PDA

Ver Versão Completa : qual é o verdadeiro principio dos escapamentos esportivos?



rapha
31-08-06, 14:53
seria apenas aumentar a vazao dos gases do escape? por que se for só isso não deveria custar tão caro assim e outra um desses eu faço em casa arranco tudo que tem dentro do original e pronto ta feito meu escape dimencionado

FaBrIcIo A.
31-08-06, 15:00
..faz um pra mim tb..

Falker
31-08-06, 15:14
nos motores 4 tempos não faz grande diferença, apenas de 600 pra cima faria algo realmente positivo, os escapes esportivos são apenas para a beleza da moto e um ruido interno mais forte... faz muito pouco para desempenho... agora, os escapes para motores 2 tempos fazem grandes diferenças, escapes de motores 49 cc fazem 10 km a mais uma render e queimar melhor a gasolina, uns até mais que 10 km...

hedertone
31-08-06, 15:29
acho que eh fazer zuada mesmo heuaheuh!!! (zueira.....)

Furious VIPER
31-08-06, 17:00
olha...eu uso apenas para fazer barulho.... não axo q esteticamente tenha mudado tanto.... na titan sim ele muda.. pq o escape original da titan é HORROROSO....
demorei pra colocar pq coloquei um q axo bala.. o cano todo cromado... sem akele flange preto fosco... tem um barulho mto loco!!! não busco performance, só fikei com medo q ele deixasse a moto com menos final... caso relatado por alguns colegas de fórum... as 125 já são mancas... se tirar mais finall... puts.. não tem jeito!!

EddyMaxx
31-08-06, 23:40
nos motores 4 tempos não faz grande diferença, apenas de 600 pra cima faria algo realmente positivo, os escapes esportivos são apenas para a beleza da moto e um ruido interno mais forte... faz muito pouco para desempenho... agora, os escapes para motores 2 tempos fazem grandes diferenças, escapes de motores 49 cc fazem 10 km a mais uma render e queimar melhor a gasolina, uns até mais que 10 km...


Exato.

Nas 250cc por exemplo, o ganho em final é muito pouco! Segundo a Roncar, o RS5 pode contribuir com uma melhora de até 10% se feitos todos os ajustes necessários... Mas sabem como é... isso não é regra.

Tenho um RS5 e realmente a moto ficou mais esperta em baixas rotações, mas o q muda mais, e q faz mnha cabeça é o ronco q é um tesão!

rs... na verdade, quem compra scap esportivo quer mais um é ronco bonito... se andar um pouquiiiiiiiiiiiiiiiinho a mais, é lucro.

Abraiz

[]'s
Eddy

Falker
01-09-06, 00:12
pois é, tem o fator pscicologico tambem que altera bastante a auto avaliação

ricardo alcanfor
01-09-06, 09:38
eu uso pra fazer barulho mesmo jah que os omi zica de estralador.......o meu é aluminium 8 só qui o desempenho da minha moto é bem melhor

f3rn4nd0
01-09-06, 09:45
A maioria compra com o intuito de fazer barulho... eu mesmo, por exemplo, cansei de escutar a crypton com aquele caninho horrivel...por isso, amanha mesmo coloco o meu ^^

[ ]'s

Rubinho
01-09-06, 10:18
Eu tive um alumíniun na finada XTZ, mas devido à limitação do motor de 12,5Hp tinha que andar sempre em alta, oque depois de 3 meses me deixou de saco cheio do barulho, resultado, arranquei o danado e voltei com o escape original. Agora com a strada estou com medo de colocar um esportivo ( no caso um coyote ) e a moto ficar com barulho de CG. Alguem aí pode me falar se isso acontece???? No desempenho realmente acho ser um fator psicológico mesmo, na prática não percebi melhora alguma.

FabricioFabuloso
01-09-06, 14:15
Exato.

Nas 250cc por exemplo, o ganho em final é muito pouco! Segundo a Roncar, o RS5 pode contribuir com uma melhora de até 10% se feitos todos os ajustes necessários... Mas sabem como é... isso não é regra.

Tenho um RS5 e realmente a moto ficou mais esperta em baixas rotações, mas o q muda mais, e q faz mnha cabeça é o ronco q é um tesão!

rs... na verdade, quem compra scap esportivo quer mais um é ronco bonito... se andar um pouquiiiiiiiiiiiiiiiinho a mais, é lucro.

