PDA

Ver Versão Completa : Troca de Oleo, marca e quantidade de oleo?



Bronislaw
05-09-06, 15:57
Pessoal fui trocar o oleo da motoca hoje, pois já estava chegando em 1500km, dae tinha varias marcas, no meu caso coloquei do mais barato, o lubrax da Br R# 7,00, mas tinha mobil (que é o que os caras usam na concessionaria - R$8,50) e tinha o Castrol R$ 10,00 reais.

Tem alguma diferença de um oleo para o outro ou só a marca mesmo e não muda nada?


E outra coisa que percebi foi que o cara trocou mas colocou oleo a mais, quando tiro a vareta, da para ver que esta acima do nivel indicado, isso tem algum problema ou não tem nada haver?

brunohcs
05-09-06, 16:00
ai.. se tem diferença eu nao.. sei + eu fui troka no posto de gasolina o kra me cobro uns 20 conto a troca + o oleo.. axo q ele colocou um oleo em extinção lah pq 20 conto eh foda...

tipo botei 5 conto de gazoza dai mandei o kra tork ao oleo fui lah paga 25 real :S vai se fode haha

mas ai.. segundo o mecanico esse mobil ai eh baum!

Furious VIPER
05-09-06, 16:43
Acabei de passar num posto daki pra abastecer a motoca e conferi com o frentista lá.. eles tem óleo pra motos, trocam o óleo e como moto é barbada, não cobram nada... fica 8,50 o Lubrax... axei bataro pq pago 10,50 no litro do elf!!
Vou começar a trocar no posto!
Ja coloquei yamalube, elf e agora vou colocar Lubrax, ver qual é a desse óleo, deve ser bom...
ô cara... pagar 20 pila pra trocar óleo?? putaquepariu!!! com esse valor tu colocava 2,5 litros de óleo... tá loco!!!

hankook
05-09-06, 16:53
Eu ainda prefiro o MOTUL, depois MOBIL
mobil aqui ta custando uns 9 reais, coloca na autorizada, o motul sai por 12/14 reais, já o br lubrax sai uns 8 e pra mim foi uma merda.
Depois que coloquei ele os discos da embreagem patinaram tudo na Biz. Nesses casos economia eh burrice.

Sobre por a mais nao tem problema, o unico problema eh que vai comecar a vazar pelas juntas, ou seja oleo fora. alem doq deixa a moto suja :P

Bronislaw
05-09-06, 17:29
vixi é ruim, eu coloquei esse lubrax paguei 7 reais.

La tinha o castrol por 9 reais, me falaram que era o melhor por ter a tecnologia tri não sei o que la.

e o mobil (o que sempre usei até agora), tava 8 e 50, dae resolvi colocar do mais barato por ser lubrax e da uma conferida, se tivesse pesquisado aqui antes não teria colocado ele, puts... :(

E para o motor será que ele desempenha a mesma função?


O mecanico me falou que é tudo a mesma coisa, a unica coisa que muda é a marca, mas o mecanico não parecia ser dos mais entendidos do assunto, dae fiquei meio com o pé atras mas mesmo assim ainda coloquei o lubrax :(

Furious VIPER
05-09-06, 18:30
Não esquenta cara.. não é um óleo "menos-bom" q vai ferrar seu motor nao!!! pra ferrar de vez é mais fácil vc anda com o famoso mobil uns 5mil km... isso sim ferra tudo! agora trocar de óleo não tem problema não, só evita fazer isso sempre...

Roberval2005
05-09-06, 19:33
uso Yamalube 15 pau o litro

Furious VIPER
05-09-06, 19:51
uso Yamalube 15 pau o litro

Bah, nem fala cara... tô pra usar esse Yamalube dnovo faz mto tempo... vou ver qual é a desse Lubrax... se não curtir mto volto pro Yamalube de vez!! O foda é manter a cada mil km 15 reais!!! **** que pariu!!

Roberval2005
06-09-06, 07:48
Bah, nem fala cara... tô pra usar esse Yamalube dnovo faz mto tempo... vou ver qual é a desse Lubrax... se não curtir mto volto pro Yamalube de vez!! O foda é manter a cada mil km 15 reais!!! **** que pariu!!


YBR só vai um litro, na Virago sao quase 2, 30 paus por troca :(

agm2112
06-09-06, 08:40
Já existem uns 2378 tópicos sobre isto ...

Quanto ao óleo acima do nível, não é muito bom, pois irá sair um pouco de óleo pelo respiro até ficar no nível correto, o que pode causar umas "fumadas", e sujar um pouco seu motor... mas nada demais. Como diz o ditado popular ... melhor sobrar do que faltar.

Bronislaw
06-09-06, 11:07
vcs acham que eu deveria arriscar a tirar um pouco do oleo ou é besteira, deixa assim mesmo?

Furious VIPER
06-09-06, 12:01
Dxa assim meu!! e outra... DESENCANA COM A MOTO *****... moto não quebra do dia pra noite!!! Vc tá obcecado com esses cuidados... não economiza em besteira, mas não exagera na preocupação... é a melhor maneira de cuidar da moto!!