PDA

Ver Versão Completa : Óleo para Lubrificar a Corrente



Fernando Oliveira
04-09-06, 10:47
Quando eu tinha uma Twister comprei um óleo para corrente que "secava" uns 15 min depois de passado, não pingava e era muito bom, deixava a corrente "macia".

Hoje tenho uma YES 125, fui atrás do óleo em uma concessionária Honda e me disseram que não conhecem tal óleo, que usam óleo de motor para lubrificar a corrente de seus clientes, etc e tal.

Alguém sabe que óleo é este ?? Lembro que tinha sua indicação no manual da Twister, Alguém pode ajudar ??

Grato. :#

Zorba
04-09-06, 11:02
Amigo eu vi um oleo muito bom, inclusive o vendedor veio até
me mostrar, é da Wurth acho que ele vai atender as suas
expectativas.
Abraço

Fernando Oliveira
04-09-06, 11:05
Vou procurar me informar,

grato.

SKID OI!
04-09-06, 11:17
O MAXILUB dizem que e otimo

Fernando Oliveira
04-09-06, 11:25
Quem fabrica este óleo ??

lucas gargamel
04-09-06, 12:57
eu conprei na honda uma pasta branca, e eles me disserao que é a messa usada na linha nautica , essa pasta é muito boa!

Furious VIPER
04-09-06, 17:00
Eu sou fâ de óleo.. pela "penetrabilidade" q tem.. mas é foda akela sujeirada no chão.. eu não me contenho em colocar um pouco.. eu atolo de óleo toda vez q lubrifico a corrente!!

SKID OI!
04-09-06, 17:22
"penetrabilidade" essa foi boa! eaheahehaehahea
importante nao e penetra meu rapaz e sim lubrificar a entrada
dos dentes da coroa e pinhao logo com issu ela mesmo faz com que la "dentro" fique mais flexivel a correia!


o maxilub e da bardhal paguei 7 pila uma bisnaga ate que relativamente grande para um produto que tem que usar soh "um fiuzinhu"

eu aprovei e nao melei as rodas nao

Guigo
04-09-06, 17:34
Eu agora tô usando graxa branca também...é bem mais prático...

Serifa
04-09-06, 17:45
eu tb uso graxa branca...
1,99 a bisnaga hehehe

Furious VIPER
04-09-06, 18:00
Não gosto de graxa branca!! e outra.. a relação tem q ser lubrificada no contato dos dentes (coroa ou pinhão) com a corrente sim... mas tb tem q ser lubrificados os roletes nos elos da corrente... não adianta só meter graxa!!! óleo é necessário sim.. pelo menos a cada lavagem.. óleo fino ou penetril, desengripante, ou coisa assim!!

Jduarte
04-09-06, 22:48
eu combino os dois : óleo jerod (não sei que viscosidade ele é) e graxa branca, idem.

A graxa é boa para a corôa e o pinhão. Mas os roletes, e os eixos (pinos) entre cada segmento têm que receber óleo.

Há alguns anos eu usava o Chain Lub da Móbil. Tinha grafite, era bom para chuva... mas eu ainda não tinha a técnica correta para lubrificar, e as correntes laciavam ainda com facilidade.

ratopf
04-09-06, 23:28
Aew galera akele oleo em spray q o zorba falo eh mto baaaum
da whurt acho q eh assim q escrevinha...soh o preço n eh nda baum iaeuhiuhaiae
eu tava junto o dia q o cara mostro...eu vo v c compro ele com o meu colega q tem uma tutu
...eh caro mas eh baaum vale apena