PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre paralama traseiro esportivo e eliminador de paralama



Furious VIPER
30-08-06, 22:47
E aí gurizada. beleza?
Seguinte... tava afim de deixar a minha moto sem paralama traseiro... pra dar akela idéia de mais esportividade e tal... só q bateram algumas dúvidas!!
Partindo do princípio de comprar um paralama traseiro paralelo e serrar na medida já marcada, pra não aparecer e só tapar a parte de baixo da rabeta.... é fácil fazer isso?? onde diabos eu prendo a placa depois?? e os piscas?? tem algum suporte pronto a venda no mercado q seha de qualidade?? Não vale a pena akeles eliminador de paralama, né, é melhor ortar um paralelo mesmo??
Bom... já com a questão do paralama traseiro paralelo resolvida... sobra ainda a idéia do paralama esportivo... o q vcs axam? akele paralama rente a roda com o tapa-corrente junto... pintadinhos na cor da moto.. fica legal, não?? Esses paralamas aceitam pneus mais largos ou são mto rentes mesmo??
Pra multas... imagino q seja um prato cheio a minha moto prum policial brabo.. mas.. o paralama esportivo ainda dá argumentos, né?? afinal.. o paralama tá ali *****.. só q é um esportivo!!

Falker
31-08-06, 00:52
só sei que é proibido moto circular sem para lamas, os pneus não podem ficar ao ar livre

Seu_madruga
31-08-06, 10:40
Bom, eu meti a serra no meu paralama original mesmo. Fui verificar o paralelo e é 25,00 e o material muito parecido com o original. Se for vender eu compro outro e espeto la e já era. Dá uma olhada onde eu serrei no tópico da minha moto pra vc ter uma idéia.
Falow

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=9262.0

Jordano
31-08-06, 21:52
contanto q tenha um paralama na moto e q esse proteja o pneu
mesmo q seja aqueles de CBR pode sim
mas o ideal é tu mandar fazer um suporte de placa e piscas
e coloca um paralamas desses com tapa-corrente, assim ela pode circular
existem motos agora q vem só com isso e o suporte da placa

EddyMaxx
31-08-06, 23:10
Cara.... eu sou totalmente a favor da eliminação do paralama!

Hehe....fiz isso na minha e mudou a cara da TW.

O suporte da placa e piscas integrados fui eu que fiz mesmo! hehe...ficou bem legal....mas vc pode fazer em algum torno mesmo.
Nao conheço a instalação da YBR, portanto, nao vou opinaar a respeito, mas se for o caso, faça um suporte pra vc.

Uma maneira de prender a placa é usar aqueles ferros que se usa pra prender os rádios nos carros...saca??
Um ferrinho cheio de furos e talz....é bem firme, porém, razoavelmente maleável. Desta forma, a placa fica firme, mas da pra vc escolher o angulo. =D

Quanto ao paralama esportivo, na minha opinião é lei!

Nao sei se existem modelos especificos pra YBR, (pois eu acho q aquele da CBR é GIGAAANTE demais) mas se tiver, lance um pintado na cor da moto, e a parte da capa de corrente, deixe Preto.

Essa é a minha sugestão.

Abraizz

[]'s
Eddy

Falker
01-09-06, 00:09
problema que tem que romper o lacre do detran, se a policia ve isso tu ja sabe... melhor ver procedência isso junto ao detran, alem que repito, pneu não pode estar sem uma coisa acima protegendo da agua, sol...

Furious VIPER
03-11-07, 13:34
Opa... vi esse tópico aki linkado em outro tópico e resolvi postar agora as idéias atuais qto ao paralama!
Sempre axei moto com pneu original e sem paralama meio estranho, o pneu é fininho e tal.
Estou usando um pneu 100/90... o q deixaria mais encorpada pra usar paralama esportivo ou apenas sem o original mesmo... só q o problema é o pneu 100/90... usei, ainda tem alguns bons km pela frente, mas naõ recomendo.. pq no final do pneu a banda de rodagem fica excessivamente grande, tirando rendimento da moto... então essa combinação "pneu mais largo+paralama original cortado+paralama esportivo" morre por causa do pneu mias largo. Fica tri bonito, claro, mas a moto q já é manca (a minha) fica mais manca ainda com pneuzão 100/90!

