PDA

Ver Versão Completa : Disco de embreagem (c100 Biz)



hankook
04-09-06, 02:58
Bom galera tenho uma Biz c100 e meu problema é o seguinte:

depois que ela foi pro mecanico ela começou a patinar a embreagem praticamente em todas as marchas. |:(
ouvi falar que pode ser o oleo que foi colocado, entao ele, o oleo estaria causando ele problema. Tb já falaram que pode ser os disco que esta indo falar com São Pedro.
Se for os discos realmente eu queria por um de ceramica, já que dizem ter performace superior ao original, ainda mais que gosto de fazer uns racha com ela.

DISCO DE EMBREAGEM DE CERAMICA tem realmetne diferença?

e onde eu encontro pra Biz?
o de alguma outra moto da na Biz?

abraços!

cacamba
04-09-06, 09:33
Explica melhor o problema.
Ela patina mesmo com o motor frio ou só quando esquenta....

Machado
04-09-06, 09:40
Cara nunca ouvi falar em disco de ceramica pra Biz,.. e outra o que vai dar de diferença num motor da biz,.? então sei lá acho que nao vale a pena,.. qto ao óleo realmente pode ser ele.. troca ele e faz um teste,. já que é barato 1 litro de óleo compra um mobil e carca na motinho..

hankook
04-09-06, 10:10
Explica melhor o problema.
Ela patina mesmo com o motor frio ou só quando esquenta....


Frio ou Quente,



Cara nunca ouvi falar em disco de ceramica pra Biz,.. e outra o que vai dar de diferença num motor da biz,.? então sei lá acho que nao vale a pena,.. qto ao óleo realmente pode ser ele.. troca ele e faz um teste,. já que é barato 1 litro de óleo compra um mobil e carca na motinho..

Bom acho q diferenca no motor nao faz, mas creio eu que na troca de marcha "ganharia e mto", a Crypton msm tem os disco mto melhores que o da Biz e já faz uma diferenca legal.
Nao seria mesmo pra andar mais e sim pra ter uma grande troca nas marchas e nao perder qdo ela da aquela "engasgada" que parece que ta com 2 marchas engadas :P


Sobre o oleo eu tava sem grana e comprei no posto de tem convenio na firma, comprei um BR lá, usava sempre ou Motul ou Mobil e dava isso ate, pq isso é mal da Biz, mas nao tanto como agora.
Li aqui mesmo no forum que podia ser o oleo...

Machado
04-09-06, 10:20
faz o seguinte, este engasgado que tu fala provavelmente seja do patinar,.. tu sabe onde regula o parafuso da embreagem ? doa lado das marchas tem um parafuso,.. aquilo é pra regular a embreagem,.. eu regulava da minha mesmo em casa,.. tenta regular ou se tu nao souber leva num mecanico de confiança e pede pra ele dar uma regulada pra ti.