PDA

Ver Versão Completa : como fazer a biz parar d patinar disco?



mksaldanha
08-09-06, 09:03
é uma biz 125..
começo a dar umas largada e ela esquenta o motor e começa a patinar.. dai só esperando uns minuta]o p ela esfriar..
oq eu posso mexer na embreagem? colocar disco ou mola de uma moto maior?
valeuuu

Alan
08-09-06, 11:05
Seus discos estão bons ?

Têm algumas possibilidades:

Discos ruins
Campana gasta
Molas fracas
Óleo ruim

mksaldanha
08-09-06, 13:45
ta tudo novo, a moto é bem nova, mas é só qd ela esquenta..

oq poderia fazer p reforçar? da certo mola ou disco de outra?
valeuuu

ubiratamuniz
08-09-06, 14:08
ta tudo novo, a moto é bem nova, mas é só qd ela esquenta..

oq poderia fazer p reforçar? da certo mola ou disco de outra?
valeuuu


Tá na garantia ainda?

Se estiver, leva na concessionária e reclama. Se vc não moeu a moto, eles não vão poder alegar mau-uso... hehe

Murilo_Biz125
08-09-06, 14:14
amigo, eu tambem tenho uma, é normal esse bagulho, é que a embreagem automática dela fica diferente quando o disco está dilatado, procura frita menos

uedaa
09-09-06, 15:15
está transmissão automatica não sei se dá certo na minha titan qdo eu estava garupado ficava assim esquentava, patinava eu calcei as molas ficou dez...coloca ruela de pressão e deixa ela lisa mas tem de saber um pouco de mecanica pois tem de abrir a tampa do motor...

mksaldanha
11-09-06, 23:41
queria um tutorial p saber como eu faço para calçar as molas?

valeu

agm2112
12-09-06, 09:39
Experimente utilizar ela normalmente.... afinal é uma Biz... ou entao compre uma Hornet.

Ou tente utilizar óleo de outro fabricante ... a embreagem da minha moto é ao contrário ... fica dura quando esquenta demais. (uso o óleo da BR)

Seu_madruga
12-09-06, 09:53
Que zica hein. Quanto mais os caras da honda inventam, mais problemas aparecem. A minha antiga Bi 100c só andava com ela no regasso, sem dó e nunca me deu problemas.

hankook
12-09-06, 10:46
alcar os discos pode ser a solucao mais "gambiarra"
alguem sabe se os discos de outra moto da na c100 biz?

to pra trocar os da minha e procurei de competicao mas nao achei ainda
se o de outra moto de me falem flw

mksaldanha
18-09-06, 13:55
como faço p calçar os discos?

sucupira
19-09-06, 11:46
Nunca vi isso...rodei 12.000 km no regaço com a minha BIZ e nem sinal de patinar a embreagem!

Henrique D.
20-09-06, 00:45
ai sabidão, que culpa tem o seu preparador se vc não tem GRANA pra por peças boas?
eu mecho com moto a muito tempo, vc acha que é facil fazer uma ML andar junto com falcon? não é difícil não, o que é difícil é manter a durabilidade... tem gente que vem aqui pedindo pra moto andar masi, a gente aumenta ccs, coloca comando carburador etc a moto anda bem, mas quebra, pq??? pq são apenas 150 ou 200ccs que andam junto com motos de 400 ccs..o que eu recomendo?

"amigo, quer que sua moto dure igual ou mais tempo que uma original mesmo preparada??, use peças forjadas"

então antes de vc vim aqui falar que quem meche no motor de moto é burro vai ver se vc tem condiçoes financeiras de por peças de qualidade, ou talves o mínimo de conhecimento sobre preparação pra não vim aqui falar asneiras

no mínimo vc tem uma moto de bastante cc e tomou coro de 125

valeu comédia