PDA

Ver Versão Completa : miss gambiarra do pequenas notavéis



barbeirorp
09-09-06, 11:45
:drool:


ae galera....


vih um topico similar em outro forum e resolvi criar um para aqui, vamos lá, conte sua gambiarra, sua adaptação...

na minha virago eu num tenho nenhuma gambiarra.....

mas na cb tem varias

setas tabajara
retificador de voltagem da rdz
farol de twister
guidon de rd 350 hehe
manometro com leds no lugar das luzes espia
relé de seta de corsa
e outras mais


na kymco eu tinha umas tb...

cabo de embreagem de falcon
rolamento de partida de biz ( a original estragou)
setas traseiras tabajara
protetor de motor e suporte de alforge feitos por mim
boia quebrada refeita com aralpoxi heheheheh




e ai? conte a sua gambiarra

heltonbigua
09-09-06, 11:53
a minha titan tava com a lateral direita quebrada ai eu tava meio sem dim dim!!! amarrei....com arame...rsrsrs foi so por um mes hein galera!!!

barbeirorp
09-09-06, 12:19
a minha titan tava com a lateral direita quebrada ai eu tava meio sem dim dim!!! amarrei....com arame...rsrsrs foi so por um mes hein galera!!!


ihhhhh essa gambiarra tah muito fraquinha

vamos gente, quero ver muito durepoxi hehehehehe

rapha
09-09-06, 12:31
a minha bros ta com coletor de adimissão da titan ficou meio apertadinho mas ta funcionando, a bucha do amortecedor traseiro tava estourada ai aquela folga então passei fita veda rosca no parafuso e tirei a folga a e fiz tambem um furo no quadro para levantar um pouco a traseira da moto e a dianteira eu apenas abaixei as bengalas um pouquinho

heltonbigua
09-09-06, 13:47
ihhhhh essa gambiarra tah muito fraquinha

vamos gente, quero ver muito durepoxi hehehehehe


vc que uma forte deixa so um moleque cola la em casa que eu vou tira uma foto da ml dele o quadro elastico e amarrado com arame, o escap tbas setas tao presa com fita isolante e assim vai.......

barbeirorp
09-09-06, 14:23
vc que uma forte deixa so um moleque cola la em casa que eu vou tira uma foto da ml dele o quadro elastico e amarrado com arame, o escap tbas setas tao presa com fita isolante e assim vai.......



sim gente...

mas eu quero saber as gambiarras inteligentes....


por exemplo... o retificador da cb custa 150 reais e o da rdz 30 reais.. e funciona perfeito e nem precisa adaptar eh soh tirar um e por outro. sacou aonde eu quero chegar?



a do rapaz que passou veda rosca, boa ideia!

leonoronha
09-09-06, 14:25
Na shadow:

Bateria e uma daqueles daqueles no-breaks industriais ( ganhei de graça do meu vizinho adaptamos ja faz 6 meses e ta perfeita melhor que a original que arriava direto ja estava na terceira)
Colei aquele detalhizinho do scap que havia caido com durepoxi misturada com po de ferro.
Filtro de ar de corsa.

Na dream:
Carenagem do painel foi soldada uma chapa no guidon e parafusada praque naum quebrasse mais e os quebrados levei numa fuinilaria e mandei o cara fibrar ela por dentro.
Bóia de gasolina tabajara.
Relaçao de titan 99
Discos de embreagem de titan 99
Scap Tabajara
bateria daqueles no-breaks industriais ( um poco menor que a da shadow)
pneu tabajara ( tal de levorin)
A carenagem branca quebrou, perto do prisioneiro comprei fibra e fibrei por dentro.