Abraiz

[]'s
Eddy


Eh isso aí...

Abraços

Sam_2006
02-09-06, 15:27
Ouvi dizer que um escape aberto pode até melhorar a velocidade final da moto, mas que ela fica mais fraca em baixas rotações, pois "escapa compressão".
Isso é verdade?

Furious VIPER
02-09-06, 18:49
Ouvi dizer que um escape aberto pode até melhorar a velocidade final da moto, mas que ela fica mais fraca em baixas rotações, pois "escapa compressão".
Isso é verdade?

Ué... o pessoal sempre comenta o contrário... q as vezes perde em velocidade final, mas q fica mto bom em baixas e médias rotações!! A minha, em final não testei ainda... mas em baixas e médias, parece mais ágil..

CG150_Ctba
03-09-06, 01:15
iiii eu vou colocar pra me "ouvirem" melhor qdo eu andar na rua...rs

LuiZão
03-09-06, 01:49
Não a nenhum milagre mais digamos que cada tipo de escape vai tirar proveito em uma determinada faixa de giros, os modelos esportivos tendem a apresentar um maior rendimento em rotações que normalmente são as mais altas, perdendo um pouco de pontencia em baixa e media, ja um escapamento abafado tende a deixar o motor mais cheio em baixa rotações estabilizando em media e restringindo um pouco em alta, quer o melhor dos dois mundos?
compre uma gixxer das novas, no escapamento da gixxer existe uma valvulas que restringem o ar em baixa e deixam passar mais em alta abrindo e feichando conforme o comando do ecu, fazendo que a moto tenha o melhor desempenho em diversas situações.

destbr
03-09-06, 02:00
Não a nenhum milagre mais digamos que cada tipo de escape vai tirar proveito em uma determinada faixa de giros, os modelos esportivos tendem a apresentar um maior rendimento em rotações que normalmente são as mais altas, perdendo um pouco de pontencia em baixa e media, ja um escapamento abafado tende a deixar o motor mais cheio em baixa rotações estabilizando em media e restringindo um pouco em alta, quer o melhor dos dois mundos?
compre uma gixxer das novas, no escapamento da gixxer existe uma valvulas que restringem o ar em baixa e deixam passar mais em alta abrindo e feichando conforme o comando do ecu, fazendo que a moto tenha o melhor desempenho em diversas situações.


puxa, fico pensando num escape desses, com um sistema injetado e akele cdi da servitec q vc pode reconfigurar ele. ama moto pqna ja daria uma boa diferença, nao? numa 250 por exemplo... ia ficar legal :OK:

heltonbigua
03-09-06, 09:30
.... não axo q esteticamente tenha mudado tanto.... na titan sim ele muda.. pq o escape original da titan é HORROROSO....


ah tah e o da BR e lindo né?!!!....furious!!!!!...o da BR e o escap mais feio que tem

henrique
03-09-06, 12:20
na YBR uso um gemoto tipo ML, mas bonito mesmo é o gemoto q eu tenho na RD hahah faz um barulho da desgraça e faz a diferença

SKID OI!
03-09-06, 13:27
Pra min e soh pra deixar o ronco mais bunito mesmo pois minha moto e pequena nas grandes ela da um aumento realmente

Furious VIPER
03-09-06, 13:47
iiii eu vou colocar pra me "ouvirem" melhor qdo eu andar na rua...rs

Coloca pra vc ver... a gente fala mtas vezes em tom de brincadeira... mas sabe akela sensação de "sou importante"??? pega um trânsito lento e dá uns canáços.... vc vai ver q o pessoal abre mesmo!!

CG150_Ctba
03-09-06, 23:35
Coloca pra vc ver... a gente fala mtas vezes em tom de brincadeira... mas sabe akela sensação de "sou importante"??? pega um trânsito lento e dá uns canáços.... vc vai ver q o pessoal abre mesmo!!


Pois é digo isso pq minha mãe até comentou comigo de eu colocar...isso pq qdo nós dirigimos a sensação com uma moto "barulhenta" vindo nos faz ficar mais experta e tals...eu pelo menos qdo to andando já escuto uma fica ligada...me baseio por mim no transito.