$ DJALMINHA $
03-11-07, 14:00
Viper....
da uma pesquisada na tua citi, naum tem nenhuma oficina que mecha com Tuning de motos??
esses kras meio malucos bola altas idéias......
quanto a policia, vão embassar contigo !!
mais que fica bonito ngm discute, ainda mais com o teu pneu ´´ balão `` !
abração

Furious VIPER
03-11-07, 14:05
Djalminha... mas esse é o detalhe da história... qdo acabar esse meu pneu 100/90.. eu volto pro 90/90... pneu mais largo é bonito, mas naõ é nada funcional! Por isso desisti da idéia...
Já vi paralama rente a roda, akeles esportivos pra vender aki sim...

TorteX
03-11-07, 14:09
Eu acho bonito pra caramba sem paralama, olhando pela lateral, mais olhando por traz axo meio que esquisito!

muayzen
03-11-07, 14:11
ah viper na boa, vc ker tirar o paralama e ficar com os piscas?!?!
q horrivel cara
coloca imbutido na lanterna

outra coisa, tenho o pneu mt65 100/ e nao senti absolutamente nada de piora em relacao a velocidade

se for eh pouca coisa mesmo, nossa moto n eh feita pra correr se conforme aioeuioueauiea

grandes merdas perder 3 km/h de velo final
fala serio

fora q seu garupa vai amar sem paralama traseiro , sua moto vai viver imunda
pergunta pro thiago

abraco

edit: fora q vc vai tirar o paralama e vai colocar um pneu mais fino no caso o original 90
vai ficar mt legal ta seu bagaceiro
parece uma bicicleta
aoieueioaea

Furious VIPER
03-11-07, 14:14
ah viper na boa, vc ker tirar o paralama e ficar com os piscas?!?!
q horrivel cara
coloca imbutido na lanterna

outra coisa, tenho o pneu mt65 100/ e nao senti absolutamente nada de piora em relacao a velocidade

se for eh pouca coisa mesmo, nossa moto n eh feita pra correr se conforme aioeuioueauiea

grandes merdas perder 3 km/h de velo final
fala serio

fora q seu garupa vai amar sem paralama traseiro , sua moto vai viver imunda
pergunta pro thiago

abraco

edit: fora q vc vai tirar o paralama e vai colocar um pneu mais fino no caso o original 90
vai ficar mt legal ta seu bagaceiro
parece uma bicicleta
aoieueioaea

Mayzena meu sobrinho... eu qro dizer do pneu 100/90 no FINAL da vida útil dele... q a borracha tá ficando gasta... aí a banda de rodagem aumenta e fica ruim sim... tô tendo essa expeciência agora. Realmente no começo tu não sente diferença nenhuma... só a moto q fica mais alta por causa do pneu...
NO final da vida útil do teu pneu tu vai notar isso... a moto anda menos sim.. a banda de rodagem aumenta muito... mesmo com o pneu bem calibrado... ele fica quadradão!!

ThiagoRJ
03-11-07, 14:22
na boa nao recomendo tirar o paralama nao, no começo é fogo mas depois os preju q vc toma vc se arrepende, 1° a lama estraga a rabeta, pedras voam, lama agua de valão, esgoto, enfim...e seu garupa todo imundo...uauahuahuah essa é engraçada, ainda to sem, mas pretendo comprar, fica bem legal, mas...ae rafael, é hj hein mané....queru ver essa moto amarrada ae andar na estrada!!! huahuahuahuahuahuah abraços até daki a poko!

muayzen
03-11-07, 14:22
Mayzena meu sobrinho... eu qro dizer do pneu 100/90 no FINAL da vida útil dele... q a borracha tá ficando gasta... aí a banda de rodagem aumenta e fica ruim sim... tô tendo essa expeciência agora. Realmente no começo tu não sente diferença nenhuma... só a moto q fica mais alta por causa do pneu...
NO final da vida útil do teu pneu tu vai notar isso... a moto anda menos sim.. a banda de rodagem aumenta muito... mesmo com o pneu bem calibrado... ele fica quadradão!!


mais no final como ?
com quantos mil km ?

mais cara e q ideia eh essa de sem paralama e pisca normal? vc ja viu foto de moto assim!? fica horrivel ! a unica aceitavel q eu vi foi uma titan q o cara colocou akeles piscas q grudam na lateral da rabeta !