Ja fiz bastante gambitec tbm ahhahhahahhahahhaahahha!!!!

heltonbigua
09-09-06, 14:29
sim gente...

mas eu quero saber as gambiarras inteligentes....


por exemplo... o retificador da cb custa 150 reais e o da rdz 30 reais.. e funciona perfeito e nem precisa adaptar eh soh tirar um e por outro. sacou aonde eu quero chegar?



a do rapaz que passou veda rosca, boa ideia!



ah blz so que vc nao tinha especificado isso antes por isso que falei das ganbi do muleque!

barbeirorp
09-09-06, 15:21
isso ae... leonoronha...


mais alguem?



quem tah ganhando ? heeheheheh

cacamba
09-09-06, 15:28
este tópico promete.....
arame,durepoxi,veda rosca,araldite...rsrsrsrs

MaumauFT
09-09-06, 15:42
uheuaehuaehuaehuea tah loco kda coisa q eu li ateh aqui hehehehe q medo O.o

mas a minha tbm eh das fortes... qdo um dog se atropelou em mim... meu velocimetro se esmigalhou no chao.. preço na concessionária R$100,00
compre um tubinho de Super Bonder e uma caixinha de Durepóxi e mãos a obra. Gastei uns R$5,00... e ngm diz q caiu hehehehe por fora tah normal... mas por dentro soh tem durepóxi aehuahauuhaeuha

barbeirorp
09-09-06, 16:14
http://img178.imageshack.us/img178/570/p1010020largewj5.th.jpg (http://img178.imageshack.us/my.php?image=p1010020largewj5.jpg)


acho que eu ganho essa disputa kkkk

olha o reparo que eu fiz numa trinca aonde vai o bujão de oléo da cb400

feito com aralpoxi... ou duraldite... mistura de durepoxi com araldite 24 horas... chique demais , vira cimento hehe

barbeirorp
09-09-06, 16:15
http://img238.imageshack.us/img238/3048/p1010022largeuv6.th.jpg (http://img238.imageshack.us/my.php?image=p1010022largeuv6.jpg)

:drool:

heltonbigua
09-09-06, 17:09
nossa !!!veio essa do araldite no bulao de oleo tah na frente hein...rsrsr

leonoronha
09-09-06, 17:13
ja programei o teste do araopoxi!!! Esqueçi tbm refiz as roscas dos prisioneiros da Capa corrente da Dream com parafusos comunzoes de bitola maior a mesma tava com um trinco eu remendei com epoxi com po de ferro.

BrunoDias
09-09-06, 17:45
unica gambiarra miiinha, voi ter cortado pedaço de havaiana pra colocar como calço na rabeta q tava batendo dimais

Luigi
09-09-06, 17:56
Acabei de fazer uma gambi na Falcon

O manete de freio tinha hora que não tava apertando a microchave e a luz de freio ficava acessa
Fiz um "alongador" do manete com superbonder e um pedaço de uma capa de CD hauishaish fico perfeito!

heltonbigua
09-09-06, 18:12
nao e ganbiarra pessoal.....rsrsrs........e uma "adaptaçao tecnica"

Alan
09-09-06, 18:15
Acabei de fazer uma gambi na Falcon

O manete de freio tinha hora que não tava apertando a microchave e a luz de freio ficava acessa
Fiz um "alongador" do manete com superbonder e um pedaço de uma capa de CD hauishaish fico perfeito!


Pegou a Falcon já ?

barbeirorp
09-09-06, 18:32
nem uma e nem outra são RTA

Luigi
09-09-06, 19:23
Pegou a Falcon já ?


Peguei sim! :)

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=9415.0

leonoronha
09-09-06, 20:02
Cara to vendo aqui so to lembrando das gambiarras que eu fiz, o suporte da luz traseira quebrou bem onde o prisioneiro segurava eu furei a peça em dois lados soquei um jacarezinho fixando no quadro essa ja faz tempo o jacarezinho ate arrebentou vou ter que usar outra coisa vou testar a araopoxi.
O farol da dream era ridiculamente fraco no dia que tava na funilaria arrumando a carenagem achei uma luz de milha na estante do funileiro dei a ideia de adaptar, adaptamos o farol de milha nela ficou uma maravilha, esses dias toquei quase 70 KM numa completa escuridao. A lanterna traseira tava caindo e naum segurava direito pequei minha pistola de cola quente e soquei nas juntas das lanternas pra segurar e naum fica mais fazendo barulho.