Pitbull
05-09-06, 08:58
Cara, quem coloca um escape esportivo em moto pequena, é pq ta de saco cheio dakele barulho xoxo, q as 125 fazem, e 250 um barulho chato do motor!
So tirar o filro numa 150 ja fica massa. Comescape entao show.
Sem contar a segurança, pq os outros motoristas, ja ficam td ligados em vc.

Mas q da diferença em desempenho da sim.
Pq um dia, quando tinha minha titan, fiz com um gurizao, q tava com um chalerinha(estralador), deu parelho, mas ganhei varias vzs, por umas 2 motos.
No outro dia ele botou um Aluminium, e nao dava nem graça, dava umas 4 motos pra mim.
Isso so trocando o cano!!!

Na Tutu, nao observei ainda, se rendeu o Coyotão, so agora ela ta andando msm, antes tava manca!!!

Machado
05-09-06, 11:42
na YBR uso um gemoto tipo ML, mas bonito mesmo é o gemoto q eu tenho na RD hahah faz um barulho da desgraça e faz a diferença

Deu bastante diferença na br? tu ta usando o gemoto preto operado, ou o cromado? quero por um na minha, mas nao sei inda qual.. e mexeu em carburação tb?

henrique
05-09-06, 14:03
Deu bastante diferença na br? tu ta usando o gemoto preto operado, ou o cromado? quero por um na minha, mas nao sei inda qual.. e mexeu em carburação tb?


olha em moto original nao sei se melhora alguma coisa.. na minha tenho o carburador original mas sem aquele duto embaixo do banco na caixa de ar e com o filtro original, de resto o carburador ta original mas na minha moto tenho comando de valvulas preparado e cabeçote com dutos polidos.. e ficou muito boa

Machado
05-09-06, 15:09
olha em moto original nao sei se melhora alguma coisa.. na minha tenho o carburador original mas sem aquele duto embaixo do banco na caixa de ar e com o filtro original, de resto o carburador ta original mas na minha moto tenho comando de valvulas preparado e cabeçote com dutos polidos.. e ficou muito boa

Qual comando tu ta usando 175? tá abrindo quanto as valvulas?

BrunoDias
05-09-06, 20:47
fazer barui :D

Furious VIPER
05-09-06, 21:00
ah tah e o da BR e lindo né?!!!....furious!!!!!...o da BR e o escap mais feio que tem

O da ybr original fica dividido o q é flange e o q é ponteira, mesmo q sendo uma peça inteiriça!!! Na Titan é akele "trompete" sem noção (by Ramiro)!!

CG150_Ctba
05-09-06, 22:14
Cara, quem coloca um escape esportivo em moto pequena, é pq ta de saco cheio dakele barulho xoxo, q as 125 fazem, e 250 um barulho chato do motor!
So tirar o filro numa 150 ja fica massa. Comescape entao show.
Sem contar a segurança, pq os outros motoristas, ja ficam td ligados em vc.

Tirar o filtro? É correto isso?......se é filtro tem uma finalidade certo?

Furious VIPER
06-09-06, 12:04
Tirar o filtro? É correto isso?......se é filtro tem uma finalidade certo?

Não tira o filtro.. por favor!!! sem filtro o ronco fica ainda mais animal.. mas é um risco q não vale a pena.. imagina se entra algo além de ar e risca a camisa do cilindro?? bah... ferra tudo!!! Fica só com o escape esportivo q ja tá de ótimo tamanho!!

Pitbull
06-09-06, 13:19
Tirar o filtro? É correto isso?......se é filtro tem uma finalidade certo?


Ai sem filtro, o ronco fica muito animal msm!!!
É lindo!
Mas se quiseres ouvir este ronco, poe um filtro esportivo, dakeles msm q tem no ML ja serve. Eu tinha na minha Titan, e era o maximo!!!

CG150_Ctba
06-09-06, 18:33
Sim....por isso fiz a pergunta a respeito do filtro, pq se é um filtro ele tem finalidade, pelo que sei não se deve tirar...mas é que o Pit Bull falou de tirar..por isso fiquei na dúvida..mas blz, brigada!

*Rik*
07-09-06, 01:43
Na minha opinião acho que deve ser por estetica mesmo...
Coloca um sarachu nela melhor custo beneficio e o ronco nem se fala :clap: