PDA

Ver Versão Completa : O q vcs fazem c/o óleo velho?



Motoka
01-09-06, 11:04
Aí galera, eu ví na embalagem do óleo q ele é reciclável.
Ond eu posso vender o óleo usado?

O q vcs fazem c/o óleo velho di vcs ?

jecastro
01-09-06, 11:06
Eu guardo em garrafas Pet de 2l para usar na pintura de mourões de cerca, o óleo é toxico e ajuda a conservar a madeira mantendo cupins e assemelhados longe.

Motoka
01-09-06, 11:12
Puts, dessa eu n sabia, hein jé !!

agm2112
01-09-06, 11:20
As vezes uso pra lambuzar cupinzeiros .... quando sobra muito levo pra um posto de gasolina. Eles são obrigados a recolher e encaminhar pra reciclagem.

cabra de brasilia
01-09-06, 11:32
Eu dou para o Japonês da pastelaria aqui na Vila...............

agm2112
01-09-06, 11:33
Eu dou para o Japonês da pastelaria aqui na Vila...............


Sabia que eles tinham algum segredo pra todo aquele sabor !

f3rn4nd0
01-09-06, 11:57
HUIAHUAIHAA....
Fritar pastel em oleo de motor...

kkkkk... desvendou o segredo do japa...como ele vai viver agora?

sot010174
01-09-06, 12:01
Japa?? não é chines nao?? uhuhauhauhauha
Chines é sinistro!! copia tudo o que os outros fazem e colocam o preço la embaixo. Só ir no ML e ver.... ja fizeram um lance do mesmo formato do PSP... só na economia.

Oleo vegetal? pra que? huauhauhuahaa

Furious VIPER
01-09-06, 12:15
troco óleo numa loja de moto-peças.. então eles ficam com o óleo velho q é recolhido e guardado nuns latões... deve caber uns 200 litros lá! por isso q não troco em casa... é mta mão, pegar o óleo velho guardar ou levar em algum lugar, fora q pelo preço q pago o óleolá o trabalho de troca já tá incluído!!

Lagartixxa
01-09-06, 12:23
joga no jardim do vizinho

]:)

mas falando serio, junta em garrafas e leva pra algum posto que tem troca de oleo

Rodolfo
01-09-06, 12:36
Eu levo pra um mecanico, ele vende.
Existe uma Ong em Sampa que eles recolhem oleo de cozinha e depois eles fazem sabão, achei boa a idéia, mas com oleo de motor acho que não funciona.

pessoa
01-09-06, 12:59
Seja lá o que você faça, só não jogue direto pelo ralo. Cmo eu sei qeu a maioria não tem uma postura ecologicamente correta, pelo menos coloca em uma garrafa PET, tampa e joga no lixo comum mesmo. Jogar no ralo é a pior coisa, pois polui as águas e é muito difícil tratar água com óleo. Abraços!

wfires
01-09-06, 13:33
Falou e disse... não joguem no ralo, pois, UM LITRO DE ÓLEO CONTAMINA CERCA DE 1 MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA. (o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos). Então galera.. não custa nada vcs quando forem trocar o óleo das "maguelas" usarem a própria embalagem, colocar o óleo usado nela e entregar em um posto de gasolina... pensem nisso!!! :OK: :OK: :OK:

http://www.simplicidadevoluntaria.com/planeta.htm

heffestto
01-09-06, 13:38
eu coloco na garrafinha do oleo novo coloco em uma sacolinha e coloco no lixo mesmo.

FabricioFabuloso
01-09-06, 13:39
Eh isso aí.... pega o oleo velho e leva no posto... la eles dão um destino certo ao óleo usado... naum custa nada fazer isso neh...

Abraços

Motoka
01-09-06, 15:02
eu n jogo na água.
Tem um brother meu (n vou dizer o nome hehe), q joga no bueiro.hehehe
Eu guardo no msm recipiente do olho novo, e ponho no lixo...
Eu pensei q dava p/trocar.
Num seria má idéia, a gte trocar 10 óleo velho p/um novo, né ?
kkkkkkkkkkkkk

Luigi
01-09-06, 15:38
Eu jogo numa nascente que tem aqui !

wqmartins
01-09-06, 15:57
isso faz isso mesmo, teu filho vai agradeçer......rsrsrsrs

Guilherme Rabelo
01-09-06, 16:22
EU GUARDO O OLEO NUMA CARRAFA PET QUANDO PRECISO COMPLETAR UM POUCO O OLEO DA MOTO USO ESSE DA GARRAFA PET QUANDO ACUMULA MUITO EM CASA LEVO NA OFICINA E DEIXO PRA ELES VENDE

armagedon
02-09-06, 10:31
Alguém já tentou usar esse óleo velho para lubrificar a corrente da moto?

Furious VIPER
02-09-06, 10:58
Alguém já tentou usar esse óleo velho para lubrificar a corrente da moto?
Tem uma galera q faz isso sim... teoricamente é óleo.. sujo, mas é óleo!! outros dizem q não é legal, pq lubrifica sim, mas desgasta a corrente tb por ser óleo já sujo!! Eu uso qqr óleo mais grosso pra ubrificar a corrente... o MG1 da petrobrás tá 6,50o litro.. pra mim dura uns 10 meses quase!!

Luigi
02-09-06, 11:12
Eu uso oleo de caixa 140 + grafite em pó

destbr
02-09-06, 12:37
eu coloco o oleo velho na mesma embalagem de volta e ainda tiro o rotulo, pra nao pensarem q eh novo. e normalmente entrego pro meu pai passar em trilhos de maquinas, no trabalho dele.

francescotorres
06-09-06, 16:07
eu coloco boeiro, pois evita as baratas e ratos !

mauricio
08-09-06, 14:18
Não façam nd disso com o óleo!!! mandem pra minha casa!!! pois minha moto ta queimando um óleo danado.. vai 1 litro por semana... vou começar a colocar óleo queimado mesmo... ja q vai queimar tudo!!! hehe.. fazer o motor soh no mes q vem :S

Furious VIPER
08-09-06, 14:46
Não façam nd disso com o óleo!!! mandem pra minha casa!!! pois minha moto ta queimando um óleo danado.. vai 1 litro por semana... vou começar a colocar óleo queimado mesmo... ja q vai queimar tudo!!! hehe.. fazer o motor soh no mes q vem :S

Tá rodando com uma today 2 tempos aí é velhinho?? hahaha

mauricio
08-09-06, 14:55
Tá rodando com uma today 2 tempos aí é velhinho?? hahaha


hehe ta quase assim! rs.. mas em breve o motor será feito e ja vai ganhar um comandinho só pra eu andar junto com as 150! :D