Daqui a pouco lembro de mais alguma gambiarra que inventei!!!

casali
09-09-06, 23:05
sei la se é gambiarra mas tem varias

farol, carenagem e paralama de XT225
manicoto do freio dianteiro soldado, novo tava uma facada e paralelo e solda feita na pareria sem custo, acabamento e tinta ficou novo e original
disco de freio usinado
manetes feitos que eu fiz(ficaram show de bola)
http://img518.imageshack.us/img518/8895/0048ye.jpg
http://img95.imageshack.us/img95/1902/manete006nn5.jpg

Rubinho
10-09-06, 04:15
Casali esse disco de freio ficou muito bom mesmo!!

barbeirorp
10-09-06, 11:10
sei la se é gambiarra mas tem varias

farol, carenagem e paralama de XT225
manicoto do freio dianteiro soldado, novo tava uma facada e paralelo e solda feita na pareria sem custo, acabamento e tinta ficou novo e original
disco de freio usinado
manetes feitos que eu fiz(ficaram show de bola)



muito lindo... ficou show de bola. gambiarra de alto padrão

Dj Serginho Sag
10-09-06, 14:50
Ah, eu não tenho muita gambiarra, só essa:

http://w1.bikepics.com/pics/2006/08/27/bikepics-665941-full.jpg

Perdi a original e coloquei essa

leonoronha
11-09-06, 14:30
Ai galera nesse quebrado vou fazer o teste do ARAOPOXI ve se o bixao e baum mesmo!!! Pode cre tenho um amor tremendo nessa motinha vo pra tudo que e canto com ela esse quebrado ai deu-se quando eu fiz uma viajem curta duns 200k com ela pra montar uma LAN HOUSE dum amigo meu.

rilliver
11-09-06, 14:55
Quando tinha oficina era um problema esse tal durepox, erá tanque de mobylette a rodo com este aparato quando furava o tanque, o mais fura quando aparecia os mane que soldava o tanque com solda elétrica ai desgraçava o goiais inteiro. Ufa ainda bem que já possou essa epóca...

agm2112
11-09-06, 15:00
Po .... eu acho que não tenho nenhuma gambi no carro... meu ar condicionado é instalado, mas arranquei ele todo original de um carro igual no ferro velho ...

Na moto botei um cabo de contagiros da XLX350, pois não achei o original. Ele é um pouco mais comprido que o da 250 ... e com o uso quebrou a fixação do contagiros no painel. Como um contagiros original custa 400 e poucos ... fiz um suporte com borracha de silicone, e até agora funcionou.

barbeirorp
11-09-06, 15:11
Po .... eu acho que não tenho nenhuma gambi no carro... meu ar condicionado é instalado, mas arranquei ele todo original de um carro igual no ferro velho ...

Na moto botei um cabo de contagiros da XLX350, pois não achei o original. Ele é um pouco mais comprido que o da 250 ... e com o uso quebrou a fixação do contagiros no painel. Como um contagiros original custa 400 e poucos ... fiz um suporte com borracha de silicone, e até agora funcionou.



boa boa!

sucupira
11-09-06, 15:25
Bujão de óleo espanado da Biz 125.
Fiz com um macho a rosca novamente e com um parafuso de CB500 :)

-Pelo menos o parafuso era de CB. hehehehené?

mauricio
11-09-06, 16:14
http://img178.imageshack.us/img178/570/p1010020largewj5.th.jpg (http://img178.imageshack.us/my.php?image=p1010020largewj5.jpg)


acho que eu ganho essa disputa kkkk

olha o reparo que eu fiz numa trinca aonde vai o bujão de oléo da cb400

feito com aralpoxi... ou duraldite... mistura de durepoxi com araldite 24 horas... chique demais , vira cimento hehe


verdade!! o radiador do meu carro ta cheio desse remendo com durepoxi e araldite!! ehehe!!

