PDA

Ver Versão Completa : Mexida básica no motor 125 OHV



rapha
03-09-06, 19:08
AQUELA MEXIDA BASICA QUE QUASE TODOS JÁ DEVEM TER FEITO DE BOTAR UM FILTRO ESPORTIVO OU ATÉ TIRAR POR COMPLETO E BOTAR UM ESCAP MAIS ABERTO E COLOCAR UM GICLE MAIOR NO BURA TIPO UM 110 115 120 E TAL QUAL O DESEMPENHO QUE VCS CONSEGUIRAM COM ESSA PEQUENA MEXIDA TAM BARATA E SIMPLES RELATEM?

jrvalmir
03-09-06, 22:02
não muda muito nao, garoto..
nem se vc comprar uma 250cc nao muda tanto assim..

Machado
04-09-06, 10:02
depende, eu acho que mexer em carburador não é tão simples assim.. agora se você por um gemoto a moto tem muito mais final.. ontem estava eu vindo de são francisco de assis com minha ybr meu irmão com uma 150 e um amigo com uma fan original porem com um cano gemoto.. a fan gruda 140 de boa assim,.. só deita o peito e ver o velocimetro subir eu nao pude acompanhar muito ele mas meu irmão que foi junto disse que tava a 130 km/h e o cara passou por ele, entao suponho que seja verdade mesmo...
acho que filtro esportivo pode dar mais torque, mas final acho que nao muda nada particularmente.

rapha
04-09-06, 22:01
minha bros 125 ta com filtro esportivo e escap aberto ainda to mexendo no carburador pois não tenho muito tempo pra isso até agora só troquei o gicle e mexi na agulha o gicle era um 95 agora está com um 100 mas a mistura está pobre demais eu fiz aquele teste da vela e ela esta branca igual papel então até agora não mudou nada no desempenho amanha vou comprar um gicle 110 e um 115 para ir testando até ficar legal eu não quero muita coisa a mais não cara é que a bros é muito fraca mesmo eu tinha uma titam 2001 e troquei na bros então fiquei desanimado eu so queria um pouquinho a mais de força pra ficar mais ou menos igual a titam que eu tinha ela dava 125km/h de boua as vezes dava 130km/h e era toda original a bros da 95km/h de boua as vezes da 105km/h mas é so pega um ventinho que volta tudo de novo

Kaio Louko
19-05-09, 22:50
Eu fiz isso na minha cg 125 fan, não muda tanta coisa não, mas vc percebe que ela vai andar mais um pouco que a original!!!

Diego.fcs
19-05-09, 22:52
Vai andar mais rápido sim, mas em direção a uma oficina...

Galera, como ainda insistem em andar sem filtro?? Vcs ainda não entenderam a função do filtro de ar? Creio que daki uns dias teremos que criar um tópico fixo no 1° lugar da área de debate explicando a importância do filtro de ar...

Essas mudanças só servem pra moto beber mais, e estragar mais rápido.

Conversa com o Nuautocustons (num sei se escreve assim) que ele tem uns esquemas interesantes para isso... Tem vários caras que manja aki também, o Stone, o Guilherme...

Alan djow
20-05-09, 00:34
e ai galera blz, sempre andei sem o filtro original, msm antes de alterar a cc da minha motoca, ainda hj não uso o modelo original pq não gosto, mais gastei uma graninha legal no motorzinho quero conserva-lo por um tempo maior e adaptei um esportivo, o barulho q é o q realmente muda continuou o msm e com um proteção p/ a admissão de ar, não alterou nada parece q ainda estou andando sem filtro, eu gostei, compra um comandinho preparado q vc vai sentir uma boa diferença, o nauto tem uns bons nos classificados.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=23935.0

Adriano CG bolinha
20-05-09, 22:41
filtro de ar com certeza tem que ter, o que pode ser feito é a troca por um esportivo mexida basica no bura e troca de escape(mesmo assim a moto não vai sair dos 120 - 140 e chegar nos 180) mais ainda sim prefiro original se for para andar mais, aconselho subir de cilindrada querer fazer uma 125 andar = uma 250 é osso, pode até andar, mais quanto tempo dura ?? eu vou de original