mais vende na tarseira da moto fica bem fino o 90 cara inda mais sem paralama q ira da um destaque muito maior pro pneu, sei la nunca faria isso , mata a estetica de um lado

muayzen
03-11-07, 14:23
na boa nao recomendo tirar o paralama nao, no começo é fogo mas depois os preju q vc toma vc se arrepende, 1° a lama estraga a rabeta, pedras voam, lama agua de valão, esgoto, enfim...e seu garupa todo imundo...uauahuahuah essa é engraçada, ainda to sem, mas pretendo comprar, fica bem legal, mas...ae rafael, é hj hein mané....queru ver essa moto amarrada ae andar na estrada!!! huahuahuahuahuahuah abraços até daki a poko!


aeuiiuaeuiaiuaeiae seu *** !
se vc ficar com esse cano barulhento no meu ouvido vai ve so !
aoeiuaioea

Furious VIPER
03-11-07, 14:26
mais no final como ?
com quantos mil km ?

mais cara e q ideia eh essa de sem paralama e pisca normal? vc ja viu foto de moto assim!? fica horrivel ! a unica aceitavel q eu vi foi uma titan q o cara colocou akeles piscas q grudam na lateral da rabeta !

mais vende na tarseira da moto fica bem fino o 90 cara inda mais sem paralama q ira da um destaque muito maior pro pneu, sei la nunca faria isso , mata a estetica de um lado

Depois de uns 10mil km rodados... o pneu começa a ficar quadrado... o meu tá com 12mil km rodados e aguenta mais um pouco.
Moto sem paralama e piscas na posição normal fica legal sim...
Não curto motos pekenas com piscas embutidos... a rabeta já é fina.. fica mais fina ainda.. parece uma bicicleta daí!!hehehe

muayzen
03-11-07, 14:32
Depois de uns 10mil km rodados... o pneu começa a ficar quadrado... o meu tá com 12mil km rodados e aguenta mais um pouco.
Moto sem paralama e piscas na posição normal fica legal sim...
Não curto motos pekenas com piscas embutidos... a rabeta já é fina.. fica mais fina ainda.. parece uma bicicleta daí!!hehehe


fica legal cara?
putz vc q sabe

o q vai aparecer uma bicicleta é vc colocar um pneuzinho fininho sem paralama

pensa bem antes de fazer essas modificacoes!
vai la no CE q tem uma porrada de lixo assim com pisca na meia rabeta cortada |:( |:( |:( |:( |:(

se informa bem, e mais VEJA FOTOS ! MUITAS FOTOS antes de qq coisa assim!

Furious VIPER
03-11-07, 14:44
mas eu NÃO vou fazer nada na moto... tu não leu direito sua mula! hehehe

muayzen
03-11-07, 14:47
E aí gurizada. beleza?
Seguinte... tava afim de deixar a minha moto sem paralama traseiro... pra dar akela idéia de mais esportividade e tal... só q bateram algumas dúvidas!!
Partindo do princípio de comprar um paralama traseiro paralelo e serrar na medida já marcada, pra não aparecer e só tapar a parte de baixo da rabeta.... é fácil fazer isso?? onde diabos eu prendo a placa depois?? e os piscas?? tem algum suporte pronto a venda no mercado q seha de qualidade?? Não vale a pena akeles eliminador de paralama, né, é melhor ortar um paralelo mesmo??
Bom... já com a questão do paralama traseiro paralelo resolvida... sobra ainda a idéia do paralama esportivo... o q vcs axam? akele paralama rente a roda com o tapa-corrente junto... pintadinhos na cor da moto.. fica legal, não?? Esses paralamas aceitam pneus mais largos ou são mto rentes mesmo??
Pra multas... imagino q seja um prato cheio a minha moto prum policial brabo.. mas.. o paralama esportivo ainda dá argumentos, né?? afinal.. o paralama tá ali $#@%$#.. só q é um esportivo!!


|:(

Furious VIPER
03-11-07, 14:49
Olha a data do tópico... ele foi ressucitado!! |:(

muayzen
03-11-07, 14:56
ahh *******!!!

cristian2 !!

|:(

desculpa tio
me bane
oiauoieauioeaiea
:drool:

ThiagoRJ
04-11-07, 09:34
ahh $#@%$#!!!

cristian2 !!

|:(

desculpa tio
me bane
oiauoieauioeaiea
:drool:


seu babaca otario se fude* huahuhauhauauhauh, amanha to comprando o paralama pra moto...ontem foi a gota d'agua literalmente....uahuauhauha, chegou bem boiola???

CHIDERA
04-11-07, 18:58
soh motos monoshock q ficam da hora desse jeito twister, xtz, bros, etc ;...