mauricio
11-09-06, 16:18
Quando tinha oficina era um problema esse tal durepox, erá tanque de mobylette a rodo com este aparato quando furava o tanque, o mais fura quando aparecia os mane que soldava o tanque com solda elétrica ai desgraçava o goiais inteiro. Ufa ainda bem que já possou essa epóca...


opa! temos o produto!! hehe meu tanque ta "remendado" com o aralpoxi!!! hehehe o troço veda mais q solda!!!

Machado
11-09-06, 17:52
eu tinha uma rx125 que colei com durepoxi, a tampa de baixo do motor onde tira o óleo depois nao tinha por onde tirar tive que vender a moto com oleo velho ahahahaha :lol: :lol:

hedertone
11-09-06, 17:57
eu tinha uma rx125 que colei com durepoxi, a tampa de baixo do motor onde tira o óleo depois nao tinha por onde tirar tive que vender a moto com oleo velho ahahahaha :lol: :lol:
huhuhuhu menino mal ehauehauehuah

barbeirorp
11-09-06, 18:17
humm , o povo tah perdendo a vergonha de contas as gambitechs eheheheh

mauricio
11-09-06, 18:19
ah! uma gambiarra porca, nd a ver com o tópico mas nao deixa de ser uma gambiarra! rs tenho um pedacinho de camara amarrando meu cavalete tb!! rs se nao ele fica balangando!!

exfof
11-09-06, 19:02
:lol: :lol:

Luigi
11-09-06, 19:20
A minha RX também tava com o bujãozinho do oleo de caixa colado com durepox, mas o oleo nunca ficava velho porque quando esquentava o oleo vazada huaishaiuhs tinha que completar sempre!

barbeirorp
11-09-06, 19:45
A minha RX também tava com o bujãozinho do oleo de caixa colado com durepox, mas o oleo nunca ficava velho porque quando esquentava o oleo vazada huaishaiuhs tinha que completar sempre!




heeheh pra que trocar o oleo neh, se vc repoe ele sempre hehe

Luigi
11-09-06, 20:26
Certeza

Usava oleo 140 aindah uiahsiuha senão vazava muito

Eita RXzinha de trilha boa!

Jordano
12-09-06, 00:37
qd eu vendi minha XLR 125 ela tava com um buraco em cima do escape q dava pra por 2 dedos e cheia de ferrugem no quadro e guidon!
q q eu fiz, já q eu ia vender...
eu tirei o tanque, banco, e as carenagens dela
isolei o motor
comprei SPRAY DE 4,99 cinza e pintei o quadro
depois tapei o furo do cano com POXIPOL, lixei e pintei com spray preto (tambem de 4,99)
e vendi ela por 4.500,00
o mesmo q paguei nela qd era zero
o ano dela era 2001

cacamba
12-09-06, 07:39
A gambiarra do século barbeiro, concerteza já ganhou rsrsrsrs

agm2112
12-09-06, 09:34
Caraca ... to até ficando com medo ..

barbeirorp
12-09-06, 09:50
e ai, mais nada?

agm2112
12-09-06, 09:55
e ai, mais nada?


Tá bom ... o tanque do meu carro é remendado com "Massa SOS", plástico derretido e uma proteção de vibra de vidro .... lembrei dessa vindo pra cá ...

