele foi regulado no FDS, rodei no FDS e na Segunda sem problemas, Ontem começou essa viadagem.


Bem, é uma Hipótese...
Sim, vc abastece sempre no mesmo posto, mas as vezes, num sei, a Gasosa tava zuada, ou entaum, a sujeira que fica acumulada no fundo do tanque passou pro bura..

Ou entaum, pode nao ter nada a ver com o Bura...o melhor seria vc procurar um mecanico que entenda do assunto, acho q ele esta mais capacitado pra te passar essas informações ^^

[ ]'s

FaBrIcIo A.
30-08-06, 10:45
..chama o Padre Quevedo!! se não resolver verifica se esta com algum " encosto " .. coisa simples...!

Rubinho
30-08-06, 10:45
achei q era mais uma da serie "coisas do capeta em motos da honda"

hehehehe Eu também pensei isso...

SKID OI!
30-08-06, 10:51
vela encharcada pode ser!

calcio
30-08-06, 10:54
Tb acho isso. Teve ter um encosto mesmo.kkkkk
Hj vou leva-la no mecânico dela e ver oq pode ser.

Ja até pedi pra ele comprar uma Vela Nova e óleo do motor. Acho q ja está na hora de trocar.
como infelizmente ñ tenho o manual dela estou me baseando no manual do proprietário da Twister. rs

Guigo
30-08-06, 11:44
Não esquece de ver o filtro de ar...
A minha andava engasgando um tempo...eu troquei vela, limpei o bura, gasolina sempre aditivada e não melhorava...
Aí lembrei de limpar o filtro de ar (que nunca tinha feito) e a moto ficou boa...

Machado
30-08-06, 11:56
Creio que seja realmente carburador,... esvazie o tanque e abasteça com uma gasolina aditivada, e faça uma limpeza boa no bura,...

Andinho TR
30-08-06, 14:39
ae amigo...

tua moto ta com problema de cdi véi...
a minha tava assim tambem ae fui na oficina o kra troco a vela limpo o bura e troco o cdi..

me meteu a faca... era so troca a peça..


na minha ela apagava do nada e naum tinha oque fizesse ela pega.... qndo queria da um sinal de ia pega
qndo acelerava ela morria...

abraço espero ter ajudado

titan 150
31-08-06, 06:27
limpeza do bura..

calcio
31-08-06, 09:07
Aí Galera, ñ é CDI, ñ é Carburador, nem Vela. Era uma coisa bem pior.....
Foi um caso grave de CUDOCITE CRÔNICA AGÚDA. Ontem a noite e hj demanahã a moto ñ deu nenhum problema.

Pra galera q falou carbura -> ñ podia ser pq tinha limpado e regulado a pouco tempo.
VELA: O mecanico tinha limpado na revisão que fiz.
CDI: de acordo com o mecanico CDI ñ dá problema. Ou Funciona ou ta fodido de vez. Sendo assim se fosse CDI a Moto ñ ligaria até q fosse trocado.

Mas de qq forma valeu o esfoço da galera.

cacamba
31-08-06, 12:46
Gasolina Batizada.

Machado
31-08-06, 12:50
já limpou o bura ou ainda nao?

calcio
31-08-06, 13:17
Galera ñ fiz nada na Moto, ontem quando saí do trabalho ñ aconteceu + essa viadagem crônica multipla. E tb ñ foi a Gasolina.

Eric_biz
31-08-06, 13:23
a minha aconteceu exatamente issu e era o cdi ! mas a minha eh titan 150
e essa de mecanico falar q o cdi ou funciona ou n funciona eh mentira .. porq eu tenhu um aki em ksa q funciona perfeitamente e de 2 em 2 minutos a moto começa a acontecer issu q nem a sua .. mas infelizmente ele n fiko bom q nem o seu ai .. rsr , eu troquei

ubiratamuniz
31-08-06, 13:55
hehehehe Eu também pensei isso...


qualquer coisa é só tirar a cruz invertida do farol e trocar os pneus city demon por via das dúvidas, hahahahahahah

calcio
31-08-06, 14:22
ubiratamuniz, quem dera fosse isso. Mas a minha Cg é mais nova que as 2007, kkkk
ela é uma Cargo 96/97, ainda ñ tinha a tal cruz.

vou colocar ela pra ela ñ acontecer + isso. rs

rapha
31-08-06, 14:41
já aconteceu comigo simplesmenti eu lavei ela ai quando fui ligar não pegou mais então fis de tudo que vc possa imaginar limpei e regulei o bura troquei vela conferi centelha desmontei a parte de cima do motor pra limpar regulei valvula ai quando não tinha mais nada pra fazer já tava querendo quebra tudo percebi que o coletor de admissão tava rachado então passei uma fita nele dei partida pronto pego melhor que antes

calcio
31-08-06, 17:56
rapha, onde fica esse Coleto?

vei
31-08-06, 20:43
A minha ficou assim uma vez que entrou um fiapo de estopa dentro do tanque. hehe Só melhorou depois de abrir o carburador.

NIGHTWOLF
02-09-06, 18:39
O coletor é aquele duto preto entre o carburador e o motor.

rapha
03-09-06, 19:26
é esse ai msm se ele estiver rachado entra mais ar do que era pra entrar então ela falha ou não pega o problema é que as vezes a raxadura é pequena então hora funciona hora não funciona, na minha cada vez foi raxando mais até que só pegava se eu desse uma pressão no coletor pra fexar a raxadura ai ia embora ai fui comprar um novo para minha bros 125 e não achei no paralelo so tinha na autorizada r$105,00 então fui na loja anterior e vi o preço do coletor da titam então me surpriendi r$6,00 mas o cara disse que era diferente então passei cola e fita e to rodando sem problemas

Fernando_Loco
04-09-06, 00:14
uma coisa q ninguem commentou.. mas ja aconteceu com o meu irmao. haaahuahu a moto faiava pra mais d metro.. oio td q poddia.. e num era nda.... num belo dia q ele foi ver,, problemminha na torneirinha !!!!! ae ele troco, acabaram-se os pobremias .... da uma oiada ae cara, das veiz

Celso Pin
04-09-06, 14:13
pode sim ser o CDI!
a minha motoneta antiga, teve os mesmos sintomas e era o CDI...

hedertone
04-09-06, 14:16
Cara...
limpa o bura, filtro de ar, conferi a mistura.

rapha
04-09-06, 22:08
ai aquela fita que passei no coletor não guento mais, então comprei o coletor da titam mesmo e aucontrario do que o cara da loja falou coube na bros sim só ficou meio apertado o bura com o quadro porque ele é mais comprido mas pelo menos economizei 100,00 paus na jogada e tá fungando legal