PDA

Ver Versão Completa : Colocar pneu traseiro na frente



Ramiro
03-09-06, 21:42
O meu mecânico deu a idéia de colocar o pneu traseiro na dianteira e comprar um pilot sporty mais largo para colocar na traseira. Mas pelo que sei o pneu dianteiro é diferente do traseiro.
Não é perigoso fazer essa troca?

sot010174
03-09-06, 21:53
os pneus SÃO diferentes... um tem uma ranhura central e o outro n tem... se funciona ou nao, aih eu n sei... agora eu nao arriscaria.

jrvalmir
03-09-06, 22:01
usa o modelo original de fabrica..

afinal, aumentando a área de contato com o solo, aumenta o atrito..
resultado: a yes vai ficar com desempenho mais baixo ainda!

LuiZão
03-09-06, 22:34
Da pra colocar ja vi varias, porém se for mesmo colocar coloque no sentido contrario de rotação e outra coisa a estetica vai ficar estranha ja que vai ficar balao.

destbr
03-09-06, 22:58
ramiro, eu nao aconselho por um motivo (desconsiderando estetica): os pneus tem ranhuras diferentes pq sao para diferentes finalidades. o traseiro tem a finalidade de tracionar e o dianteiro de guiar a moto.

acho q nao seria o ideial. vc vai estar guiando com um pneu q foi feito para tracionar, entao numa chuva vc pode nao ter o controle ideal da moto.

no seco nao deve fazer diferença, creio.

nao entendo dessas coisas, mas é o q eu acho. :D

Alan
03-09-06, 23:06
Nem curto essa idéia de colocar o traseiro na frente...

Boa sorte...

Ramiro
03-09-06, 23:30
Acho que não eras mesmo... ainda mais pq o traseiro jah esta com um gasto maior no meio, então fica mais perigoso ainda..

EddyMaxx
03-09-06, 23:32
Ixe, cara....vc pagou dreitinho seu mecânico, ou anda atrasando alguns pagamentos???

haha...zuera..

Mas na boa... o cara quer é te ferrar dando essa "idéia mirabolante".

Como o pessoal já disse...os pneus têm finalidades diferentes, ranhuras diferentes...saia dessa!

Ate colocar um pneu mais largo e talz (mesmo consciente do desempenho comprometido) eu acho válido, desde que coloque os pneus corretos.

Mas não faça essa loucura nao....isso em paralelepipedo em dias de chuva, é pedir pra tomar chão!

Abraizz.

[]'s
Eddy

Machado
04-09-06, 09:58
Eu acho que nao compensa Ramiro,.. até nao sei se dá certo.. por isto existe pneu TRASEIRO e pneu DIANTEIRO.. se não todos seriam a mesma coisa somente PNEU...ehehhe
vlw

mauricio
04-09-06, 12:23
Eu estou com um trazeiro na frente 90/90 mas nao pq eu quis.. foi pq furou um dia e estragou o pneu.. ai no borracheiro soh tinha esse... aí virou aquelas soluções provisórias definitivas! rs.. mas sexta feira estou comprando 2 pneus novos pra pororoca!

http://i115.photobucket.com/albums/n286/mvm_06/roda_diant.jpg

sucupira
04-09-06, 13:19
Esse mecanico deve ser muito bom! :)

Imagina-se que se deu essa idéia pro pneu, imagina para outras coisas...

mauricio
04-09-06, 13:23
Esse mecanico deve ser muito bom! :)

Imagina-se que se deu essa idéia pro pneu, imagina para outras coisas...


como eu disse, foi um borracheiro.. era 21hs chovendo... foi a única borracharia aberta que tinha, e na mesma só tinha esse pneu.. era a única solução para eu chegar em casa... no caso, foi relaxo meu deixar o peneu ali.. mas essa semana ja estou trocando... ah, e nao fica ruim em nd andar assim.. só é diferente pra deitar a moto.. mas logo agostuma..

Jduarte
04-09-06, 22:31
para o pessoal que não conheçe a Yes, o pneu trazeiro original dela é uma adaptação de algum dianteiro. Se olharem o pneu, encontrarão a inscrição "front / rear".

Furious VIPER
04-09-06, 23:20
Essas indicações no pneu parece q tem outro significado!!! a droga é q eu sempre esqueço!!

Jduarte
04-09-06, 23:31
porisso eu falei que era para o pessoal que não conhecia a Yes...

Olhem os dois pneus dela... comparem os desenhos.

As inscrições front/rear significam que o pneu pode ser usado na dianteira e na trazeira. Estruturalmente suporta ambas as situações.

Ramiro
04-09-06, 23:51
masss... eu jah troquei op pneu e atualmente estou usando o Michelin

ratopf
05-09-06, 00:26
Eu ateh ia fazer isso na minhan 150 mas agora jah n da mais o pneu da frente tah novo e o d tras da na capa da gaita aeihiueahihiuae jaja vo t q compra um novo ae jah quero mete o da sport

NIGHTWOLF
07-09-06, 20:10
Eu vou fazer isto na minha ou jogar um pneu mais largo na frente.

hedertone
08-09-06, 18:34
porisso eu falei que era para o pessoal que não conhecia a Yes...

Olhem os dois pneus dela... comparem os desenhos.

As inscrições front/rear significam que o pneu pode ser usado na dianteira e na trazeira. Estruturalmente suporta ambas as situações.

então... sobrando um din dni... coloco o trraseiro na frernte e compro um mais largo para por na traseira (da moto viu!!!)

Ramiro
08-09-06, 19:27
Eu acho um pouco perigoso fazer isso... imaginem aqueles dias de chuva grossa!

hedertone
08-09-06, 21:24
mais o traseiro da yes tem o deesenho bem parecido...

vei
09-09-06, 08:09
Não tenho muita certeza, mas parece que os caras fazem isso nas supermotards.

heltonbigua
09-09-06, 08:26
se pq questao de ranhura vc pode colocar o pneu da michellin nela e vai da na mesma um colega meu feiz isso e nao deu nehuma zica e as ranhuras sao iguais