Furei ele passando por cima de um escapamento completo que desabou de um lixo movél que tava na minha frente ... como só ia conseguir o tanque novo por encomenda (R$ 400,00), fiz este remendo temporário que já dura 8 meses... to quase desistindo do tanque novo !

mauricio
12-09-06, 15:31
uma gambi que quase deu certo e q se desse seria a mais lucrativa de todas foi do meu pai... cabo do velocimetro da zx10 estourado.. rodei o centro todo e encontrei um que o "pino" que faz o cabo girar é igualzinho, só nao deu pelo comprimento... era o cabo do velocimetro da ML 82!! igualzinho!!! se fosse uns 5 cm maior ia cair certinho!!!

ah! tem uns reles na moto dele de CB450 tb!! uns 500% mais barato! rs

agm2112
12-09-06, 15:43
Lembrei de outra ! Lá pelos anos 80 ganhei minha primeira Mobylette sem a caixa e o filtro de ar ... fiz um com uma caixa de regulador de "voltagem" de Passat 79 e um pano perfex preso com câmara de ar ! a fantástica vedação ficou por conta de borracha de silicone. O negócio até segurava um pouco de barro, mas o motor fazia muito barulho ... aí eu troquei o pano por uma esponja, e o barulho sumiu.

alexandrecatani
12-09-06, 15:57
vo fala 2 q ganha dessas de vcs todos aew

AS MOTO DO BRAKERPEPI

auehauehae as turuna deve ter peca dumas 10 moto diferente (cada uma ta??) auheaehauue

miss gambitech.. empate entre as duas "ml" dele

barbeirorp
13-09-06, 23:09
EU ESTOU FAZENDO UM REPARO NO LOGOTIPO DA CB 400 ( DIANTEIRO) , VAI SER A GAMBIARRA HEIN....

TO ARRUMANDO USANDO ARALDITE, DUREPOXI, TECIDO... E PALITOS DE DENTES

Luigi
14-09-06, 07:36
Minha lanterna de leds =D

FabricioFabuloso
14-09-06, 21:39
Minha lanterna de leds =D


Essa jah ganhou heheheh mas ta ficando baum Luigi eh so dar acabamento hehhehheehe

EU fiz uma FDS passado... o braço do meu amigo bateu a TW dele na guia e moeu akele sensor pra verificar se o pézinho ta acionado ou naum... ele foi lavar a moto e dai acabou de foder o baguio... a moto so indicava q o pézinho tava abaixado e assim sendo quando se engatava a primeira marcha ela morria... resultado... eu desmontei o sensor e fiz uma "ligação direta" nos fios hehehe ca calma.. foi so pra ir com a moto ateh o kintal de kza.... amanha a gente vai comprar outro sensor e instalar...

Fotos: PS: Camera do meu cel. :/

brunohcs
15-09-06, 07:26
essa ai de cima foi nervosa ein hahauhauaa

-- baum minha motinha tem uma fita isolante segurando a carenagem q ta solta pra nao fika batendo .. fora durex no paralama diantero q ta quebrado! \o/ sereviço de porco ahha!

Stone
15-09-06, 12:51
huahua, aí vai umas violenta, no meu cabrito

farol dianteiro tem um farol de milha de carro e um que é um pedaço de uma lanterna. farol traseiro é de jeep. chave liga/desliga
é uma chave de luz (dessas de abajur), para-lama dianteiro parece de DT. nas pedalera em vez daquela borracha tem uns pedaço de mangueira. o ralador (grelha) eu fiz com uns pedaços de metalão. os manetes são de bicicleta. o scap é cortado com uma ponteira de scap de fusca. no motor, no lugar da junta tem cola. no pedal de partida tem um arame pra ele não ficar caindo
eu acho que é só isso...

Luigi
15-09-06, 15:15
Essa ai tava mais feia que a minha RX!

leonoronha
16-09-06, 09:32
Nossa eu achei que eu era pedreiro mais tem uns aqui que ja me detonarao feio perdi de goleada pruns caras aqui.

destbr
09-10-06, 02:39
olá pessoal!!

resgatando um pouquinho o tópico, achei uma coisa interessante na rua!

peço que se o dono não gostar, favor falar comigo q eu tiro a foto!

é muito interessante essa cg "custom", deem uma olhadinha.

o q vcs acharam?

haha.. abraços!